Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,656
PortoMDL disse:
Há tanta coisa bem mais importante que o futebol...

Mas que ficamos lixados e desiludidos isso ficamos. :(
Claramente... e eu nem sou pai!
Há muita coisa mais importante do que o futebol. O futebol é, como muito bem diz o Arrigo Sachi "a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes da vida".

Eu que venho de uma familia 100% Portista e tripeira sou casado com uma benfiquista (de uma familia 90% benfiquista) e, mesmo ficando lixado com as derrotas do Porto vou deixar de comer, de dormir e de "falar" com a minha mulher por causa da bola? Não me parece... Há que saber integrar o futebol de forma lógica na nossa vida, sem nunca perder a paixão por ele! Eu sou, desde muito miúdo apaixonado por futebol e pelo FC Porto e essa paixão nunca se perde. Cada um a vive à sua maneira. 

Uma das primeiras "saídas" que tive com a minha mulher depois de nos conhecermos foi ao Dragão para assistir ao famoso Porto-Benfica do minuto 92 e do Kelvin! Foi um jogo brutal, de enorme emoção e paixão! O Porto ganhou da forma que ganhou, foi uma explosão de alegria eu festejei o golo que se não houvesse amanhã e, no final, foi uma grande noite para os dois, apesar de desportivamente ter sido apenas para mim (mas a nossa vida a dois é mesmo assim... quando desportivamente a noite é boa para um já se sabe que não vai ser para o outro!)!
Depois disso já assisti a todos os resultados possíveis... já vibrei com vitórias do Porto e já sofri com as derrotas.... nada mudou!
Não perdi portismo por isso e não vivo o Porto de forma diferente do que vivia.
A única coisa que mudou foi ter emigrado e, por isso mesmo, deixar de ter lugar anual e ser obrigado a ver jogos pela TV. Se continuasse em Portugal continuaria a ter o meu lugar e a estar presente em todos os jogos do Dragão como sempre fiz desde que comecei a ganhar dinheiro para isso! 
 
J

JAEP

Guest
Moxley disse:
O que ainda me deixa mais preocupado é que acho que o SC ainda não percebeu como é que perdeu.
Nem vai perceber. Isto já aconteceu tantas vezes que já perdi a conta.
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,058
324
Fernando Resende disse:
Isso de querer atribuir à vinda do Pepe  a razão do problema não me parece correcto e muito menos parece forma correcta de justificar o que se passa. Podemos atacar o Sérgio Conceição por não colocar os melhores a jogar e, na verdade, eu continuo a fazê-lo jogo após jogo. Mas não é por ter Pepe que passamos a ser piores e que perdemos pontos (por acaso ontem o Pepe foi dos melhores, ou mesmo o melhor da nossa equipa). Ter o Pepe nesta equipa é sempre um upgrade, tem é que haver coragem para colocar em campo os dois melhores e, nesse caso, seria sempre Militão sobre o lado esquerdo e Pepe sobre o direito. O Pepe é melhor do que o Felipe (muito melhor) e por isso nunca é mau quando acrescentamos mais qualidade ao que já temos.

Ainda assim, seja como for, não foi pela defesa e pela eficácia (ou falta dela) defensiva que perdemos pontos em tantos jogos seguidos. Nesses jogos a defesa esteve bem, foi consistente e foi sempre o nosso melhor sector (em Alvalade não sofremos, em Guimarães não sofremos e em Moreira acabamos por sofrer 1 golo). O nosso problema esteve sempre no momento mais ofensivo, no controlo do meio campo, na criação de jogo ofensivo, na ligação de sectores e principalmente na finalização. Foi isso que nos custou o primeiro lugar....

Ontem, apesar de sofrermos dois golos (os dois com erros absurdos) o nosso grande problema esteve no meio campo. Jogar com apenas 2 médios para querer dar xeque-mate ao benfica dessa forma saiu completamente furado e eles engoliram-nos o jogo no meio campo completamente. Ainda pensei que o SC mudasse isso ao intervalo mas tal não veio a acontecer. Foi aí que perdemos o jogo porque, verdade seja dita que, depois de marcarmos o 1-0 e eles acertarem com o jogo deles só voltamos a criar verdadeiras oportunidades de golo quando eles ficaram reduzidos a 10! Até lá o jogo a meio campo foi todo deles!
mas não digo que culpa e do Pepe nem de perto nem de longe adoro Pepe para mim dos melhores centrais do mundo ao que tínhamos até a vinda uma defesa muito forte e quebrou aí..digam o que disserem Militão estava fazer época acima da media
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tunes disse:
E ontem ficou mal ao SC dizer que o golo dos fdp surgiu do nada...

É falso. Surgiu da pressão alta dos milhafres.

Fosse alguém dizer ao SC que um golo nosso deste género tinha surgido do nada... e os corruptos foram sempre mais perigosos o jogo todo.

Na segunda parte não tivemos grandes oportunidades de golo. E as que tivemos não foi de jogo corrido, foi tudo de bola parada ou de ganhar a segunda bola...

No fundo, acho mesmo que o SC foi papadissmo pelo Lages. Os porcos não ganharam com sorte. Foram melhores: mais produtivos no ataque, mais eficazes e defenderam melhor. O João piscinas na oportunidade que teve marcou... os nossos às vezes precisam de 4 oportunidades para uma entrar...

E tudo ficou muito difícil
Quanto mais rápido percebermos o q outros fazem bem, mais rápido melhoramos.
Alguém consegue imaginar o q é andar a meter putos atrás de putos nestes jogos e ganha-los?

O regime contratou zero em Janeiro, ainda mandou os avançados q tinha comprado embora...jogam os da formação...isto não é ao acaso.

SC e o adjunto q é importante na táctica foram comidos, agora é altura de fazer alguma auto-critica. Não ganhàmos nunca ao Guimarães, nem ao Sporting nem ao regime...os mais difíceis.

O SC por mim está bem no FCPorto mas vai ter q fazer alguma auto-critica. E ele sabe disso.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
fjpfcp disse:
Sporttv cancelada. A ver se é desta que deixo de ligar a futebol!!!

O Polvo Corrupto vai ficar mais forte, está mais do que visto. Chega de sofrer com isto. Eles é que são milionários e levam uma vida ao alcance de muito poucos em Portugal. Mas quem sofre, quem não dorme com isto somos nós!!!!

Podem criticar a vontade, mas eu estou cansado do stress que isto me provoca.
A evolução do futebol vai levar a isso...

Depois do que se sabe sobre benfica, governo, polícia, dopagem, arbitragem, liga, federação. Essa conclusão torna se transparente.

Andam todos a mamar felizes e contentes e os adeptos a sofrer e a pagar, sustentando a escumalha
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,656
kandavts disse:
mas não digo que culpa e do Pepe nem de perto nem de longe adoro Pepe para mim dos melhores centrais do mundo ao que tínhamos até a vinda uma defesa muito forte e quebrou aí..digam o que disserem Militão estava fazer época acima da media
Mas a nossa defesa não quebrou! Aí é que está o ponto em que eu discordo de quem defende isso.
Por que razão dizem que a nossa defesa quebrou?
Os 6 pontos que perdemos em 3 deslocações seguidas (e que nos colocaram numa situação de risco) foram 2 empates 0-0 e um empate 1-1! O que quebrou foi a transição ofensiva, a ligação de sectores e a eficácia do ataque! Foi isso que quebrou e que ficou bem visível nesses jogos em que empatamos. Criamos sempre oportunidades mais do que suficientes para ganhar esses jogos e para fazer golos mas nunca conseguimos.
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,058
324
nrgpimenta disse:
Curioso é  que foi o Filipe que enterrou ontem.
e isso inválida alguma coisa do que eu disse..se for ver antes do jogo quase toda gente criticou o Adrian e foi ele que marcou..nada inválida que desde que mudou pioramos e não quer dizer que seja Pepe ou Filipe a meter nojo até porque para mim muito sinceramente não a a b ou c e a equipa,perdem todos e ganham todos somos FCPorto e não individual...e reformulando o que quis dizer perdemos como equipa quando mudamos peças importantes éramos mais sólidos com a defesa com Militão e a equipa tbm era mais sólida no seu todo
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tunes disse:
E ontem ficou mal ao SC dizer que o golo dos fdp surgiu do nada...

É falso. Surgiu da pressão alta dos milhafres.

Fosse alguém dizer ao SC que um golo nosso deste género tinha surgido do nada... e os corruptos foram sempre mais perigosos o jogo todo.

Na segunda parte não tivemos grandes oportunidades de golo. E as que tivemos não foi de jogo corrido, foi tudo de bola parada ou de ganhar a segunda bola...

No fundo, acho mesmo que o SC foi papadissmo pelo Lages. Os porcos não ganharam com sorte. Foram melhores: mais produtivos no ataque, mais eficazes e defenderam melhor. O João piscinas na oportunidade que teve marcou... os nossos às vezes precisam de 4 oportunidades para uma entrar...

E tudo ficou muito difícil
Ontem nem das intervenções pós jogo gostei do Sérgio. Parece que viu outro jogo.
Esta semana nas conferências não tivemos o Sérgio mas um "JJ". Aquela tirada de que conhecia o 11 adversário saiu-lhe bem ao lado.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,483
2,899
40
Almada
PortoMDL disse:
Ontem nem das intervenções pós jogo gostei do Sérgio. Parece que viu outro jogo.
Esta semana nas conferências não tivemos o Sérgio mas um "JJ". Aquela tirada de que conhecia o 11 adversário saiu-lhe bem ao lado.
Saiu tão ao lado que o Lage o comeu de cebolada durante o jogo e depois do jogo ainda mandou a frase “isto no jogo não basta saber quem joga”....sem vaselina sem nada, ontem foi uma noite horrível para todos nós
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,187
10,228
Fernando Resende disse:
Isso de querer atribuir à vinda do Pepe  a razão do problema não me parece correcto e muito menos parece forma correcta de justificar o que se passa. Podemos atacar o Sérgio Conceição por não colocar os melhores a jogar e, na verdade, eu continuo a fazê-lo jogo após jogo. Mas não é por ter Pepe que passamos a ser piores e que perdemos pontos (por acaso ontem o Pepe foi dos melhores, ou mesmo o melhor da nossa equipa). Ter o Pepe nesta equipa é sempre um upgrade, tem é que haver coragem para colocar em campo os dois melhores e, nesse caso, seria sempre Militão sobre o lado esquerdo e Pepe sobre o direito. O Pepe é melhor do que o Felipe (muito melhor) e por isso nunca é mau quando acrescentamos mais qualidade ao que já temos.

Ainda assim, seja como for, não foi pela defesa e pela eficácia (ou falta dela) defensiva que perdemos pontos em tantos jogos seguidos. Nesses jogos a defesa esteve bem, foi consistente e foi sempre o nosso melhor sector (em Alvalade não sofremos, em Guimarães não sofremos e em Moreira acabamos por sofrer 1 golo). O nosso problema esteve sempre no momento mais ofensivo, no controlo do meio campo, na criação de jogo ofensivo, na ligação de sectores e principalmente na finalização. Foi isso que nos custou o primeiro lugar....

Ontem, apesar de sofrermos dois golos (os dois com erros absurdos) o nosso grande problema esteve no meio campo. Jogar com apenas 2 médios para querer dar xeque-mate ao benfica dessa forma saiu completamente furado e eles engoliram-nos o jogo no meio campo completamente. Ainda pensei que o SC mudasse isso ao intervalo mas tal não veio a acontecer. Foi aí que perdemos o jogo porque, verdade seja dita que, depois de marcarmos o 1-0 e eles acertarem com o jogo deles só voltamos a criar verdadeiras oportunidades de golo quando eles ficaram reduzidos a 10! Até lá o jogo a meio campo foi todo deles!
O atual problema do FCP está mais que identificado e passa por duas vertentes:
- falta qualidade no ataque;
- E este sistema de 2 médios não funciona a partir de um determinado nível de exigência.


O problema de falta de qualidade no ataque arrasta-se já à anos - e nem com Abo lesionado se abriu os olhos. E o problema nem é de dinheiro mas sim de gestão- ontem as 3 contratações mais caras deste ano nem foram a jogo: Militãp, Mbemba e Loum.

Nestas 3 contratações estão, á volta de 20M investidos!!!
E ontem nem UM destes jogadores jogou.

Já a questão dos 2 a meio campo é pura teimosia de SC.

SC continua a ser o meu treinador mas tem que melhorar a gestão de construção do plantel, na gestão dos jogadores e melhorar na vertente tática.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,851
3,212
54
Marco de Canaveses
Eu acho que não foi ontem que perdemos o campeonato.
Foi quando não tivemos capacidade de vencer o Sporting mais fraco dos últimos anos e também quando não ganhamos ao Guimarães e Moreirense e com esses empates oferecemos muita motivação e confiança ao Boifica.
Os erros que cometemos nos golos do boifica são os mesmos erros que cometemos em todos os jogos só que o boifica é melhor que outros adversários.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,021
8,735
Um treinador que quer ganhar o jogo não pode nunca deixar
Danilo e Militão não banco.
Soares ainda se percebe que fique de fora por opção pela maneira que o treinador queira jogar de pontapé para a frente e não com cruzamentos para a área, mas os outros 2 é o cúmulo.
Não venha a treta do castigo ao Militão nem o Danilo tá sem ritmo. Se não serve para o jogo não vá para o banco.
Acorda Sérgio, birras e teimosia como essas podem sair te caro.
Caso não sejas campeão, ganha humildade e vá te embora por oferecer esse campeonato a eles.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,656
Filipe01 disse:
O atual problema do FCP está mais que identificado e passa por duas vertentes:
- falta qualidade no ataque;
- E este sistema de 2 médios não funciona a partir de um determinado nível de exigência.


O problema de falta de qualidade no ataque arrasta-se já à anos - e nem com Abo lesionado se abriu os olhos. E o problema nem é de dinheiro mas sim de gestão- ontem as 3 contratações mais caras deste ano nem foram a jogo: Militãp, Mbemba e Loum.

Nestas 3 contratações estão, á volta de 20M investidos!!!
E ontem nem UM destes jogadores jogou.

Já a questão dos 2 a meio campo é pura teimosia de SC.

SC continua a ser o meu treinador mas tem que melhorar a gestão de construção do plantel, na gestão dos jogadores e melhorar na vertente tática.
Isso é o que continuo a defender também.

O problema está na falta de qualidade no ataque e, fundamentalmente, na falta de opções de qualidade no ataque.
Jogar com o Marega, o Aboubakar/Soares, o Corona e o Brahimi (todos em forma) é bom mas depois quando falha alguém ou é preciso mexer o que temos no banco é Hernani, André Pereira, Adrian, Fernando Andrade! Podem estar aqui jogadores de grande utilidade (acho o Fernando Andrade útil por exemplo) mas é muito curto em termos de qualidade. Falta quem possa mexer com o jogo e até mudá-lo, falta quem tenha a capacidade para fazer a diferença... um match winner!

Basta ver que, por exemplo, o benfica se jogar com o Rafa, o Felix e Seferovic na linha mais avançada como fez ontem, ainda fica com Cervi, Jonas, Zivkovic e Salvio (os dois últimos ontem nem estiveram no jogo)! Qualquer um destes 4, por muito que nos custe, seria de grande utilidade para nós!

O problema de jogar apenas com 2 homens no meio campo já vem de longe e já há muito se percebeu que só funciona internamente e com equipas de qualidade inferior. Jogar assim numa champions ou nos chamados clássicos (mesmo contra um Braga é perigoso) é correr enormes riscos de perder totalmente o controlo do jogo.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,779
2,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Um completo zero no jogo de ontem. Errou no onze inicial, errou na táctica, errou na demora a mexer na equipa e errou na forma como mexeu. O que preocupa ainda mais é que alguns desses erros já são mais do que repetidos.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,483
2,899
40
Almada
Ivganovich disse:
Um completo zero no jogo de ontem. Errou no onze inicial, errou na táctica, errou na demora a mexer na equipa e errou na forma como mexeu. O que preocupa ainda mais é que alguns desses erros já são mais do que repetidos.
Não sei porque continuam a bater na mesma tecla, as substituições são sempre as mesmas e ele geriu o que tinha de gerir, tivemos Braga, Benfica e Roma....tanto batem por causa da gestão...ele está a gerir, correu mal ontem infelizmente
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,673
944
Ivganovich disse:
Um completo zero no jogo de ontem. Errou no onze inicial, errou na táctica, errou na demora a mexer na equipa e errou na forma como mexeu. O que preocupa ainda mais é que alguns desses erros já são mais do que repetidos.
Ontem foi o pior de todos. Esteve mal em tudo. Perdi completamente a confiança que tinha nele.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
JAEP disse:
Nem vai perceber. Isto já aconteceu tantas vezes que já perdi a conta.
Mas tirando Mourinho ou AVB, percebe mais que os outros todos que passaram pelo clube nos anos de 2000 para cá.

Provavelmente há jogadores que vão encostar e isso era bem visível antes deste jogo.

Que consiga aprender alguma coisa.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,851
3,212
54
Marco de Canaveses
Jules Winnfield disse:
Mas tirando Mourinho ou AVB, percebe mais que os outros todos que passaram pelo clube nos anos de 2000 para cá.

Provavelmente há jogadores que vão encostar e isso era bem visível antes deste jogo.

Que consiga aprender alguma coisa.
O Felipe e o Herrera nunca podem ser jogadores de grandes clubes porque erram imensos passes e nos grandes jogos é fatal.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,392
1,121
Eu gosto do Sergio, injecta grande confiança aos jogadores, transforma jogadores que eram limitados para jogadores muito uteis.

Mas o Sergio ainda está a aprender, nota-se que é limitado tacticamente, insiste num modelo tactico que para mim só é bom em jogos em casa contra equipas modestas.

Ontem levou uma lição, outra. O problema aqui é que ele insiste nos mesmos erros.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,479
1,381
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dragao_man disse:
Grande temporada só se concretiza com títulos. Se por ventura passarmos a Roma, terminarmos em 2º no campeonato e perdermos a final da Taça de Portugal é uma grande temporada? E se passarmos a Roma, terminarmos em 2º no campeonato e ganharmos a Taça de Portugal é na mesma uma grande temporada?

Para mim, o meu conceito de grande temporada é quando ganhamos pelo menos 2 títulos nessa época. E nós já fizemos temporadas em que ganhamos 4 em 5 (2002/2003 e 2010/2011) e 4 em 6 (2003/2004).
Os tempos sao diferentes. Se o FC Porto chegar as meias finais da Champions e ganhar a Taca de Portugal, tu dirias que foi uma ma epoca? Eu nao.