Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,719
45,757
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ha muitas histórias, muitas meias verdades e meias mentiras, mas se ajudou a que se andasse a brincar com o Moutinho é igualzinho aos outros.

Que nem ele nem ninguém se confunda com o Futebol Clube do Porto nem se achem acima de outros símbolos do clube.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,207
5,421
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Respeito e prezo muito as tuas opiniões sensatas e clarividentes mas desta vez não posso acompanhar porque o treinador deu o seu aval a esta contratação, o que levou a que se tivesse avançado para os exames medicos e o proprio contrato.
Sucede que o treinador, sublinho, o treinador decidiu posteriormente, e quando informado (praticamente no recobro) da saída do Otavio, o que o desagradou bastante, que a contratação do Moutinho não era prioritária e só devia avançar depois do clube resolver primeiramente os dossiers prioritários.
Em bom rigor, o treinador considerou que a contratação do Moutinho podia ser um presente envenenado da SAD liderada pelo homem que ele elogia constante e publicamente e que tal podia levar a que o clube não colmatasse as lacunas chave indicadas pelo treinador.
Isto é muito revelador do caracter de todos e, sinceramente, merecem-se uns aos outros.
Ou seja, quando deu o aval estava tudo planeado quanto às prioridades. Entretanto sai o Otávio (enorme surpresa para SC? Não compro isto! Até saberia pelo próprio Otávio), e fica com medo de não ter as prioridades? E ia trazer as prioridades com que dinheiro se não saísse Otávio? Quem era suposto ser vendido (que não foi) para ter os reforços, quando nem o Varela tinha? Ou era tudo emprestado? Ou era suposto ter saído outro?
Afinal quem anda a enganar quem?
E agora não vem Moutinho e vamos ter substituo para Otávio, já que antes, mesmo vindo JM, estavam planeadas as outras prioridades?
Muito ruído, muito não faz sentido, nada profissional.
Já agora, não adianta cartilhar e dizer que fazemos do alvo o SC, um coitado, quando só a SAD faz merda e todos concordamos e, portanto, deveríamos apontar baterias para a Sad. Calma! Todos não! Há sempre alguém que resiste ao invasor, o irredutível sócio SC acha que o Presidente da SAD faz um grande trabalho e deseja que continue por muitos e bons anos. E apoiar PDC ou dizer que faz um grande trabalho é apoiar a Administração da SAD. Simples. Não há como separar águas.
E recordo que a oferta da jarra foi ontem, mas o Moutinho na jarra foi antes, provavelmente antes do viva aos noivos.
Mas pronto, treinador é para treinar. E eu desejo é que treine bem.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,966
5,189
Eu que até estou longe de ser um fanático do Conceiçao, como muitos aqui o são, acho que vai para aqui um exagero... este caso do Joao Moutinho no máximo mostra a navegação à vista do PdC, que toma decisões emocionais a respeito do plantel e tenta fazer contratações à dirigente amador dos anos 80. Do ponto de vista teorico a vinda do João não vinha a acrescentar grande coisa. Gostava que o treinador apontasse a necessidade de fazer upgrade à lateral esquerda e não vetasse a ida do Zaidu. Isso sim seria motivo para cair em cima dele. Quanto a vetar a vinda do João não me aquece nem arrefece. Até me parece uma decisão sensata, se for sido tomada do ponto de vista técnico e não para fazer braço de ferro com a direcção.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,945
5,015
O SC com esta atitude veio demonstrar que não o mínimo perfil para ser Presidente do clube. Estou a falar disto porque de vez enquanto vemos nas redes sociais que o SC poderia ser o futuro presidente.

SC tem raça, tem a mística do clube mas no fundo não percebe o clube assim tão bem.

SC devia perceber que mesmo tendo muitas opções para o meio, o SC seria um elemento sempre útil porque apesar de haver muitas soluções a qualidade não abunda.

SC devia perceber que não é um salário de 400 Mil Euros que dá cabo das finanças do clube sendo esse jogador alguém com qualidade.

SC já que se preocupa com os custos do clube devia saber que mais nefasto é deixar sair jogadores a custo zero.

SC devia saber que Moutinho é um histórico do clube e devia ser tratado de outra forma, ele próprio enquanto jogador do clube não gostaria de ser tratado assim.

SC devia ter a sensibilidade de perceber muita coisa, mas tirando a parte técnica na qual é bastante competente, tudo o resto que também é importante percebe pouco.

Enfim toda uma situação que com bom senso poderia ter sido evitada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,400
5,313
Conquistas
1
  • Junho/18
Já agora o Eustaquio é mais 6 e o Grujic mais 8, por isso é mais Eustaquio por Varela, e Grujic por Nico.
Tanto o Eustáquio como o Grujic fazem as duas posições, mas o perfil de um é mais 8 e o outro 6, o que acontece é que no nosso campeonato o Eustáquio consegue fazer bem a posição 6 contra equipas mais macias e oferece outra capacidade de construção, mas penso que até por uma questáo de fisionomia tradicional de quem joga na posição 6 que faz mais sentido ver o Grujic como melhor opção para o lugar, e ele tem estado em má forma neste inicio de época mas já vimos o suficiente nas últimas para perceber que defende bem contra equipas de outra dimensão.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
R

Rm95

Guest
Os moralistas do plantel demasiado velho que precisa de rejuvenescer estao todos revoltados com a nao vinda de um jogador de 37 anos.

Ah e tal, é normal os outros venderem melhor, vejam a idade dos jogadores... o mercado hoje em dia compra potencial e tal... com 25 anos ja esta velho para uma transferencia astronomica...

Compramos Nico e Varela (o que vao dar... so Deus sabe...), um investimento de mais de 15 milhoes de um clube teso.

Mas é um drama nao ter vindo um jogador de 37 anos.

"Se calhar" muitos dos revoltados sao os mesmos que ficaram chateados com a renovaçao do Marcano que com isso deixava Carmo, um avultado investimento, no banco.

é conforme der mais jeito para bater no cada vez pior visto treinador.

Felizmente, para o ano vamos ter novo treinador e vamos começar uma nova era de sucesso.
Não tem nada haver com vir um jogador de 37 anos ou não. Se o treinador nao o queria, nao aprovava logo a sua contratação quando o presidente o sugeriu e estava tudo certo. A novela morria logo há nascença.

Nao é um grande perda desportiva. Nao é esse o drama. O que está mal é o desrespeito para com o moutinho que foi um dos símbolos do nosso clube. Nao merecia que lhe tivessem feito isso. E quando digo isto, ninguém esta ilibado, nao e so o treinador.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,560
5,262
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
A birra só demonstra a disfuncionalidade que reina no clube e que tem como resultado o declínio da competitividade da equipa mos ultimos anos.

SC nao perceber a importancia de uma venda de 60M , num jogador a meses de fazer 29 anos para o atual FCP é surreal.

Exige-se muito mais maturidade de um treinador que está à anos no FCP.

PdC e SC gerem para o dia a dia.

Sou da mesma opinião, infelizmente.

Este episódio só acontece porque a liderança de PdC é fraca.

Em última análise o culpado é ele, por muito que se aponte o dedo ao SC, com certa razão também.

Já dizia o Camões, o fraco rei, faz fraca a forte gente.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,813
194,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O SC com esta atitude veio demonstrar que não o mínimo perfil para ser Presidente do clube. Estou a falar disto porque de vez enquanto vemos nas redes sociais que o SC poderia ser o futuro presidente.

SC tem raça, tem a mística do clube mas no fundo não percebe o clube assim tão bem.

SC devia perceber que mesmo tendo muitas opções para o meio, o SC seria um elemento sempre útil porque apesar de haver muitas soluções a qualidade não abunda.

SC devia perceber que não é um salário de 400 Mil Euros que dá cabo das finanças do clube sendo esse jogador alguém com qualidade.

SC já que se preocupa com os custos do clube devia saber que mais nefasto é deixar sair jogadores a custo zero.

SC devia saber que Moutinho é um histórico do clube e devia ser tratado de outra forma, ele próprio enquanto jogador do clube não gostaria de ser tratado assim.

SC devia ter a sensibilidade de perceber muita coisa, mas tirando a parte técnica na qual é bastante competente, tudo o resto que também é importante percebe pouco.

Enfim toda uma situação que com bom senso poderia ter sido evitada.
Isso do Sérgio um dia ser presidente é pura alucinação de alguns
É que nem para lá caminha, em nenhum aspeto

O Sérgio precisava era de um presidente com ele
Não tem, o que dá abertura para muita coisa
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,773
56,633
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Os moralistas do plantel demasiado velho que precisa de rejuvenescer estao todos revoltados com a nao vinda de um jogador de 37 anos.
Eu sempre fui contra a vinda do Moutinho. Nem me aquecia nem arrefecia. Nem devia ser este o caminho. Aqui o problema não é vinda ou a não vinda do Moutinho. Foi a forma infame como todo o processo foi feito - e, especialmente, finalizado - uma vez que decidiram que devia vir, treinador incluído.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,129
44,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tanto o Eustáquio como o Grujic fazem as duas posições, mas o perfil de um é mais 8 e o outro 6, o que acontece é que no nosso campeonato o Eustáquio consegue fazer bem a posição 6 contra equipas mais macias e oferece outra capacidade de construção, mas penso que até por uma questáo de fisionomia tradicional de quem joga na posição 6 que faz mais sentido ver o Grujic como melhor opção para o lugar, e ele tem estado em má forma neste inicio de época mas já vimos o suficiente nas últimas para perceber que defende bem contra equipas de outra dimensão.
O Eustaquio sempre foi 6, só não é o perfil de 6 como era o Fernando ou Costinha.

O Grujic diria que de 6 só tem o tamanho... os grandes jogos do Grujic no FCP foram a 8 não a 6.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,933
QUOTE="Fil, post: 6263743, member: 15250"]
Sou da mesma opinião, infelizmente.

Este episódio só acontece porque a liderança de PdC é fraca.

Em última análise o culpado é ele, por muito que se aponte o dedo ao SC, com certa razão também.

Já dizia o Camões, o fraco rei, faz fraca a forte gente.
[/QUOTE]

Que a liderança é fraca, sabemos à anos.

O que percebemos agora claramente é que o treinador tem muito poder e nao percebe a realidade do clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,400
5,313
Conquistas
1
  • Junho/18
O Eustaquio sempre foi 6, só não é o perfil de 6 como era o Fernando ou Costinha.

O Grujic diria que de 6 só tem o tamanho... os grandes jogos do Grujic no FCP foram a 8 não a 6.
Opiniões, mas para o assunto que discutiamos (Moutinho) acaba por ser uma discussão irrelevante, porque mesmo que mudemos as posições, temos 2 jogadores para ambas que era o ponto que eu estava a fazer, o meio campo não é um sector deficitário.
 
4 Abril 2007
2,912
263
até já me arrependo de criticar o treinador, vem logo um culto do crl desconversar tudo fds
Ataques pessoais ao treinador nunca fizeram parte deste clube. Muito menos deste treinador em concreto - uma pessoa exemplar.
Naturalmente podes criticar as opções táticas e técnicas.

Quando vem falar de Moutinhos e questionar o homem Sérgio bem podem ir para a puta que os pariu e levar com o culto.
É tao bom que assim seja. Quem não se sente não é filho de boa gente.

É uma daquelas excelentes oportunidades na história de tomarmos o partido das pessoas certas. Eu não desperdiçaria nunca a de tomar o partido do homem Sérgio.

As últimas páginas deste tópico são uma vergonha.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,773
56,633
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
até já me arrependo de criticar o treinador, vem logo um culto do crl desconversar tudo fds
Há uma cegueira muito grande - doentia, diria, em certos casos - em relação ao tema Conceição. Vejo mesmo em alguns foristas tiques de idolatria em relação ao homem e dão a ideia que o resto da malta está sempre a criticá-lo. Não é verdade. O Conceição é dos treinadores mais elogiados e amados de sempre na história do FC Porto. Aqui e fora daqui.

Agora, como todos os seres humanos, erra, faz merda, e como todos os seres humanos, pode e deve ser criticado por isso. O que me mete gosma cá dentro é que certos indivíduos defendem tudo e mais alguma coisa que ele faça. E mais: quando se descaem e lá acabam por criticar levemente alguma coisa que ele fez mal, logo a seguir, "mas olhem que sem ele será o fim do clube, apanham logo com um Peseiro ou um NES e o clube acaba!"

Eh pá, mais tino, caramba.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,365
6,127
Ataques pessoais ao treinador nunca fizeram parte deste clube. Muito menos deste treinador em concreto - uma pessoa exemplar.
Naturalmente podes criticar as opções táticas e técnicas.

Quando vem falar de Moutinhos e questionar o homem Sérgio bem podem ir para a puta que os pariu e levar com o culto.
É tao bom que assim seja. Quem não se sente não é filho de boa gente.

É uma daquelas excelentes oportunidades na história de tomarmos o partido das pessoas certas. Eu não desperdiçaria nunca a de tomar o partido do homem Sérgio.

As últimas páginas deste tópico são uma vergonha.
Ataques pessoais ao treinador nunca fizeram parte do clube... ahaha. Co Adriaense... e por aqui me fico... o Lopetegui...