Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Bom dia BB como é que isso vai ?

A construção da academia está para breve, poderemos ver a inauguração da primeira pedra brevemente, ou o processo ainda vai demorar (mais um bocadinho) ?

O naming do estádio que também já estava em "fase muito avançada" sempre é para avançar ?
Você está-se a referir a mim como se eu fosse ou defensor acérrimo de Pinto da Costa e que não visse os seus erros ou incompetências. Em nenhum momento dei a entender isso.
Agora se esses argumento têm a intenção de desculpabilizar estas atitudes de Conceição, aí não alinho. Conceição esteve mal neste particular e Pinto da Costa não deixou passar...na minha opinião fez muito bem.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,588
5,502
Não me lembro se fiz criticas ao Pinto da Costa no respetivo tópico ou não, talvez até nem o tenha feito. A minha intenção não é branquear nada, tenho mais benevolência com ele do que qualquer outro? certamente que sim, assumo isso sem problemas mas nunca deixarei de criticar Pinto da Costa quando achar que o devo fazer e até aqui nestas mensagens assumi que o FC Porto se deve renovar e que com e Pinto da Costa ou sem ele Conceição deveria ficar.
O que acho que se está aqui a acontecer é que devido aos erros de gestão e incompetência de Pinto de Costa se está a dar uma espécie de carta branca para Conceição fazer e dizer o que quer, acho isso errado e muito perigoso.
Obviamente que o Sérgio deveria ter mais cuidado com as declarações porque no final de contas, é apenas um funcionário do clube. Mas não acha que, na posição que está, sendo criticado por toda a CS, alguns adeptos e inclusivé por alguns membros da direção, se sente um bocado injustiçado e sozinho?
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
247
Eu acho que se o Sérgio soubesse o que sabe hoje, tinha ficado com o Oliveira...
O Oliveira se tivesse ficado (e não tivesse lesões) teria sido titular em quase todos os jogos esta época. Só saiu pelo valor que recebia todos os meses.

É óbvio que o plantel deste ano é limitado mas o Sergio não se pode excluir de responsabilidades sobre o mesmo (com isto não quero dizer que não tem feito um trabalho incrível, até porque já fez inúmeros milagres com a matéria prima que tem - basta recordar que no primeiro ano foi campeão com jogadores que foram dispensados pelos treinadores anteriores). Mas foram públicos alguns jogadores que foram expressamente pedidos pelo Sérgio (a abordagem ao mercado sempre foi um calcanhar de Aquiles) e que se revelaram caros e limitados (temos o exemplo do Zé Luís ou do Waris).

Podemos falar de muita coisa mas até acho que o nosso onze base seria suficiente para sermos competitivos (independentemente de lá estarem jogadores como o Zaidu que nem sequer deveriam de ter lugar no plantel do nosso clube), o problema foi que este ano tivemos uma razia de lesões que nos levou a jogar recorrentemente com as alternativas (e como sabemos, até o Braga tem segundas linhas melhores do que nós), o que nos fez perder pontos em momentos em que não podíamos abrandar a pressão. Aliado a isso ainda tivemos o habitual show de arbitragens que não deixou os vermelhos perder pontos quando também andavam a jogar pouquinho (agora também tiveram umas lesões, mas nesta fase já vão com moral e disparados na classificação, já não tremem com a pressão).

Em suma, espero que o Sergio continue, que garanta o apuramento para a Champions e que ganhe a Taça de Portugal. Depois para o ano é preciso melhor planeamento na construção do plantel que parece uma manta de retalhos com evidentes carências. Em relação à gestão do clube, nem vale a pena falar, já não é de hoje o desastre que tem sido.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não me lembro se fiz criticas ao Pinto da Costa no respetivo tópico ou não, talvez até nem o tenha feito. A minha intenção não é branquear nada, tenho mais benevolência com ele do que qualquer outro? certamente que sim, assumo isso sem problemas mas nunca deixarei de criticar Pinto da Costa quando achar que o devo fazer e até aqui nestas mensagens assumi que o FC Porto se deve renovar e que com e Pinto da Costa ou sem ele Conceição deveria ficar.
O que acho que se está aqui a acontecer é que devido aos erros de gestão e incompetência de Pinto de Costa se está a dar uma espécie de carta branca para Conceição fazer e dizer o que quer, acho isso errado e muito perigoso.

Estamos de acordo, isso não pode acontecer.

Mas também não podemos, em nome da obra que PdC inegavelmente construiu, dar carta branca para tudo e mais alguma coisa.

E se há pessoa a quem os adeptos do FC Porto sempre deram carta branca, foi a PdC.

E já se percebeu que esse aval ilimitado vai custar -nos muito caro. Caríssimo
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,094
6,181
Porto
Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.

Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.

Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.

Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
A serio que queres comparar?

Para comecar o arsenal sempre confiou que a eliminatoria tava ganha:
Onde esteve o Odegaard, Ben White, Partey, Saka nesta eliminatoria?
(notou-se que o sporting quando mais tremeu foi quando odegaard entrou, juntamente com saka, partey e tal, mas 20/30min numa eliminatoria de 180 é muito pouco para quem quer ganhar jogos)

Depois, o sporting foi a penaltys, fruto de um grande golo do pote, que basicamente sacou um coelho da toca... Se tivessemos 1 jogador nosso a fazer aquilo tambem iriamos a penaltys...

Aliado a isto tiveste a postura dos ingleses que achavam que vinham dar show, tipo fabio vieira que se metia a tentar dar passes de calcanhar e tal.
Portanto, o arsenal pela atitude, poupanças estava a por-se a jeito. Já contra nós, pelo menos o inter limitou-se a ser competente.
Se isso apaga o facto de termos sido arrumados e o sporting passar? Não, mas tal como tenho dito, o Ruben é outro treinador que tem feito sempre boas omoletes com poucos ovos.

Desta vez calhou bem, sendo que pelo menos o sporting não tem tido grandes problemas com lesoes, ao contrario de nós que o pepe joga 3 jogos seguidos, e falha outros 2-3, andamos com 2 laterais esquerdos que ja pouco fazem, mas mesmo assim, ambos volta e meia vão para o estaleiro, evanilson tambem nem falemos, para alem de octavio e eustaquio que notoriamente volta e meia tem problemas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,471
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados


Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados


Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.
É só malta do Fm e do Excel.

O Eustáquio tinha que nascer 2x. É jogador de plantel. Pronto. Também temos que os ter.

O Grujic é um jogador muito diferente. Comparo mais com o Racic. Não existe a mínima semelhança.
 
  • Like
Reações: Correia e jcmp17

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,987
5,221
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
E Aursnes está no benfica por indicação do treinador, para os que dizem que os treinadores não tem responsabilidade nenhuma no plantel que têm à disposição
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,896
10,849
É só malta do Fm e do Excel.

O Eustáquio tinha que nascer 2x. É jogador de plantel. Pronto. Também temos que os ter.

O Grujic é um jogador muito diferente. Comparo mais com o Racic. Não existe a mínima semelhança.
O Eustáquio tinha que nascer 2 vezes p ser o Auxnex?
E eu até nem acho o Eustáquio grande coisa.
Mas o Auxnex é um jogador por aí além?
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,987
5,221
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados


Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados


Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.
Para avaliar médios em termos estatísticos tens de ver heatmaps, número de passes, percentagem de passes acertados, quantidade de passes chave por jogo,, recuperações de bola etc. Golos e assistencias num médio volante é muito curto para avaliar. E mesmo assim há toda a dinâmica do jogo que se perde ao olhar apenas para estatísticas. E atenção, eu acho o Eustáquio bom jogador.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,191
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A serio que queres comparar?

Para comecar o arsenal sempre confiou que a eliminatoria tava ganha:
Onde esteve o Odegaard, Ben White, Partey, Saka nesta eliminatoria?
(notou-se que o sporting quando mais tremeu foi quando odegaard entrou, juntamente com saka, partey e tal, mas 20/30min numa eliminatoria de 180 é muito pouco para quem quer ganhar jogos)

Depois, o sporting foi a penaltys, fruto de um grande golo do pote, que basicamente sacou um coelho da toca... Se tivessemos 1 jogador nosso a fazer aquilo tambem iriamos a penaltys...

Aliado a isto tiveste a postura dos ingleses que achavam que vinham dar show, tipo fabio vieira que se metia a tentar dar passes de calcanhar e tal.
Portanto, o arsenal pela atitude, poupanças estava a por-se a jeito. Já contra nós, pelo menos o inter limitou-se a ser competente.
Se isso apaga o facto de termos sido arrumados e o sporting passar? Não, mas tal como tenho dito, o Ruben é outro treinador que tem feito sempre boas omoletes com poucos ovos.

Desta vez calhou bem, sendo que pelo menos o sporting não tem tido grandes problemas com lesoes, ao contrario de nós que o pepe joga 3 jogos seguidos, e falha outros 2-3, andamos com 2 laterais esquerdos que ja pouco fazem, mas mesmo assim, ambos volta e meia vão para o estaleiro, evanilson tambem nem falemos, para alem de octavio e eustaquio que notoriamente volta e meia tem problemas.
Mas os suplentes do Arsenal são piores que os titulares dos lagartos ? Só o FV seria a grande estrela do Lumiar se lá jogasse.

A verdade é que foram competentes, fizeram um plano de jogo perfeito para o adversário que tinham pela frente e de forma colectiva souberam fazer frente ao líder da melhor liga do mundo.

Fossemos nós a eliminar este arsenal daquela maneira e a sobranceria deles nem era tema neste tópico.
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Estamos de acordo, isso não pode acontecer.

Mas também não podemos, em nome da obra que PdC inegavelmente construiu, dar carta branca para tudo e mais alguma coisa.

E se há pessoa a quem os adeptos do FC Porto sempre deram carta branca, foi a PdC.

E já se percebeu que esse aval ilimitado vai custar -nos muito caro. Caríssimo
Sim concordo que o presidente tem tido essa carta branca, penso também que é o único que fez por merecer ter algo do género. Acho que temos de ser críticos e a estrutura também deveria ser. Ele candidata-se e as pessoas votam nele e ele lá vai continuando. O Conceição está lá porque ele o escolheu, quando tiver assuntos e problemas a discutir não o deveria fazer na praça publica, alias, até vou um pouco mais longe, o Próprio Conceição faz isso porque sabe que tem o apoio dos adeptos e que as suas declarações vão pressionar a direção. Não o deveria fazer, na minha opinião. A minha posição neste episódio tem a ver com isso e não com a sua competência ou tentar desculpabilizar alguma coisa do Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas os substitutos desses 4, 3 são da formação - Antonio SIlva, Florentino e Ramos - e o outro é o Neres.
O Ramos já jogava no ano passado com Darwin
No meio campo entraram 2 que foram/são titulares de +10 milhões cada um para além do Florentino

E na defesa eles compraram um central que até foram buscar à Argentina depois de um jogo da Libertadores com escolta privada
O António Silva só entra por causa de duas lesões, não começa a época a titular
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,160
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Exacto. Mas aí há que ser intelectualmente honesto, eles foram competentes.
Viram o que estava mal, viram o que o treinador pedia e conseguiram ir buscar os jogadores certos, formaram um bom grupo, tiveram o bónus do Enzo...

Essa é a parte do meter a aposta, o ser competente. A parte da SAD deles está feita, o treinador também está a fazer a sua parte, depois com os padres e as missas certas...

Nós aí falhámos. Era certo que precisávamos de outros jogadores, e o proprio treinador terá feito saber isso...
"Viram o que estava mal, viram o que o treinador pedia e conseguiram ir buscar os jogadores certos".

Será que foi mesmo assim?

O treinador pretendia um guarda redes. Não foram buscar ninguém, mantendo o redes que por aqui se dizia ser pior que qualquer dos nossos 3 (à data DC, Marche e CR).

O treinador pretendia um central para o lugar do Vertonghen. Foram buscar o João Vítor que veio lesionado e se revelou um fiasco. O treinador começou por utilizar o Morato e, quando este se lesionou, apostou num puto de 18 anos que vinha da B.

O treinador pretendia um trinco para o lugar do Weigl. Foi amplamente noticiado que o alvo era o caríssimo Sangare do PSV. Acabou por vir o Aursnes perto do fim do mercado, o qual até tem sido utilizado mais à frente depois do treinador ter apostado num miudo que tinha estado emprestado ao Getafe sem grande destaque ou utilização.

O treinador viu também ser vendido o principal avançado e melhor marcador do campeonato anterior, além do suplente internacional ucraniano, ficando com dois jovens da formação (Gonçalo Ramos e Henrique Araújo) e entrando apenas o pdl do Boavista - Musa.

Em Janeiro, o treinador perde o jogador mais valorizado e que era considerado o patrão da equipa, por um valor estratosférico, sem receber qualquer substituto. Aposta no seu lugar num jogador que nem no Braga se tinha afirmado.

Eu gostava de saber que reação terias se isto se passasse no nosso clube e como dividirias os méritos e as competências pela estrutura e o treinador...
 
  • Like
Reações: dragsd666 e Tails

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,568
18,195
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados


Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados


Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.
Fonte: https://www.whoscored.com/


Eustáquio - 6.81
Grujic - 6.85
Aursnes - 6.90
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,471
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Eustáquio tinha que nascer 2x para ser um 'Aursnes'?
Sim tinha.

Um norueguês tem um toque e um transporte de bola com que o Eustáquio só pode sonhar.

Mas não sei qual a vossa admiração... custou 15!! milhões de euros! O Eustáquio duas sandes e um sumol de litro.

E digo-vos já que por 15 milhões de euros arranjava um médio superior ao Frederick.
 
  • Like
Reações: PO

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,568
18,195
O Oliveira se tivesse ficado (e não tivesse lesões) teria sido titular em quase todos os jogos esta época. Só saiu pelo valor que recebia todos os meses.
Acho que o problema nem era isso. Acho que ele tinha uma clausula no contrato que se o Porto não o vendesse, ele tinha um prémio adicional de vários milhões.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Sim concordo que o presidente tem tido essa carta branca, penso também que é o único que fez por merecer ter algo do género. Acho que temos de ser críticos e a estrutura também deveria ser. Ele candidata-se e as pessoas votam nele e ele lá vai continuando. O Conceição está lá porque ele o escolheu, quando tiver assuntos e problemas a discutir não o deveria fazer na praça publica, alias, até vou um pouco mais longe, o Próprio Conceição faz isso porque sabe que tem o apoio dos adeptos e que as suas declarações vão pressionar a direção. Não o deveria fazer, na minha opinião. A minha posição neste episódio tem a ver com isso e não com a sua competência ou tentar desculpabilizar alguma coisa do Pinto da Costa.

Não há que fazer grandes dramas, SC reagiu a quente depois da eliminação da Champions e a confirmação que o melhor que podemos ambicionar é o segundo lugar no campeonato, tem razão no que disse mas obviamente que até para o grupo de trabalho não se sentir constrangido pelo treinador estar a pôr em causa o seu valor são declarações que devem ser tidas em privado com PdC, e no limite se chegar à conclusão que não tem condições de competir porque a SAD não as garante, no final da época segue o seu caminho.

No entanto acredito que SC não tem qualquer vontade de sair do clube, está a fazer pressão sobre a SAD porque não gostou do que lhe foi dado esta época, obviamente que o propósito destas declarações é exigir melhor no próximo defeso, PdC reagiu a isso referindo que não há falta de investimento, o que tecnicamente tem algo de verdade nos últimos anos anos mas obviamente que o problema não é só a falta de investimento mas também como se gasta o dinheiro, no entanto referir isso implicaria uma discussão onde nem SC nem PdC saem bem na fotografia, um porque se agarra demasiado a jogadores resultando na perda do tempo de venda e consequentemente que vários dos nossos atletas saiam a custo zero o que depois limita os recursos para contratações, o outro porque usa parte considerável do dinheiro das contratações em negociatas.

Mas eles vão se entender, porque a realidade é que é do interesse de ambos que isso aconteça, PdC nesta fase já não quer correr o risco de tentar arranjar um novo treinador da mesma qualidade (e muito sinceramente nem sei se ainda tem capacidade para isso), e o próprio SC sendo certo que facilmente arranja novo clube pelo que fez nos últimos anos, a realidade é que não é nada fácil enquadrar alguém com aquele feitio noutro clube que não o nosso, ele dificilmente dura muito tempo em outro lado e parece-me que SC não sendo alguém obcecado por dinheiro, vê a estabilidade profissional e o enquadramento pessoal como mais importantes e só aqui alguma vez terá isso na plenitude.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim tinha.

Um norueguês tem um toque e um transporte de bola com que o Eustáquio só pode sonhar.

Mas não sei qual a vossa admiração... custou 15!! milhões de euros! O Eustáquio duas sandes e um sumol de litro.

E digo-vos já que por 15 milhões de euros arranjava um médio superior ao Frederick.
Esse norueguês também é um mistério do caralho

Corre, corre, corre, joga os jogos todos, minutos todos, não se cansa, um fenómeno
Acho que anda no desporto errado
Na Maratona baixava logo das 2 horas...