Sem lhe darem oportunidades reais nem ele nem ninguém pode ganhar confiança nem dar confiança ao treinador. Se jogam sempre os Eustáquios da treta.... Dêem o mesmo número de jogos seguidos ao Nico - e a outros - que dão aos Zaidus, Eustáquios, Pepês, Galenos, etc... Eu vejo jogos seguidos desses e pergunto: que raio fazem estes para merecer tanta confiança do treinador?
Mas se achas que é barrete o grande culpado é só um: Conceição. Ou não foi ele que o observou e mandou contratar?
Outra: há quantos meses já podia e devia o treinador ter apostado no Mendes em vez desta insistência doentia no inapto Zaidu, por exemplo? E diz o mister que andam atentos aos sub19 e equipa B...deves....ehehehhe
Convem dizer isso até porque a B está muito bem classificada. O resto é treta.
Zé Pedro só jogou porque não tinhamos mais ninguém. Jogou mal? Não! Inclusive no galinheiro até foi dos que se portou menos mal. Após os jogos, loas e loas para todos os lados e nunca mais jogou. Aliás, SC tinha tanta confiança no talento dele que nem o colocou na lista da CL.
João Mendes, há muito que se mostrava um defesa sólido. Oportunidade, só a teve quando não tnhamos mais ninguém. Jogou mal? Não!
Gonçalo Borges, começou a entrar aos poucos e em um ou dois jogos resolveu e noutro quase que resolvia. O problema é os "entididos" continuarem a achar que em 5 minutos, quem entra deve resolver. Teve um jogo menos conseguido, desapareceu imediatamente das possibilidades.
Toni Martinez, segundo rezam as crónicas nunca o deixa sair no final da epoca, no entanto raramente tem possibilidades de mostrar mais nos poucos minutos de utilização. Todos sabemos que um avançado vive de golos, mas para os marcar é preciso jogar.
Namaso, é talvez (no meu pouco entendimento) um dos avançados mais completos que temos no plantel. Sempre que começa a carburar e a fazer exibições positivas, regressa imediatamente ao banco (ou bancada) para jogarem os "melhores".
Nico, apesar de vir de uma liga mais competitiva que a nossa, vinha de uma equipa que não pressiona muito. Vive essencialmente do talento que tem nos homens da frente, o que invariavelmente coloca logo em sobressalto as equipas adversárias. Chegou e encontrou uma realidade diferente. Equipas que sufocam quem tem posse de bola. Que fez SC? Em vez de trabalhar o jogador para esta realidade, veio a correr para a praça pública dizer que o jogador era lento e tinha de correr muito (parecia o nosso administrador de excelencia a dar tiros nos pés). Hoje todos sabem que com pressão, o Nico não consegue jogar.
O Ivan, vem de lesão vamos esperar para ver melhor.
Navarro, ainda não percebi porque gastamos dinheiro neste jogador. Não acrescenta nada aos que já temos no plantel. Mas alguém o pediu e não fui eu.
Relativamente ao Vasco, faz realmente confusão como um jogador com aquele talento tem tão poucas oportunidades no FCP, se compararmos por exemplo com o Bernardo, é mesmo desconcertante.
Emfim, Sãonzices. Mas os outros são parecidos. Todos os técnicos têm os seus tiques, basta ver agora o dr xaimite com o ausneres, jogue a merda que jogar tem sempre lugar cativo, depois claro, os resultados (ou falta deles) aparecem.