Desculpa, aqui só tu é que pensas.
Removemos da equação a qualidade técnica e a intensidade que engloba não só a capacidade física como a velocidade de raciocínio, tomada de decisão e execução.
E só para reforçar o que eu disse de que não leste absolutamente nada do que o
@Maicon4 escreveu é que ele se fartou de dizer coisas como o Fábio Vieira quase nunca jogou com o Sérgio porque o Sérgio prefere jogadores com um perfil diferentes e não dá grande valor à qualidade técnica, o que é falso, o Fábio Vieira foi praticamente um 12º jogador na época 21/22. O Pepê quase nunca jogava até à saída do Diaz, falso. E uma série de outras coisas que se realmente tivesses lido, não estariamos aqui a ter uma discussão absolutamente patética e estéril.
Eu acho que tu é que não estás a entender nada do que o maicon4 defende...
Vamos lá ver.
Na época passada tínhamos vários jovens a entrar na equipa e uma qualidade técnica média superior à norma dos anos anteriores com o SC. Apresentávamos também um futebol mais trabalhado do que o normal, o qual era muito elogiado por aqui e não só.
Quando questionado sobre se era o melhor plantel que teve, estando à beira de ganhar o campeonato com recorde de pontos, o normal não seria valorizar o seu plantel e os seus jogadores ser estivesse convencido disso?
Qual a necessidade de dizer que era difícil responder, chamando à colação o seu primeiro plantel e frisando que esse tinha "SÓ" (qualquer pessoa sabe o que a utilização deste "só" significa):
- Marega (o tal que só jogava porque não lhe davam alternativas), Herrera (outro cepo impingido ao SC para a generalidade do fórum) e Brahimi - curiosamente todos saídos em final de contrato e após se ter dito terem sido recusadas propostas generosas para a sua saída, pelo menos nos dois primeiros casos.
- Otávio que ainda cá está e foi o único a renovar e por um valor estratosférico.
- Maxi (em final de carreira), Casillas e Abou.
E interessante ver não só como o SC tem em elevada consideração um Marega ou um Herrera ou mesmo um Maxi já em final de carreira, mas também o perfil futebolístico e não só (também idade e experiência, por exemplo) dos jogadores destacados.
Por outro lado, quando questionado sobre se aquele era o melhor futebol praticado na sua era, qual a necessidade de dizer que era discutível, que ele podia gostar de um futebol mais vertical e mais rápido e fazer referência a que o Barça o adormecia? Se o tipo de futebol praticado na época passada fosse aquele que mais o satisfazia para quê a achega?
Num gajo tão sincero e com o coração na boca como o SC, estás duas respostas dizem imenso, como é evidente.
Mas o mais caricato é que isto nem é negativo. De forma alguma.
Aliás eu também prefiro o futebol mais rápido e vertical ao tiki Taka, por exemplo, apesar de achar que o melhor futebol da era Conceição foi no ano passado, contrariamente ao próprio...