Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,603
6,872
46
Lisboa
Colocava aí o Alan Varela também... e talvez o Galeno para certo tipo de futebol, ou de equipas, que joguem em transição. Mais nada. Talvez o Chiquinho ainda venha a dar algo. Mas não é a entrar aos 80 minutos.
Para já o Varela não tinha sequer lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.

• Like
Reações: castrius

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Para já o Varela não tinha lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.
Para já não. Curiosamente acho que ele é muito prejudicado por jogar com Eustáquio ao lado. Há jogadores que jogam melhores sós naquela posição, que a dois. O Fernando Polvo, o Paredes, o Emerson e até o Danilo, com alguém ao lado não tinham sido os mesmos jogadores. E acho que o Varela é desse tipo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,522
Isso é outra história e também já fui crítico de alguma gestão que faz. Estamos aqui a falar de ontem e da Champions. É ou não factual que com plantéis limitadíssimos tem conseguido excelentes resultados nesta competição?
Tem se apresentado melhor na CL que nas competições domésticas no meu entender

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
A insistência em jogar com 2 avançados é o que menos percebo quando olho para este plantel claramente mais à imagem de um 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1.
Nao temos plantel para 4-3-3.
4-2-3-1 eventualmente mas nao é nada claro.

Mas a partir do momento em que temos 5 avançados/pontas de lança, seria uma aberraçao o esquema base da equipa ter apenas 1 avançado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,688
194,293
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
433 com extremos que precisam de 50 bolas para fazer um golo
E o único médio com golo é o Anti Cristo(ou seja, Eustaquio)
E nenhum médio de transporte de bola

Podíamos ter construído o plantel para tal com a entrada de 1 médio com outras características e 1 extremo diferente mas não me parece plantel de 433

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,522
Jogou, por fora em iniciativas do Cancelo

Viste o Pedri em campo? Ou o Gundogan? E o Félix quantas recebeu por dentro?
Controlar o espaço interior foi o que melhor fizemos, nunca fomos capazes de controlar a largura
E o João foi atropelado não por ser cepo ou por não saber defender, foi porque a tática da equipa assentava em povoar o centro do terreno e o Cancelo não é um Zé das Couves

Se foi a tática certa? Sei lá
Abriamos para fechar a largura e eles causavam problemas de outra forma
Paradoxalmente a melhor forma de contrariar o Barcelona era ter bola.
Sempre que conseguimos vencer a primeira linha de pressão deles, eles tinham dificuldades.
O problema é que o nosso passe nessa situação é inferior ao desejável.
Aliás tem sido um problema em.quase.toda a estadia do SC cá!
O caralho do passe para ultrapassar a linha média adversária é abaixo do exigível.
Na Era Conceição só Vitinha conseguiu( daí o grande volume ofensivo construído nesse ano) em base regular e Sergio Oliveira a espaços.
Em 7 anos não houve mais nenhum que se destacasse.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,596
20,422
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Paradoxalmente a melhor forma de contrariar o Barcelona era ter bola.
Sempre que conseguimos vencer a primeira linha de pressão deles, eles tinham dificuldades.
O problema é que o nosso passe nessa situação é inferior ao desejável.
Aliás tem sido um problema em.quase.toda a estadia do SC cá!
O caralho do passe para ultrapassar a linha média adversária é abaixo do exigível.
Na Era Conceição só Vitinha conseguiu( daí o grande volume ofensivo construído nesse ano) em base regular e Sergio Oliveira a espaços.
Em 7 anos não houve mais nenhum que se destacasse.
A equipa está formatada para passar ao Diogo Costa ou para o lado , passes a furar só mesmo em contra ataque, á pressa e tudo mal feito e atabalhoado.
Enervante.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,995
19,449
Vila Nova de Gaia, 1975
433 com extremos que precisam de 50 bolas para fazer um golo
E o único médio com golo é o Anti Cristo(ou seja, Eustaquio)
E nenhum médio de transporte de bola

Podíamos ter construído o plantel para tal com a entrada de 1 médio com outras características e 1 extremo diferente mas não me parece plantel de 433
O Ivan Jaime não tem golo?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,688
194,293
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ivan Jaime não tem golo?
Marcou +10 uma vez na vida
O Galeno é o extremo com golo mas é preciso muita paciência
Pepê, nem pensar
Chico, vamos a ver

O Chico e Ivan têm potencial para crescer, são dos poucos do plantel que merecem alguma paciência

• Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,522
A equipa está formatada para passar ao Diogo Costa ou para o lado , passes a furar só mesmo em contra ataque, á pressa e tudo mal feito e atabalhoado.
Enervante.
O pior é que não é atabalhoado, é intencional.
O passe a procura da profundidade é constante e se reparares nos movimentos dos avançados, são executados de forma trabalhada.
Aquilo é formatado a exaustão.
É tão formatado que o jogador que tem a bola levanta a cabeça vê a movimentação e tenta colocar a bola a 30m no espaço onde o jogador vai aparecer, tendo por vezes uma solução fácil e melhor a 5/6 m.
Foi esta influência do SC nos jogadores, incapacidade de raciocinar e pensar na melhor opção

• Like
Reações: Tiago Esteves

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Mas a partir do momento em que temos 5 avançados/pontas de lança, seria uma aberraçao o esquema base da equipa ter apenas 1 avançado.
Entendo o ponto, mas a partir do momento em que um dos avançados que realmente contam (esses são só 2) anda a meter nojo, não sei até que ponto não seria de tentar outra coisa.

• Like
Reações: Gatão1983

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,596
20,422
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O pior é que não é atabalhoado, é intencional.
O passe a procura da profundidade é constante e se reparares nos movimentos dos avançados, são executados de forma trabalhada.
Aquilo é formatado a exaustão.
É tão formatado que o jogador que tem a bola levanta a cabeça vê a movimentação e tenta colocar a bola a 30m no espaço onde o jogador vai aparecer, tendo por vezes uma solução fácil e melhor a 5/6 m.
Foi esta influência do SC nos jogadores, incapacidade de raciocinar e pensar na melhor opção
Eu só sei é que com os mesmos intérpretes (jogadores) , com um treinador diferente , os resultados e o futebol vão ser ainda piores.

E tenho 90% de certeza disto.
Zaidu , Eustáquios , Fabio Cardosos , Toni Martinez?
Fdx...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,522
Eu só sei é que com os mesmos intérpretes (jogadores) , com um treinador diferente , os resultados e o futebol vão ser ainda piores.

E tenho 90% de certeza disto.
Zaidu , Eustáquios , Fabio Cardosos , Toni Martinez?
Fdx...
O Eustáquio e o Fábio Cardoso cabem num plantel o Zaidu e o Toni Martinez( grande desilusão) não

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,995
19,449
Vila Nova de Gaia, 1975
Marcou +10 uma vez na vida
O Galeno é o extremo com golo mas é preciso muita paciência
Pepê, nem pensar
Chico, vamos a ver

O Chico e Ivan têm potencial para crescer, são dos poucos do plantel que merecem alguma paciência
Varela a 6
Eustáquio/Nico a 8
Jaime a 8+
Galeno/Pepê na esquerda
Pepê/Xico na direita
Eva na frente

Sabendo jogar futebol apoiado era perfeitamente viável.

O problema é que isso não é o forte do SC...

• Like
Reações: Almadedragao

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quem me segue por aqui sabe o quanto eu batalho na falta de qualidade e de jogadores desequilibradores mas vamos aqui a um pequeno exercício para os que parece que momentâneamente se esquecem da qualidade do plantel e o que se escreve todas as pré épocas.

João Mário . é uma adaptação. Precisamos de um lateral a sério.
Pepe - está velho
Marcano - velho está
Fábio Cardoso - bom suplente
David Carmo - ainda tem que mostrar muito. Está atrás de todos os outros.
Zaidu e Wendel - fracos para um clube da nossa dimensão
Eustáquio - fraco
Galeno - muito trapalhão, não serve para titular
Pepê - só velocidade, falha muito
Taremi - não é nenhum Jackson nem Falcão apesar de ter uns excelentes números
Evanilson - prometia muito mas está a desiludir
Toni - luta muito mas não tem qualidade

Em que ficamos? O plantel é fraco ou não é?
Ninguém está, nem deve estar, isento de críticas e o SC também tem cometido os seus erros mas não fazer uma avaliação objetiva e factual ao longo dos últimos anos na CL, (e vou repetir para os desatentos, NA CHAMPIONS LEAGUE) parece-me um pouco desonesta.

Acrescentem a esses dados aquilo que foram os jogos com o Atl. Madrid e o Inter que nos poderia ter permitido ir mais além. Para mim as grandes manchas nas participações da CL sob o comando do SC foram o Krasnodar e os jogos com o Liverpool.

Acho que se deve ser um pouco mais objetivo na análise e apontar além dos pontos fracos, os pontos fortes.
Também não me parece correto andar sempre aqui a apontar o dedo que só fazemos negócios com Pinho's e Cª e depois acreditar que todas as contratações são pedidos expressos do treinador. Nesse campo as culpas são repartidas.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Entendo o ponto, mas a partir do momento em que um dos avançados que realmente contam (esses são só 2) anda a meter nojo, não sei até que ponto não seria de tentar outra coisa.
Tentar coisas é o que o treinador ja muito fez esta época. E quando assim é, é mau sinal diga-se.

Nao tens um Lucho, um Anderson, um Belluschi. Nem sequer um Guarin. Nao tens um Moutinho (o prime, nao este actual suplente do Braga... antes que alguem venha com coisas).

Para 10 puro (num 4-2-3-1) tens um André Franco loles.

Este plantel é uma brincadeira de mau gosto e nao falo so de qualidade, falo tambem da sua construçao, posiçao por posiçao.

Isto é tao mau que nem sei como é que se chega a este ponto.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,795
11,903
Nao tenho opiniao formada se podiamos melhorar ou nao com outro treinador. Eu acho que a conjuntura do Sérgio é especial porque ele fez o Porto vencer após anos de marasmo em condiçoes económicas e de mercado muito desfavoráveis.

Agora também é certo que há sempre resistencia às mudanças de ciclo. Eu já frequentava o fórum por alturas do Jesualdo e lembro-me que havia muita gente que o defendia com unhas e dentes e nao via qualquer possibilidade de exito com uma mudança e com a su destituiçao.

Já conhecemos o Sérgio há muito tempo, creio que todos conhecemos de memória as suas virtudes e os seus defeitos e realmente depois é uma questao de gosto e de perspectiva.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Varela a 6
Eustáquio/Nico a 8
Jaime a 8+
Galeno/Pepê na esquerda
Pepê/Xico na direita
Eva na frente

Sabendo jogar futebol apoiado era perfeitamente viável.

O problema é que isso não é o forte do SC...
Pois, la esta, é o que eu digo @Flames . Isto é tao mau que o povo agarra-se a coisas que nunca viu mas que na sua cabeça é uma soluçao viavel que so ainda nao o é porque o treinador nao percebe disto...

O caso do Jaime é paradigmatico. Um jogador que nunca ninguem viu a jogar como médio centro, acha-se por obra de nao sei bem o quê que deveria ser titular num clube como o FCP nessa posiçao.

Sao destas ilusoes que falo. Mas isso pouco adianta. So o tempo ira dar as respostas.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Colocava aí o Alan Varela também... e talvez o Galeno para certo tipo de futebol, ou de equipas, que joguem em transição. Mais nada. Talvez o Chiquinho ainda venha a dar algo. Mas não é a entrar aos 80 minutos.
Ainda tenho muitas dúvidas em relação ao Varela, o mercado não paga grande coisa por jogadores como o Varela. Para aquela posição o mercado paga por portentos físicos ou por jogadores acima da média em termos técnicos ou, claro, os que combinam as duas características.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,522
Quem me segue por aqui sabe o quanto eu batalho na falta de qualidade e de jogadores desequilibradores mas vamos aqui a um pequeno exercício para os que parece que momentâneamente se esquecem da qualidade do plantel e o que se escreve todas as pré épocas.

João Mário . é uma adaptação. Precisamos de um lateral a sério.
Pepe - está velho
Marcano - velho está
Fábio Cardoso - bom suplente
David Carmo - ainda tem que mostrar muito. Está atrás de todos os outros.
Zaidu e Wendel - fracos para um clube da nossa dimensão
Eustáquio - fraco
Galeno - muito trapalhão, não serve para titular
Pepê - só velocidade, falha muito
Taremi - não é nenhum Jackson nem Falcão apesar de ter uns excelentes números
Evanilson - prometia muito mas está a desiludir
Toni - luta muito mas não tem qualidade

Em que ficamos? O plantel é fraco ou não é?
Ninguém está, nem deve estar, isento de críticas e o SC também tem cometido os seus erros mas não fazer uma avaliação objetiva e factual ao longo dos últimos anos na CL, (e vou repetir para os desatentos, NA CHAMPIONS LEAGUE) parece-me um pouco desonesta.

Acrescentem a esses dados aquilo que foram os jogos com o Atl. Madrid e o Inter que nos poderia ter permitido ir mais além. Para mim as grandes manchas nas participações da CL sob o comando do SC foram o Krasnodar e os jogos com o Liverpool.

Acho que se deve ser um pouco mais objetivo na análise e apontar além dos pontos fracos, os pontos fortes.
Também não me parece correto andar sempre aqui a apontar o dedo que só fazemos negócios com Pinho's e Cª e depois acreditar que todas as contratações são pedidos expressos do treinador. Nesse campo as culpas são repartidas.
O plantel de.facto não é o que já foi mas nem me parece o.pior da era Conceição.
O da época passada era mais limitado e o plantel que tinha o Soares e Marega tecnicamente tb era inferior.
Agora...ter um plantel mais ou menos limitado não implica que em se apresente mais qualidade.
O jogo do Estoril não pode a acontecer...simplesmente não pode.
E depois a gestão do plantel é incoerente.
Os jogadores aparecem e desaparecem.com a mesma velocidade.
Não pode ser

• Like
Reações: Tiago Esteves