Hamidou Diallo.Quem era o outro?
Hamidou Diallo.Quem era o outro?
Sem ser os resumos do @Nonnenmacher acho que é a 1ª vez que leio um comentário tão longo aqui do princípio ao fim sem desistir passadas 3 linhas...Dificilmente algum jogador se engana em tantos pontos, a tantas dimensões, mesmo em 30 ou 40 minutos.
Pode haver um ou outro momento no jogo em que as coisas correm bem, e não espelham o real valor (mais baixo) do jogador, mas o que vi hoje do Samba Koné foram várias competências diferentes, em momentos diferentes do jogo.
No lance que precede o canto do 3o golo, a forma como em primeiro lugar recebe orientado, depois dá um drible para progredir, pára quando se apercebe que tem oposição a chegar nas costas, usa o corpo e orienta-se para proteger a bola, faz finta de corpo, roda sobre si, sai no espaço interior, vê o movimento do avançado e mete o último passe em contra movimento, é de jogador. E são coisas e pormenores a mais a sair bem ao mesmo tempo para que seja uma fluke (para quem quiser ver ou rever vídeo deste lance, o rapaz pôs nas redes sociais, mostraram-me agora).
Para além desse lance, no lance do penalti, volta a mostrar capacidade na progressão e identificação do timing de passe. E no resto do jogo, em vários momentos mostrou demasiado conforto no primeiro toque, na associação com os companheiros com e sem pressão, no capítulo da lateralidade (tem dois ou três momentos em que toca com o pé dominante, e sai a jogar com o pé contrário) para que seja um cepo com um bom jogo, isso simplesmente não acontece. Há sítios e momentos em que quem sabe o que está a ver tem que saber para onde olhar e o que extrair do que vê. Sem bola tem uma presença muito forte, mas vi ainda algumas deficiências, muito mais do que normais num atleta de 20 anos da posição dele. Isso aprende-se facilmente com vontade e trabalho.
A qualidade de fundamentos parece, sublinho, parece (não meto as mãos no fogo, mas estranharia se não confirmasse daqui em diante) estar toda lá.
Muito surpreendido com esta contratação. Não teve direito a vídeo e foi apresentado de pára-quedas com uma nota oficial no site, mas pode estar aqui um achado.
Nota importante: Quero acreditar que foram tomadas as devidas precauções no que diz respeito à sempre difícil validação de datas de nascimento de atletas provenientes de locais menos desenvolvidos do continente Africano. É sempre um ponto importantíssimo. O que se viu hoje, se é de um atleta de 20 anos quer dizer uma coisa, se é de um atleta de 22 já quer dizer outra completamente diferente em termos de previsão evolutiva.
O futebol é assim. A mim, o que me parece certo, é que como disse, os fundamentos qualitativos ele parece tê-los, e quanto a isso deixou-me muito poucas dúvidas.Espero bem que daqui a 20 páginas nao estejam a bater nele.
E atenção que no último passe pareceu ter muita qualidade .. Vamos ver se confirma amanhãO futebol é assim. A mim, o que me parece certo, é que como disse, os fundamentos qualitativos ele parece tê-los, e quanto a isso deixou-me muito poucas dúvidas.
Se vai dar ou não jogador, sobretudo com 20 anos a jogar na nossa segunda liga, se se vai adaptar ao jogo que lhe vai ser exigido, com mais ou menos espaço, isso já mete demasiadas variáveis para que alguém possa conseguir prever com algum grau de certeza mais ou menos elevado.
Os pormenores que mostrou hoje, acho que já foram bem significativos. Como disse, acho que vi o suficiente para dizer que muito dificilmente é um cepo que fez um bom jogo. Fez demasiadas coisas diferentes bem, em situações diferentes.
Vai ter jogos maus, como todos. É preciso paciência, fundamentalmente. E é para essa paciência que o contexto Equipa B tem que servir.
Porque na A não tem que haver paciência para ninguém, tem que haver rendimento porque os resultados são obrigatórios.
Pensei o mesmo. Grande comentário. Vai levar uns Dragões pelo trabalho.Sem ser os resumos do @Nonnenmacher acho que é a 1ª vez que leio um comentário tão longo aqui do princípio ao fim sem desistir passadas 3 linhas...
A verdadeira? A que o Porto apresentou é a idade falsa?Pá se isto é o verdadeiro Koné vai lá vai. Agora gostava de saber os dados dele sobretudo a idade...a verdadeira.
Não sei se é falsa ou não, mas não achas estranho 1-1A verdadeira? A que o Porto apresentou é a idade falsa?
Ninguém nasce a 1 de Janeiro?Não sei se é falsa ou não, mas não achas estranho 1-1
Simplesmente é estranho. Mas de cara parece ter 20 anos.Ninguém nasce a 1 de Janeiro?
Não muda uma vírgula daquilo que disse em relação ao negócio.Viste o jogo hoje??
As figuras que um homem faz quando se põe a falar antes do tempo.....
Só predestinados. Tipo Chidozie ou Abdoulaye.Ninguém nasce a 1 de Janeiro?
Quanto á idade há testes que podem ser feitos e o clube tem esses meios ...Pá se isto é o verdadeiro Koné vai lá vai. Agora gostava de saber os dados dele sobretudo a idade...a verdadeira.
Onde está a estranheza?Não sei se é falsa ou não, mas não achas estranho 1-1