Em Junho de 2010, visto que estava desempregado e tinha de suportar bastantes despesas, tive que deixar de pagar as quotas. Visto que só consegui começar a estabilizar a minha situação passados 2 anos não voltei a pagar as quotas em atraso visto que o valor acumulado era já bastante avultado. Óbvio que o motivo pelo qual não paguei as quotas em atraso não foi apenas o alto valor acumulado mas o facto de que eu para ir ver cada jogo ter de fazer uma deslocação que me custa 30 pelo menos. Passados 4 anos ( há cerca de 2 meses) fui ao Museu e depois à loja do associado e questionei a senhora que estava a atender, se era possível reinscrever-me como sócio, começando a pagar quotas do zero, para poder voltar a assistir aos jogos como sócio. Responderam-me que não podia ser, porque teriam de passar 5 anos desde a última quota. Perguntei se nem justificando que estava desempregado na altura em que deixei de pagar, me deixariam re-inscrever. Disseram-me que não. Só mostrando uma prova de que tinha mudado de residência.
Pergunto: O que é isto? que relação com os adeptos é esta? É assim que o F.C. Porto quer angariar sócios? Será que é melhor para o F.C. Porto perder 3 ou 4 anos de quotas do que ganhar esses 3 ou 4 anos? Acho que neste aspecto temos muito a aprender. O FCP é demasiado elitista em relação aos seus sócios.
Pergunto: O que é isto? que relação com os adeptos é esta? É assim que o F.C. Porto quer angariar sócios? Será que é melhor para o F.C. Porto perder 3 ou 4 anos de quotas do que ganhar esses 3 ou 4 anos? Acho que neste aspecto temos muito a aprender. O FCP é demasiado elitista em relação aos seus sócios.