Fogo, tinha eustaquio e quê?
A nossa equipa tem vindo ano apos ano a perder qualidade e fica dificil negar isso.
O SC não venceu o jogo, nem em milao nem no dragão porque efectivamente tinha poucas soluçoes, e temos um plantel que tem sido gerido com pinças!
Este ano tivemos octavio, eustaquio, galeno, evanilson tudo indisponiveis, andamos a jogar um jogo ou outro com o Folha, andamos 1 epoca com o Rodrigo a suplente do Joao Mario... quando o proprio joao mario é super irregular (ou tá numa fase boa, ou entao valha-me deus).
Andamos constantemente a gerir o Pepe... mantivemos a nossa faixa esquerda apesar de ser notória a falta de qualidade que ali vai.
Deixamos sair vitinha, um titularissimo, e quem veio? Eustaquio? Nem conta como reforço, uma vez que já cá tava! E atenção, para mim o eustaquio saiu melhor que a encomenda.
Veron e Franco? Acho que ainda é cedo, mas a meu ver são contrataçoes interessantes, pois ja se sabia que este primeiro ano, seria um ano de adaptação e maturação (o veron por exemplo, talvez lhe falte ainda outro ano até estar minimamente maturado).
Para mim o SC tem feito um grande trabalho, num plantel francamente limitado, e de coisas basicas: falta-lhe pelo menos 2 laterais (um para cada lado) com competencias minimas, falta 1 trinco que seja intenso (capaz de ser a sombra do uribe, pois grujic é um jogador distinto, que não serve para substituir uribe, quanto muito serve para dar uma proposta de jogo diferente), deiam-lhe 1 MC para ser suplente do eustaquio.
A meu ver foi aqui que perdemos o campeonato e a meu ver teria sido tão facil, termos limpado melhor a casa no inicio da epoca:
- Saia zaidu, bruno costa, rodrigo... entravam 1 DE: (Arana, abner, ayrton lucas, Vina, conté), Guga( ou andré almeida, ou racic), Costinha (yan couto, cannon, cedric)
Opções não faltam, mas é preciso trabalhar, estar em cima do mercado, ser agil!