Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,982
8,393
Esmoriz
Acho que a manter-se este estado de coisas o SC vai ver ser-lhe retirado o tapete muito depressa pelo PC, para controle de danos! Nada a ver com as eleições.
hum... acho que não.
E lá está, se tanto se fala de gratidão neste tópico, uma coisa que eu acho que o presidente não é, é ingrato.

Para o bem e para o mal, vai até ao fim com o SC. Até porque tirar-lhe o tapete nesta altura era um assumir de fracasso, de tal forma sempre foi passada a ideia de que era uma escolha pessoal do presidente.
 
  • Like
Reações: fgomes

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,418
19,655
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que não faltou ao Galeno foi espaço
O problema foi o resto.
O SC voltou a puxar o Pepê para o meio, a fazer de Otávio(que claramente não sabe fazer). Tentamos jogar pelo meio, com o Pepê a juntar-se muito aos dois médios e a Taremi que baixava para aquela zona.
Para piorar, sobrava apenas a opção Galeno. Porque o Sporting pressiona à zona e nós a tentar atacar pelo meio, não tinhamos qualquer espaço. A dupla do meio campo dos lagartos tem um raio de alcance altíssimo e nas poucas vezes que passávamos pelos dois tínhamos um dos centrais do Sporting a vir à zona cortar o mal pela raiz.
A realidade é que estas equipas conhecem-se de trás para a frente e o Sporting conseguiu elevar os índices de agressividade e taticamente anulou completamente o nosso plano de jogo. A opção que sobrava era bola bombeada no Galeno ou João Mário no outro lado, sendo que de um lado tinham o Catamo a dar auxílio ao Quaresma e conseguiram anular facilmente o Galeno(a não ser a oportunidade em cima do intervalo) e pelo outro lado até o Pote, ao contrário do normal ajudava muito a fechar fora reduzindo o espaço que podíamos ter por lá.
O que me chocou foi a falta de adaptação do Sérgio, a resposta que teve foi subir a linha defensiva para o meio campo e finalmente jogar o jogo que o Sporting queria. Porque pressionamos a certa altura muito alto e era isso que eles queriam, chamar a pressão e abrir espaço para o Gyokeres abrir a defesa ao meio, com a reação de SC em mandar subirmos linhas, foi entregar o ouro ao bandido.
Ruben Amorim deu 10-0 a SC no jogo de ontem e com o andar do jogo ainda foi ampliando mais a goleada tática.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,932
3,679
Ficou no bolso porque fez um jogo fraco, não foi por falta de espaço

Quer mais espaço que estar sempre 1 para 1 com o Quaresma?
Só se jogar sozinho no jardim de casa
Mas em que situação é que fazia esses 1v1? Quem é que o Quaresma tinha atrás? 1v1 junto aos bancos? Assino por baixo que o Gyokeres tivesse tido 1v1 contra o Pepe junto aos bancos o jogo todo. 0 perigo criado por ele, zero.

Consegues ver a diferença entre:
O Gyokeres jogar 1v1 com o Pepe e o Galeno jogar 1v1 com o E. Quaresma? Um cria, efectivamente, perigo porque está perto da área, o Pepe é o último defesa... O outro, nem ganhar no 1v1 consegue mas, se conseguisse, ainda tinha que lidar com mais 2 ou 3 defesas.

ANULADO.

A bosta que o Galeno é está demonstrada no 2º golo anulado ao Sporting. A forma como ele adianta a bola é a razão pela qual eles nunca se preocuparam com ele. Não precisam, ele estraga as jogadas SOZINHO.

Há um lance onde ele entra na grande área, dá uma paulada na bola e o Quaresma faz um carrinho limpinho.

Se formos acreditar que o Galeno teve apenas (mais) um mau jogo, só temos é que continuar com a gratidão.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,953
2,789
O argumento termina quase sempre em :LOL::ROFLMAO: e ai de quem se atreva a criticar o SC. Todos temos direito a opinião, mas quando se cai no ridículo de não dar uma única abébia em desfavor do treinador, tem o seu cartão de visita apresentado e não há muito a fazer.
SC não percebe que a sua estratégia no burgo já é mais do que conhecida e quando não há planos alternativos, somos ''neutralizados'' em campo. Jogos grandes, não ganhamos 1 único esta época. Depois tem declarações completamente indecentes mostrando a sua altivez de ver o que mais ninguém viu/vê, aludindo que o jogo de ontem foi disputado, quando na realidade, fomos encostados à parede.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,662
2,657
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Há tanta coisa aí que não corresponde à verdade e que é um exagero brutal.

Quem é que demorou 4 meses a ser titular no FC Porto? O Vitinha? O Vitinha começou a ser titular no FC Porto a 19 de Setembro. Podemos discutir que errou ao não colocá-lo a titular mais cedo, mas não demorou 4 meses a ser titular.

O Marega não jogou 3 anos fora de forma. O Marega marcou 23 golos na 1ª época do Sérgio COnceição, 21 na 2ª época, 15 na 3ª época e 11 na 4ª época. Podemos discutir outras coisas, eu acho que o Marega devia ter sido vendido no final da 1ª ou 2ª época. Mas o Marega foi bastante útil durante 3 épocas, principalmente no tugão, onde a sua capacidade física fazia mossa em qualquer defesa e não só lhe permitia marcar golos como aos seus companheiros. Isso de que todos os adversários anularam o FC Porto é uma falácia enorme, tanto não anularam, como contra os adversários diretos tivemos praticamente sempre a superioridade em todos os confrontos diretos e ganhamos vários títulos.
O FC Porto do Sérgio Conceição teve jogadores jogadores titularíssimos como Brahimi e Corona que não são extremos de vertigem e de corrida desenfreada, eram extremos criativos de movimentos interiores. O FC Porto depois da saída de Marega, começou a explorar a profundidade através dos movimentos de rotura do Luis Diaz que combinava a capacidade técnica a uma velocidade e capacidade de aceleração incríveis. E com uma dupla de avançados com Taremi e Evanilson começamos a jogar de uma forma mais apoiada no último terço e com mais bola, com o próprio Fábio Vieira a ter imenso tempo de jogo na época 21/22.

O futebol do Sérgio não foi sempre igual, tivemos mais altos do que baixos e tivemos épocas muito boas. A superioridade nos confrontos diretos com Sporting e Benfica nunca tinha sido tão grande.

Este anos a coisas estão bem piores, as críticas são justas, mas não vale andarmos a inventar coisas sobre o passado para criticar o presente.
Bom senso a estas horas?!
 
  • Like
Reações: sempredragao

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,308
4,086
Ainda falta muito campeonato mas está a ser uma época mazinha. Muito mau futebol, não há um 11 base, enfim.. As lesões também não ajudam. Que JM (a 100%)e Wendell recuperem rápido.
 

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
331
1,153
Há tanta coisa aí que não corresponde à verdade e que é um exagero brutal.

Quem é que demorou 4 meses a ser titular no FC Porto? O Vitinha? O Vitinha começou a ser titular no FC Porto a 19 de Setembro. Podemos discutir que errou ao não colocá-lo a titular mais cedo, mas não demorou 4 meses a ser titular.

O Marega não jogou 3 anos fora de forma. O Marega marcou 23 golos na 1ª época do Sérgio COnceição, 21 na 2ª época, 15 na 3ª época e 11 na 4ª época. Podemos discutir outras coisas, eu acho que o Marega devia ter sido vendido no final da 1ª ou 2ª época. Mas o Marega foi bastante útil durante 3 épocas, principalmente no tugão, onde a sua capacidade física fazia mossa em qualquer defesa e não só lhe permitia marcar golos como aos seus companheiros. Isso de que todos os adversários anularam o FC Porto é uma falácia enorme, tanto não anularam, como contra os adversários diretos tivemos praticamente sempre a superioridade em todos os confrontos diretos e ganhamos vários títulos.
O FC Porto do Sérgio Conceição teve jogadores jogadores titularíssimos como Brahimi e Corona que não são extremos de vertigem e de corrida desenfreada, eram extremos criativos de movimentos interiores. O FC Porto depois da saída de Marega, começou a explorar a profundidade através dos movimentos de rotura do Luis Diaz que combinava a capacidade técnica a uma velocidade e capacidade de aceleração incríveis. E com uma dupla de avançados com Taremi e Evanilson começamos a jogar de uma forma mais apoiada no último terço e com mais bola, com o próprio Fábio Vieira a ter imenso tempo de jogo na época 21/22.

O futebol do Sérgio não foi sempre igual, tivemos mais altos do que baixos e tivemos épocas muito boas. A superioridade nos confrontos diretos com Sporting e Benfica nunca tinha sido tão grande.

Este anos a coisas estão bem piores, as críticas são justas, mas não vale andarmos a inventar coisas sobre o passado para criticar o presente.
A coisa está a inverter-se. Salvo algum erro (que admito ser provavel) o nosso historico com o regime na era SC é o seguinte: 11 Vitorias, 3 empates, 5 derrotas.

Dessas 5 derrotas, 3 foram nos ultimos 4 jogos. Preocupante na minha opiniao.

Quanto ao Vitinha, levamos com o Bruno Costa 6 jogos até ao SC admitir que tinha de sair da equipa. Nao foram 4 meses (minha nossa o que seriam 4 meses com BC na equipa)
 
  • Like
Reações: Galego e Gatão1983

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,049
6,008
Bragança
A coisa está a inverter-se. Salvo algum erro (que admito ser provavel) o nosso historico com o regime na era SC é o seguinte: 11 Vitorias, 3 empates, 5 derrotas.

Dessas 5 derrotas, 3 foram nos ultimos 4 jogos. Preocupante na minha opiniao.

Quanto ao Vitinha, levamos com o Bruno Costa 6 jogos até ao SC admitir que tinha de sair da equipa. Nao foram 4 meses (minha nossa o que seriam 4 meses com BC na equipa)
E quando o Luis Diaz papou com um ano de suplente, para o SC não mexer no sistema ?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,315
10,942
Último mercado que entra jogadores "feitos", em predominância, foi em 2019 com o Uribe e afins
Entra Diaz também mas a tendência no mercado não foi essa

Nos últimos 2 anos veio Ivan Jaime, Varela, Nico, Veron, Carmo, Francisco...
São jogadores feitos?
Essa lista é muito recente, três deles nem 6 meses têm, como é que já podiam ter dado lucro se nem sequer houve mercado ?

Os outros dois, um deles é lesionado crónico, o outro teve uma gestão como se fossemos um clube rico que nos pudéssemos dar ao luxo de desvalorizar a força toda um activo de 20 M.

De resto a minha pergunta mantém-se.. de todas as contratações do consulado SC.. só tivemos lucro em..2 jogadores ?

Eu acho que isso é que devia ser motivo de preocupação..
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,878
5,210
Conquistas
24
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ainda falta muito campeonato mas está a ser uma época mazinha. Muito mau futebol, não há um 11 base, enfim..
E 2 títulos oficiais já voaram. O campeonato está pelo mesmo caminho e a Taça de Portugal teremos de ultrapassar uma espinha na garganta chamada Estoril e depois, muito provavelmente, ultrapassar os dois estarolas da capital. Não estou a vê-los serem eliminados antes das meias-finais.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,311
16,734
Temos um clube a viver da gratidão.
É um bocado isso é....
Não se pode criticar e muito menos mudar de presidente em eleições democráticas porque devemos estar gratos!
Não se pode criticar o treinador e sequer pensar trocar por outro porque temos que ser gratos à fase difícil em que ele aceitou vir para o clube (e a importância que teve)

Já agora porque nao trazer o Otávio Machado de volta? Supostamente foi uma figura importante no clube em durante quase uma década...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,311
16,734
Ficou no bolso porque fez um jogo fraco, não foi por falta de espaço

Quer mais espaço que estar sempre 1 para 1 com o Quaresma?
Só se jogar sozinho no jardim de casa
O Galeno é um jogador banal. Não nos podemos deixar enganar por meia dúzia de exibições decentes que faz a cada época.
O problema ainda se torna mais visível quando se percebe que veio para substituir o Diaz!