Quem me segue por aqui sabe o quanto eu batalho na falta de qualidade e de jogadores desequilibradores mas vamos aqui a um pequeno exercício para os que parece que momentâneamente se esquecem da qualidade do plantel e o que se escreve todas as pré épocas.
João Mário . é uma adaptação. Precisamos de um lateral a sério.
Pepe - está velho
Marcano - velho está
Fábio Cardoso - bom suplente
David Carmo - ainda tem que mostrar muito. Está atrás de todos os outros.
Zaidu e Wendel - fracos para um clube da nossa dimensão
Eustáquio - fraco
Galeno - muito trapalhão, não serve para titular
Pepê - só velocidade, falha muito
Taremi - não é nenhum Jackson nem Falcão apesar de ter uns excelentes números
Evanilson - prometia muito mas está a desiludir
Toni - luta muito mas não tem qualidade
Em que ficamos? O plantel é fraco ou não é?
Ninguém está, nem deve estar, isento de críticas e o SC também tem cometido os seus erros mas não fazer uma avaliação objetiva e factual ao longo dos últimos anos na CL, (e vou repetir para os desatentos, NA CHAMPIONS LEAGUE) parece-me um pouco desonesta.
Acrescentem a esses dados aquilo que foram os jogos com o Atl. Madrid e o Inter que nos poderia ter permitido ir mais além. Para mim as grandes manchas nas participações da CL sob o comando do SC foram o Krasnodar e os jogos com o Liverpool.
Acho que se deve ser um pouco mais objetivo na análise e apontar além dos pontos fracos, os pontos fortes.
Também não me parece correto andar sempre aqui a apontar o dedo que só fazemos negócios com Pinho's e Cª e depois acreditar que todas as contratações são pedidos expressos do treinador. Nesse campo as culpas são repartidas.