Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,790
191,593
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Humm...não entendi isso dessa frase dele, mas ok.

E quanto à permanência de jogadores na casa dos 30, bem, essa estratégia, mais tarde ou mais cedo vai rebentar-nos nas fuças. Temos ignorado o timing das vendas de forma assustadora, mas tudo bem.
Ele não disse a que jogadores se referia por isso essa dos 30 já é interpretação a mais de coisas que não foram ditas
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,343
53,315
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ele não disse a que jogadores se referia por isso essa dos 30 já é interpretação a mais de coisas que não foram ditas
Ok, então se interpretaste que ele estava a elogiar a permanência de jogadores importantes não se estaria a referir, por exemplo ao Taremi? Ao Otávio? Têm que idades eles?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,730
8,644
Era excusado era novo boquete ao presidente a dizer que tem feito um esforço enorme para manter os atletas. Não percebo, o presidente faz tanta coisa bem e o clube esta na lama e o plantel também. Deixa-te disso Sérgio
É o que ele sente. Aqui é que tentam passar histórias que ele anda sempre às turras e à partir portas.
Alguém no seu juízo acha que se eles não estivessem em sintonia o SC iria para a sétima época como treinador?
 
  • Like
Reações: hawkeyes e fgomes

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,343
53,315
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É o que ele sente. Aqui é que tentam passar histórias que ele anda sempre às turras e à partir portas.
Alguém no seu juízo acha que se eles não estivessem em sintonia o SC iria para a sétima época como treinador?
Mas se eles estão em sintonia porque é que, a certa altura, o homem manda bocas sobre a falta de reforços e que tem que se desenrascar com jogadores da liga tuga, etc, etc? Está satisfeito com um Zaidu? A falta do substituto do Uribe a esta altura?

Portanto, para o bem ou para o mal, quando se analisar como correu este mercado temos que englobar o Conceição na conversa ou não estivesse ele em sintonia com quem acabou de tirar o chapéu pelo bom trabalho feito.

Né?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,790
191,593
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ok, então se interpretaste que ele estava a elogiar a permanência de jogadores importantes não se estaria a referir, por exemplo ao Taremi? Ao Otávio? Têm que idades eles?
Pode ser o Diogo ou o Galeno ou o Pepê, ou outro qualquer
E o Otávio ainda faz 2 anos antes dos 30

Sobre o Taremi e o Diogo que foram os 2 jogadores chamados à conversa pelo jornalista, já que se interpreta tudo, o Sérgio disse isto "Os rumores fazem parte da nossa profissão. Às vezes, por estratégia de alguns meios de comunicação social, outras porque é mesmo verdade, mas faz parte da profissão"
Também disse "A dificuldade do mercado é a dificuldade dos clubes portugueses e daqueles que estão inseridos em países que não pertencem a grandes potências, que têm capacidade de nos estragar estes inícios de época, muitas vezes, com os campeonatos a decorrer, o que é nefasto para as equipas. Quer queiramos quer não, não temos capacidade financeira para os ter."
E também " Obviamente que gostava de não perder ninguém desde que estou aqui, mas isso é impossível. Vamos sempre atrás de soluções para que todos os anos sejamos muito competitivos, não só nas provas nacionais, mas também na Europa, como temos sido."

3 frases que dão a ideia que vão sair jogadores, e ditas hoje, também
Vamos ver até ao fim de agosto
Acho que dava jeito ouvir os 15 minutos que o treinador falou, em vez de 2 frases
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,730
8,644
Mas se eles estão em sintonia porque é que, a certa altura, o homem manda bocas sobre a falta de reforços e que tem que se desenrascar com jogadores da liga tuga, etc, etc? Está satisfeito com um Zaidu? A falta do substituto do Uribe a esta altura?

Portanto, para o bem ou para o mal, quando se analisar como correu este mercado temos que englobar o Conceição na conversa ou não estivesse ele em sintonia com quem acabou de tirar o chapéu pelo bom trabalho feito.

Né?
Um outro desentendimento mas no geral têm que estar de acordo.
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O que ouvi foi que sobre o pêpê ele acha um excelente lateral coisa que eu nao concordo mas que tb falou em dar mais jogo ao pêpê a extremo direito. Foi o que eu ouvi.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,162
569
Apesar de ser o melhor treinador português na atualidade, na minha opinião, diz cada disparate que até mete dó.
Agora o papel dele é ser defensor desta corja de energúmenos que gravitam na SAD do clube?
Fico com a noção que é ele que não deixa sair os jogadores e o Presidente faz-lhe as vontadinhas. Mas estamos onde? Mas que é o gestor, o Presidente ou o Treinador? Quem manda no clube?
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O que ouvi foi que sobre o pêpê ele acha um excelente lateral coisa que eu nao concordo mas que tb falou em dar mais jogo ao pêpê a extremo direito. Foi o que eu ouvi.
Não, o que ele disse é que o Pêpe é um excelente lateral direito e que, principalmente nos jogos em casa, o lateral direito é na maior parte das vezes um ala direito e que, portanto, ele joga muitas vezes nessa posição, e que isso é pouco relevado pela comunicação social
 
  • Furioso
Reações: Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não, o que ele disse é que o Pêpe é um excelente lateral direito e que, principalmente nos jogos em casa, o lateral direito é na maior parte das vezes um ala direito e que, portanto, ele joga muitas vezes nessa posição, e que isso é pouco relevado pela comunicação social
Ficamos com um LD razoavel e perdemos um extremo TOP.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Ficamos com um LD razoavel e perdemos um extremo TOP.
Isso é outra conversa. Estávamos a falar do que o SC disse.
Eu também concordo que estamos a perder o melhor rompedor que o Porto tem na frente.
Para mim só faz sentido o SC ver o Pepe como lateral se tiver a certeza que o Jaime vem
 
  • Like
Reações: Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Isso é outra conversa. Estávamos a falar do que o SC disse.
Eu também concordo que estamos a perder o melhor rompedor que o Porto tem na frente.
Para mim só faz sentido o SC ver o Pepe como lateral se tiver a certeza que o Jaime vem
Não sentido nenhum desperdiçar o talento de PêPê a lateral. Mas dps disto do mister. Não vem mais nenhum lateral para a direita podem ter a certeza disso.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não sentido nenhum desperdiçar o talento de PêPê a lateral. Mas dps disto do mister. Não vem mais nenhum lateral para a direita podem ter a certeza disso.
Eu vejo isso desta forma. Não há, pelo menos para já, e sem vendas, dinheiro para mais do que 2/3 jogadores.
Por isso mesmo, estabeleceram-se prioridades. As prioridades foram entendidas, e se calhar bem, como sendo a substituição do Uribe e a substituição, com 1 ano de atraso, do Vitinha. E vieram o Varela e Nico.
Com vendas/saídas, vai-se atrás de equilibrar mais o plantel.
A posição de lateral direito não foi, nesse contexto, tida como prioritária porque temos o JM e o Pêpe que sendo preferencialmente um jogador da frente, faz muito bem a posição de lateral.
Dito de outra forma, se tivéssemos 100 milhões para gastar, não tenho dúvidas que viriam laterais, direitos e esquerdos
 
  • Like
Reações: Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Eu vejo isso desta forma. Não há, pelo menos para já, e sem vendas, dinheiro para mais do que 2/3 jogadores.
Por isso mesmo, estabeleceram-se prioridades. As prioridades foram entendidas, e se calhar bem, na substituição do Uribe e na substituição, com 1 ano de atraso do Vitinha. E vieram o Varela e Nico.
Com vendas/saídas, vai-se atrás de equilibrar mais o plantel.
A posição de lateral direito não foi, nesse contexto, tida como prioritária porque temos o JM e o Pêpe que sendo preferencialmente um jogador da frente, faz muito bem a posição de lateral.
Dito de outra forma, se tivéssemos 100 milhões para gastar, não tenho dúvidas que viriam laterais, direitos e esquerdos
Compreendo e aceito.Mas discordo com o mister que o PêPê seja uma grande lateral direito. Nenhum dos dois é um grande lateral direito nem o PêPe nem o JM, mas entendo essa questao da prioridade financeira.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Compreendo e aceito.Mas discordo com o mister que o PêPê seja uma grande lateral direito. Nenhum dos dois é um grande lateral direito nem o PêPe nem o JM, mas entendo essa questao da prioridade financeira.
tens de ver isso mais na ótica da motivação do jogador para o jogo de amanhã. É discurso para dentro, principalmente a parte em que, para ele, seria o lateral direito da seleção brasileira.
Motivação para ele investir cada vez mais nessa posição, também na ótica de lhe permitir ir à seleção
 
  • Love
Reações: Nuno1979