Eu confesso que amo observar o modus operandi dos apoiadores do Sérgio. É uma forma muito similar de agir de quem apoiou pdc nas eleições. Uma ação em bloco, carregada em falácias, piadas, ironias e algumas ofensas.
Reparem lá, basta que vários comentários surjam em tom de crítica ou desagrado com o trabalho do treinador que surge sempre a mesma tropa. Sempre a rirem, a fazer gozo entre si. Alguns, mais iluminados, se envolvem na casca do "respeito opiniões e gosto que respeitem a minha" e outros mecanismos de defesa, mas à primeira oportunidade mandam bocas a quem pensa de forma contrária, xingamentos e definições divisivas. É de gargalhar um sisko.
Se saem notícias, vamos logo para o "vamos mesmo acreditar nisto?". Mas só se forem notícias negativas, nas positivas acreditamos logo. Se as novidades são provenientes de insides, atacam o mensageiro, mesmo que se mostrem verdadeiras. Desde logo surgem também fenómenos astronômicos com insides contrárias, nada suspeitas ou oportunas.
Sempre com falácias e falsas equivalências. Mesmo que se compare gato com rato, ui ui ui, se se apresentam factos então são indiscutíveis. E se não conseguem faze-lo, partimos logo para a piada, apoiada pelo resto do bloco.
Por que o fazem? Sabe Deus. Culto de personalidade, talvez? Não sei. Não sou psiquiatra, nem antropólogo. Isto dava um estudo interessante.
Talvez a ignore list, a moda chique do momento no fórum, faça sentido.