Não,mas aqui fica uma opinião muito semelhante à minha de um jornalista brasileiro que vê futebol há vários anos e que acompanha geralmente o futebol português.Tens curso de treinador?...
Não,mas aqui fica uma opinião muito semelhante à minha de um jornalista brasileiro que vê futebol há vários anos e que acompanha geralmente o futebol português.Tens curso de treinador?...
De facto, é estranho.De facto, é estranho. Se temos um treinador nabo que nao percebe nada disto e anda a foder/desaproveitar um plantel de luxo, a SAD deveria ser enaltecida, os topicos do topo deveriam estar às moscas.
Com uma soluçao tao facil, nao sei do que estamos à espera. Ainda podemos ganhar tudo, nao ha mais tempo a perder.
Não digo ter metido o autocarro, mas ter-se precavido mais em relação às individualidades do Barcelona e aos pontos fracos que temos.Temos um treinador demasiado corajoso e ofensivo por querer jogar olhos nos olhos com toda a gente
Devia de ter metido o autocarro
O problema é que as pessoas criam uma ilusao de que basta meter talentos (ou neste caso, supostos talentos) la dentro e que vai ser tudo um mar de rosas. Isto é o Porto.Cada um com a sua opinião.
Para mim é o FC Porto mais fraco em termos de qualidade individual de que tenho memória.
Olho para este plantel e o único jogador que para mim tem qualidade para estar a jogar nos melhores da europa é o GR. Não vejo mais ninguém com sequer potencial para chegar a esse nível.
O Pepê está a caminho dos 27 anos, não é nenhum menino e não é melhor do que o Brahimi e o Corona.
Há opções bastante discutíveis por parte do treinador, podíamos estar a jogar melhor, mas não me parece haveria grande diferença em termos de qualidade de jogo.
Olho para as opções de meio-campo e vêm-me as lágrimas aos olhos de tão fracas que são as nossas opções. Olho para o ataque e não vejo ninguém com a qualidade do Brahimi e do Corona, jogadores que foram durante muito tempo criticados por não serem suficientemente bons para o FC Porto e à altura de outros jogadores do passado.
A insistência em jogar com 2 avançados é o que menos percebo quando olho para este plantel claramente mais à imagem de um 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1.Não teria mais sensato por parte de Sérgio Conceição ter jogado só com um avançado para preencher melhor o meio-campo? Por exemplo o Shakhtar Donetsk fez isso e conseguiu suster o Barcelona e até tem teoricamente menos recursos que nós.
Sobretudo diante do Barcelona, curiosamente no Dragão tivemos uma abordagem diferente e mereciamos ter ganho.A insistência em jogar com 2 avançados é o que menos percebo quando olho para este plantel claramente mais à imagem de um 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1.
Colocava aí o Alan Varela também... e talvez o Galeno para certo tipo de futebol, ou de equipas, que joguem em transição. Mais nada. Talvez o Chiquinho ainda venha a dar algo. Mas não é a entrar aos 80 minutos.Cada um com a sua opinião.
Para mim é o FC Porto mais fraco em termos de qualidade individual de que tenho memória.
Olho para este plantel e o único jogador que para mim tem qualidade para estar a jogar nos melhores da europa é o GR. Não vejo mais ninguém com sequer potencial para chegar a esse nível.
O Pepê está a caminho dos 27 anos, não é nenhum menino e não é melhor do que o Brahimi e o Corona.
Há opções bastante discutíveis por parte do treinador, podíamos estar a jogar melhor, mas não me parece haveria grande diferença em termos de qualidade de jogo.
Olho para as opções de meio-campo e vêm-me as lágrimas aos olhos de tão fracas que são as nossas opções. Olho para o ataque e não vejo ninguém com a qualidade do Brahimi e do Corona, jogadores que foram durante muito tempo criticados por não serem suficientemente bons para o FC Porto e à altura de outros jogadores do passado.
Para já o Varela não tinha sequer lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.Colocava aí o Alan Varela também... e talvez o Galeno para certo tipo de futebol, ou de equipas, que joguem em transição. Mais nada. Talvez o Chiquinho ainda venha a dar algo. Mas não é a entrar aos 80 minutos.
Para já não. Curiosamente acho que ele é muito prejudicado por jogar com Eustáquio ao lado. Há jogadores que jogam melhores sós naquela posição, que a dois. O Fernando Polvo, o Paredes, o Emerson e até o Danilo, com alguém ao lado não tinham sido os mesmos jogadores. E acho que o Varela é desse tipo.Para já o Varela não tinha lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.
Tem se apresentado melhor na CL que nas competições domésticas no meu entenderIsso é outra história e também já fui crítico de alguma gestão que faz. Estamos aqui a falar de ontem e da Champions. É ou não factual que com plantéis limitadíssimos tem conseguido excelentes resultados nesta competição?
Nao temos plantel para 4-3-3.A insistência em jogar com 2 avançados é o que menos percebo quando olho para este plantel claramente mais à imagem de um 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1.
433 com extremos que precisam de 50 bolas para fazer um goloNao temos plantel para 4-3-3.
4-2-3-1 eventualmente mas nao é nada claro.
Paradoxalmente a melhor forma de contrariar o Barcelona era ter bola.Jogou, por fora em iniciativas do Cancelo
Viste o Pedri em campo? Ou o Gundogan? E o Félix quantas recebeu por dentro?
Controlar o espaço interior foi o que melhor fizemos, nunca fomos capazes de controlar a largura
E o João foi atropelado não por ser cepo ou por não saber defender, foi porque a tática da equipa assentava em povoar o centro do terreno e o Cancelo não é um Zé das Couves
Se foi a tática certa? Sei lá
Abriamos para fechar a largura e eles causavam problemas de outra forma
A equipa está formatada para passar ao Diogo Costa ou para o lado , passes a furar só mesmo em contra ataque, á pressa e tudo mal feito e atabalhoado.Paradoxalmente a melhor forma de contrariar o Barcelona era ter bola.
Sempre que conseguimos vencer a primeira linha de pressão deles, eles tinham dificuldades.
O problema é que o nosso passe nessa situação é inferior ao desejável.
Aliás tem sido um problema em.quase.toda a estadia do SC cá!
O caralho do passe para ultrapassar a linha média adversária é abaixo do exigível.
Na Era Conceição só Vitinha conseguiu( daí o grande volume ofensivo construído nesse ano) em base regular e Sergio Oliveira a espaços.
Em 7 anos não houve mais nenhum que se destacasse.
O Ivan Jaime não tem golo?433 com extremos que precisam de 50 bolas para fazer um golo
E o único médio com golo é o Anti Cristo(ou seja, Eustaquio)
E nenhum médio de transporte de bola
Podíamos ter construído o plantel para tal com a entrada de 1 médio com outras características e 1 extremo diferente mas não me parece plantel de 433
Marcou +10 uma vez na vidaO Ivan Jaime não tem golo?
O pior é que não é atabalhoado, é intencional.A equipa está formatada para passar ao Diogo Costa ou para o lado , passes a furar só mesmo em contra ataque, á pressa e tudo mal feito e atabalhoado.
Enervante.
Entendo o ponto, mas a partir do momento em que um dos avançados que realmente contam (esses são só 2) anda a meter nojo, não sei até que ponto não seria de tentar outra coisa.Nao temos plantel para 4-3-3.
4-2-3-1 eventualmente mas nao é nada claro.
Mas a partir do momento em que temos 5 avançados/pontas de lança, seria uma aberraçao o esquema base da equipa ter apenas 1 avançado.