Foi isto que eu também vi no vídeo, acreditando que aquilo que o Sérgio disse ao árbitro é verdade porque essa parte só eles ouviram.
"O técnico garante que a abordagem que teve para com o árbitro foi «tranquila» e confessa que apenas queria falar sobre a marcação de um penálti, já que podia ter culminado numa «final muito mais emocionante».
«Entretanto aquilo acabou, eles continuaram por ali, o árbitro pega nas suas coisas e vem tranquilamente para o balneário e é aí que eu o abordo, de uma forma tranquila, disse-lhe que podia ter marcado um penálti, porque a final seria muito mais emocionante se fosse a penáltis», refere.
«Não me deixou acabar tudo, disse-lhe, no fundo, num jeito amigável, entrar numa brincadeira, mas entretanto intrometeu-se esse eleito local, pelo presidente da câmara, que eu não sabia quem era, provavelmente ele também não sabia quem eu era.»
A partir daqui, Sérgio Conceição afirma que as coisas acabaram por «descambar», já que, no entender do técnico, o autarca «perdeu o controlo» e «empurrou, de forma agressiva, o Moisés», um dos filhos do técnico português.
«Se estamos a falar sobre o respeito entre pessoas, ele perdeu completamente o controlo e começou a empurrar de uma forma agressiva e depois, dentro do túnel, ainda foi mais agressiva, porque houve aí uma palmada no peito do Moisés», acrescenta."