Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,577
58,028
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O grande problema esta epoca nao foram os jogadores que chegaram. Mas sim os que sairam.

Perdemos o coração da equipa, perder Otavio e Uribe de uma vez foi dificil. E o Sergio tem caido no erro, que espero que ja esteja ultrapassado de andar a procura de alguem que faça de Otavio.

Nao tenho grandes duvidas que se tivesse dado a titularidade ao Chico Conceicao logo apos Guimaraes, nao estavamos tao longe dos Lagartos.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,861
4,978
Mas eu por exemplo considero que os jogadores que chegaram, Alan Varela, Nico, Jaime por exemplo são bons.
Uns mais "prontos" que outros mas são bons jogadores.
Define prontos? Agora qualquer tanga que o Conceição mete nas conf. de imprensa são para ser levadas a sério quando já se percebeu que as medidas que ele toma obedecem simplesmente a uma lógica de ideia de jogo errada. Todos esses jogadores estão mais que prontos e semrpe estiveram. Alguns podem é ser vitimas das ideias do treinador.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,560
112,272
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Define prontos? Agora qualquer tanga que o Conceição mete nas conf. de imprensa são para ser levadas a sério quando já se percebeu que as medidas que ele toma obedecem simplesmente a uma lógica de ideia de jogo errada. Todos esses jogadores estão mais que prontos e semrpe estiveram. Alguns podem é ser vitimas das ideias do treinador.
Não era nenhuma defesa do SC que eu estava a montar.
Apenas a dar a MINHA opinião desses jogadores que é positiva.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,848
5,951
Ele no fundo já deve se ter arrependido de ter dito várias coisas que não compete ser um treinador a dizer, como recados internos. Agora não acho que ele mereça, ele merecia era um presidente melhor porque por muitos defeitos que ele tenha sempre se mostrou comprometido com o trabalho no clube.

Sobre a parte dele ir embora no final da época, concordo que já está na altura.
Sim, percebo.
Eu sempre julguei que o SC estaria do lado da solução (FCPorto) e não do lado do problema (PC) o problema é que com o tempo, percebi, pelo menos é a minha perceção que o SC é mais fiel ao PC do que ao FCPorto.
Ainda acho que ele tem lugar num novo FCPorto, com outro Presidente, com uma outra estrutura, mas para mim, já não o vejo com Treinado Principal, porque acho que o SC está muitissimo cansado, acho que muitos socios e adeptos já estão cansados do SC e das suas teimosias que poderão ter hipotecado seriamente o objectivo principal desta epoca, como tal, parece-me não ter a razoabilidade para perceber que tem que mudar e quando é que tem que mudar em prol do FCPorto.
Mas percebo o que dizes e de alguma forma não discordo pelo menos na sua totalidade.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,577
58,028
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ainda ligam ao que diz PdC?

Agora nao há ninguem que seja apresentado que ele nao sinta necessidade de vincar que veio com o consentimento do treinador

Uma amostra do que foi em tempos. E fraquinha, infelizmente…
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,903
3,638
Estava mais que visto que o sr. Jorge Nuno é capaz de atirar qualquer um para a fogueira para se manter agarrado ao poder.

Até mesmo aquele que tem mantido o clube à tona nos últimos 7 anos, mesmo com todos os defeitos que lhe possamos apontar.

Torno a repetir o que já disse por variadas vezes, gostava de ver o Sérgio Conceição a treinar o nosso clube, com outra direção. Em que se focasse apenas e só no treino, e não ter de andar preocupado com outras coisas. Há um desgaste enorme e visível no Sérgio, não deve ser fácil trabalhar nestas condições, nunca disse o contrário. Também não vou ser hipócrita e não dizer que mereceu as críticas que lhe fui tecendo desde o início da época. Felizmente teve a lucidez necessária para "abrir os olhos" e ver que teria forçosamente de fazer alterações à tática/dinâmicas/organização da equipa, e vemos agora os frutos que estamos a colher.

Há que manter agora esta toada, para, como tão bem diz André Villas Boas, o ano de 2024 ficar marcado pela conquista do título nacional.
Isto é o que eu acho. Num clube sem vícios, com uma estrutura preparada para o amanhã, onde o trabalho dele fosse apenas e só treinar e dirigir a equipa. Uma estrutura que planeasse o futuro do clube mas defendesse os ativos que temos, começando pelo treinador que foi ostracizado durante anos, tal como o foram Lopetegui, Vitor Pereira. Só o Peseiro, o NES é que não são...
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,202
10,640
O que disse o presidente foi que o treinador teve os jogadores que pediu. Eu sou da opinião que não mentiu nem está a queimar o treinador. O que ele não disse foi que numa lista de 10 por cada posição lhe deu as decimas escolhas. Ou seja, não mentiu mas deu-lhe os piores porque não há graveto para mais.
Cheira-me a fenômeno meteorológico por todo o lado..serei o único ?

Está cá tudo, desde o (tentar) tapar o sol com a peneira/negar o óbvio que está à frente de todos, o atirar para debaixo do comboio como já disseram, o treinador, e o voltar à desculpa das 10's escolhas..a primeira para central era o João Victor, lembre-se.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,083
16,886
Vila Nova de Gaia, 1975
"Presidente, com Diogo Costa, Claudio e Meixedo... O que preciso mesmo é do GR do Portimonense. Obrigado"
Foi explicado pelo mais fervoroso acólito do SC que o treinador queria mais um guarda redes e que a primeira opção era o Luiz Junior.

Que custava a módica quantia de cerca de 10 ME.

Para ser o terceiro guarda redes...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,150
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ele no fundo já deve se ter arrependido de ter dito várias coisas que não compete ser um treinador a dizer, como recados internos. Agora não acho que ele mereça, ele merecia era um presidente melhor porque por muitos defeitos que ele tenha sempre se mostrou comprometido com o trabalho no clube.

Sobre a parte dele ir embora no final da época, concordo que já está na altura.
Sem dúvida que Sérgio Conceição merecia outra estratura ao seu redor, mas a realidade é que a mesma está amorfa e fraca, portanto isso obrigou-lhe a entrar em terrenos que não são da sua responsabilidade, agora está a levar por tabela, dado que Pinto da Costa nunca vai assumir os seus erros e encontrou em Sérgio Conceição a tábua de salvação que no final da temporada deve sair.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,903
3,638
Caso AVB fosse eleito presidente, SC seria das melhores opções para continuar ao leme do Porto.

Por uma razão muito simples:
O Sérgio mantém a competitividade da equipa, mal ou bem, mantém.

Numa altura de transição, que VAI ser dificil, o AVB ter alguém de confiança no balneário era um trunfo que lhe dava muito jeito. Quanto menos peças se mudarem, melhor será a transição.

E se o AVB conseguir proporcionar bons jogadores ao Sérgio, retirar responsabilidades e facilitar o trabalho dele... Todos temos a ganhar.

Eu estou CANSADO e FARTO do Sérgio mas, para mim, o clube está à frente. Quando AVB estiver estabelecido, se SC já não funcionar mais ou quiser sair, então que se mude. E SC merecia uma estrutura a sério.
 
Última edição:

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,550
3,925
Nao é verdade que este plantel esta talhado para o 4-3-3.

Falando mais a sério, eu sempre fui mais apreciador de 4-3-3 do que 4-4-2. Foi tambem assim que me habituei a ver o FCP jogar.
Mas apesar disso, nao vou estar aqui armado em mestre da tactica que acha que tem de ser 4-3-3 so porque sim ou por uma questao de gosto pessoal (note-se que aprecio o 4-3-3 à Klopp e nao o tiki taka da treta).

A esperança de vida deste novo sistema é muito curta com este plantel. Nao so pela (falta de) qualidade mas pela ausencia de jogadores com caracteristicas para um 4-3-3 a sério.

Ja nem falo do quao duvidoso é que alguns jogadores aguentem a responsabilidade e exigencia fisica de serem titulares até ao final da época.

Gostem ou nao, com este plantel, estamos por um fio. A qualquer momento isto pode descambar.

O Chico sai sempre morto e nao ha nenhuma alternativa ao seu estilo (extremo direito esquerdino).

Evanilson.

Pepê, que diga-se, esta a jogar numa posiçao que nao faz sentido mas é o que se arranjou...

Nico, se nao jogar, joga Eustaquio, Grujic?

Ja nem falo na defesa, que é o que se sabe...

Ha muita mediocridade e entre os jogadores mais capazes com bola ha uma grande fragilidade fisica e duvidosa resistencia para o alto nivel.

O FCP tem 2 excelentes atletas E futebolistas. Alan Varela e Pepê. Evanilson, quando apto, tambem é um excelente atleta e bom jogador tecnicamente.
Galeno tornou-se num excelente atleta mas com bola é um bocado complicado.

Tenho grandes duvidas em relaçao à segunda metade da época e os famigerados sistemas sao a preocupaçao menor.
O plantel foi montado para 4-4-2, por isso os 100 avançados. Extremos podiamos não ter dispensado o Veron..

Mas vamos a isso:

Diogo Costa, Claudio, Samu

Joao Mario, Jorge Sanchez,
Pepe, Fabio Cardoso, Ze Pedro, Carmo (ou substituto)
Wendell, João Mendes

Varela, Grujic
Nico, Eustaquio, André Franco,
Pepê, Ivan Jaime, Baró, Vasco Sousa

Chico, Pepê
Galeno, Gonçalo Borges

Evanilson, Taremi, Toni, Namaso

Vejo um plantel perfeitamente capaz de jogar em 4-3-3. Ficaria melhor com uns 3 ajustes mas não estamos condenados.

Nunca tivemos 1 plantel recheadissimo para todas as posições, nem os adversários têm. O Sporting que lidera joga com o Geny Catano, Eduardo Quaresma, Esgaio. O benfica joga sem laterais ha 6 meses. Se tivermos que ter 22 craques para o plantel ser bom nunca vamos ter.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,269
25,430
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nao é verdade que este plantel esta talhado para o 4-3-3.

Falando mais a sério, eu sempre fui mais apreciador de 4-3-3 do que 4-4-2. Foi tambem assim que me habituei a ver o FCP jogar.
Mas apesar disso, nao vou estar aqui armado em mestre da tactica que acha que tem de ser 4-3-3 so porque sim ou por uma questao de gosto pessoal (note-se que aprecio o 4-3-3 à Klopp e nao o tiki taka da treta).

A esperança de vida deste novo sistema é muito curta com este plantel. Nao so pela (falta de) qualidade mas pela ausencia de jogadores com caracteristicas para um 4-3-3 a sério.

Ja nem falo do quao duvidoso é que alguns jogadores aguentem a responsabilidade e exigencia fisica de serem titulares até ao final da época.

Gostem ou nao, com este plantel, estamos por um fio. A qualquer momento isto pode descambar.

O Chico sai sempre morto e nao ha nenhuma alternativa ao seu estilo (extremo direito esquerdino).

Evanilson.

Pepê, que diga-se, esta a jogar numa posiçao que nao faz sentido mas é o que se arranjou...

Nico, se nao jogar, joga Eustaquio, Grujic?

Ja nem falo na defesa, que é o que se sabe...

Ha muita mediocridade e entre os jogadores mais capazes com bola ha uma grande fragilidade fisica e duvidosa resistencia para o alto nivel.

O FCP tem 2 excelentes atletas E futebolistas. Alan Varela e Pepê. Evanilson, quando apto, tambem é um excelente atleta e bom jogador tecnicamente.
Galeno tornou-se num excelente atleta mas com bola é um bocado complicado.

Tenho grandes duvidas em relaçao à segunda metade da época e os famigerados sistemas sao a preocupaçao menor.
O ideal teria sido neste mercado contratado 2 jogadores pelo menos.

Um central, e depois mais um extremo talvez.

O 4.3.3 não só potencia as qualidades dos jogadores que temos como acaba por "camuflar" as debelidades que os jogadores têm e que o plantel tem. Mas lá são cada um terá a sua opinião.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,202
10,640
Foi explicado pelo mais fervoroso acólito do SC que o treinador queria mais um guarda redes e que a primeira opção era o Luiz Junior.

Que custava a módica quantia de cerca de 10 ME.

Para ser o terceiro guarda redes...
Como é que era.."o Sergio gosta de trabalhar com tres redes feitos" ?

Como se o terceiro redes não pudesse perfeitamente ser o da B.

Com isto não estou a dizer que ele pediu o Samu Portuga, que não o vetou, é factual, jogadores vetados não são contratados, ou fazem meia volta como Ewerton e Paulinho há uns anos, agora que quis mais um redes..quis.

A escolha caiu no tio Teo..
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
943
1,052
Caso AVB fosse eleito presidente, SC seria das melhores opções para continuar ao lemo do Porto.

Por uma razão muito simples:
O Sérgio mantém a competitividade da equipa, mal ou bem, mantém.

Numa altura de transição, que VAI ser dificil, o AVB ter alguém de confiança no balneário era um trunfo que lhe dava muito jeito. Quanto menos peças se mudarem, melhor será a transição.

E se o AVB conseguir proporcionar bons jogadores ao Sérgio, retirar responsabilidades e facilitar o trabalho dele... Todos temos a ganhar.

Eu estou CANSADO e FARTO do Sérgio mas, para mim, o clube está à frente. Quando AVB estiver estabelecido, se SC já não funcionar mais ou quiser sair, então que se mude. E SC merecia uma estrutura a sério.
Já chega!

Com o AVB temos que apostar no Álvaro Pacheco!

Dá 10 a 0 ao gajo que temos agora no banco, vejam o trabalho fantástico que está a fazer no Vitória com um bando de cepos!

Não perde há 9 jogos e tem os mesmos pontos que os ricalhaços de Braga.

Despachou a lagartada, causou-nos imensos problemas, mexe bem na cabeça dos jogadores!
 
  • Haha
Reações: Sir_ultra

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,202
10,640
Tive a ler, não sei se é alguém que quer tirar o lugar ao Vitor Pinto ou não, mas até concordando com tudo o que lá vem, acabei de escrever sobre isso mesmo há momentos (Ewerton e Paulinho), chegar ao fim desse texto e não ler também, pelo menos, nomes como Waris e Ze Luis..cheira a resposta encomendada e não a jornalismo.
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e Gelsenkirchen