Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,379
O Rui Moreira já há muito que tem esta animosidade para com o nosso treinador.
Aliás, esta já não é a primeira crítica que tece em privado mas que se torna pública (o ano passado havia feito o mesmo, num outro tom, aquando a derrota em Vila do Conde).
A prova mais evidente de que não tem qualquer pretensão numa candidatura presidencial é a forma como, sem filtro, se pronunciou a respeito do treinador.
Coisa distinta é considerar que isto decorre dele estar a defender a SAD: não está, aliás, está bastante afastado dela (basta ver os comentários que teceu a respeito das reuniões do Conselho Superior).
Rui Moreira tem todo o direito à crítica e à sua opinião mas, atendendo à posição institucional que ocupa, seja no Município, seja no clube, nunca poderia ter tecido a mesma naquele tom e com aquele conteúdo (e, pessoalmente, considero a mesma destituída de sentido no que respeita à competência do nosso treinador, o que não me impede de considerar que a nossa qualidade de jogo é miserável há muitos meses).
Brilhante.

É a minha opinião também. Acho que foi imprudente nas palavras e exagerado agora daí deduzir que por esta intervenção está interessado em candidatar-se a Presidência é uma linha de pensamento precipitada e na minha opinião também errada.

• Like
Reações: Tiago Silva
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Ao contrário do Rui Moreira, adoro mesmo os que odeiam perder

São os que perdem menos vezes
É por coisas assim que em Portugal há quem não goste dos Sérgios, como não gostam dos Cristianos
Preferem os medíocres, os palminhas e os Reis do Fair play
Desculpa lá mas, tretas.

Palavras que ficam bem e para o like..

Ninguém gosta de perder, depois também é uma questão de..inserir a palavra que cada um achar mais apropriada, desde categoria a educação ou saber estar, respeito, etc, na hora da derrota..

Até porque este não é um desporto individual, e aí o atleta/pessoa em questão seria livre de ter as reacções que quisesse pois só estaria a representar-se a si próprio e não um clube centenário gigantesco como é o FCP.

Não é preciso também pintar o quadro cor de rosa e criar uma realidade que não existe: sim o SC já teve comportamentos ridículos, que só, mais que envergonhar (isso depende da opinião que cada adepto possa ter), prejudicou e continua a prejudicar o clube; e isso não tem nada a ver/invalida qualquer incompetência (que é muita) que a SAD tenha.

Sou sincero, como ontem critiquei/disse que o RM pelo cargo que ocupa até no clube, não podia ter dito aquilo daquela maneira, esta explicação dele hoje, não me faz mudar 180° a opinião, continuo a achar que ele tinha que saber que, afinal, sendo uma conversa privada e não uma publicação, corria o risco de alguém divulgar aquilo, mas também digo sem qualquer problema, eu concordo com vários pontos que ele diz hoje ao jogo.

Treinador sempre heroi/SAD sempre a vilã, comportamentos que, mais que envergonhar (para mim) prejudicaram/prejudicam o clube, Carmo, concordo com o que ele diz.

Agora ficou a faltar, para não ficar na foto como quem está apenas a defender a SAD/criticar o treinador, uma palavra também para a incompetência que a administração tem tido e que meteu o clube no estado em que está..

Até porque, ao contrário do que já li, ele não é nada um lambe botas do presidente como o Baía, não precisa disso para nada, como fica bem claro nas críticas que faz a múmia, perdão ao Lourenço Pinto..

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
O problema é que neste momento já ninguém se lembra de que estivemos 4 anos em que o único título que vencemos foi uma taça da Liga.
E o facto de termos vencido nas duas últimas épocas 5 dos 8 títulos disputados em Portugal também interessa pouco. Basta ver que um dirigente do clube já vem para a praça pública dizer que o treinador é um "falhado" e isso é encarado como normal.
E também não interessa que mais uma vez tenhamos tido uma pré época em que os reforços chegaram aos bochechos e uma boa parte deles já com jogos oficiais a decorrer.
O treinador a partir do momento que aceita que isso aconteça anos após ano passa igualmente a ser conivente com a situação.

São 6 anos. E o desgaste é muito, muito grande.

Espero que o Sérgio consiga dirigir a sua atenção para o que é realmente importante e que ele sabe fazer muito bem. Potenciar o grupo de jogadores que tem à sua disposição. Temos jogadores talentosos e acredito que poderemos ainda fazer uma boa época.
Mas para isso o Sérgio tem que se focar apenas no essencial e esquecer as bocas do Facebook, dos dirigentes, das CM TV s e associadas.
Isto vai ser um tema que ele vai abordar assim que poder dar uma conferência.

Também os jornalistas já devem ter umas quantas perguntas bombásticas preparadas para o Sérgio. Vai ser quente

• Like
Reações: Daniel Lemos e LR

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
E Tudo Isto com 6 épocas DESPORTIVAMENTE e no Global, bem positivas e um inicio de época, com Dificuldades ,mas situados em termos de campeonato no

pelotão da frente !!!

Tudo o que passou PEDROTO, parece me, está a repetir se com SC.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,512
5,624
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ele não é membro de direção, e ele não emitiu uma opinião de forma pública.
Repito o que já disse 100 vezes. O facto de opinião, emitida em privado, ter sido tornada pública, não altera o seu caráter privado.
Acabou de a tornar pública ao dar entrevista a O Jogo e confirmando que foi ele a escrever

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Tudo o resto são os 11 títulos em 6 anos? Ou o facto de termos chegado tantas vezes aos quartos de final da Liga dos campeões em 6 anos como nos 13 anteriores?
O período de seca é muito relevante, porque contrariamente a outros períodos (o pré Mourinho, por exemplo) este corresponde a um período hegemónico de um único clube. E ao aumento brutal da sua capacidade e poder financeiro, de influência, etc.
Hegemónico porquê?

Continua a subestimar-se o efeito da divulgação dos mails...

O resto é tudo o resto. Os resultados desportivos, a política de plantel, as implicações financeiras, o comportamento, etc, etc. Tudo o que é positivo deve ser enaltecido, assim como o negativo pode ser criticado. Não devem haver tabus, nem visões seletivas.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795
Concordando ou não com as palavras dele, eu prefiro alguém que diga verdadeiramente o que pensa do que alinhe pela cartilha... especialmente tendo um cargo institucional. Farto de carneiros estou eu e nesta SAD não faltam. Agora espero é pelas criticas igualmente contundentes aos administradores da sad. O SC é só a ponta do iceberg.

• Like
Reações: Inkubillas

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,000
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas fazer dele o único culpado
Ele é o único culpado pelos resultados e exibições que a equipa apresenta. Para o bem e para o mal. Neste ponto penso que nem devia haver discussão. É verdade que a gestão tem sido uma merda e o timing de chegada dos reforços tem sido má mas o próprio Conceição elogiou recentemente o "fantástico trabalho da SAD neste defeso". Mas não tem sido sempre assim desde que ele chegou? E ele não tem ganho mesmo com o caos da direção? Então tem mérito quando ganha mas quando a equipa joga mal e perde a culpa já é da SAD?

Com menos qualidade no plantel já apresentámos bom futebol. O treinador tem que estar preparado para a entrada e saída de jogadores a qualquer momento. Tem que arranjar soluções com aquilo que tem. É para isso que é pago. E bem pago, diga-se.

A justiça aqui é atribuir as responsabilidades certas e o Sérgio tem grande responsabilidade - direta, diria mesmo - na forma como a equipa (não) joga. Disto ele não pode escapar, lamento. Ou é o Fernando Gomes ou o Caldeira que treinam os jogadores no Olival?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,291
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Rui Moreira enquanto sócio tem direito às críticas ou observações que entender, mas sempre respeitando os funcionários do FC Porto, algo que não o fez naquele post divulgado ontem, por isso e devido ao cargo que ocupa perdeu toda a razão, além disso deve sair do Conselho Superior o mais brevemente possível, pois não é digno de ocupar o mesmo.

Depois ler o Presidente da Câmara Municipal do Porto defender uma SAD amorfa, sem rumo, responsável por um passivo superior a 500 milhões de euros e capitais próprios negativos, isto enquanto alimenta óbvios parasitas como Alexandre Pinto da Costa ou Pedro Pinho foi algo absolutamente surreal.

Finalmente estranho este silêncio do Presidente Pinto da Costa e a ausência de qualquer defesa em relação a Sérgio Conceição, bem como a Taremi, dois funcionários do FC Porto que deveriam merecer a sua vital atenção.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas quem é que insiste em jogadores que estão a render ZERO ?
Se leste o PS tens a resposta a essa pergunta. Agora eu faço uma pergunta. Como é óbvio ele não é inocente total também. Mas eu pergunto o mesmo, o Sérgio teve condições para preparar a equipa para a perda do seu melhor jogador? Estão treinadas as rotinas de jogo para essa perda? Existiam esses jogadores? Foi previsto esse cenário? Pelo amor de deus..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,814
13,088
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Hegemónico porquê?

Continua a subestimar-se o efeito da divulgação dos mails...

O resto é tudo o resto. Os resultados desportivos, a política de plantel, as implicações financeiras, o comportamento, etc, etc. Tudo o que é positivo deve ser enaltecido, assim como o negativo pode ser criticado. Não devem haver tabus, nem visões seletivas.
O Benfica não tinha ganho nesses 4 anos praticamente todos os títulos? Essa não é a definição de hegemonia?
Na última "seca de títulos" os títulos tinham sido distribuídos entre o Sporting (2) e o Boavista.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois assim me parece. O Rui Moreira quando é confrontado com as suas declarações tinha dois caminhos. Dizer que aquilo foi uma conversa privada e que não tem mais nada a acrescentar ao assunto ou assumir orgulhosamente as declarações e acrescentar ainda mais alguns pontos ao seu raciocínio.
Estranhamente, porque é membro de um órgão de um clube e presidente da câmara da cidade, decidiu-se pela segunda opção. Algum dia perceberemos o porquê.
Parece-me claramente que é por estar farto do SC.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu já escrevi sobre o jogo do Arouca. E disse exatamente o que pensava sobre a utilização e a não utilização de alguns jogadores. Para mim é evidente que o 11 deveria ter sido outro. Mas isso não apaga o facto de uma vez mais, dos reforços com potencial para serem titulares (Nico, Varela e Jaime), apenas 1 ter participado (e apenas na parte final) na pré época. Isto não acontece com os nossos rivais. E isso paga se.
Como não acontece nos nossos rivais?

Quando chegou o Hujlmand ou o Fresneda? O Trubin? O Bernat?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,123
7,419
44
Lisboa
se fosse ao SC, colocaria o lugar a disposição...
depois viamos se a SAD defenderia o treinador ou não...
Também pode ir ao extremo.... e sair....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele é o único culpado pelos resultados e exibições que a equipa apresenta. Para o bem e para o mal. Neste ponto penso que nem devia haver discussão. É verdade que a gestão tem sido uma merda e o timing de chegada dos reforços tem sido má mas o próprio Conceição elogiou recentemente o "fantástico trabalho da SAD neste defeso". Mas não tem sido sempre assim desde que ele chegou? E ele não tem ganho mesmo com o caos da direção? Então tem mérito quando ganha mas quando a equipa joga mal e perde a culpa já é da SAD?

Com menos qualidade no plantel já apresentámos bom futebol. O treinador tem que estar preparado para a entrada e saída de jogadores a qualquer momento. Tem que arranjar soluções com aquilo que tem. É para isso que é pago. E bem pago, diga-se.

A justiça aqui é atribuir as responsabilidades certas e o Sérgio tem grande responsabilidade - direta, diria mesmo - na forma como a equipa (não) joga. Disto ele não pode escapar, lamento. Ou é o Fernando Gomes ou o Caldeira que treinam os jogadores no Olival?
O único argumento que as pessoas que criticam o sérgio utliza agora é esse. Que ele elogiou a Sad. Eu sinceramente não sei o que vocês queriam que ele dissesse. Talvez teria sido melhor que ele fosse para um grupo de família do facebook ou do whattsapp dizer que o JNPC estava senil e que os administradores da sad são tudo uma cambada de chulos.. Eu imagino o que se diria se isso acontecesse.
Quanto ao resto eu também acho que deve e pode jogar melhor. Agora eu pergunto é se a preparação da época e a contratação de jogadores tem sido como foi no passado? Se responderem que sim, ou se responderem que mesmo não sendo não existem desculpas para isto então imagino que vocês, no vosso emprego, sejam empregados exemplares e que façam sempre o que o patrão manda independente de terem os não o material ou o planeamento para as tarefas..
Quando vemos que a sad andou semanas a arrastar processos de jogadores para uma zona que é a mais fulcral do campo e vocês ainda assim culpam mais ou unicamente o treinador faz-me ficar um pouco desiludido com tudo isto..

E não, não é o FG ou o Caldeira que treinam. Mas são eles (e muitos outros) que continuam a roubar (ativa ou passivamente) o clube e a desfalcar o mesmo de poder competir com saúde financeira..

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,117
4,137
Deus me livre não achar que o SC é o second coming of football coaching.
Finalmente estranho este silêncio do Presidente Pinto da Costa e a ausência de qualquer defesa em relação a Sérgio Conceição, bem como a Taremi, dois funcionários do FC Porto que deveriam merecer a sua vital atenção.
Estranhas? eu não.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,117
4,137
se fosse ao SC, colocaria o lugar a disposição...
depois viamos se a SAD defenderia o treinador ou não...
Também pode ir ao extremo.... e sair....
O PdC não abdica dele.
E se o SC fizesse isso e o PdC não abdicasse, só haveria um caminho. O pessoal da SAD demitir-se, porque claramente não concordam com o rumo do Presidente.

Mas nem uma coisa nem outra vai acontecer.

• Like
Reações: LR

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,291
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Rui Moreira já há muito que tem esta animosidade para com o nosso treinador.
Aliás, esta já não é a primeira crítica que tece em privado mas que se torna pública (o ano passado havia feito o mesmo, num outro tom, aquando a derrota em Vila do Conde).
A prova mais evidente de que não tem qualquer pretensão numa candidatura presidencial é a forma como, sem filtro, se pronunciou a respeito do treinador.
Coisa distinta é considerar que isto decorre dele estar a defender a SAD: não está, aliás, está bastante afastado dela (basta ver os comentários que teceu a respeito das reuniões do Conselho Superior).
Rui Moreira tem todo o direito à crítica e à sua opinião mas, atendendo à posição institucional que ocupa, seja no Município, seja no clube, nunca poderia ter tecido a mesma naquele tom e com aquele conteúdo (e, pessoalmente, considero a mesma destituída de sentido no que respeita à competência do nosso treinador, o que não me impede de considerar que a nossa qualidade de jogo é miserável há muitos meses).
Deveria ter tido mais recato e cuidado com as palavras, pois não lhe ficou nada bem apelidar Sérgio Conceição de falhado,isto embora ultimamente não estejamos a jogar um jogo minimamente aceitável, tal expressão ultrapassou todos os limites, dada que foi grosseira, reles e despropositada.

Depois às críticas à SAD são muito levezinhas e podem indiciar uma concordância com certas práticas da mesma.

Finalmente já espera que as eleições que se aproximam fossem agitadas,mas com este triste nível não.

• Like
Reações: Holy Dragon