Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,046
59,129
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nao vi o jogo mas ja se percebeu que foi muito fraco.

Estamos numa posição muito boa na tabela, para o futebol praticado.

Agora podemos ver isto por 2 prismas.

Epoca horrivel que vai descambar a qualquer momento ( e ja podia ter descambado )

Se mesmo mal estamos a 3 pontos, se todos melhorarem um pouco podemos dar a volta a isto.

Estou com a 2a hipotese, claro!!!
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,978
1,663
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Fazer omeletes sem ovos dizem, repitem, e voltam a repetir.

7 anos à frente da equipa

2017/2018 (€1 milhão)

Vaná - €1 milhão

2018/2019 (€35.56 milhões)

Militão: €7 milhões
Manafá - €7 milhões
Waris - €5.2 milhões
Mbemba - €4.66 milhões
João Pedro - €4 milhões
Saidy Janko - €2.2 milhões
Ewerton - €2 milhões
Osorio - €2 milhões
Fernando Andrade - €1.5 milhões

2019/2020 (€63.15 milhões)

Nakajima - €12 milhões
Zé Luís - €10.75 milhões
Uribe - €9.5 milhões
Marchesín - €7.7 milhões
Loum - €7.5 milhões
Luis Díaz - €7.2 milhões
Saravia - €5.5 milhões
Marcano - €3 milhões

2020/2021 (€20.7 milhões)

Evanilson - €8.8 milhões
Taremi - €4.7 milhões
Zaidu - €4 milhões
Toni Martínez - €3.2 milhões

2021/2022 (€33.4 milhões)

Pepê - €15.4 milhões
Galeno - €9 milhões
Wendell - €4.3 milhões
Bruno Costa - €2,5 milhões
Fábio Cardoso - €2.2 milhões

2022/2023 (€49.95 milhões)

David Carmo - €20 milhões
Gabriel Veron - €10.25 milhões
Marko Grujic - €9 milhões
Eustáquio - €4.2 milhões
André Franco - €4 milhões
Samuel Portugal - €2.5 milhões

2023/2024 (€33.4 milhões)

Iván Jaime - €10 milhões
Nico González - €8.4 milhões
Alan Varela - €8 milhões
Fran Navarro - €7 milhões

TOTAL - €237.16 milhões
É este o resumo de um treinador que não tem ovos
Diga-se de passagem que a maioria destes ovos estão/estavam estragados!

E esse é que é verdadeiramente o maior dos problemas: como é possível ter gasto tanto dinheiro para tão pouca qualidade!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Tu é que disseste que o Sergio continuara a ser o treinador mesmo que perca todos os jogos ate ao final da epoca. Tu é que (indirectamente) trouxeste o assunto a baila, eclipsis.
Todos sabemos que o orçamento colossal do FCPorto tem de permitir ser mais competitivo numa prova regular que um Vitória, Boavista, Estorial ou Arouca. Desta forma é óbvio e claro que vai surgir sempre estas vitórias para dizer que estamos na luta.

A realidade porém é que não mais tocamos na xixa, num dos dois primeiros lugares e não será certamente pelas arbitragens. Será pela incapacidade de discutir resultados com os dois primeiros, a realidade dos últimos 40 anos prova esta convicção. Somos claramente inferiores, numa liga como a portuguesa que sempre teve e sempre terá a proteger os clubes de lixoboa.
 
  • Like
Reações: Rubickus

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,856
4,848
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isso não faz sentido. O último campeonato ganhámos por causa dos da formação. Que contratações do estrangeiro deram mais rendimento que Diogo Costa, João Mário, Fábio Vieira e Vitinha? Díaz, Militão...

Mentalizem-se que a única solução pra ter jogadores de qualidade é usar os jogadores da formação e manter os mesmos vários anos. Foi um erro enorme ter vendido o Fábio e o Vitinha. Tal como será um enorme erro vender o Diogo Costa. Das contratações deste ano só acredito que o Iván Jaime chegue a esse nível, o Francisco é formação.

Agora formação para o imediato só o Francisco e Vasco. Daqui a 2 anos é que teremos muitos de qualidade pra A. Basicamente temos de esperar 2 anos pra sermos campeões.
Não faz sentido, porquê?
Não é a desculpa que o treinador dá? Que não há dinheiro? Que só contratam jogadores do tugão?

Ontem o nosso adversário tinha um ala direito que veio do Amora, um central do Mafra, ala esquerdo do Rio Ave, médio do Santa Clara e dois "avançados", um do Famalicão e outro do Vitória. E ganharam, e ganharam bem.

E antes que venham com "ah mas o sonso do Amorim já não ganhava há 10 jogos", "ah mas tem dado um resultado do caralho, fartam-se de ganhar títulos", "ah mas até na liga europa ficam em 2º", isso a mim pouco me diz. Ganharam ontem, ganharam bem, e é isso que me deixa fodido. Não fomos capazes de fazer o que quer que seja. Não se vê processos, não se vê jogadas, não se vê nada. Zero, bola.



Quanto ao resto que falas, da aposta na nossa formação, não podia estar mais de acordo.
E se é para continuarmos a jogar esta merda, com jogadores que não dão uma para a caixa, então está na altura de se apostar no Martim, no Brás, no Vasco Sousa, no Gonçalo Borges, no Xico. Tenho sérias dúvidas que façam pior figuras que o Sanchez, Zaidu, F.Cardoso, Carmo, Pepê, Galeno, Taremi e outros que tal.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,667
17,584
33
Vila Das Aves
Nao vi o jogo mas ja se percebeu que foi muito fraco.

Estamos numa posição muito noa na tabela, para o futebol praticado.

Agora podemos ver isto por 2 prismas.

Epoca horrivel que vai descambar a qualquer momento ( e ja podia ter descambado )

Se mesmo mal estamos a 3 pontos, se todos melhorarem um pouco podemos dar a volta a isto.

Estou com a 2a hipotese, claro!!!
Tal como disse atrás, o facto de já termos feito as deslocações mais complicadas, pode jogar a nosso favor.

Sporting ainda tem deslocações complicadas como Moreirense, Dragão, Barcelos, Estrela ou Estoril.

Benfica tem pela frente deslocações ao Estrela, Guimarães, Dragão, Alvalade ou Faro.

Nós vamos aos rotundas, Faro, Barcelos, Estoril e mais para o fim Braga.

Não invalida o facto de ser preciso começar a jogar em condições.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Tem. Eu também na sexta poderei vir a ganhar o euromilhões, mas tenho de aceitar que ainda não posso encomendar o meu Bugatti até lá.
Basta não gastar dinheiro em comissões e em prémios exorbitantes.
Ou, talvez, não contratar cepos por milhões (eg Samuel Portugal… existem exemplos para todos os anos).

Digo que talvez dessa forma haja dinheiro para indemnizar o SC na rescisão de contrato, não haverá? Isto é, basta pagar os salários até ao fim do contrato.
 
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,810
7,069
O cenário que coloquei foi um cenário que nunca iria acontecer e foi em seguimento de uma conversa com outro forista.
É que infelizmente acredito que isso acontecesse. Porque já não basta termos um presidente por gratidão. Agora temos um treinador por gratidão.

Avançado do caralho. Quantos golos já marcou Gratidão esta época?


Mas eu não me importo minimamente de ser atacado amigo. Estou-me a cagar para a opinião de pessoas que acham que percebem mais do que o treinador que temos. Aliás é uma coisa tão surreal que a piada faz-se sozinha.

É a mesma coisa do que eu ser professor de educação física e achar que percebo mais de medicina do que um médico.
Sim. Ele vê coisas que o comum mortal não consegue ver.

É por isso que demorou 4 meses a meter a titular um jogador de elite que todo o fórum de treinadores de bancada suplicava desde agosto desse ano, e que lhe mudou o futebol e lhe deu o último campeonato que ganhou.
É por isso que passou 3 anos a jogar com um Marega fora de forma, que se estava a cagar para o clube, a tentar replicar uma fórmula que, na verdade, funcionou no primeiro ano e depois foi anulado por todos os adversários.
É por isso que jogamos sem meio campo.
É por isso que jogamos com um central a construtor de jogo, bombo para os extremos correrem desenfreados, ou, se não houver espaço de profundidade, o segundo avançado baixa para o meio campo, para receber e meter na área onde tens apenas um jogador, porque o segundo está nas covas do meio campo.
É por isso que jogadores criativos estão no banco porque "não dão à perna".
É por isso que tens o pior ataque das últimas décadas do FC Porto.
É por isso que já nem a tua baliza consegues manter intacta.
É por isso que perdemos todos os jogos de maior dificuldade nesta época e acabaste com o coração nas mãos os outros com equipas que lutam para não descer.
É por isso que está há 7 anos no clube e o futebol do clube tem zero evolução. Aliás, jogamos mesmo o pior futebol da era SC. Ele vê coisas que mais ninguém vê e veio para ensinar, não para aprender.

Perguntei anteriormente: Se estivéssemos com estes resultados, com este futebol medíocre, mas no banco estivesse não um SC, mas um qualquer Manel que tivesse chegado neste verão, ainda defenderias o estado de coisas?
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Olha aí, perguntas difíceis a esta hora.
A questão não é difícil de ser respondida. Se o Manel fosse a mesma boia de salvação desta direção à deriva com a àgua no queixo, claro que o defendiam da mesma forma.

O SC só terá o tapete puxado pela mesma direção ao mínimo sinal de que se tornou uma âncora. Aí já haverá dinheiro para pagar-lhe os salários até ao final da época (rescisão) e encontrar o treinador da vez… e a culpa deixa de ser da direção: “(…) até gastaram 240M€ em contratações para este treinador. Ele é que não soube gerir a equipa.”
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,932
3,679
E aquele pessoal que há coisa de uma semana não queria saber da matemática, das tendências e só queria saber quem era a melhor defesa do campeonato?
Envelheceu bem esse comentário.

Agora nem a melhor defesa do campeonato somos e, pela segunda vez esta época, podiamos ter sido humilhados nacionalmente (Guimarães e Alvalade). Ontem só não saímos de Alvalade de saco cheio porque o Sporting não quis mais. E mesmo assim marcaram 4 golos, que foram procedidos de faltas sim, mas jogadas que foram fáceis de fazer. Contra nós.

As estatisticas estavam lá:
A equipa que menos concede oportunidades e tem 15 golos sofridos, sofreu 0 golos (nem tremeu, na verdade).
A equipa que mais concede oportunidades e tinha 9 golos sofridos, sofreu 2(4) golos.

Mentalizem-se disto:
Nós temos tido muita sorte com o Diogo Costa e com a azelhice dos adversários, temos poucos golo sofridos não porque defendemos bem mas sim porque eles têm sido mecos e, MESMO ASSIM, temos 11 golos sofridos em 14 jogos. Se continuarmos com esta média, chegaremos ao final do campeonato com 27 golos sofridos. (Isto inclui ter o Diogo Costa em modo super guerreiro a salvar bolas de golo jogo sim, jogo sim. Se ele começa a falhar...)


QuEm É a MeLhOr DeFeSa Do CaMpEoNaTo?
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,932
3,679
Ao Sérgio só lhe tenho a dizer:

Quem tem bola, normalmente, está mais longe de sofrer. Se confiamos no Eustáquio para gerir o nosso jogo com bola, está tudo dito.

O Nico que fique no banco para não se cansar para o próximo treinador.
 
K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
É por isso que demorou 4 meses a meter a titular um jogador de elite que todo o fórum de treinadores de bancada suplicava desde agosto desse ano, e que lhe mudou o futebol e lhe deu o último campeonato que ganhou.
É por isso que passou 3 anos a jogar com um Marega fora de forma, que se estava a cagar para o clube, a tentar replicar uma fórmula que, na verdade, funcionou no primeiro ano e depois foi anulado por todos os adversários.
É por isso que jogamos sem meio campo.
É por isso que jogamos com um central a construtor de jogo, bombo para os extremos correrem desenfreados, ou, se não houver espaço de profundidade, o segundo avançado baixa para o meio campo, para receber e meter na área onde tens apenas um jogador, porque o segundo está nas covas do meio campo.
É por isso que jogadores criativos estão no banco porque "não dão à perna".
É por isso que tens o pior ataque das últimas décadas do FC Porto.
É por isso que já nem a tua baliza consegues manter intacta.
É por isso que perdemos todos os jogos de maior dificuldade nesta época e acabaste com o coração nas mãos os outros com equipas que lutam para não descer.
É por isso que está há 7 anos no clube e o futebol do clube tem zero evolução. Aliás, jogamos mesmo o pior futebol da era SC. Ele vê coisas que mais ninguém vê e veio para ensinar, não para aprender.

Perguntei anteriormente: Se estivéssemos com estes resultados, com este futebol medíocre, mas no banco estivesse não um SC, mas um qualquer Manel que tivesse chegado neste verão, ainda defenderias o estado de coisas?
Há tanta coisa aí que não corresponde à verdade e que é um exagero brutal.

Quem é que demorou 4 meses a ser titular no FC Porto? O Vitinha? O Vitinha começou a ser titular no FC Porto a 19 de Setembro. Podemos discutir que errou ao não colocá-lo a titular mais cedo, mas não demorou 4 meses a ser titular.

O Marega não jogou 3 anos fora de forma. O Marega marcou 23 golos na 1ª época do Sérgio COnceição, 21 na 2ª época, 15 na 3ª época e 11 na 4ª época. Podemos discutir outras coisas, eu acho que o Marega devia ter sido vendido no final da 1ª ou 2ª época. Mas o Marega foi bastante útil durante 3 épocas, principalmente no tugão, onde a sua capacidade física fazia mossa em qualquer defesa e não só lhe permitia marcar golos como aos seus companheiros. Isso de que todos os adversários anularam o FC Porto é uma falácia enorme, tanto não anularam, como contra os adversários diretos tivemos praticamente sempre a superioridade em todos os confrontos diretos e ganhamos vários títulos.
O FC Porto do Sérgio Conceição teve jogadores jogadores titularíssimos como Brahimi e Corona que não são extremos de vertigem e de corrida desenfreada, eram extremos criativos de movimentos interiores. O FC Porto depois da saída de Marega, começou a explorar a profundidade através dos movimentos de rotura do Luis Diaz que combinava a capacidade técnica a uma velocidade e capacidade de aceleração incríveis. E com uma dupla de avançados com Taremi e Evanilson começamos a jogar de uma forma mais apoiada no último terço e com mais bola, com o próprio Fábio Vieira a ter imenso tempo de jogo na época 21/22.

O futebol do Sérgio não foi sempre igual, tivemos mais altos do que baixos e tivemos épocas muito boas. A superioridade nos confrontos diretos com Sporting e Benfica nunca tinha sido tão grande.

Este anos a coisas estão bem piores, as críticas são justas, mas não vale andarmos a inventar coisas sobre o passado para criticar o presente.
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,408
1,866
41
lisboa
Vai ser o bode expiatório da direção simplesmente porque se pôs a jeito. Se for minimamente inteligente sai senão vai arcar com as culpas, tendo ele muitas no futebol jogado. Gratidão não pode ser eterna
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,856
4,848
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Então é fechar este tópico...
Este e todos os outros.
Até porque nenhum de nós é jogador profissional (acho eu).

Não vale a pena andar aqui praticamente todo o fórum a criticar o Zaidu por não saber fazer um passe e uma receção, sem saber se esses mesmo foristas o saberiam fazer.

Olha, é fechar portas...