Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Waris

Arquibancada
27 Janeiro 2018
281
337
Volto afirmar Sérgio para a próxima época não vai estar no dragão, quem quiser acreditar acredita quem não quiser que espere até ao final da época depois vão ver
 
  • Like
Reações: Dias_21

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Volto afirmar Sérgio para a próxima época não vai estar no dragão, quem quiser acreditar acredita quem não quiser que espere até ao final da época depois vão ver
Não ficaria de todo surpreendido.

Já o disse aqui que acho natural que o Sérgio esteja farto. Não é só o problema da construção dos plantéis, é extremamente mal tratado em Portugal. Constantemente chamado de arruaceiro na comunicação social, com pessoas que deviam ter um bocadinho de responsabilidade por estarem a falar para milhares a dizerem que devia ser preso e coisas do género.

Sou sincero, no lugar dele já me tinha posto a mexer. Preferia estar numa equipa do meio da tabela de Itália, Alemanha ou Inglaterra a tentar fazer bons trabalhos e ganhar notoriedade.

No próprio FC Porto muitos não lhe dão o devido valor.

Não sou daqueles que acho que ou é o Sérgio ou não é mais ninguém. Mas há muito poucos que nas circunstâncias actuais conseguiriam fazer igual ao Sérgio. Muito poucos.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,813
1,175
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Volto afirmar Sérgio para a próxima época não vai estar no dragão, quem quiser acreditar acredita quem não quiser que espere até ao final da época depois vão ver
Se vier a confirmar-se a sua saída vai ser engraçado para a direcção (SAD).
Não é péssima notícia só para os adeptos...
Para quem dirige também...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,434
37,520
Conquistas
5
Volto afirmar Sérgio para a próxima época não vai estar no dragão, quem quiser acreditar acredita quem não quiser que espere até ao final da época depois vão ver
Mas ele tem contrato até 2024. Tem alguma cláusula para poder sair quando quiser?
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Volto afirmar Sérgio para a próxima época não vai estar no dragão, quem quiser acreditar acredita quem não quiser que espere até ao final da época depois vão ver
Eu não sei se vai estar ou não. O que sei é que tem mais razões para não estar do que para estar.

Coisas a favor:
- Adeptos
- Equipa

Coisas contra:
- Comunicação social
- Apedrejamento do carro da família após derrota contra o Brugge
- Falta de apoio por parte da direção
 
  • Like
Reações: Dias_21

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Então o treinador(es) do Porto, assim como o treinador do Sporting ou do Benfica limitam-se a aceitar os jogadores que a administração lhes impinge.
Grande lógica, sim senhora. A chamada lógica da batata.
Mas tens duvidas?

Pontualmente os treinadores dos grandes podem ver uns pedidos acedidos, claro. Aqui tivemos o Zé Luis por exemplo. Nos lagartos tiveste o Paulinho e certamente o Esgaio. Nos lampioes o Aursnes foi claramente pedido ou sugestao de Schmidt.

Mas isso é pontual. O clube, diretor desportivo, scouting etc é que tratam disso. O treinador aceita ou recusa mas com a certeza de que se nada lhe parece do agrado, vai ter que aceitar na mesma alguma das opçoes caso contrario nao vem ninguem.

Ser treinador do FCP nao é facil. A pressao é enorme porque temos os tais adeptos extremamente exigentes.

Achas que um treinador do FCP vai ter tempo para fazer scouting à procura de pérolas que ainda estejam financeiramente ao nosso alcance?

é que ser manager de um clube inglês é "facil". Ha dinheiro. Podes ir direto a trutas que nao precisam de grande avaliaçao. Basta escolher.
Sendo que mesmo em Inglaterra, hoje em dia, ja nao ha managers à antiga.

Em todo o lado ha um diretor desportivo ou um GM para tratar da gestao do plantel. Em sintonia com o treinador dentro do possivel obviamente. Mas nao é o treinador que diz que é assim e assado.

No FCP infelizmente nao se sabe nada. Sabemos que temos um treinador e o resto é tao pouco claro que se parte do principio que é ele que trata de tudo...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Então o treinador(es) do Porto, assim como o treinador do Sporting ou do Benfica limitam-se a aceitar os jogadores que a administração lhes impinge.
Grande lógica, sim senhora. A chamada lógica da batata.
Não acho que seja esse o caso, assim nesses termos. Acho que já chegaram ao clube vários jogadores pedidos pelo Sérgio Conceição, mas também não tenho grandes dúvidas que chegaram outros jogadores que o Sérgio nunca pediu nem riscou absolutamente nada. Sempre foi assim no FC Porto, o treinador participa no planeamento da época, mas há sempre jogadores a chegar que não têm nada a ver com o treinador. São favores, jogadores oferecidos ao clube por empresários, jogadores que alguns dirigentes têm interesse em trazer por diversas razões. Se depois jogam ou não são outros quinhentos. Nos tempos do Jesualdo sei que haviam muitos jogadores a ser contratados e o treinador não riscava absolutamente nada.

Também duvido que tenhamos trazido muitas das primeiras opções do Sérgio Conceição, se trouxemos 1 ou 2 jogadores já deve ter sido muito.
 

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Não ficaria de todo surpreendido.

Já o disse aqui que acho natural que o Sérgio esteja farto. Não é só o problema da construção dos plantéis, é extremamente mal tratado em Portugal. Constantemente chamado de arruaceiro na comunicação social, com pessoas que deviam ter um bocadinho de responsabilidade por estarem a falar para milhares a dizerem que devia ser preso e coisas do género.

Sou sincero, no lugar dele já me tinha posto a mexer. Preferia estar numa equipa do meio da tabela de Itália, Alemanha ou Inglaterra a tentar fazer bons trabalhos e ganhar notoriedade.

No próprio FC Porto muitos não lhe dão o devido valor.

Não sou daqueles que acho que ou é o Sérgio ou não é mais ninguém. Mas há muito poucos que nas circunstâncias actuais conseguiriam fazer igual ao Sérgio. Muito poucos.
Concordo com aquilo que sublinhei mas uma eventual saída do Sérgio iria gerar suicídios em massa. É um culto pouco visto na história do clube (talvez com motivos para tal, não coloco isso em causa).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,315
17,257
Vila Nova de Gaia, 1975
No futebol agora há muitos diretores desportivos que são quase "estrelas"
E muitos mais famosos que os patrões deles que são os homens do cash em muitos casos

Managers mesmo era um Sir Alex ou o Wenger
Acho que não há muitos desse nível no futebol atual




Porque é que achas que todos referem a

- contratações do Klopp, transferências do Klopp, alvos do Klopp, reestruturação do Klopp

e não

- contratações da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool quando o treinador era o Klopp ou os alvos da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool para a reestruturação do plantel?...

Como se treinadores como o Guardiola, o Klopp ou outros se sujeitassem a ser meros treinadores de campo e pusessem as suas carreiras nas mãos de um qualquer diretor desportivo ou administrador.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,439
42,196
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O cenário ideal é a permanência de Sérgio Conceição até 2024,pois ele tem sido a âncora do nosso clube perante uma SAD que não rima com competência, no entanto ultimamente algumas das suas palavras soaram a despedida e caso queira sair não o levo a mal, dado que tem lutado sozinho contra ventos e marés, além disso é natural que queira respirar outros ares e dar passos que lhe permitam trabalhar com serenidade ou obter o reconhecimento que tanto merece, veremos o que sucederá nos próximos tempos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa




Porque é que achas que todos referem a

- contratações do Klopp, transferências do Klopp, alvos do Klopp, reestruturação do Klopp

e não

- contratações da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool quando o treinador era o Klopp ou os alvos da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool para a reestruturação do plantel?...

Como se treinadores como o Guardiola, o Klopp ou outros se sujeitassem a ser meros treinadores de campo e pusessem as suas carreiras nas mãos de um qualquer diretor desportivo ou administrador.
Até o Mourinho e o facto dos clubes dele se tornarem os melhores clientes do Mendes.

Os treinadores quando ganham esse estatuto têm todo o direito de exigir e ter mais poder na formação das suas equipas, é uma progressão natural do cargo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,793
191,586
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas




Porque é que achas que todos referem a

- contratações do Klopp, transferências do Klopp, alvos do Klopp, reestruturação do Klopp

e não

- contratações da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool quando o treinador era o Klopp ou os alvos da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool para a reestruturação do plantel?...

Como se treinadores como o Guardiola, o Klopp ou outros se sujeitassem a ser meros treinadores de campo e pusessem as suas carreiras nas mãos de um qualquer diretor desportivo ou administrador.
Porque o Klopp é um dos treinadores mais famosos do mundo e é um título mais chamativo?

É um trabalho conjunto
Não é um treinador a escolher como se tivesse no supermercado às compras
 
  • Like
Reações: Absolution

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,315
17,257
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque o Klopp é um dos treinadores mais famosos do mundo e é um título mais chamativo?

É um trabalho conjunto
Não é um treinador a escolher como se tivesse no supermercado às compras
Quem disse que é SÓ o treinador?

Ja agora, já que falamos do Klopp, o Darwin foi a primeira opção? De certeza que ele não preferia um Haaland ou o Mbappe ou quiçá até um Osihnem?
 
  • Like
Reações: Maressi