Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.70

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.70 Performance da Época
Jogos
42
Golos
23
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,242
13,166
"...Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores.”
Tou brincando. Eu próprio recomendo diversos jogadores espanhóis. Melhor que uma escola de samba.

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,329
22,726
Tou brincando. Eu próprio recomendo diversos jogadores espanhóis. Melhor que uma escola de samba.
Sim, há espanhóis razoáveis e bonzinhos e há espanhóis com muito potencial e muita qualidade...apesar do potencial e da qualidade não ter nacionalidade.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,036
1,575
“Vir para o maior clube de Portugal é um orgulho”

Samu Omorodion mostrou “enorme satisfação” na hora de rubricar contrato com o FC Porto

O novo camisola 9 do FC Porto sente “uma enorme satisfação”, “orgulho” e está “muito feliz” por representar “o maior clube de Portugal”. Na hora de assinar um contrato que o vincula a este emblema até 2029, Samu Omorodion agradeceu “aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio” e ainda “ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança” depositada.

Os 90 minutos na bancada no jogo contra o Rio Ave e o primeiro treino no Olival não deixam dúvidas ao reforço: “Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo titulo e vai criar grandes memórias”.

Agora, o espanhol de 20 anos será mais um a “dar o máximo” em campo para trazer “alegrias” ao público e espera “mostrar o nível” que o colocou no radar dos colossos europeus com uma camisola que “muitos avançados icónicos usaram”.

A felicidade imensa no primeiro impacto
“Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente.”

Ambição e qualidade para triunfar
“Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo título e vai criar grandes memórias.”

Pronto a provar o seu valor
“Tenho a vontade de jogar neste estádio e para este público. Vou dar o meu máximo e demonstrar que sou um bom jogador e ajudar a dar alegrias a este clube.”

O orgulho de representar quem confia nas suas capacidades
“Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola.”

Uma camisola com história
“Espero mostrar o meu nível, vou dar tudo aqui e é um orgulho ter o 9 como muitos avançados icónicos deste clube usaram. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,329
22,726
AVB no elogio e o agradecimento a todos os envolvidos no negócio...

“Acima de tudo um grande sentido de cooperação entre os dois clubes e sigilo entre todas as pessoas que sabiam que a operação estava a acontecer. Só apenas dentro desse espírito de grande respeito profissional é que o negócio foi possível porque nos moldes e nas condições em que foi feito teríamos ainda mais clubes interessados no jogador e o FC Porto teria ficado fora do negócio. Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita. Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso.”

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,954
8,464
Conquistas
1
AVB no elogio e o agradecimento a todos os envolvidos no negócio...

“Acima de tudo um grande sentido de cooperação entre os dois clubes e sigilo entre todas as pessoas que sabiam que a operação estava a acontecer. Só apenas dentro desse espírito de grande respeito profissional é que o negócio foi possível porque nos moldes e nas condições em que foi feito teríamos ainda mais clubes interessados no jogador e o FC Porto teria ficado fora do negócio. Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita. Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso.”
Essas facilidades não se fazem sem contrapartidas, mas não acho preocupante. No mundo do futebol também temos de nos saber mexer.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,607
5,252
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Nao esta entrosado com a equipa

Nao o podes por no 11 num jogo de dificuldade maxima
Se fosse o Haaland ou o Mbappe dirias o mesmo? Se o treinador perceber que o jogador está a léguas do Namaso a nível de qualidade, só tem de o meter no 11. Sábado será provavelmente o jogo mais difícil da época. Diria mais, se amanhã resolvêssemos a questão do central e ele chegasse cá no mesmo dia, era também logo no 11. Precisamos de um acréscimo de qualidade porque jogos como o da super taça em que invertemos um resultado de 3-0 são mesmo situações excecionais.

• Like
Reações: hitman

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,588
1,542
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Também acho que o Samu deve ir para o 11 se o VB entender que isso será mais benéfico para a equipa do que jogar o Namaso. A questão do central é exatamente a mesma. Sábado é um jogo de grau de dificuldade muito elevado, pelo que se conseguimos melhorar a equipa tanto melhor

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,923
9,037
espero estar enganado mas acho que vai haver muita desilusão com este jogador.
Tem apenas 20 anos e receio estar ainda verde para um clube de topo e exigente como o nosso e a exigência vai ser grande pelo que custou.

Se fosse assim tao bom o Atletico não o deixava sair e preferia um empréstimo e nos Olímpicos era suplente do Ruiz... mas como disse espero estar enganado.

O Gul deixa me mais entusiasmado pelo valor que foi e prlo que vi em videos.

• Like
  • Não gosto
Reações: Nirvanes e quintero

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,726
204,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
espero estar enganado mas acho que vai haver muita desilusão com este jogador.
Tem apenas 20 anos e receio estar ainda verde para um clube de topo e exigente como o nosso é a exigência vai ser grande pelo que custou.

Se fosse assim tao bom o Atletico não o deixava sair e preferia um empréstimo e nos Olímpicos era suplente do Ruiz... mas como disse espero estar enganado.

O Gul deixa me mais entusiasmado pelo valor que foi e prlo que vi em videos.
O Atlético tinha que deixar sair porque quer inscrever outros jogadores, não conseguia e gastou 100 milhões em avançados

E nos Olímpicos só era suplente do Ruiz porque o Ruiz tem uma histórico enorme de seleções, era capitão de equipa e um dos +23 a ir aos jogos
Não é só em Portugal que há estatuto; principalmente em relação a um puto