A questão dos joelhos costuma ser designada penso que de joelhos valgos.As pernas do Samu são arqueadas para dentro, os joelhos são frágeis
Tem as coxas musculadas, mas os joelhos que têm de suportar esses movimentos são finos e descaem para dentro
São imensos termos técnicos que são usados na medicina, mas ainda estou cheio de azia de ontem e não expliquei devidamente
O tronco, ombros e peito dele são enormes, abertos e em V, que é basicamente o corpo perfeito para quem quer ser fisicultutista por exemplo, mas é preciso que as pernas acompanhem
As coxas acompanham, mas as ancas dele e os joelhos (e suponho tendões e ligamentos que não conseguimos observar na tv) não
Isso leva a desequilíbrios, pessoas com este tipo de corpo se tiverem que fazer movimentos laterais ou mudanças de direção repentinas têm tendência a cair ou a ficar desiquilibradas
Tu podes desenvolver a parte muscular, mas se o teu core, ancas, etc não conseguir suportar e ter tamanho para "aguentar" não serve de nada
As pessoas acham que quando ele tenta mudar de velocidade rápido nos jogos e se desiquilibra é por ser cepo, nada disso, é porque o corpo dele não deixa, ou pelo menos limita fortemente
Andar sempre agarrado aos joelhos ou cpm ar de dor quando faz um sprint, não é falta de preparação física, é mesmo dele, do corpo dele
Dá para desenvolvee esse tipo de limitações, mas não no contexto de desporto de contacto e de "movimento"
Se eu tivesse que adivinhar, acho que devem estar com planos específicos de treino para ele desde o início da época, por isso o domínio de bola dele parece melhor, não é só a vertente técnica, parece que ele se "aguenta mais em pé "
Quando as pernas são arqueadas são varos.