Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
9,659
6,614
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Vai ser complicado Sergio, ha mais adeptos do eshheeelbe e do schhhporting no forum nestes ultimos tempos do que apoio ao teu trabalho.
Mas tu vais responder e mostrar que seferoviches e tumbias sao para players ps4

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
simao977 disse:
Mas o que é isto? É para ser levado a sério, ou é uma tentativa de intoxicação orc?
LOL, tu é que deves ser das cartilhas.
Amigo eu não ligo a debitação de propaganda vejo com olhos de ver, e até agora nada aponta para o sentido inverso destas ultimas épocas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
SD_1995 disse:
e até agora nada aponta para o sentido inverso destas ultimas épocas.
Ainda é muito cedo para dizer o que vai ser a época, mas consoante o adepto seja pessimista ou optimista terá pior ou melhor feeling em relação ao que pode ser, só mesmo esperando para ver.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
biancazzurro disse:
Houve um tempo não muito longínquo em que gozávamos à fartazana com o 4-4-2 clássico do jorjus.

O tempo foi passando, aqui se foi desejando o jorjus e até o seu 4-4-2 clássico, agora têm um discípulo dele e o seu 4-4-2 clássico.

Eu nunca gostei de 4-4-2 clássico, nem gosto, depois de me ser vendido um regresso ao 4-3-3 ainda mais me revolta.

É que nem há jogadores para jogar neste sistema!
Pormaiores que serão evidentes com o decorrer da época, talvez sejam precisas umas cabeçadas para a maioria ver, o que me parece por demais evidente.

Este sistema vai expor as nossas muitas fragilidades e desequilíbrios no plantel.

E já não é o primeiro nem segundo treinador que vem para aqui tentar impor ideias, ao invés de encontrar a melhor tendo em conta os jogadores que tem, num clube que não anda propriamente a velocidade cruzeiro..
Não acho que o nosso plantel seja favorecido pelo 4-3-3, acho até que é ligeiramente mais favorecido pelo 4-4-2 que pelo 4-3-3.

Tens o Oliver mas depois não tens mais ninguém em especifico no plantel que encaixe melhor num 4-3-3 que num 4-4-2, não quer dizer que o resto encaixe melhor num 4-4-2, a maior parte até acho que é indiferente qual o sistema, no entanto são mais os que encaixam melhor no 4-4-2.

Quanto ao 4-3-3 ser melhor que o 4-4-2, eu gosto do 4-3-3 mas nunca parti do principio que o sistema em si seria automaticamente superior a todas as interpretações do 4-4-2, acho que como muitas vezes se diz mesmo que seja um lugar comum, na prática é tudo uma questão de dinâmicas.

E o nosso campeonato define-se por ser necessário fazer uns 85 pontos para ser campeão e por vezes nem isso chega, um 4-4-2 á JJ goste-se ou não, e seja ou não pior para a Champions, contra equipas de média e pequena dimensão do nosso campeonato parece resultar melhor.

Acho que até faz um certo sentido termo esse sistema como principal e depois termos um alternativo para jogos mais complicados e não o inverso, porque mais de 80 % dos nossos jogos são contra equipas que tentam mais o empate que a vitória.

Ou pelo menos não acho que estejamos mais pertos do sucesso por nos mantermos no 4-3-3, acho é que seria boa ideia ter um plano B para a Champions.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Zeus disse:
Um 442 organizado pode condicionar um 433:

(fiz isto no paint não gozem :p)

Temos artista.

Tudo depende das dinâmicas do nosso 4-4-2, ainda vi muito pouco da equipa para ter a certeza, mas por vezes ela parecia oscilar entre um 4-4-2 que tendia para o 4-5-1 e o tal 4-4-2 que tendia para o 4-2-3-1 ou mesmo para o 4-2-4 á JJ, até aos dois jogadores que jogam á frente da defesa a equipa é fácil de entender a partir daí confesso que tive alguma dificuldade no meio de tanta troca de posição e solidariedade defensiva.

Acima de tudo acho que a equipa vai ser sujeita a um grande desgaste físico, será preciso fazer uma excelente gestão do plantel para não chegar ao último terço do terreno toda rota, é por aí que tenderá a ter sucesso ou não a nossa forma de jogar, a capacidade em estar sempre bem fisicamente, porque me parece que esta equipa quer ser um pouco de tudo no que ao 4-4-2 diz respeito.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Estou confiante no nosso treinador, pra já todas as indicações dadas por ele e pelo grupo são positivas, haja confiança.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
SD_1995 disse:
LOL, tu é que deves ser das cartilhas.
Amigo eu não ligo a debitação de propaganda vejo com olhos de ver, e até agora nada aponta para o sentido inverso destas ultimas épocas.
Eu não sou, sou apenas um adepto como tantos outros, que critica quando acha que deve e defende quando acha que deve. Tudo sob olhar otimista.
Então, voltando ao teu anterior comentário, vais dizer que, na primeira parte contra o Chivas, não jogamos bem? Que o André Silva era um jogador nuclear?
A mim, esse discurso derrotista não me soa bem. Opá, pode ser da minha personalidade, mas não me soa bem.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
Se a opção for o 4-4-2 , acho que precisamos de mais um avançado. Sé tenho pena que não tenhamos mais nenhum 8 ao nível do Óliver para rodar com ele no meio-campo ao longo da época. O André André e o Herrera não tem a mesma capacidade de construção de jogo. Já deu para perceber que vamos ser perigosos na transição defesa -ataque, sobretudo contra equipas que assumam o jogo e joguem subidas em campo. A minha grande dúvida é como é que nos vamos safar contra equipas que estacionam o autocarro à frente da baliza , que são a maior parte das equipas que jogam aqui. Dos jogos que vi até agora foram sempre contra equipas que tentaram jogar de igual para igual tentando pressionar alto. Gostei da forma como saímos a jogar de forma apoiada a partir de trás e da simplicidade dos processos em situações de transição rápida. O teste final será contra equipas mais defensivas em que tenhamos de jogar mais em ataque posicional.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,014
Grim Reaper disse:
Se a opção for o 4-4-2 , acho que precisamos de mais um avançado. Sé tenho pena que não tenhamos mais nenhum 8 ao nível do Óliver para rodar com ele no meio-campo ao longo da época. O André André e o Herrera não tem a mesma capacidade de construção de jogo. Já deu para perceber que vamos ser perigosos na transição defesa -ataque, sobretudo contra equipas que assumam o jogo e joguem subidas em campo. A minha grande dúvida é como é que nos vamos safar contra equipas que estacionam o autocarro à frente da baliza , que são a maior parte das equipas que jogam aqui. Dos jogos que vi até agora foram sempre contra equipas que tentaram jogar de igual para igual tentando pressionar alto. Gostei da forma como saímos a jogar de forma apoiada a partir de trás e da simplicidade dos processos em situações de transição rápida. O teste final será contra equipas mais defensivas em que tenhamos de jogar mais em ataque posicional.
Temos Soares, Aboubakar, Rui Pedro e nesse caso faz sentido manter Marega como 4a opção. Não faz sentido gastar dinheiro para uma 4a opção.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há coisas que são básicas que que o SC já cumpre e o NES nunca cumpriu porque não é nem nunca foi FCP.

1-Jogar como uma equipa grande assumindo os jogos
2- Entrar forte e para decidir o jogo

Bom tambem de ver que com ele caem os mitos propalados pelos comentadeiros, que se tem que jogar com muitos médios defensivos para equilibrar a equipa e coisas do género.

Este 11 parece uma excelente base, acho que o SC tem que arranjar maneira de colocar o Brahimi no lugar do Corona, para ser o 11 mais forte.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Fizemos o nosso trabalho, a assimilar o que quero para equipa, a nossa dinâmica de jogo. Foi muito interessante na primeira parte. Na segunda, com a expulsão descaracterizou a nossa estratégia. Queremos assumir a pressão alta e isso descaracterizou o que assumimos durante o jogo todo» -  Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
"É importante a equipa estar ligada em todos os momentos do jogo, em alguns não será possível, mas sabemos quando e como fazer nessas alturas. Não estou de acordo quando dizem que não é possível fazer pressão alta e ter segurança defensiva, porque por vezes isso até permite correr menos" - Sérgio Conceição

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
O Porto não joga em 4-4-2 clássico.. o Danilo é claramente o trinco. Eu diria que é mais um 4-1-3-2

Notou-se na flash interview que o Sergio não gostou da forma do NES por a equipa a jogar.

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
40
sirmister disse:
Há coisas que são básicas que que o SC já cumpre e o NES nunca cumpriu porque não é nem nunca foi FCP.

1-Jogar como uma equipa grande assumindo os jogos
2- Entrar forte e para decidir o jogo

Bom tambem de ver que com ele caem os mitos propalados pelos comentadeiros, que se tem que jogar com muitos médios defensivos para equilibrar a equipa e coisas do género.

Este 11 parece uma excelente base, acho que o SC tem que arranjar maneira de colocar o Brahimi no lugar do Corona, para ser o 11 mais forte.
Com o Nuno fizemos grandes jogos e uma boa pré época. Basta lembrar o jogo que fizemos precisamente há um ano com o Guimarães e os elogios que foram dados na altura. Não nos precipitemos. Para além daqueles jogos em que tínhamos 30 remates a baliza e ficavam 0-0. Aí não era jogar como um grande? Quando as coisas correrem mal é que se vai ver como Conceição consegue reagir...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
nuno_killas disse:
Com o Nuno fizemos grandes jogos e uma boa pré época. Basta lembrar o jogo que fizemos precisamente há um ano com o Guimarães e os elogios que foram dados na altura. Não nos precipitemos. Para além daqueles jogos em que tínhamos 30 remates a baliza e ficavam 0-0. Aí não era jogar como um grande? Quando as coisas correrem mal é que se vai ver como Conceição consegue reagir...
Não. O NES, mesmo com 30 remates à baliza, nunca jogou à grande. Fazia os remates, mas era tudo muito forçado. Mesmo no jogo do 7-0 contra o Nacional, os primeiros 30 minutos foram péssimos.