Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Exactamente! Totalmente de acordo…
Isso vale bem para os dois lados. Nem se podem pedir explicações ao SC pelos jogadores que são mal vendidos ou saem a custo zero, da mesma forma que não se pode andar a dizer (como ele fez mais do que uma fez) que foi graças a ele que o Porto vendeu X ou Y jogador por determinado valor.
O SC é treinador e é essa a sua função.

Não podemos atribuir responsabilidades ao SC porque o Porto decide dar 20M ao Braga pelo Carmo. Depois, se o Carmo é bem aproveitado ou não e se a equipa técnica tirou o melhor proveito dele, isso sim pode e deve ser discutido.

Trazer essa conversa dos Milhões ganhos e dos Milhões perdidos para cima da mesa não ajuda nada. Pelo contrário, só distrai daquilo que é a verdadeira discussão que se deve ter em torno do treinador e da qualidade de jogo da equipa.

O que me interessa discutir em torno do SC são as suas escolhas, a gestão da equipa e a sua teimosia em torno de um sistema de jogo no qual os jogadores que tem não se enquadram. Interessa-me perceber o porquê de querer fazer do Pepê um Otávio (nunca vai acontecer) e, se realmente foi ele que tanto quis o Varela, porquê estar a desperdiçar um verdadeiro trinco a jogar num duplo pivot!
Estas são, por exemplo, duas questões que seriam interessantes de discutir.
Estava a concordar com tudo até se chegar aqui. Muito do nosso mal financeiro e também desportivo vem de uma política de gestão de ativos que roça o amadorismo (para um clube que não seja um tubarão europeu).

Ah, e um aparte. Apesar de concordar com o que estava para trás, acho que é razoável dizer-se que se o Sérgio não quer vender X, Y e Z então depois também não pode reclamar nem utilizar como desculpa as contratações falhadas ou ausentes. Está tudo ligado.
O Sérgio também não andou um verão a dizer que não queria perder o Manafá? Depois não se queixe nas CI e para os Vitor Pintos que não tem laterais de jeito.
Concordo totalmente que ele nao devia andar aqui e ali a falar dos milhoes ganhos no periodo que ca esta. Nao ha necessidade.

Nota-se que ele esta a acusar o toque. Ja sao muitos anos. E como ele proprio ja deve saber (até porque ele tem o seu futuro nas maos) que vai embora, nao me vai admirar se mandar umas bujardas aqui e ali.

Esta "refém" da gratidao e carinho pessoal pelo presidente. Mas ele nao é parvo e sabe perfeitamente que o seu "paizinho" usa e abusa dele como escudo.

PdC nos ultimos 10 anos (quando a tal estrutura maravilhosa deixou de brilhar...) tem espetado a faca em todos os treinadores. Ou aliados (Mendes).

Mas ele nao tem culpa de nada. So por obra do acaso é o grande lider com o poder todo para decidir o que quer a todos os niveis.

O Mendes levou com a boca pelo Adrian (ah e tal, nunca mais... fui enganado).
O Lopetegui deixou na garagem o Ferrari Imbula...
O NES pediu (loles) o Depoitre (toda a gente sabe que o grande lider nao conhece ninguem na Belgica, nem pensar...). Mas um Felipe esse ja nao parece ter sido pedido do NES...

Agora, com SC, ja perdi a conta à quantidade de jogadores em que ele refere que houve "aval" do treinador. Tipo, "se corre mal, nao se virem a mim, ele disse ok para o jogador vir...".
Cheira logo a confissao de culpa. Ele sabe que estamos limitados a negociar com gente com quem haja boas relaçoes e abertura para prazos simpaticos. Mas isso limita o raio de açao para encontrar talento.

Curiosamente nao se viu PdC a referir que SC pediu ou deu o aval para a vinda do Luis Diaz ou do Militao.

PdC é um fraco lider e isso vai refletir-se abaixo dele. E o Sergio, com a personalidade que tem, nao consegue engolir para todo o sempre. Até pode aguentar uns tempos mas mais cedo ou mais tarde vai mandar uma bujarda qualquer porque ja lhe esta a pesar.

E ele sabe que é o alvo numero 1 ha muito. E o lider, em vez de o defender coloca mais pressao em cima dele. Ja nem falo dos Caldeiras com quem a relaçao parece "excelente" ou do Fernando Gomes que se da ao luxo de dizer que o sucesso desportivo tem de acompanhar aquele que temos a nivel financeiro...

Acima dele, todos olham para o seu proprio umbigo por isso é "natural" ele ter estes momentos estupidos.

Com uma liderança forte nao havia nada disto. O treinador nao seria constantemente exposto publicamente nem o treinador mandaria bocas para cima.

Mas é o que temos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu gostava era de ver o Sérgio dizer isso

Ele pode melhorar uns jogadores, nao melhorar outros, desaproveitar outros e ate piorar outros

Faz parte da vida de treinador

Agora se eles são vendidos por 0,10, 20 ou 30 é só responsabilidade da SAD

E por mais que custe, temos dois rivais a vender muito melhor que nos

Por quanto vendiam os corruptos Diaz, Militao, Vitinha, Fabio, etc, etc

Pois se calhar vendiam facilmente por mais 120M so estes 4. So isso o impacto que ja teria nas nossas contas

E nisso o treinador tem 0 responsabilidade. So que nao o vai dizer ( ate percebo ). Mais valia nao abordar estes assuntos.
Se o Félix foi vendido por 126M, o Diaz sairia por mais, certamente. Militão sairia por mais que o Dias. Vitinha pelo menos 80M. Fábio 50Ms.

Os 3 primeiros tenho a certeza que dariam, no minimo, 260M.

• Like
Reações: fjpfcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,961
45,517
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu vou-te responder o que digo desde sempre.

SC é treinador.

Mandem vir com ele porque nao se joga um cu. Ai tudo bem.
Isso não faz sentido nenhum, quando um jogador falha um golo a boca da baliza e a equipa perde nunca vi ninguem vir para aqui dizer que a responsabilidade do resultado é do treinador.

E por isso tambem não se pode andar a dizer que a culpa da gestão é do presidente.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
Hoje em dia, a nossa reputação financeira no mercado é muito baixa. Isso reflete-se nas compras (Muitas exigências de quem vende) e nas vendas de jogadores (oferecem pouco pelos nosso jogadores). Isso é responsabilidade da SAD e não do treinador. Alias, este problema já existia antes do SC chegar ao clube.
Sim e não. Há uma grande parte de responsabilidade da SAD em, por exemplo, em não ter clausulas de rescisão que sejam condizentes com o potencial do jogador. Diogo Dalot, Vitinha e Fabio Vieira são os exemplos mais óbvios.

Mas há dedo do treinador. Por exemplo: o facto de apostar em jogadores que têm à partida menor valia no mercado - como jogadores perto dos 30 anos e jogadores com características não apreciadas como Maregas, Zaidus etc, (para falar da forma titubeante como jovens talentosos são lançados) - faz com que o valor do plantel não seja tão elevado e a capacidade de gerar mais valias menor.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordo plenamente com isso.

O que torna a intervenção do Sérgio ontem, uma estupidez.
Se, por um lado, não lhe interessa o valor pago por jogadores que acabam por não corresponder dentro de campo, também não lhe deveria interessar o valor recebido pelos jogadores vendidos durante a sua estadia.

Não faz parte das suas responsabilidades, como ele tão bem e tão repetidamente o refere, mas não se coíbe de pegar em papéis e fazer as suas pesquisas.

Ficaria melhor visto se atirasse essas questões para quem de respeito. O grande problema nisso, é que acabaria sempre por ir contra o seu grande amigo sr. Jorge Nuno.
Ou contra a sua consciência...

Se ele não tivesse qualquer responsabilidade nas decisões de plantel, o discurso de ontem seria bem diferente.

Diria que estavam a apontar ao alvo errado porque não era ele que decidia as compras e as vendas e que a ele, como técnico, apenas compete obter os melhores resultados com os recursos que a direção lhe põe à disposição.

Mas não foi isso que disse, pois não?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,087
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E não foram 3 em 4 como se diz... foram 5 em 6.

Onde é que fui buscar isto?

O nosso treinador ontem falou em saldos positivos e em pontos num ano civil como se de títulos se tratassem por isso são mais dois a acrescentar.

• Love
Reações: Nyctalus
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,087
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
" mais pontos num ano civil "

Pensar que a boa parte dos caramelos que usam isto na lapela, gozaram e glozaram com as taças de cartão do benfica.

Como o Porto e alguns Pinti...Portistas mudaram em 3 anos.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818

Se ele não tivesse qualquer responsabilidade nas decisões de plantel, o discurso de ontem seria bem diferente.

Diria que estavam a apontar ao alvo errado porque não era ele que decidia as compras e as vendas e que a ele, como técnico, apenas compete obter os melhores resultados com os recursos que a direção lhe põe à disposição.

Entao podemos afirmar categoricamente que ele nao se sente minimamente responsavel pela vinda do Carmo.

Caso contrario nao o mandava para a B nem tecia aquelas consideraçoes na CI.

Nao lhe pesa na consciencia.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Quando SC sair vai ser só Boas soluçoes .

O que leio descansa me.

Entretanto, o "culpado" destes 6 anos e tal está encontrado, incluindo do tremendo Passivo.

Sad ? Nao.

Scouting ? Nao.

Outros ( incluindo os socios votantes) ? Nao.

Convém talvez guardar o que se tem escrito, para mais tarde elogiarmos quem merece ???

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Entao podemos afirmar categoricamente que ele nao se sente minimamente responsavel pela vinda do Carmo.

Caso contrario nao o mandava para a B nem tecia aquelas consideraçoes na CI.

Nao lhe pesa na consciencia.
Como se fosse a mesma coisa... 🤦

O Zé Luís também não foi vela? Nesse também tens dúvidas que tenha sido "minimamente responsável pela vinda"?...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164

Com o clube desesperado por dinheiro, SC reagiu mal à venda de Octavio.

SC é parte integrante e importante, na tomada de decisão na aquisição e dispensa de jogadorea.

Aliás, como ontem SC o dise na CI.

E por isso, ontem veio defender-se dos 45M que se encontram atualmente completamente desaproveitados como puxou a carta das vendas.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Como se fosse a mesma coisa... 🤦

O Zé Luís também não foi vela? Nesse também tens dúvidas que tenha sido "minimamente responsável pela vinda"?...
O Ze Luis começou a titular e foi claramente aposta.

Depois as lesoes e o facto de ser burro acabaram com a sua estadia no clube.

• Like
Reações: mesenga

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Este tópico está sempre a bombar há malta aqui coerente mas há muitos que não primam minimamente por isso. Há gente que mantém a opinião sobre o treinador quer seja campeão ou não e há uns que vão pelas maiorias principalmente quando essas são criticas em relação ao Sérgio. Eu estou á vontade para escrever gosto muito do Sérgio acho que foi uma peça fundamental nestes últimos anos não creio que conseguissemos alguém melhor mas quando tenho que criticar critico acho que podemos e devemos jogar bem melhor que a insistência em algums jogadores não se justifica e que estamos muito longe de sermos uma.equipa sólida e se não elevarmos o nivel dificilmente seremos campeões pois do outro lado eles vão ter sempre ajudas que nós não vamos ter e temos que os ferir é dentro do campo. Houve um gajo aqui que já nem sei o nome que me apelidou de jogador mediocre e que vinha aqui de vez em quando principalmente quando o treinador estava em dificuldades acusando me como isso fosse crime de ser amigo de elementos da equipa técnica vale tudo aqui para atacar mas comigo esse tipo de argumentos vale zero. Como disse eu não sou anónimo muita gente sabe quem sou não me escondo atrás de um nick. Há nomes aqui que nunca vi aqui no fórum e de um momento parecem flores a nascer neste tópico mas como digo há aqui gente critica do Sérgio mas coerente outros meu deus do céu se são assim nas vidas particulares deixam muito a desejar. O preto é sempre preto e o azul é sempre azul não é preto hoje e azul amanhã nem vice versa. E há aqui muita gente que não é portista e a esses só digo que vão para o curral deles e nota se a léguas os infiltrados. Portista hoje e sempre. Vamos Porto

• Like
Reações: Brandão

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O Ze Luis começou a titular e foi claramente aposta.

Depois as lesoes e o facto de ser burro acabaram com a sua estadia no clube.
O David Carmo também teve períodos a titular. Depois daquele episódio foi para a B.

O Bruno Costa teve períodos a titular e até foi muito elogiado.

Depois do incidente foi para a B.

Daí que o argumento que usaste não faz sentido.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O David Carmo também teve períodos a titular. Depois daquele episódio foi para a B.

O Bruno Costa teve períodos a titular e até foi muito elogiado.

Depois do incidente foi para a B.

Daí que o argumento que usaste não faz sentido.
Faz sempre mais sentido do que alguem achar que ontem ele falou o que falou porque a consciencia lhe pesa loles.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Na tua opinião.

Explica lá qual o sentido de ter tido necessidade de tantas justificações se ele nada decide quanto às compras e as vendas?
Nao sei... se calhar porque vê toda a gente a imputar-lhe as responsabilidades.

Por muito que ele diga o contrario, é obvio que ele esta muito atento a tudo o que se diz.

• Like
Reações: fjpfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Quando SC sair vai ser só Boas soluçoes .

O que leio descansa me.

Entretanto, o "culpado" destes 6 anos e tal está encontrado, incluindo do tremendo Passivo.

Sad ? Nao.

Scouting ? Nao.

Outros ( incluindo os socios votantes) ? Nao.

Convém talvez guardar o que se tem escrito, para mais tarde elogiarmos quem merece ???
Dá-te um prazer especial desvirtuar e deturpar o que é escrito?

É assim tão difícil contra argumentar em vez de inventar?

• Like
Reações: SPC