Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se dominarmos os primeiros 2 terços do campo como fizemos com Estoril e Braga, o autocarro vai ser furado mas é um grande teste à equipa

Para mim, o último terço, pelo menos em Portugal, é 50% talento e 50% insistência
Se estamos o jogo todo em cima deles, dominando o resto do campo sem deixar o adversário sair em contra ataques, esticar o jogo e tendo tempo para respirar, alguma bola vai acabar por entrar, nem que seja preciso empurrar a defesa para dentro da baliza

Mas isso e o resumo de quase todos os jogos no Dragao esta epoca.

O problema nao e estar em cima, sempre estivemos. O problema é estar em cima a rodar a bola do corredor direito para o esquerdo e vice versa, a passar para tras, porque nao temos soluções.

Nao ha bons cruzamentos, nao ha bolas paradas, nao ha um jogador capaz de dar luta fisica aos centrais. E juntas os fatores externos ao jogo.

Alias por causa de estar a acontecer isto que dizes é que ganhamos varios jogos na ultima. Foi massacrar, massacrar.

Mas sem grandes soluções.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Uma coisa não é ilusão, o maior equilibrio da equipa e dos sectores, isso de certeza que não é ilusão.

Bem como a existência dos dois extremos significar que os laterais não ficam tão projectados.
Ja respondi a isso.

Esse equilibrio pode ser real. Mas nao foi a falta desse equilibrio que fez a nossa epoca estar a correr como esta.

Porque nos jogos disputados taco a taco, sem retranca, o Porto deu boa conta de si.

Grande primeira parte na Supertaça, eficacia nula, Neves poupado a expulsao, equipa fisicamente nao aguentou, derrota.

Campeonato, Fabio mal expulso, e com 10 demos muito boa conta de nos. Derrota.

Champions, 6 bons jogos, em que o pior foi mesmo o Antuerpia em casa. Mais uma vez penalizados pela eficacia, e um erro colossal do Baro.

Vizela, Famalicão, vitorias claras, sem grandes sobressaltos

Guimaraes, sofremos na primeira parte, Diogo salvou, acabamos a ganhar.

Lagartos, jogo fraco da nossa equipa. Derrota.

Estoril, inicio complicado, podia os perfeitamente ter sofrido. Valeu o Diogo. Depois do penalty, jogo controlado.

Braga, jogo certinho da equipa. Sem duvida. Mas pouco perigo criado e uma eficacia muito acima do normal.

Quantos jogos este ano tinhamos ganho a mais se fossemos eficazes como ontem?

Mas a mim nao me incomoda nada que a equipa esteja melhor, e que agora ganhe os jogos todos ate ao fim da epoca.

Agora da para rir um pouco ver tanta gente a reinvindicar que se esta a fazer o que eles diziam, quando berravam que o Pepê nao podia jogar, que o Galeno nao podia jogar. O Taremi e o Zaidu nao jogam porque nao podem.

O que o Porto esta a precisar nao é de equilibrio para estes jogos mais taco a taco. Nos precisamos e de soluções para ganhar aos autocarros, ao anti jogo. Isso e que é vital, na minha opiniao.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ontem o Braga nao criou perigo. ontem.

Agora o Estoril nao criou perigo? Fdxx, so nao marcaram golos, e ate primeiro que nos, porque o Diogo defendeu.

O Vizela tambem nao criou perigo, o Famalicao so fez alguma coisa na 2a parte.

Eu nao digo que nao ha diferenca nenhuma, e ate podemos estar efectivamente mais equilibrados.

O que eu digo é que estes 2 jogos nao sao os jogos tipo das dificuldades que o Porto tem apresentado. Aquilo que tanto reclamam ainda esta longe de ser certo que esta resolvido.

Os jogos com o Estoril e com o Braga estao muito mais na linha dos jogos de champions, do que dos jogos com Arouca e outros ganhos nos descontos.

E receio que assim que se volte a encontrar uma equipa ultra defensiva, a fazer anti jogo, um Padre que deixa bater, e voltarmos aos jogos de 40% de tempo de jogo, essas dificuldades voltarão a vir ao de cima.

E por isso considero que a unica alteração que foi feita que pode ter um grande impacto nesses jogos é a entrada do Chico Conceição pelo que ele é capaz de fazer de diferente dos restantes colegas.
Criar perigo todas as equipas vão criar, 1/2 oportunidades durante o jogo é perfeitamente normal. Mais não seja em bolas paradas.

Agora, o controlo do jogo está completamente diferente. Quantas vezes acabamos o jogo com o credo na boca, até já desde a época passada? E esta época, quantas vezes depois de nos adiantarmos no marcador, contra essas equipas de retranca atrás e antijogo mas que nos marcaram e criavam sobressaltos, mesmo nos jogos em casa?

É efetivo que nestes dois últimos jogos defendemos melhor. Não só em organização defensiva mas também em transição ataque-defesa. E isso era o principal ponto que andava a ser apontado à equipa. Defendíamos mal. Com uma pressão má feita, com má ocupação dos espaços, fruto da disposição tática da equipa e das características dos jogadores. Muita gente se fartou de "pedir" uma troca para um meio-campo a 3. Para se deixar de se tentar encontrar o "novo Otávio" dentro do plantel, e se ajustasse às características dos jogadores à disposição. Que se colocasse o Varela a 6, o Nico a interior. Que se colocassem extremos a fazer o papel de extremos.
Aqui ninguém sabe mais que o Sérgio acerca de futebol, mas ao fim de tantos anos a observar e absorver o desporto, há muito boa gente que percebe o básico, o mínimo dos mínimos. E a verdade é que o Sérgio alterou, mesmo dentro dos seus parâmetros, a alteração correu bem e agora a verdade é que parecemos mais sólidos e com uma base sobre a qual toda a gente (os sócios e adeptos, até mesmo a própria equipa, direi) se pode agarrar. Agora é esperar a respetiva evolução (necessária) e a esperança de que ainda vamos a tempo de corrigir esta meia época de show de horrores (nas competições nacionais) e nos sagrarmos campeões nacionais.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não, não fizemos.
Até porque a grande diferença está no processo defensivo. Não me lembro de termos feito jogos tão bem conseguidos a nível defensivo como estes dois últimos.
Nunca as vitórias estiveram em causa, nem os adversários perto de criar grande perigo.

Não é só o desempenho ofensivo.
E mesmo aí, discordo. Já fomos bem mais capazes de criar jogo com as associações entre Pepê-Francisco-Varela-Nico. Mesmo do outro lado, com o Wendell a fazer movimentos interiores e levar consigo o extremo, fazendo com que o Galeno ficasse 1x1 com o lateral.
Em quase todas as nossas saídas organizadas, tanto Estoril como o Braga tinham toda a gente atrás da linha da bola.

Agora concordo que falta um definidor. Alguém que coloque os jogadores na cara do golo. Espero que o Iván Jaime venha a cumprir esse papel, que todos lhe "confiamos". Até porque o Taremi não está cá, neste momente literalmente, mas a cabeça já está noutras paragens há muito tempo.
E defensivamente ainda se viu alguma incerteza da parte dos laterais a nivel se marcação, e a respetiva associação com os extremos no momento defensivo.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,900
Ontem o Braga nao criou perigo. ontem.

Agora o Estoril nao criou perigo? Fdxx, so nao marcaram golos, e ate primeiro que nos, porque o Diogo defendeu.

O Vizela tambem nao criou perigo, o Famalicao so fez alguma coisa na 2a parte.

Eu nao digo que nao ha diferenca nenhuma, e ate podemos estar efectivamente mais equilibrados.

O que eu digo é que estes 2 jogos nao sao os jogos tipo das dificuldades que o Porto tem apresentado. Aquilo que tanto reclamam ainda esta longe de ser certo que esta resolvido.

Os jogos com o Estoril e com o Braga estao muito mais na linha dos jogos de champions, do que dos jogos com Arouca e outros ganhos nos descontos.

E receio que assim que se volte a encontrar uma equipa ultra defensiva, a fazer anti jogo, um Padre que deixa bater, e voltarmos aos jogos de 40% de tempo de jogo, essas dificuldades voltarão a vir ao de cima.

E por isso considero que a unica alteração que foi feita que pode ter um grande impacto nesses jogos é a entrada do Chico Conceição pelo que ele é capaz de fazer de diferente dos restantes colegas.
Ontem, para além do mais, pareceu-me que o Braga estava pagar, fisicamente, os dois jogos anteriores em poucos dias, com vitória e corruptos.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,795
39,236
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu acho que ja fizemos jogos , com rendimentos semelhantes este ano. Com Taremi, sem Taremi, com Eustaquio. Famalicao, Vizela, Antuerpia, Shaktar, mesmo com o Barça.

Os nossos jogadores com espaço tem algumas valias que conseguem explorar.

Temo que este aparente “sucesso” seja uma ilusão.

Sem espaço, os nossos jogadores nao tem aquela capacidade de desiquilibrio. Depois nao temos um PL forte entre os centrais, um Jackson, por exemplo.

Vamos ver com o Moreirense que ja deve vir com 5 atras e 2 medios de contenção.
Jogo ideal para o Jaime em vez do Galeno ou mesmo no meio no lugar do Nico. Temos de ter malta com criatividade e saiba tirar um coelho da cartola. Não deve ser o Eustaquio de certeza a encontrar espaços e distribuir chocolate. Nada contra o rapaz mas não é o que precisávamos.

Eu ia super arrojado com o Jaime no lugar do Nico
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
Claramente ontem e no Estoril, 2 das melhores exibições a nível interno, se não mesmo as 2 melhores. No Estoril houve brilhantismo , ontem houve muita consistência, até porque defrontar este Braga nao é nada fácil.

Parece-me claro que esta melhoria exibicional tem sobretudo a ver com a escolha do melhor sistema táctico que melhor serve a equipa em função do plantel que tem.
 
  • Like
Reações: Vinha

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,980
2,885
Não foi o que transcreveram. Queres colocar aqui a pergunta?
Vou falar de cor, confesso. Ocorreu ontem na conferência de imprensa pós-jogo. Foi feita uma pergunta onde o jornalista questiona se a diminuição do tamanho do plantel e as ausências nas seleções de Zaidu e Taremi facilitam, de certa forma, a gestão do grupo e as consequentes escolhas de quem joga.

A resposta do Sérgio foi que os jogadores são ativos do clube, alguns não estavam a ter o tempo pretendido, e que foi/seria necessário avaliar a situação de cada um casuisticamente. Depois referiu que gostava de poder contar com o Zaidu e o Taremi.

Tudo normal e tudo pacífico.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Vou falar de cor, confesso. Ocorreu ontem na conferência de imprensa pós-jogo. Foi feita uma pergunta onde o jornalista questiona se a diminuição do tamanho do plantel e as ausências nas seleções de Zaidu e Taremi facilitam, de certa forma, a gestão do grupo e as consequentes escolhas de quem joga.

A resposta do Sérgio foi que os jogadores são ativos do clube, alguns não estavam a ter o tempo pretendido, e que foi/seria necessário avaliar a situação de cada um casuisticamente. Depois referiu que gostava de poder contar com o Zaidu e o Taremi.

Tudo normal e tudo pacífico.
O que eu li:

"É mais fácil trabalhar com um plantel mais curto? “Não é momento de falar de mercado. Em relação ao plantel, é o que é. Não começámos com 30. Começámos com 60, 30 mais 30 da equipa B. O trabalho é o mesmo. Para a evolução dos jogadores, por vezes com pouco espaço, e são ativos do clube, acho que temos de ver o percurso, o trajeto que têm de fazer para terem minutos e continuarem a evoluir nas carreiras. Neste momento é o que é, não me importava nada de ter aqui o Taremi e o Zaidu, sinceramente. Mas neste momento não pode ser, temos um plantel um bocadinho mais curto, é trabalhar com os que cá estão.”
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,774
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Concordo que não são nenhum bicho papão, mas vejo dois problemas.
Um deles e o SC, não estou convencido de que se tivesse Taremi, Zaidu, etc se alteraria a forma de jogar, se colocaria outros intervenientes no 11 base, e para mim neste últimos dois jogos bastantes bem conseguidos face ao que temos vindo a ver se deveu a necessidade em alterar o sistema de jogo devido a ausência de, pelo menos um elemento ( Taremi).
Com isto perdemos muitos pontos desnecessariamente, fruto da sua teimosia.
O outro problema relevante que vejo e a arbitragem, ainda ontem se viu que não expulsão jogadores do benfica, a dualidade de critérios e tremenda.
Portanto com os dois adversários mais fortes a nossa frente, e quando sabemos que está tanta coisa em jogo, com arbitragens fracas e tendenciosas, dificilmente conseguiremos o principal objectivo, mas....
Caso Sérgio Conceição mantenha o registo, apesar dos futuros regressos de Taremi ou Zaidu e a equipa seja consistente tanto no aspecto defensivo como ofensivo, então acredito plenamente que no minimo iremos assegurar um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois em relação à arbitragem é obviamente um problema difícil de contornar, mas teremos que ser mais fortes e assertivos no combate à corrupção desportiva promovida pelos lampiões.