Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,322
55,965
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O importante agora é preparar a época . O VB tem condições neste momento para se apresentar como líder do balneário ?
Há 3 figuras que andam há muitos anos no mundo do futebol que têm confiança que tem todas as condições
E se essas 3 figuras têm essa confiança eu confio na decisão delas
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
932
2,232
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Sabes o que me lembra andarmos aqui a atacar os nossos? Já não falta mesmo muito, para ficarmos iguais aos lagartos e lampiões. Numa coisa concordo com o Octávio Machado, "no meu tempo o Porto não era isto". E no meu também não.
Então explica lá o que o Rodolfo está a fazer. é o quê mesmo?

Está constantemente a atacar os nossos e a defender os que já foram e que neste momento toda a gente tem muitas duvidas se efetivamente eram tão nossos quanto isso, porque a cada dia que passa se nota que claramente se viam acima do clube. E quê, ficamos calados e não comemos? Dizemos sim senhor, amem e deixamos as coisas andar sem criticar?

Defender um treinador em fim de linha e não tomar o partido do FC Porto, mas do treinador que está de saida? é isto que une?
 

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
36
Lisboa
Também me recordo bem desses 5 anos e como tudo aconteceu e porquê. E há quem se recorde do deserto antes anos 80, mas disso não me lembro.

Nós ganhamos tanto, que caimos na ilusão que podiamos fazer tudo, podíamos mudar o adn, transmutação! Hoje ainda estamos a pagar por esse erro!

Um clube não pode, nunca mas nunca, mudar o seu adn. É como pedires a um ser humano que mude a sua identidade.

Por isso quando vejo aqui pessoas com ilusões de xavi's como se, algum dia podemos ser um Barcelona, enfim. Se querem isso, vejam o Barça.

O nosso adn também deriva da nossa posição geográfica que temos. Eixo Porto Lisboa. E da história, do contexto económico, Porto foi sempre mais pobre que Lisboa. Isso não vai mudar nos próximos 50 anos.

Pinto da Costa percebeu isso como ninguém.

O nosso adn é o trabalho, é todos por um e um por todos, é morrer em campo, é raça, é sacrifício. Foi isso que nos levou longe.

Quando nos esquecermos disso, esqueceremos o que é o Porto. Sérgio resgatou nos disso e voltou a fazer nos sentir o que é.

Hoje tudo isto está muito extremado. Mas com o passar dos anos, é sempre assim na vida, tenho a convicção que o Sérgio vai estar para quem viveu isto, como o Pedroto esteve para o PC, anos 80 e muita gente ainda hoje, o recorda com saudade.
Concordo por inteiro com a ideia que nunca nos podemos esquecer do nosso ADN. Mas, não podemos ficar reféns de uma única ideia. Uma ideia que não muitas vezes clara e precisa à mente e à vista de cada um. Eu, por exemplo, prefiro pensar que no nosso ADN está na ideia que conseguimos fazer muito com o pouco que temos e isso não tem nada a ver com geografia. Essa ideia aplica-se a todo o país!

Na história recente do FCP falhamos, por exemplo, uma oportunidade de ouro para crescermos imenso e, tenho para mim, que aconteceu porque nos afunilamos numa retórica estéril de Porto vs Lisboa, entre outras coisas (quando fomos campeões europeus - o crescimento do número de sócios fui muito reduzido, face ao que podia ter sido, e isso deveu-se à incapacidade de vender a marca FCP de atrair novas pessoas ao clube). Essa ideia não irá trazer-nos nada, só trará populismo.

Eu morei muitos anos no Porto (em concreto, Valongo) e já moro há muitos em Lisboa e posso-te dizer que não é menos portista aquele que não tem raízes na cidade invicta. E há muitos, mesmo muitos! Pelo que, afunilarmos o futuro do FCP nas raízes e na história do Povo da Invicta só dá até certo até certo ponto, depois é preciso mais, muito mais.

Para o FCP ganhar será necessário muito trabalho de pessoas competentes. Só a competência nos permitirá ganhar. Foi a competência que o Sérgio mostrou que nos permitiu ganhar títulos e fazer boas campanhas europeias.

Porém, o reverso também se aplica. A incompetência prejudica-nos. A incompetência emocional do Sérgio prejudicou-nos em vários momentos ao longo dos últimos 7 anos e continua a prejudicar-nos. A incompetência na gestão financeira do clube do Sr. Fernando Gomes e outros que tal prejudicou-nos e continuará a prejudicar-nos. Termos escolhido jeitozinhos, mas amigos, prejudicou-nos e continua a prejudicar-nos.

O Sérgio não é Pedroto.

Pedroto houve um, assim como todos aqueles que inscreveram o seu nome da história do FCP pela sua competência.

O Sérgio ficará lembrado na história do FCP como um jogador que fez formação no FCP e depois voltou como técnico, esteve lá muito tempo e ganhou títulos importante, ganhando lugar no museu do clube. E, se a frase terminar por aqui, fico muito contente. Será sinal que até o final da próxima semana temos o problema resolvido.
 

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
216
584
Querem fazer a cabeça dos 81% de sócios que votaram no Villas Boas. Este é o único caminho que encontraram.
Villas-Boas é Presidente da Sad desde o dia 28 de Maio, ou seja, há 6 dias.
Cabe na cabeça de alguém que um Presidente eleito há menos de uma semana, possa ser tão julgado pela sua transparência e capacidade de liderança?

Isto são jogadas de bastidores, feitas através de Pinto da Costa e alguns parceiros dele.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,676
4,214
Continuem a pensar que o André é anjinho.........continuem!!!
Vai foder esta gentalha toda de cebolada......
Ele convida quem ele quiser e contrata quem ele quiser,porque o espalha brasas do pai não tem nada a ver com isso,nada!!!
Aliás se ele fosse para o catar ou outro clube qualquer o Sérgio dava-lhe todo o apoio....mas se ele disse ali na hora que a nova direção pensava nele para novo treinador, alguém acredita que ele o apoiava??!! Porque o Sonseição já sabe há muito que o André não contava com ele......ele partia-lhe logo ali a boca, reagia muito mal.
O André se o disse na cara isso,fez com alguma razão e não por ser anjinho.......
A verdade é que o SC vai sair com a imagem completamente arrasada. Se até esta semana se calhar 40% ainda achava que fazia sentido ele ficar, agora talvez 10% e o resto dos 90% detesta-o. Se for propositado é de mestre.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
E tu sabes? Estás autorizado a divulgar?
Vamos lá especular. Se o homem te dissesse que tem um cancro? Queres que especule mais? Lembraste da entrevista dele em Gaia? O que ele tinha na mão esquerda? Não tenho a certeza se foi nessa entrevista.

Mas estou só a especular.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,421
36,021
Conquistas
7
108
jantar de fim de época
VB dizia a SC que nos últimos dias(!) surgiu a possibilidade de, em caso de saida de SC, ele poder ficar com o cargo.

reunião do dia seguinte entre AVB e SC
AVB dizia que estava a pensar em V. Bruno para o cargo porque X e Y.

e novela evitada...
 
  • Like
Reações: jorginhotripeiro

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,920
15,592
Há 3 figuras que andam há muitos anos no mundo do futebol que têm confiança que tem todas as condições
E se essas 3 figuras têm essa confiança eu confio na decisão delas
Eu não ando no mundo do futebol mas entre xico Conceição e Vitor Bruno preferia ter o xico na equipa …
Enfim tudo isso era evitável se tivesse sido gerido de outra forma..
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,735
194,572
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos lá especular. Se o homem te dissesse que tem um cancro? Queres que especule mais? Lembraste da entrevista dele em Gaia? O que ele tinha na mão esquerda? Não tenho a certeza se foi nessa entrevista.

Mas estou só a especular.
Ah, bom

A assinatura ajuda na recuperação?
 
  • Haha
Reações: aaveloso

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,070
8,363
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vamos lá especular. Se o homem te dissesse que tem um cancro? Queres que especule mais? Lembraste da entrevista dele em Gaia? O que ele tinha na mão esquerda? Não tenho a certeza se foi nessa entrevista.

Mas estou só a especular.
Não precisas de especular....tem mesmo.
Não é novidade nenhuma.....
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
é, é o desgaste de 6 dias de presidencia. Precisamos de um novo ciclo. Opá tirem-me deste filme por favor.

Mas anda tudo maluco?
Adiciona lhe o mês de Maio. Depois de muito fogo de artifício, sai te um VB na rifa. Algum dia teria outra vez 80%....

Estou a brincar 😀