Se não consegues ver que estás a deturpar factos para que se encaixem na tua narrativa, não vou ser eu que vou discutir contigo. Ficas com a tua impressão e eu ficarei com a minha que me permite ver as coisas boas e más em tudo, uma vez que no meu mundo para além do preto e branco há um mar interminável de outras cores.
O tom do teu post inicial é de desculpabilização do Sérgio Conceição. Aliás, fizeste-o como resposta a um colega que lhe chamou aldrabão.
Grosso modo, todos os factos que referes são verdadeiros. Mas todos os factos que eu refiro também são verdadeiros.
Podia apontar outros factos, que já apontei noutras ocasiões:
- Foi campeão sem reforços, quebrando assim um jejum de 5 anos
- Ganhou 11 títulos em 7 anos
- Motivou e galvanizou o pessoal durante um certo período
- Globalmente, foi um bom treinador
Mas tal como tu tens o direito de destacar o que ele fez de bom, eu tenho o direito de destacar o mau-carácter e a forma lamentável como decidiu sair do clube e como conduziu os seus últimos tempos por aqui.
Não vejo a realidade a preto e branco. Num balanço geral da sua passagem pelo FC Porto, a História irá assinalar sobretudo os títulos. Como irá acontecer, de resto, com Jorge Nuno Pinto da Costa.
Também já escrevi por aqui que daqui a uns tempos o pessoal irá perdoá-los pelo que fizeram de negativo, sobretudo nos últimos tempos. A um e a outro.
Não me peçam é que o faça neste momento e nos tempos mais próximos.