Claro. O AVB foi enrabado sem vaselina pelo SC e o ex-presidente, numa jogada eleitoral horrenda, reveladora de um mau caráter e falta de noção de timing, um cinismo descomunal, um gesto de deslealdade total perante o momento sensível que o clube atravessava e vai logo nos primeiros encontros dizer a esse mesmo SC que já nem lhe doi mais o cu e que, se preciso for, até não se importa de passar por isso de novo.
Só quem não entendeu ainda ao que vem AVB. A possibilidade do SC ficar no clube é ZERO. E este post não fala de futebol nem da sua qualidade e caraceterística como técnico, porque neste caso, isso não vale nada.
A verdade é que AVB pôs-se a jeito sem necessidade.
Ele referiu em diversas ocasioes a sua incredulidade com o facto de SC nao estar contratualmente salvaguardado. Alias numa das vezes até disse que apos a eliminaçao contra o Inter se fosse ele teria renovado ali (um pouco como PdC fazia de resto... renovaçoes em momentos maus para dar aquele alento).
Portanto, se dependesse de AVB, SC neste momento nem estaria em final de contrato (nao se sabendo ao certo o que vale a recente renovaçao e quem pode ou nao rescindir etc).
PdC, que nestas coisas nao costuma "perdoar", aproveitou logo aquando da recente renovaçao de SC para mandar a bicada sobre o facto de AVB em diversas ocasioes ter "chorado" pela renovaçao do treinador. "Entao toma", disse PdC com outras palavras, apos a recente renovaçao.
AVB teve fez uma campanha fantastica e quase imaculada. Mas em relaçao ao treinador, devia ter ficado calado na minha opiniao (a nao ser que ele tivesse mesmo a ideia a 100% de querer SC mas mesmo assim o melhor seria calar-se). A unica coisa que importava comunicar (e que era obvia) era a necessidade de conversarem para lhe apresentar o projecto e a partir dai logo se via se havia continuidade ou nao dependendo da abertura dos dois lados.
Portanto, ou AVB foi extremamente hipocrita e quis colar-se a um treinador que sentia ter um apoio global importante ou entao foi extremamente genuino e limitou-se a dizer aquilo que realmente achava e queria ter visto.
Eu tenho AVB como uma pessoa extremamente inteligente e que mede bem tudo o que diz. Se ele nao tivesse qualquer intençao de continuar com SC e que ja tivesse outros planos bem claros, jamais teria tocado no assunto do contrato nao renovado do treinador. Tinha deixado andar, limitando-se ao obvio que era referir que ia conversar com ele.
Dai que acho uma piada tremenda a quem "berra" convictamente que AVB jamais quis ou imaginou o seu FCP com SC.
Mas a verdade é que o ser humano é muito assim. Nao raras vezes ele confunde os seus desejos com a realidade. E depois ainda tem a distinta lata de achar que os outros é que sao burros porque ele proprio vive fechado na sua realidade alternativa e nao consegue perceber isso por estar demasiado focado na crença da sua propria vontade.