Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,617
4,839
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Por essa ordem de ideias, onde fica o Pedroto? Que treinou o NGC em 9 épocas, divididas por 3 passagens, e "só" conseguiu 2 campeonatos, 3 taças e 1 supertaça!
Se achas que o Sérgio teve grande mérito - e teve - por reconquistar o campeonato após 4 anos, imagina o tamanho do feito do Pedroto, que o fez após duas décadas.

1. 9 épocas interpoladas não correspondem a 7 seguidas

2. O Pedroto foi não raras vezes queimado nas suas passagens pelo Porto

3. O Futebol Clube do Porto moderno é obra do José Maria Pedroto - PDC aprendeu muito com ele. O projeto é fruto da visão do Zé Maria. Desde o futebol praticado, ao scouting, à formação, à estrutura - aquele homem moldou o nosso futuro.

4. De tal modo que as conquistas posteriores do Artur Jorge (e este tem mérito) são, em abono da verdade, também do Pedroto. Não podes contabilizar os "meros" 6 títulos do Pedroto, tens de contar mais.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,091
145,411
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As pessoas não conseguem mesmo ver as diferenças existentes. Ao nível dos tempos de SC, só o tempo de Paulo Fonseca. Estou a referir-me à diferença de qualidade dos planteis. Não há comparação possível, com o que AVB e VP teve com o que SC e PF tiveram.

Sinceramente, acho que mais valia fechar este tema uma vez que SC já não é treinador do FCP. SC era um portista como todos nós, merece todo o respeito como qualquer um de nós. Fez e deu o melhor de si pelo clube. É óbvio que não pode agradar a todos, mas daí a ser constantemente insultado e desvalorizado, acho que já basta. É só uma opinião..
Eu sou dos que sempre defendeu a parte da honra de SC.
Criticas ás suas ideias de jogo ou decisões subs etc. Criticas de futebol fez quando achei que devia e elogiei quando achei que devia.
Esta acrimónia que anda por aí a SC de alguns colegas passa.
São mais parecidos com o SC do que eu e do que acham. Emotivos

Agora seguir.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,617
4,839
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
As pessoas não conseguem mesmo ver as diferenças existentes. Ao nível dos tempos de SC, só o tempo de Paulo Fonseca. Estou a referir-me à diferença de qualidade dos planteis. Não há comparação possível, com o que AVB e VP teve com o que SC e PF tiveram.

Sinceramente, acho que mais valia fechar este tema uma vez que SC já não é treinador do FCP. SC era um portista como todos nós, merece todo o respeito como qualquer um de nós. Fez e deu o melhor de si pelo clube. É óbvio que não pode agradar a todos, mas daí a ser constantemente insultado e desvalorizado, acho que já basta. É só uma opinião..
Um pequeno aparte: o Sérgio já disse várias vezes que ama o Porto, e acredito que esse sentimento seja verdadeiro e as suas declarações sejam fidedignas. Não obstante, ele nunca negou categoricamente o Sportinguismo que outrora nutrira. Penso que, inclusive, no final da carreira, esteve para ingressar nos calimeros.

Isso não significa nada, visto que não faltam exemplos de ídolos de clubes que não são adeptos do mesmo (João Vieira Pinto, Futre, etc.)

• Like
Reações: Miguelfcp80

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,954
6,406
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Se achas que o Sérgio teve grande mérito - e teve - por reconquistar o campeonato após 4 anos, imagina o tamanho do feito do Pedroto, que o fez após duas décadas.

3. O Futebol Clube do Porto moderno é obra do José Maria Pedroto - PDC aprendeu muito com ele. O projeto é fruto da visão do Zé Maria. Desde o futebol praticado, ao scouting, à formação, à estrutura - aquele homem moldou o nosso futuro.

4. De tal modo que as conquistas posteriores do Artur Jorge (e este tem mérito) são, em abono da verdade, também do Pedroto. Não podes contabilizar os "meros" 6 títulos do Pedroto, tens de contar mais.
Eu sei quem é o José Maria Pedroto, q eu ainda apanhei parte do tempo dele. O q eu queria provar é q usas um metodo para desvalorizar o Sergio, e dp outro para valorizar o Pedroto. Nao sei se percebes, mas aqui o unico facto é tu nao gostares do Sergio e nao o valorizares, o q estás no teu direito. Mas tentares justificar com resultados tem este problema, entao o Pedroto tb é mau, e dp entras na "interpretaçao" de resultados, por nao serem tao bons como os do Sergio nos numeros. Mas se é interpretaçao já é mais pessoal e nem todos interpretam da mm maneira. É a tua lista, prontos. Nao dês é como provado q o Sergio é mau só pq está mal classificado na tua lista.

Nota: Para mim o Pedroto é mto melhor do q o Sergio, e é até o melhor treinador q ja vi no NGC. Calhou de nao ter apanhado o clube numa fase como as q permitiram a Artur Jorge, Mourinho e AVB atacarem provas europeias, mas para mim ele era melhor. Se calhar é saudosismo dos meus tempos de jovem, mas lá está é a minha opiniao.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
783
448

Não terá o SC parte da culpa nesta qualidade dos plantéis?
Se é como se diz que ele punha e disponha no clube, então : David Carmo, Samuel Portugal, Nakajima, Fran Navarro e outros são culpa sua, só aqui estão uns quantos milhões. Além de bloquear saídas como Herrera, Marega, Toni Martinez, que estavam com o ciclo esgotado no nosso clube, e que poderiam ter rendido outros quantos milhões.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,617
4,839
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu sei quem é o José Maria Pedroto, q eu ainda apanhei parte do tempo dele. O q eu queria provar é q usas um metodo para desvalorizar o Sergio, e dp outro para valorizar o Pedroto. Nao sei se percebes, mas aqui o unico facto é tu nao gostares do Sergio e nao o valorizares, o q estás no teu direito. Mas tentares justificar com resultados tem este problema, entao o Pedroto tb é mau, e dp entras na "interpretaçao" de resultados, por nao serem tao bons como os do Sergio nos numeros. Mas se é interpretaçao já é mais pessoal e nem todos interpretam da mm maneira. É a tua lista, prontos. Nao dês é como provado q o Sergio é mau só pq está mal classificado na tua lista.

Nota: Para mim o Pedroto é mto melhor do q o Sergio, e é até o melhor treinador q ja vi no NGC. Calhou de nao ter apanhado o clube numa fase como as q permitiram a Artur Jorge, Mourinho e AVB atacarem provas europeias, mas para mim ele era melhor. Se calhar é saudosismo dos meus tempos de jovem, mas lá está é a minha opiniao.
Quem te disse que não gosto do Sérgio? Quem te diz que não o valorizo?

Interpretação de resultados? Consegues rejeitar algo do que eu disse?

Eu alguma vez disse que o Sérgio era mau treinador? Só se achares VP, JF, AO e Siska maus.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,782
50,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mais de metade deste forum festejava as derrotas do VP e do Jesualdo quando eles sairam de cá, e do AVB já agora...

Daqui a 5-10 anos é que a avaliação deve ser feita, o odio por agora é muito grande e contamina a analise.

• Like

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,617
4,839
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mais de metade deste forum festejava as derrotas do VP e do Jesualdo quando eles sairam de cá, e do AVB já agora...

Daqui a 5-10 anos é que a avaliação deve ser feita, o odio por agora é muito grande e contamina a analise.
Bem, eu não estava neste fórum; achei que a saída do Jesualdo foi acertada, nunca tive o AVB como traidor e considerei o que fizeram ao VP uma grande vergonha.

E era o que faltava ter ódio do Sérgio, de quem gostava mesmo muito enquanto pessoa antes de abril (eu já dizia o mesmo nessa altura). Ultimamente, perdi muita consideração, mas não tolda a minha análise.

• Like