Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,504
5,777
Infelizmente, SC não merece ouvir outra coisa senão isto, julgo mesmo que estão bem um para o outro nesta materia.
SC também já se insurgiu contra a SAD mas na pratica não passam de desabafos.
Depois quando é publico que SC bloqueia saídas de jogadores, saindo à posterior a zero, acredito que os jogadores que entram tambem tenham a sua aceitação e concordância, perante o Presidente e como tal, PC respondeu à letra (olha que menino).
O FCPorto, deve ser uma casa a arder, ninguém se entende, deve ser um "chuta" de responsabilidade uns para os outros....
SC está desgastado, são muito anos como técnico principal do FCPorto e com todas as circunstancias à volta do Clube.
Acho que o melhor que o SC tem a fazer no final da epoca é ir à sua vida mesmo que esta direção se mantenha em funções, infelizmente.
Para o bem e para mal é necessário outra abordagem para a equipa principal.
Ele no fundo já deve se ter arrependido de ter dito várias coisas que não compete ser um treinador a dizer, como recados internos. Agora não acho que ele mereça, ele merecia era um presidente melhor porque por muitos defeitos que ele tenha sempre se mostrou comprometido com o trabalho no clube.

Sobre a parte dele ir embora no final da época, concordo que já está na altura.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Sim, sem dúvida.

E apesar de o adversário conseguir alguns contra ataques , a equipa está mais segura e equilibrada a defender.

Isso é claro e óbvio.

Espero obviamente que a equipa continue a ganhar e a consolidar e que o 4.4.2 faleça definitivamente, com este plantel obviamente que assim tem de ser.
Nao é verdade que este plantel esta talhado para o 4-3-3.

Falando mais a sério, eu sempre fui mais apreciador de 4-3-3 do que 4-4-2. Foi tambem assim que me habituei a ver o FCP jogar.
Mas apesar disso, nao vou estar aqui armado em mestre da tactica que acha que tem de ser 4-3-3 so porque sim ou por uma questao de gosto pessoal (note-se que aprecio o 4-3-3 à Klopp e nao o tiki taka da treta).

A esperança de vida deste novo sistema é muito curta com este plantel. Nao so pela (falta de) qualidade mas pela ausencia de jogadores com caracteristicas para um 4-3-3 a sério.

Ja nem falo do quao duvidoso é que alguns jogadores aguentem a responsabilidade e exigencia fisica de serem titulares até ao final da época.

Gostem ou nao, com este plantel, estamos por um fio. A qualquer momento isto pode descambar.

O Chico sai sempre morto e nao ha nenhuma alternativa ao seu estilo (extremo direito esquerdino).

Evanilson.

Pepê, que diga-se, esta a jogar numa posiçao que nao faz sentido mas é o que se arranjou...

Nico, se nao jogar, joga Eustaquio, Grujic?

Ja nem falo na defesa, que é o que se sabe...

Ha muita mediocridade e entre os jogadores mais capazes com bola ha uma grande fragilidade fisica e duvidosa resistencia para o alto nivel.

O FCP tem 2 excelentes atletas E futebolistas. Alan Varela e Pepê. Evanilson, quando apto, tambem é um excelente atleta e bom jogador tecnicamente.
Galeno tornou-se num excelente atleta mas com bola é um bocado complicado.

Tenho grandes duvidas em relaçao à segunda metade da época e os famigerados sistemas sao a preocupaçao menor.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,138
18,481
Vila Nova de Gaia, 1975
Estava mais que visto que o sr. Jorge Nuno é capaz de atirar qualquer um para a fogueira para se manter agarrado ao poder.

Até mesmo aquele que tem mantido o clube à tona nos últimos 7 anos, mesmo com todos os defeitos que lhe possamos apontar.

Torno a repetir o que já disse por variadas vezes, gostava de ver o Sérgio Conceição a treinar o nosso clube, com outra direção. Em que se focasse apenas e só no treino, e não ter de andar preocupado com outras coisas. Há um desgaste enorme e visível no Sérgio, não deve ser fácil trabalhar nestas condições, nunca disse o contrário. Também não vou ser hipócrita e não dizer que mereceu as críticas que lhe fui tecendo desde o início da época. Felizmente teve a lucidez necessária para "abrir os olhos" e ver que teria forçosamente de fazer alterações à tática/dinâmicas/organização da equipa, e vemos agora os frutos que estamos a colher.

Há que manter agora esta toada, para, como tão bem diz André Villas Boas, o ano de 2024 ficar marcado pela conquista do título nacional.
Não te esqueças do que o AVB disse...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,980
5,040
O Presidente Pinto da Costa disse indiretamente que o Sérgio Conceição teve culpa no planeamento da época, logo não pode reclamar dos jogadores que ele pediu.
Estão bem um para o outro.

Eu acredito e sempre acreditei que os jogadores que chegaram foram com a anuência de SC.
Agora PdC está a ser PdC, numa situação de aperto está a queimar o treinador quando até a pouco tempo era o seu treinador incondicionalmente.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
520
534
O que disse o presidente foi que o treinador teve os jogadores que pediu. Eu sou da opinião que não mentiu nem está a queimar o treinador. O que ele não disse foi que numa lista de 10 por cada posição lhe deu as decimas escolhas. Ou seja, não mentiu mas deu-lhe os piores porque não há graveto para mais.
 
  • Like
Reações: fgomes e jorgebest

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,335
Ele no fundo já deve se ter arrependido de ter dito várias coisas que não compete ser um treinador a dizer, como recados internos. Agora não acho que ele mereça, ele merecia era um presidente melhor porque por muitos defeitos que ele tenha sempre se mostrou comprometido com o trabalho no clube.

Sobre a parte dele ir embora no final da época, concordo que já está na altura.
Concordo na primeira parte (de SC merecer um presidente melhor) e não concordo com a segunda.

Já disse aqui e volto a repetir, gostava de ver Sc e AVB a trabalhar juntos. São dois grandes portistas e haviam de se entender.

Não gosto do 4-4-2 de SC, mas gosto do trabalho que ele faz. Se (quando) AVB vencer as eleições, a primeira coisa a fazer será reunir com SC para saber da disponibilidade deste para continuar como treinador principal. Uma conversa franca, entre duas pessoas que o gostam de ser, iria certamente fazer luz sobre um possível entendimento e um rumo para o clube. Se juntos ou separados, só o futuro dirá.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,139
83,307
40
Concordo na primeira parte (de SC merecer um presidente melhor) e não concordo com a segunda.

Já disse aqui e volto a repetir, gostava de ver Sc e AVB a trabalhar juntos. São dois grandes portistas e haviam de se entender.

Não gosto do 4-4-2 de SC, mas gosto do trabalho que ele faz. Se (quando) AVB vencer as eleições, a primeira coisa a fazer será reunir com SC para saber da disponibilidade deste para continuar como treinador principal. Uma conversa franca, entre duas pessoas que o gostam de ser, iria certamente fazer luz sobre um possível entendimento e um rumo para o clube. Se juntos ou separados, só o futuro dirá.
Se deixar a teimosia de lado, quem sabe...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,138
18,481
Vila Nova de Gaia, 1975
Que vai reunir com o treinador quando for eleito presidente?
Não, isto:

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,335
Se deixar a teimosia de lado, quem sabe...
Se AVB implementar a estrutura de que fala, SC vai ter menos responsabilidades e vai ter também que aprender a ouvir e a aceitar outras opiniões, outras decisões. Não será mais "one man show" e passará a ser mais uma peça numa engrenagem bem afinada (assim se espera).
Vai ter também de aprender a aceitar decisões alheias. Não tem qualquer cabimento o treinador sobrepor-se á gestão financeira do clube e vetar a saída de jogadores, por exemplo. O clube sempre vendeu 1/2 ativos valiosos por época e não foi por isso que deixou de ser competitivo.

Não, isto:

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."
Precisamente, nem a propósito.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,134
5,734
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não, isto:

"Temos um treinador que está isolado dessas estruturas, que no fundo é o comandante das operações do F. C. Porto, e por não ter estruturas funcionais à sua volta, temos visto durante estes últimos sete anos da sua gestão, de certa forma, um delapidar do valor global plantéis dos jogadores que antes geravam muitas mais-valias."
Certo. Tudo muito válido, também!
 
9 Março 2012
3,382
3,833
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Continuamos todos à espera do que o fenómeno astrológico da beira da estrada tem para “opinar” sobre as declarações de ontem proferidas pelo “presidente”….

Ou será que já opinou sem eu me aperceber….hummmm….ultra_estranho!

Entretanto vou descansando os ossos que me restam nesta cadeira aqui…
 
  • Like
Reações: Tails e Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,138
18,481
Vila Nova de Gaia, 1975
Continuamos todos à espera do que o fenómeno astrológico da beira da estrada tem para “opinar” sobre as declarações de ontem proferidas pelo “presidente”….

Ou será que já opinou sem eu me aperceber….hummmm….ultra_estranho!


Entretanto vou descansando os ossos que me restam nesta cadeira aqui…
Já veio.

Camuflado, mas já veio.

Edit. 🤣🤣🤣 Editaste depois de ter lido e antes de responder...
 
  • Like
Reações: dragão flaviense

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Concordo na primeira parte (de SC merecer um presidente melhor) e não concordo com a segunda.

Já disse aqui e volto a repetir, gostava de ver Sc e AVB a trabalhar juntos. São dois grandes portistas e haviam de se entender.

Não gosto do 4-4-2 de SC, mas gosto do trabalho que ele faz. Se (quando) AVB vencer as eleições, a primeira coisa a fazer será reunir com SC para saber da disponibilidade deste para continuar como treinador principal. Uma conversa franca, entre duas pessoas que o gostam de ser, iria certamente fazer luz sobre um possível entendimento e um rumo para o clube. Se juntos ou separados, só o futuro dirá.
não vejo como seguirem juntos. sérgio já estará demasiado habituado a tomar decisões que com avb, em princípio, não poderia tomar.