Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
cardum disse:
Agora toca a passar a roma e cerrar fileiras ate ao fim do campeonato. Ainda não perdemos . Não será aceitável qq quebra , estes tipos ganham o suficiente para serem profissionais dedicados ate ao fim
Sem dúvida.

E toca a dar o exemplo na 4f contra uma Roma completamente ao nosso alcance.

E depois é não falhar.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,877
18,632
LR disse:
Felix?O tal que parece que fez um manguito para o nosso banco e publico?
Se nao tem estofo para conviver com assobios, está tramado...
Isso aconteceu? De isso do manguito for verdade então faz muito bem em deixari gajo de mão estendida!
Na verdade, no final do jogo, tirando essa situação, hoge fair-play e cumprimentos entre os vários treinadores e mesmo entre o treinador do benfica e o nosso director desportivo (como se vê em fotos nos jornais).
Essa do Felix fazer o Manguito não sabia! Não há imagens disso ou se há não aparecem em lado nenhum!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,353
6,736
O Sérgio Conceição merece ou deveria merecer todo o apoio da sua massa adepta.
Ha cerca de 2 anos como Técnico Principal do NGC e o que ele já conseguiu contrariar....
Desde logo conseguiu destruir o penta aos corruptos....
Conseguiu voltar a por o Nosso Porto a lutar por títulos, devolveu identidade a um clube que ha cerca de 4 anos atrás estava moribundo, digamos assim....
Recuperou jogadores, trabalhou e apostou em jogadores dispensados,etc
A trabalhar com uma sad que não lhe da praticamente nada, uma sad que apresentava e continua a apresentar grandes dificuldades de tesouraria, uma sad que continua também a cometer erros, acho que por tudo isto se deve ter algum cuidado quando se critica e manda a baixo um Homem como o Sergio Conceicao.
Comete erros e ainda ontem teve um jogo em casa que ainda tenho alguma dificuldade em falar dele.
Um jogo em que parecia que tudo nos corria mal e que aos corruptos tudo lhes correu bem.
Ontem.defrontamos uma equipa pouco digna, cheia de artimanhas, que dispõe de uma teia de encobrimento e protecionismo imprecionante.
Esta mafia corrupta esta outra vês a levantar-se apesar dos processos em tribunal em que estão envolvidos e para mim a partir do momemto em que uma juíza da aquela sentença no processo e-toupeira deixando-os de fora de qualquer suspeita, foi o ponto de viragem para começarem novamente a minarem tudo.
E também neste contexto que o Sergio Conceição esta inserido.
No meu entender, acho que todos os adeptos deverão se unir em torno do clube, da equipa e do Sérgio Conceição.
Temos muita coisa para ganhar esta época e já se viu como os nossos adversários jogam contra o NGC e jogam contra o clube de corruptos.
Forca Porto
 
N

Noventa e Nove

Guest
https://twitter.com/BoniPrinceFacio/status/1101987117079633921

https://twitter.com/BoniPrinceFacio/status/1102006993026461698

(engolir em seco)

Mas eu ainda acredito.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,384
6,919
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Parece-me que prefere insistir neste estilo, pelo que tem, mas também pelo diferente que ainda não saberá vincar.
O problema, é que no global, mesmo neste estilo preferencial, desiquilibramos e descoordenamos  demasiado. Já devíamos ter tudo mais cuidado, compensado. Quando o nível sobe então, é gritante.
Aprender com os erros....mas o treino diz tudo. Mais uma vez no global, vem muito, muito de lá.
E se nem no que sabemos somos verdadeiros donos, quanto mais tentar variar sem ter chão. Vai demorar...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,034
7,332
44
Lisboa
Fernando Resende disse:
Isso aconteceu? De isso do manguito for verdade então faz muito bem em deixari gajo de mão estendida!
Na verdade, no final do jogo, tirando essa situação, hoge fair-play e cumprimentos entre os vários treinadores e mesmo entre o treinador do benfica e o nosso director desportivo (como se vê em fotos nos jornais).
Essa do Felix fazer o Manguito não sabia! Não há imagens disso ou se há não aparecem em lado nenhum!
Dizem que sim...mas so vi uma foto disso numa pagina portista no FB. Vale o que vale.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,877
18,632
LR disse:
Dizem que sim...mas so vi uma foto disso numa pagina portista no FB. Vale o que vale.
Mas com imagem. Gostava de ver imagem para esfregar na cara de alguns!
Eu acho estranho que o SC cumprimente toda a gente e de repente se lembre de não cumprimentar um único jogador! Algo se deve ter passado
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,894
10,848
Eu acho que nestes jogos grandes tem havido algum excesso de confiança do SC...
Que não acontecia o ano passado, se repararem o ano passado nos jogos grandes era invariavelmente o 4-3-3 com Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira! Até criticavamos por ser demasiado conservador, lol!
Este ano talvez ele tivesse mais confiança que o 4-4-2 estivesse mais bem trabalhado, não sei... ou então foi mesmo desvalorizar os adversários...
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,069
3,056
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
PortoMDL disse:
Ontem nem das intervenções pós jogo gostei do Sérgio. Parece que viu outro jogo.
Esta semana nas conferências não tivemos o Sérgio mas um "JJ". Aquela tirada de que conhecia o 11 adversário saiu-lhe bem ao lado.
Sim, pôs-se um bocado em bicos de pé... nessa do 11 ainda perguntou ao jornalista se queria que lhe dissesse que o Pizzi fazia jogo interior e que o rafa fazia diagonais (qlq coisa deste género)... como que a dizer que sabia de tudo.

Eu até acredito que sim, mas saiu tudo furado o que prova que foi manietado.

De qlq das formas, não fosse o SC e os cabroes estavam a caminho do hexa!

Tem o seu mérito, mas também tem o seu demérito em algumas coisas. Ontem correu muito mal.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,894
10,848
Essa treta do 11 do Benfica e que o Pizzi joga por dentro e o Rafa em diagonais..
Isso qualquer um de nós sabe dizer tb e não somos treinadores... realmente não percebi muito bem essa cena...
O Benfica jogou como ele disse e como tem jogado em todos os jogos desde que estabilizaram um 11 com este treinador... se ele sabia como iam jogar não parecia!!
Eu posso não perceber nada disto, mas já na taça da liga o golo que sofremos foi o Filipe a tentar sair a jogar pelo meio, ontem o 1o golo deles foi a mesma merda... já sabemos que os gajos são muito fortes na pressão alta nas zonas centrais e nós não somos grande coisa na saída de bola... porque crl é que se insiste em sair por ali?? Dá pra sair pela lateral sai-se, não dá, bola pra frente que atrás vem gente!!
Ainda por cima, já estávamos a ganhar, porra!!
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,651
10,596
Eu acho que o Sérgio tem, como todos, defeitos. O maior dele é ser algo sobranceiro.
Podíamos perder o jogo mas tinhámos de entrar como Iker Militão Felipe Pepe Telles e Danilo. O resto era à vontade do freguês. Acho que o Sérgio tentou "ser diferente, ser o mestre" e a verdade é que foi completamente manietado.
Disse antes do jogo, fechar bem as alas e parti-los no meio, em força, entre Rambo Dias e Ferro. Foi isso que o Sérgio fez a tantos adversários e ontem decidiu inoar...no jogo do titúlo, frente aos ORCs.

O Sérgio tem todo o crédito para falhar. O Sérgio falhou descaradamente no ano transato em jogos da Champions, mas aprendeu.

Ontem, acredito que o Sérgio tenha aprendido algo: ser humilde é o primeiro passo do sucesso.
Acho que ontem o Sérgio não foi humilde.

As declarações no fim do jogo, para mim, são normais, não se ia admitir publicamente que alguns jogadores foram miseráveis ou que se levou um banho tático do treinador da B ORC.

Mas espero que o Sérgio reflita, seja humilde e continue a melhorar.

Já agora, espero que o Sérgio, ao renovar, perceba que no próximo ano há um plantel para compor de novo, sem Herrera, Brahimi, Militão, espero que Marega, Hernani, F.Andrade, temo por Telles.
Aí sim, vai-se ver treinador. Refazer um plantel competitivo. E espero que sem os Waris, Paulinho, Osório, Ewerton e outros medianos que ando por aí.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
1. O grande erro táctico que aponto ao Sérgio Conceição foi ter prescindido de um meio campo Herrera + Oliver + Otávio que tão excelentes indicações deu em Tondela, inclusive naquele golo a 20 e tal toques...

... e de existirem evidências que persistir no esquema vertiginoso que nos deu a maior derrota internacional da história em casa era um erro, tanto mais com a fase de grupo brilhantes que tivemos a jogar de forma mais compacta...

Dir-me-ão: isso é muito bonito mas é poesia, o Bruno Lage venceu no Dragão em 4x4x2...  é um 4x4x2 bem diferente, é um 4x4x2 mais Simeone ou Marcelino Toral, os únicos jogadores puramente de ataque são o Esferovite , o Félix e o Rafa... ele joga com três jogadores rotinados a combater no meio campo, o Pizzi é mais centro campista que outra coisa...

2. Concordo em não alardear a situaçãodo Militão, mas faltar a um treino não é pouca coisa, compreendo perfeitamente que o SC o tenha colocado no banco;

3. A opção pelo Adrian fazia sentido pelos últimos jogos do espanhol, ela estava bem, estava combativo e bem associado com a equipa...

... aliás, Adrian até foi dos mais esclarecidos no ataque de ontem, mas aquela recepção frouxa que esteve na origem do primeiro golo das galinhas vai custar a esquecer...

4. O ponto 1  desta análise é especialmente má porque o Octávio saiu da equipa à custa da introdução muito precipitada do Marega...

... e a fórmula Marega e mais 10 tem a ver com os nossos resultados fortes contra os fracos, mas fracos contra os fortes.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,894
10,848
Continuo a achar que o SC é o Homem certo no lugar certo, mas tem que aprender alguma coisa com o que tem acontecido este ano....
Para mim em vez de evoluir tem regredido um pouco, espero que ainda se consiga emendar a mão...
Objetivos mínimos para mim são eliminar a Roma, ganhar a Taça de Portugal, não fazer demasiada má figura nos quartos da Champions e dar luta às toupeiras até ao fim assegurando o segundo lugar...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,894
10,848
kal-el disse:
1. O grande erro táctico que aponto ao Sérgio Conceição foi ter prescindido de um meio campo Herrera + Oliver + Otávio que tão excelentes indicações deram contra o Tondela, inclusive naquele golo a 20 e tal toques...

... e de existirem evidências que persistir no esquema vertiginoso que nos deu a maior derrota internacional da história em casa era um erro, tanto mais com a fase de grupo brilhantes que tivemos a jogar de forma mais compacta...

Dir-me-ão: isso é muito bonito mas é poesia, o Bruno Lage venceu no Dragão em 4x4x2...  é um 4x4x2 bem diferente, é um 4x4x2 mais Simeone ou Marcelino Toral, os únicos jogadores puramente de ataque são o Esferovite , o Félix e o Rafa... ele joga com três jogadores rotinados a combater no meio campo, o Pizzi é mais centro campista que outra coisa...

2. Concordo em não alardear a situaçãodo Militão, mas faltar a um treino não é pouca coisa, compreendo perfeitamente que o SC o tenha colocado no banco;

3. A opção pelo Adrian fazia sentido pelos últimos jogos do espanhol, ela estava bem, estava combativo e bem associado com a equipa...

... aliás, Adrian até foi dos mais esclarecidos do ataque ontem, mas aquela recepção frouxa que esteve na origem do primeiro golo das galinhas vai custar a esquecer...

4. O ponto 1  desta análise é especialmente má porque o Octávio saiu da equipa à custa da introdução muito precipitada do Marega...

... e a fórmula Marega e mais 10 tem a ver com os nossos resultados fortes contra os fracos, mas fracos contra os fortes.
Era Herrera, Oliver e Otávio no meio.. e Soares a titular como PL (ou até Adrian)
O Marega podia entrar para o lugar do Corona nos últimos 30 minutos...
 
D

Dragon_92

Guest
ixnay disse:
Melhor treinador que temos desde o Mourinho.

Com pouco fez muito. Confio nele para dar a volta a esta derrota. O SC sempre demonstrou ter aprendido com os erros  e tenho a certeza que na 4F teremos equipa com cara lavada.
Melhor treinador desde Mourinho se tirares o AVB.

Mourinho e AVB estão em patamares completamente diferentes de todos os nossos treinadores dos últimos anos.

O Sérgio, na minha opinião, está ao nível do VP. Sendo que tem uma equipa muito mais fraca que tinha o VP...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,570
9,435
F_Ferr disse:
Eu acho que o Sérgio tem, como todos, defeitos. O maior dele é ser algo sobranceiro.
Podíamos perder o jogo mas tinhámos de entrar como Iker Militão Felipe Pepe Telles e Danilo.
O problema não foi o 11 inicial mas sim as dinâmicas de jogo
Acho que o SC foi sobranceiro na forma como encarou o adversário , balanceou a equipa em demasia no ataque e abriu crateras cá atrás.

Teve o bónus de sair na frente do marcador sem ainda ter feito muito por isso e em vez de fechar as portas continuou a balancear a equipa para a frente em busca de quê ? golear ?

Em Alvalade quando podia ter arriscado para ganhar , num jogo onde a derrota em nada comprometia o campeonato ,  encolheu-se lá atrás .
Ontem que era proibido perder foi jogar para golear

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,156
18,496
Vila Nova de Gaia, 1975
Fernando Resende disse:
Claramente... e eu nem sou pai!
Há muita coisa mais importante do que o futebol. O futebol é, como muito bem diz o Arrigo Sachi "a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes da vida".

Eu que venho de uma familia 100% Portista e tripeira sou casado com uma benfiquista (de uma familia 90% benfiquista) e, mesmo ficando lixado com as derrotas do Porto vou deixar de comer, de dormir e de "falar" com a minha mulher por causa da bola? Não me parece... Há que saber integrar o futebol de forma lógica na nossa vida, sem nunca perder a paixão por ele! Eu sou, desde muito miúdo apaixonado por futebol e pelo FC Porto e essa paixão nunca se perde. Cada um a vive à sua maneira. 

Uma das primeiras "saídas" que tive com a minha mulher depois de nos conhecermos foi ao Dragão para assistir ao famoso Porto-Benfica do minuto 92 e do Kelvin! Foi um jogo brutal, de enorme emoção e paixão! O Porto ganhou da forma que ganhou, foi uma explosão de alegria eu festejei o golo que se não houvesse amanhã e, no final, foi uma grande noite para os dois, apesar de desportivamente ter sido apenas para mim (mas a nossa vida a dois é mesmo assim... quando desportivamente a noite é boa para um já se sabe que não vai ser para o outro!)!
Depois disso já assisti a todos os resultados possíveis... já vibrei com vitórias do Porto e já sofri com as derrotas.... nada mudou!
Não perdi portismo por isso e não vivo o Porto de forma diferente do que vivia.
A única coisa que mudou foi ter emigrado e, por isso mesmo, deixar de ter lugar anual e ser obrigado a ver jogos pela TV. Se continuasse em Portugal continuaria a ter o meu lugar e a estar presente em todos os jogos do Dragão como sempre fiz desde que comecei a ganhar dinheiro para isso!
Muito parabéns.

Fôssemos todos assim...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,894
10,848
ryback disse:
O problema não foi o 11 inicial mas sim as dinâmicas de jogo
Acho que o SC foi sobranceiro na forma como encarou o adversário , balanceou a equipa em demasia no ataque e abriu crateras cá atrás.

Teve o bónus de sair na frente do marcador sem ainda ter feito muito por isso e em vez de fechar as portas continuou a balancear a equipa para a frente em busca de quê ? golear ?

Em Alvalade quando podia ter arriscado para ganhar , num jogo onde a derrota em nada comprometia o campeonato ,  encolheu-se lá atrás .
Ontem que era proibido perder foi jogar para golear
A partir do momento em que estamos a ganhar, os próprios jogadores dentro de campo (e não estamos a falar de miúdos, estamos a falar de Casillas, Filipe, Pepe, Herrera, Telles...) deviam ter consciência dos momentos do jogo, do perigo que o Benfica é capaz de criar, e deviam ter cerrado fileiras atrás e ter controlado o jogo até ao intervalo...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O Sérgio é da escola portuguesa de liderança: o líder está sempre por cima, nunca dá parte de fraco, nunca se engana e raramente tem dúvidas...

(...estou a exagerar um bocadinho, mas não muito longe da essência...)

O Jesus é da mesma linha por exemplo e terá sido fonte de inspiração ao nosso treinador.

No desporto existe treino intervalado de alta intensidade.

Nós jogamos um futebol intervalado de alta intensidade*, um desempenho em forma de montanha russa onde alternamos recordes de 18 vitórias seguidas com a perda de 10 ou 11 pontos e consecutiva liderança da Liga...

O Jesus também era assim, lembrem-se das recuperações históricas do VP, inclusive num campeonato que o Jesus chegou a festejar na Madeira...

Sempre de pau feito, um tesão do caraças, mas depois na hora da verdade a cena se não é precoce, anda lá perto, valeu-nos o Herrera o ano passado que está sempre a bombar...

*ritmos de trabalho muito altos alternados com ritmos baixos;
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,570
9,435
JPA84 disse:
A partir do momento em que estamos a ganhar, os próprios jogadores dentro de campo (e não estamos a falar de miúdos, estamos a falar de Casillas, Filipe, Pepe, Herrera, Telles...) deviam ter consciência dos momentos do jogo, do perigo que o Benfica é capaz de criar, e deviam ter cerrado fileiras atrás e ter controlado o jogo até ao intervalo...
nem mais

o golo do empate é inacreditável , o próprio Iker lançou a bola para a frente com tanta pressa porquê ?
tinha mais que tempo para ir para a grande área .... pegar na bola e saírem a jogar com tranquilidade.