Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,984
59,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se exigir a indemnização, perde os apoiantes que ainda tem, mata a sua carreira e acaba com qualquer futuro que pudesse ter no FC Porto. Isto para além de passar a ser persona non grata.

Os apoiantes que ainda restassem depois disso, seriam tudo menos Portistas.

Podiam apoiá-lo mais tarde quando fosse treinar o scp ou o regime.

Certo é que hoje já levou uma chapada de caráter pública do Folha.
Matar a carreira nao matava.

Mas como portista ficaria manchado de forma indesculpavel.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,984
59,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Evidentemente que isto resulta já dum ato de má fé, ter assinado a 2 dias das eleições. Ao contrário de outros revelou ser desonesto.

Espero que ninguém o tente beatificar por rescindir um contrato que moralmente é um nojo.
Rescindir sem custos aquele contrato nao e motivo nenhum para elogios.

Nunca o devia ter assinado.

Sera apenas uma reposição da verdade. Verdade essa que era que o seu contrato acabava a 30/06/24 e a nova direção estava a contar com isso no seu planeamento.
 
  • Like
Reações: FC Porto 79

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,349
11,002
Apesar desta rocambolesca semana nada mudou em concreto desde a final da Taça.

Por mais raivosos que estejam, eu mantenho aquilo que disse desde o inicio.

O contrato nao é para levar a serio e SC vai rescindir sem custos para o clube.

E tambem ja escrevi varias vezes essa questao da palavra. Ele faltou a palavra por causa de PdC. PdC esta fora, ou devia estar.

Agora nao gostei dos episodios dos adjuntos a falarem, da familia a falar, da traição. O Porto ja esta mal demais, essas questoes pessoais tem que passar ao lado do clube.

Mas acho que ninguem podia prever no fim da final da Taça que o VB seria o nosso treinador. Portanto foi uma surpresa para todos.
Como explicas que um dos adjuntos tenha utilizado o argumento do "agora vão ter de pagar os 28M"?

Achas que isso não vem do Sérgio? Eu sinceramente não acredito na boa fé duma pessoa que tem vindo a revelar má fé.

Faltou à palavra por causa do PdC? O Pepe e o Folha preferiram dizer que não ao Pinto da Costa. As atitudes definem as pessoas e este, apesar de bom treinador, é um cretino.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,984
59,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Como explicas que um dos adjuntos tenha utilizado o argumento do "agora vão ter de pagar os 28M"?

Achas que isso não vem do Sérgio? Eu sinceramente não acredito na boa fé duma pessoa que tem vindo a revelar má fé.

Faltou à palavra por causa do PdC? O Pepe e o Folha preferiram dizer que não ao Pinto da Costa. As atitudes definem as pessoas e este, apesar de bom treinador é um cretino.
O problema começa logo no facto do adjunto nao ter dito isso.

Agora deu a entender, com a tal afirmação do descalcar a bota. Mas nao disse nada disso e sabes bem que nao o disse.

Portanto esta tudo em aberto. A rescisao amigavel continua a ser um cenario em cima da mesa.

E sim, SC ve PdC como um Pai. Tambem ja se falou sobre isso muitas vezes. Se nao compreendes e contigo. Eu nao concordando com o SC na renovação consigo entender o lado dele.

Desde que agora saia sem pedir os 28M.

Se o fizer ja deixo de o compreender.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,987
2,971
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Honestamente esperava mais do Sérgio Conceição. Sempre mostrou ser Portista de coração e defender o clube. Não sei se esta novela não é mais uma "demostração de lealdade" a PdC para desestabilizar a nova administração.
Seja como for é vergonhoso e os nossos adversários continuam a aproveitar para nos desestabilizar.

O facto de quem é o sucessor não devia ter nada que ver com a rescisão. Goste ou não goste, rescindia e criticava como bem entendesse. Está no seu direito.

Agora assinar por 4 anos a dois dias das eleições, sem uma cláusula de rescisão para a Administração eleita, vir para público dizer que saía sem um tostão a mais e depois fazer birra, é mau demais.

É mais um a sair pela porta pequena depois de ter tido a oportunidade de sair em braços.

Se até agora o defendi, e achei que a continuidade por mais um ano podia fazer sentido, digo a partir de hoje que ainda bem que vai de vela. Atitudes prejudiciais ao clube não fazem cá falta, independentemente da capacidade que tenha ou não.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,349
11,002
O problema começa logo no facto do adjunto nao ter dito isso.

Agora deu a entender, com a tal afirmação do descalcar a bota. Mas nao disse nada disso e sabes bem que nao o disse.

Portanto esta tudo em aberto. A rescisao amigavel continua a ser um cenario em cima da mesa.

E sim, SC ve PdC como um Pai. Tambem ja se falou sobre isso muitas vezes. Se nao compreendes e contigo. Eu nao concordando com o SC na renovação consigo entender o lado dele.

Desde que agora saia sem pedir os 28M.

Se o fizer ja deixo de o compreender.
"O Sérgio abdicava tudo, não precisa de dinheiro. Não precisa disto é pela paixão e pelo amor que tem ao clube. Agora volta tudo à estaca zero, quero ver como vão descalçar esta bota. E este acordo, supostamente, já existe há muitas semanas. "

Não é o mesmo que dizer que agora quer o dinheiro?
 
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
414
1,229
Num Universo paralelo, Sérgio Conceição colocava o seu lugar à disposição e desejava a maior sorte do mundo ao "seu" FC Porto, ao presidente e a quem este elegesse para o substituir.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição ficaria feliz por ver que um dos seus pupilos, o seu braço direito de tantos anos, era um dos indicados para ficar à frente dos destinos da equipa técnica do "seu" FC Porto.
Desejar-lhe-ia as maiores felicidades do mundo, o seu apoio e dar-lhe-ia um voto de confiança.

Num universo paralelo, a família Conceição não era uma família Aveiro onde, na falta de coragem do progenitor, aparecem a falar em nome do chefe de família.
Francisco Conceição, um dos principais activos do clube, vinha dizer que adorou ser treinado pelo pai, tem pena que não continue mas faz parte da vida de profissional do futebol. E que o clube ficará bem entregue nas mãos do Vítor Bruno. Já o conhece bem como aos seus métodos de treino e que estará com a mesma vontade na equipa seja o pai ou outro qualquer o treinador.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição nunca teria assinado contrato nem a 2 dias nem a 2 meses do acto eleitoral.
Tinha dito que o futuro do clube está e estará sempre nas mãos dos seus associados e serão estes a decidir, em AG eleitoral, os destinos do clube.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição não era um paralelo.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,984
59,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E aos poucos ate ja comeca a parecer que ha aqui malta que so para ter razao, ja deseja que o SC peca os 28M.

O que e equivalente a desejar derrotas do Porto

Eu nao quero ter razão nenhuma, ou melhor, nao e isso que me move.

Eu quero que o SC saia sem pedir dinheiro para o BEM do Porto, nao e para ficar satisfeito por isso.

A unica sensacao que vou sentir sera de alivio, porque o contrato e muito lesivo para os nossos interesses e e fundamental tirar essa pedra do sapato. Pedra nao, é mesmo um rochedo…
 

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
151
417
Num Universo paralelo, Sérgio Conceição colocava o seu lugar à disposição e desejava a maior sorte do mundo ao "seu" FC Porto, ao presidente e a quem este elege-se para o substituir.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição ficaria feliz por ver que um dos seus pupilos, o seu braço direito de tantos anos, era um dos indicados para ficar à frente dos destinos da equipa técnica do "seu" FC Porto.
Desejar-lhe-ia as maiores felicidades do mundo, o seu apoio e dar-lhe-ia um voto de confiança.

Num universo paralelo, a família Conceição não era uma família Aveiro onde, na falta de coragem do progenitor, aparecem a falar em nome do chefe de família.
Francisco Conceição, um dos principais activos do clube, vinha dizer que adorou ser treinado pelo pai, tem pena que não continue mas faz parte da vida de profissional do futebol. E que o clube ficará bem entregue nas mãos do Vítor Bruno. Já o conhece bem como aos seus métodos de treino e que estará com a mesma vontade na equipa seja o pai ou outro qualquer o treinador.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição nunca teria assinado contrato nem a 2 dias nem a 2 meses do acto eleitoral.
Tinha dito que o futuro do clube está e estará sempre nas mãos dos seus associados e serão estes a decidir, em AG eleitoral, os destinos do clube.

Num universo paralelo, Sérgio Conceição não era um paralelo.
Com pessoas civilizadas era isso que aconteceria.
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,981
8,387
Esmoriz
Sobre pessoas inteligentes serem capazes de fazer coisas não inteligentes, havia pelo menos duas opções.

Opção A
Marcar um almoço e largar a bomba

Opção B
Marcar um almoço com o Sc e Vb. E passar a informação simultaneamente aos dois.

A opcão B é a regra de ouro da liderança, vem nos livros. Não é preciso tirar cursos. E é coerente com a campanha do Villas Boas, promove a transparência.

O Villas Boas optou pela A. Consequência? Autêntica peixeirada.
O que é que te garante a ti que a opção B iria funcionar?

Eu acho muito mais provável que o SC se levantasse e desse um murro no focinho do VB do que aceitasse as coisas a bem.

Relembro que estamos perante um gajo que diz que não está agarrado ao lugar e que não quer nem mais um tostão depois de terminar o contrato actual, mas que não se cansa de mandar recados de que é ele que decide o seu futuro e que exige respeito. Ora as duas coisas não são sequer compatíveis.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,984
59,073
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
"O Sérgio abdicava tudo, não precisa de dinheiro. Não precisa disto é pela paixão e pelo amor que tem ao clube. Agora volta tudo à estaca zero, quero ver como vão descalçar esta bota. E este acordo, supostamente, já existe há muitas semanas. "

Não é o mesmo que dizer que agora quer o dinheiro?
Nao e o mesmo.

Subentende se uma mudança, mas voltar a estaca zero significa que esse acordo pode ter caido. Mas nao quer dizer imperativamente que nao se possa fazer um novo acordo

Que pode envolver dividas antigas.

Imagina que estamos a dever dinheiro e o SC aceitou uma proposta e depois disto vai ser mais exigente com prazos.

Atençao seria errado na mesma, mas nao significa que tenha mudado para pedir os 28M

E preciso mesmo ter calma. Se ele exigir os 28M nos vamos saber.
 

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
643
719
Optou pela A porque ele gosta de joguinhos psicológicos, já no Chelsea como treinador teve situações de conflito semelhantes para tentar provar um ponto.

Spoiler: falhou.

E eu gostava de saber qual é o motivo para ser considerado inteligente...
Spoilers para época 2024/2025, alguém quer arriscar?
Esperem deixa la, nem é preciso, o Murphy com o seu adágio já há muito nos explicou estas coisas....
 
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,808
7,056
Sobre pessoas inteligentes serem capazes de fazer coisas não inteligentes, havia pelo menos duas opções.

Opção A
Marcar um almoço e largar a bomba

Opção B
Marcar um almoço com o Sc e Vb. E passar a informação simultaneamente aos dois.

A opcão B é a regra de ouro da liderança, vem nos livros. Não é preciso tirar cursos. E é coerente com a campanha do Villas Boas, promove a transparência.

O Villas Boas optou pela A. Consequência? Autêntica peixeirada.
Mas desde quando é que se convida o antecessor para uma reunião com o potencial substituto para lhe oferecer uma posição?

Vocês vivem num la la land.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,349
11,002
Nao e o mesmo.

Subentende se uma mudança, mas voltar a estaca zero significa que esse acordo pode ter caido. Mas nao quer dizer imperativamente que nao se possa fazer um novo acordo

Que pode envolver dividas antigas.

Imagina que estamos a dever dinheiro e o SC aceitou uma proposta e depois disto vai ser mais exigente com prazos.

Atençao seria errado na mesma, mas nao significa que tenha mudado para pedir os 28M

E preciso mesmo ter calma. Se ele exigir os 28M nos vamos saber.
Oxalá seja como tu dizes.

eu quando leio e vejo "E este acordo, supostamente, já existe há muitas semanas." interpreto que está a tentar legitimar esse contrato asqueroso.

Mas oxalá.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,227
5,130
E se, realmente, estas notícias dos advogados e representantes de ambas as partes estarem reunidos a acertar a desvinculação forem verdadeiras isto quer dizer que, mais uma vez, o SC faltou à palavra e vai receber algum dinheiro. Caso contrário não seria preciso advogados nenhuns e o SC assinava o papel de desvinculação livre de encargos para o clube e isso faz-se em 5 minutos.

Ou seja, mais uma filha duma grande putice que este sujeito está a fazer ao clube. A serem verdadeiras as notícias. Mas esperemos pela confirmação para criticar mais esta atitude incompreensível do grande mister-líder-not.
Vamos acreditar na boa fé de ambas as partes.

Não quero fazer assassinatos públicos de caráter sem saber todos os factos.

Uma vez que o antigo contrato teria uma duração até ao fim de Junho, quero acreditar que estas reuniões se devem apenas ao acerto de verbas a que terá direito até ao fim desse mesmo contrato.

Receber nem que seja um euro relativamente ao novo contrato seria uma demonstração de total falta de caráter.
 
  • Like
Reações: Dexter2020