Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
A animosidade de Rui Moreira com o nosso treinador é um reflexo da opinião de muitos portistas do nosso treinador.
É muita gente gente supostamente portista ?

Quando vires Maiorias tem atenção, desconfia um pouco.

NO FCP , nao faltam exemplos de decisões muito importantes, de socios que se colocaram do lado errado do problema e isso custou muitas dificuldades ao Clube.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
58,999
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Neste estado de coisas, julgas que a Sad não tem nenhuma interferência no estado das coisas em que nos encontramos? Achas o treinador o principal culpado? É isso?
Ponto 1, ninguém odeia realmente o Sérgio. "Odeia-se" o futebol praticado, só e algumas opções questionáveis que ele tem.

Ponto 2, obviamente que a gestão tem sido danosa para os cofres e para a imagem do clube. Nada disso está em causa. É unânime que estes criminosos têm que ser varridos do clube. E em relação ao plantel, sim, tem perdido qualidade desde a entrada do Sérgio mas este mesmo Sérgio, com menores recursos até, conseguiu por a equipa a jogar bom futebol e a vencer. O ano passado, por exemplo, ganhámos 3 troféus.

A ver se me consigo fazer entender melhor. São recorrentes as queixas contra a SAD - que são justas - e são recorrentes os elogios ao trabalho do treinador no geral, apesar de algumas falhas que teve e continua a ter. Aqui a questão é a separação de funções. Os administradores não treinam os jogadores. O treinador não compra nem vende jogadores, apenas os pede ou sugere outros. Porque, se estamos a misturar funções, então o Sérgio tem responsabilidade nas saídas a custo zero, certo? Não tem, ou não deveria ter.

O Sérgio, com o que teve ao seu dispor ao longo destes anos, tem feito um ótimo trabalho mas, para o bem ou para o mal, o que a equipa apresenta em campo será sempre da responsabilidade maior - única diria eu, senão nas vitórias a SAD também tem mérito - de quem treina os jogadores. Não podes dissociar o treinador do desempenho que a equipa tem em campo. Qual é a lógica disso?

Ou o Sérgio só é responsável quando a equipa joga bem mas é isento quando a equipa joga mal porque lhe deram os jogadores errados nos timings errados? E quando a equipa joga bem com esses mesmos jogadores que a SAD lhe deu tardiamente? Por exemplo, quando demos um amasso ao fenfinque na Supertaça naquela primeira parte o responsável foi o Conceição mas quando fomos abaixo na segunda e levamos amasso deles a culpa é da SAD que tem roubado o clube?

As primeiras partes a 0, inócuas, tristes, sem fio de jogo são da responsabilidade da SAD mas as reviravoltas na raça já são obra única do treinador? Como explicas isso?

Resumindo: o estado de caos atual do clube é culpa exclusiva do presidente e dos membros da SAD. E isso dificilmente mudará com esta gente. O estado atual e passado do desempenho da equipa é da responsabilidade dos treinadores (até vou aqui diluir a culpa - e mérito - pelos adjuntos para não sobrecarregar muito o Conceição, vá.). E do departamento médico, já agora, que também está metido ao barulho.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,982
4,423
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Rui Moreira foi um burro de primeira com esta alarvidade que disse. Se não fosse o SC, com esta SAD ee merda, provavelmente já teríamos fechado portas.
Mas os políticos são assim, defendem-se uns aos outros por mais merda que façam!

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,873
4,248
Aquelas declarações do Rui Moreira são verdadeiras ou quê? Não parece muito o estilo dele mas posso estar enganad

B

BSilva

Guest
Ao contrário do Rui Moreira, adoro mesmo os que odeiam perder

São os que perdem menos vezes
É por coisas assim que em Portugal há quem não goste dos Sérgios, como não gostam dos Cristianos
Preferem os medíocres, os palminhas e os Reis do Fair play
OURO, colega!! 🥇

A inveja do sucesso ALHEIO, é causa principal da MEDIOCRIDADE!

Meio caminho andado para o nosso próprio sucesso, é "abençoar" o sucesso/ trabalho alheio, quando o vemos!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295
Admira-me o Rui Moreira com a idade que tem ainda não ter percebido que o nosso sucesso não foi assente em mansos e bons rapazes, ou até nem me admire tanto, não há almoços grátis. 🤷‍♂️

Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,398
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Sérgio que continue com fones nos ouvidos e continue a trabalhar sem falar á cs.
Eu não quero declarações de frases feitas, quero é titulos.

A equipa deverá melhorar com os reforços.

Vamos SÉRGIO!

• Like
Reações: jorgebest

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ponto 1, ninguém odeia realmente o Sérgio. "Odeia-se" o futebol praticado, só e algumas opções questionáveis que ele tem.

Ponto 2, obviamente que a gestão tem sido danosa para os cofres e para a imagem do clube. Nada disso está em causa. É unânime que estes criminosos têm que ser varridos do clube. E em relação ao plantel, sim, tem perdido qualidade desde a entrada do Sérgio mas este mesmo Sérgio, com menores recursos até, conseguiu por a equipa a jogar bom futebol e a vencer. O ano passado, por exemplo, ganhámos 3 troféus.

A ver se me consigo fazer entender melhor. São recorrentes as queixas contra a SAD - que são justas - e são recorrentes os elogios ao trabalho do treinador no geral, apesar de algumas falhas que teve e continua a ter. Aqui a questão é a separação de funções. Os administradores não treinam os jogadores. O treinador não compra nem vende jogadores, apenas os pede ou sugere outros. Porque, se estamos a misturar funções, então o Sérgio tem responsabilidade nas saídas a custo zero, certo? Não tem, ou não deveria ter.

O Sérgio, com o que teve ao seu dispor ao longo destes anos, tem feito um ótimo trabalho mas, para o bem ou para o mal, o que a equipa apresenta em campo será sempre da responsabilidade maior - única diria eu, senão nas vitórias a SAD também tem mérito - de quem treina os jogadores. Não podes dissociar o treinador do desempenho que a equipa tem em campo. Qual é a lógica disso?

Ou o Sérgio só é responsável quando a equipa joga bem mas é isento quando a equipa joga mal porque lhe deram os jogadores errados nos timings errados? E quando a equipa joga bem com esses mesmos jogadores que a SAD lhe deu tardiamente? Por exemplo, quando demos um amasso ao fenfinque na Supertaça naquela primeira parte o responsável foi o Conceição mas quando fomos abaixo na segunda e levamos amasso deles a culpa é da SAD que tem roubado o clube?

As primeiras partes a 0, inócuas, tristes, sem fio de jogo são da responsabilidade da SAD mas as reviravoltas na raça já são obra única do treinador? Como explicas isso?

Resumindo: o estado de caos atual do clube é culpa exclusiva do presidente e dos membros da SAD. E isso dificilmente mudará com esta gente. O estado atual e passado do desempenho da equipa é da responsabilidade dos treinadores (até vou aqui diluir a culpa - e mérito - pelos adjuntos para não sobrecarregar muito o Conceição, vá.). E do departamento médico, já agora, que também está metido ao barulho.
Assim entendi melhor o teu ponto. E concordo com algumas coisas e com outras nem tanto. Mas pelo menos percebi melhor o teu raciocínio.
Eu também acho que o Sérgio podia deixar de ser tão teimoso em algumas coisas, eu faria algumas outras diferentes, mas o papel do treinador é muito ingrato. Um ponto preciso disso é pensar no seguinte. O palhaço do Rui Moreira chamou falhado ou criminoso ao JNPC? Tem essa audácia? É óbvio que não o faz porque é mais fácil bater no mesmo desgraçado de sempre, o treinador. O Sérgio andou sempre a fazer omoletes sem muitos ovos mas julgo que nunca teve um desafio como o deste ano e por isso gostava que ele fosse embora. As pessoas ainda não entenderam mas o meio campo do FCP foi destruído. Perdemos o Uribe e o Otávio, 2 jogadores absolutamente fulcrais na dinâmica da equipa.. Se a isto se juntar um Taremi que não está cá já com a cabeça e tudo se torna mais complicado. O argumento poderá ser que estes reforços poderão ser melhores. Ok, mas e a criação de rotinas de jogo? Os reforços vieram com a antecipação devida para esse efeito? É óbvio que não.. Pior que isso, em alguns casos tivemos casos de atrasos na apresentação dos jogadores absolutamente surreais. E o que já cá estava é tudo demasiado banal e fraco para ser aproveitado. Mas espero que o Sérgio saia no final da época para se entender, talvez, que o maior culpado não é ele..

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
Aquilo que espero no final da época é que as pessoas sejam coerentes.

Significa que a época for de sucesso dar os parabéns ao treinador e a época for de insucesso apontar esse mesmo treinador como responsável.

Acho que é assim que funciona em qualquer clube.

Mas acho que se a época for de insucesso o trabalho do treinador vai passar pelos pingos da chuva e portanto eu ao esperar coerência tenho de esperar sentado.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295
O Rui Moreira já há muito que tem esta animosidade para com o nosso treinador.
Aliás, esta já não é a primeira crítica que tece em privado mas que se torna pública (o ano passado havia feito o mesmo, num outro tom, aquando a derrota em Vila do Conde).
A prova mais evidente de que não tem qualquer pretensão numa candidatura presidencial é a forma como, sem filtro, se pronunciou a respeito do treinador.
Coisa distinta é considerar que isto decorre dele estar a defender a SAD: não está, aliás, está bastante afastado dela (basta ver os comentários que teceu a respeito das reuniões do Conselho Superior).
Rui Moreira tem todo o direito à crítica e à sua opinião mas, atendendo à posição institucional que ocupa, seja no Município, seja no clube, nunca poderia ter tecido a mesma naquele tom e com aquele conteúdo (e, pessoalmente, considero a mesma destituída de sentido no que respeita à competência do nosso treinador, o que não me impede de considerar que a nossa qualidade de jogo é miserável há muitos meses).
No JN:
"Na conversa privada, Rui Moreira diz que o técnico azul e branco “é um falhado e não tem fair-play”, uma afirmação confirmada pelo presidente de câmara, que causou muito impacto junto dos adeptos do F. C. Porto e que o próprio faz questão de explicá-la, saindo em defesa da SAD liderada por Pinto da Costa. “A SAD esteve a ser criticada sobre as contratações do plantel. Aquilo que eu pretendo dizer, e aquilo que tem acontecido, e nunca aconteceu no passado com nenhum treinador, é que quando tudo corre bem os méritos são do Sérgio Conceição e quando tudo corre mal apontam o dedo à SAD."
A mim parece-me uma clara defesa da SAD em detrimento do treinador. (confiando no que está escrito na noticia)