Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,307
41,829
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então o FC Porto não vendeu Herrera e Marega porque o Sérgio Conceição fez muita força para que ficassem.

Mas já não fez tanta força para o Dalot, o Vitinha, o Fábio, o Luis Diaz e outros ficarem.

Ou se calhar as propostas por Herrera e Marega não iam ter o mesmo efeito nas contas do fairplay financeiro pelas poucas mais valias que iriam gerar, ao contrário dos miúdos da formação. Se calhar a situação financeira ditou que a política fosse esta porque vender Herrera daria uma mais valia de 10/12M€, enquanto que vender um Rúben Neves, um André Silva, um VItinha, um Dalot e um Fábio permite gerar mais valias de praticamente 100%.

O Sérgio é culpado por isto?
So vai na cartilha desonesta quem é burro ou tem um QI de um amendoim sem casca😂
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Diversas dessas aquisições poderíam ter sido evitadas,se tivéssemos uma direção desportiva competente e que acautelasse tanto o presente como o futuro do F.C.Porto,agora resta esperar que haja outro critério, nomeadamente uma maior aposta na formação e prospecção em detrimento de catálogos dos amigos da onça.
Pergunto-me como se gastou tanto dinheiro com Portimonense (aqui não incluí Nakajima, mas penso que todos sabemos que o dinheiro não ficou nos cofres dos Árabes, mas nos cofres do Teodoro) e Braga... o Galeno seria totalmente evitável, nunca percebi porque não foi emprestado em vez de vendido ao Braga. O Loum a opção de compra obrigatória foi de amadores. David Carmo eu gosto do jogador e tenho esperanças que dê um grande central ainda, mas 20 milhões por um central nas nossas condições financeiras parece-me exagerado, até podia ter vindo por metade do passe com o restante com opção, era bem mais viável.

Pena que a nossa prospeção já não seja tão boa, estamos a ser ultrapassados por clubes medianos na europa nesse capítulo. A formação tem de ser a verdadeira aposta da próxima direção.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,485
16,468
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Sérgio esteve no balneário do Fcporto quando ganhámos a champs.
Ele sabe que não é preciso estrelas para se trabalhar no duro.
Paulo Ferreira , Bosingwa , Ricardo Fernandes , Nuno Valente .
É incrivel termos sido campeões europeus com esses jogadores.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,439
42,196
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pergunto-me como se gastou tanto dinheiro com Portimonense (aqui não incluí Nakajima, mas penso que todos sabemos que o dinheiro não ficou nos cofres dos Árabes, mas nos cofres do Teodoro) e Braga... o Galeno seria totalmente evitável, nunca percebi porque não foi emprestado em vez de vendido ao Braga. O Loum a opção de compra obrigatória foi de amadores. David Carmo eu gosto do jogador e tenho esperanças que dê um grande central ainda, mas 20 milhões por um central nas nossas condições financeiras parece-me exagerado, até podia ter vindo por metade do passe com o restante com opção, era bem mais viável.

Pena que a nossa prospeção já não seja tão boa, estamos a ser ultrapassados por clubes medianos na europa nesse capítulo. A formação tem de ser a verdadeira aposta da próxima direção.
O problema é que a prospecção tem sido baseada em catálogos de empresários em detrimento do scouting que acredito existir,mas é quase uma mera decoração, depois a aquisição de Nakajima serviu obviamente para pagar outros favores, dado era mais ou menos óbvio que o jogador em causa dificilmente encaixaria no modelo de jogo apresentado sob a tutela de Sérgio Conceição.

Por outro lado a recompra de Galeno fez sentido,pois o mesmo era na altura o melhor marcador do Braga na Liga Europa,mas a realidade é que tal como disses nunca deveria ter sido vendido, apenas emprestado, depois lá fomos mais uma vez encher os bolsos de António Salvador.

Finalmente em do David Carmo poderíamos ter ido buscar o Nino ao Fluminense e o Kim Min- Jae por muito menos,mas enfim não houve visão e mais uma vez preferimos dar vastos milhões a um amigo da onça, ora perante o actual cenário resta apostar seriamente na formação e em aquisições cirúrgicas.
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
O problema é que a prospecção tem sido baseada em catálogos de empresários em detrimento do scouting que acredito existir,mas é quase uma mera decoração, depois a aquisição de Nakajima serviu obviamente para pagar outros favores, dado era mais ou menos óbvio que o jogador em causa dificilmente encaixaria no modelo de jogo apresentado sob a tutela de Sérgio Conceição.

Por outro lado a recompra de Galeno fez sentido,pois o mesmo era na altura o melhor marcador do Braga na Liga Europa,mas a realidade é que tal como disses nunca deveria ter sido vendido, apenas emprestado, depois lá fomos mais uma vez encher os bolsos de António Salvador.

Finalmente em do David Carmo poderíamos ter ido buscar o Nino ao Fluminense e o Kim Min- Jae por muito menos,mas enfim não houve visão e mais uma vez preferimos dar vastos milhões a um amigo da onça, ora perante o actual cenário resta apostar seriamente na formação e em aquisições cirúrgicas.
Estas amizades só nos têm prejudicado financeiramente e nem da missa à metade temos conhecimento.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,352
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O futebol é também isto e o Conceiçao sabe mais isso do que ninguém. Têm mais e gastam mais mas na hora são 11 vs 11 e é preciso comê-los em campo.

Nós não quisemos nem partimos com garra, preferimos as desculpas e o choro no fim. Algo totalmente contra aquilo que se tem visto nos últimos anos.

Vieste te armar em sonso e coitado para a ci e agora somos gozados e bem.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
699
942
O homem só pediu que lhe fosse dado mérito por ter feito o que fez, que foi pegar nos recursos existentes e atingir a maioria dos objetivos que o clube tem.

O campeonato está muito difícil - diria até quase impossível -, mas a Taça de Portugal ainda pode ser ganha, a Taça da Liga já cá canta, a Supertaça também e os oitavos da Champions foram atingidos (é sempre esse o objetivo mínimo). É suficiente? Não, eu quero ganhar tudo. Mas é o que é.

De repente, só porque expôs factos inequívocos do plantel, foi uma critica à SAD e o diabo a quatro. Posso estar a ser ingénuo, mas às vezes as coisas são apenas o que são: constatação de factos, sem críticas associadas.

Aos meus olhos, crítica seria apontar o dedo, como já fez noutras ocasiões, dizendo que os mouros tiveram isto e aquilo e ele pouco ou nada.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,444
18,024
Quando foi a última vez que se apostou tanto na formação de forma assumida?
Eu não concordo com a visão que houve uma aposta na formação. Houve sim foi um aproveitar da melhor geração de talentos que passou pela formação do NGC, geração essa que foi aproveitada (e bem) pelo Sérgio na construção de um plantel forte e pela SAD para tapar os buracos de uma gestão que continua exactamente igual.

Agora, não me falem de aposta na formação quando os nossos miúdos têm que jogar em campos sintéticos porque os de relva natural estão em tão mau estado que não são praticáveis!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,652
20,206
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estive a analisar os vários Relatórios e Contas desde que o Sérgio é treinador e fiz um apanhado dos valores gastos em aquisições de atletas (excluindo comissões), anda próximo do valor divulgado naquela publicação, 212,6 milhões de euros. Quando tiver tempo faço as vendas realizadas.

Nacionais - 84,3 milhões €
  1. SC Braga: 37 milhões
    • David Carmo
    • Loum
    • Galeno
  2. Portimonense SAD: 18,5 milhões
    • Samuel Portugal
    • Wilson Manafá
    • Rafa Soares
    • Ewerton
    • Paulinho
    • Bruno Costa
  3. Santa Clara: 7,7 milhões
    • Fábio Cardoso
    • Zaidu
    • Fernando Andrade
  4. Rio Ave: 4,7 milhões
    • Taremi
  5. Paços de Ferreira: 4,2 milhões
    • Eustáquio
  6. Estoril: 4 milhões
    • André Franco
  7. Famalicão: 3,2 milhões
    • Toni Martinez
  8. Tondela: 2 milhões
    • Cláudio Ramos
    • Osório
  9. Marítimo: 2 milhões
    • Nanu
  10. Feirense: 1 milhão
    • Vaná
  11. Boavista: 0
    • Carraça

Internacionais: 128,3 milhões €
  • América: 17,2 milhões
    • Marchesín
    • Uribe
  • Grémio: 15,4 milhões
    • Pepê
  • Palmeiras: 14,3 milhões
    • João Pedro
    • Gabriel Veron
  • Al Duhail: 12 milhões
    • Nakajima
  • Spartak Moscow: 10,8 milhões
    • Zé Luís
  • Liverpool: 10 milhões
    • Grujic
  • Tombense: 8,8 milhões
    • Evanilson
  • Junior: 7,2 milhões
    • Luiz Díaz
  • São Paulo: 7 milhões
    • Éder Militão
  • Racing: 5,3 milhões
    • Renzo Saravia
  • Lorient: 5,3 milhões
    • Waris
  • Newcastle: 4,7 milhões
    • Mbemba
  • B. Leverkusen: 4,3 milhões
    • Wendell
  • Roma: 3 milhões
    • Marcano
  • Saint-Étiene: 2,3 milhões
    • Saidy Janko
  • Besiktas: 0
    • Pepe

Não incluí compra de % passes de jogadores que já tinham contrato (Felipe, Otávio, Brahimi, Marega, Aboubakar), atletas que passaram pela B (não há dados por se tratarem de valores abaixo dos 2 milhões), nem gastos com empréstimos de jogadores que não foram adquiridos (Jorge, Bazoer, Sarr, Felipe Anderson, Rúben Semedo).


EDIT: Para ser claro e não pensarem que estou a criticar subliminarmente o Sérgio. Não, não estou a criticar o Sérgio, só me limitei a fazer um apanhado dos 39 jogadores contratados nos últimos anos devido à publicação partilhada aqui do Twitter com valores em compras e aos comentários do Sérgio na conferência de imprensa, que já agora, subscrevo.

A maioria veio do campeonato português. 24 ainda têm ao dia de hoje contrato com o clube e desses, 2/3 vieram do campeonato português.
Até dá vómitos ver os números
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
foi necessário ser eliminado da CL para vir choramingar em relação ao fair play financeiro e à falta de valia do plantel.

bai-te labar, moce.
 
  • Não gosto
Reações: dragaoamarense

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Estive a analisar os vários Relatórios e Contas desde que o Sérgio é treinador e fiz um apanhado dos valores gastos em aquisições de atletas (excluindo comissões), anda próximo do valor divulgado naquela publicação, 212,6 milhões de euros. Quando tiver tempo faço as vendas realizadas.

Nacionais - 84,3 milhões €
  1. SC Braga: 37 milhões
    • David Carmo
    • Loum
    • Galeno
  2. Portimonense SAD: 18,5 milhões
    • Samuel Portugal
    • Wilson Manafá
    • Rafa Soares
    • Ewerton
    • Paulinho
    • Bruno Costa
  3. Santa Clara: 7,7 milhões
    • Fábio Cardoso
    • Zaidu
    • Fernando Andrade
  4. Rio Ave: 4,7 milhões
    • Taremi
  5. Paços de Ferreira: 4,2 milhões
    • Eustáquio
  6. Estoril: 4 milhões
    • André Franco
  7. Famalicão: 3,2 milhões
    • Toni Martinez
  8. Tondela: 2 milhões
    • Cláudio Ramos
    • Osório
  9. Marítimo: 2 milhões
    • Nanu
  10. Feirense: 1 milhão
    • Vaná
  11. Boavista: 0
    • Carraça

Internacionais: 128,3 milhões €
  • América: 17,2 milhões
    • Marchesín
    • Uribe
  • Grémio: 15,4 milhões
    • Pepê
  • Palmeiras: 14,3 milhões
    • João Pedro
    • Gabriel Veron
  • Al Duhail: 12 milhões
    • Nakajima
  • Spartak Moscow: 10,8 milhões
    • Zé Luís
  • Liverpool: 10 milhões
    • Grujic
  • Tombense: 8,8 milhões
    • Evanilson
  • Junior: 7,2 milhões
    • Luiz Díaz
  • São Paulo: 7 milhões
    • Éder Militão
  • Racing: 5,3 milhões
    • Renzo Saravia
  • Lorient: 5,3 milhões
    • Waris
  • Newcastle: 4,7 milhões
    • Mbemba
  • B. Leverkusen: 4,3 milhões
    • Wendell
  • Roma: 3 milhões
    • Marcano
  • Saint-Étiene: 2,3 milhões
    • Saidy Janko
  • Besiktas: 0
    • Pepe

Não incluí compra de % passes de jogadores que já tinham contrato (Felipe, Otávio, Brahimi, Marega, Aboubakar), atletas que passaram pela B (não há dados por se tratarem de valores abaixo dos 2 milhões), nem gastos com empréstimos de jogadores que não foram adquiridos (Jorge, Bazoer, Sarr, Felipe Anderson, Rúben Semedo).


EDIT: Para ser claro e não pensarem que estou a criticar subliminarmente o Sérgio. Não, não estou a criticar o Sérgio, só me limitei a fazer um apanhado dos 39 jogadores contratados nos últimos anos devido à publicação partilhada aqui do Twitter com valores em compras e aos comentários do Sérgio na conferência de imprensa, que já agora, subscrevo.

A maioria veio do campeonato português. 24 ainda têm ao dia de hoje contrato com o clube e desses, 2/3 vieram do campeonato português.

Muito gato por lebre. Decididamente perderam-se muitas capacidades. Mas outros clubes também compram gato por lebre! A grande diferença para o FCPorto é que os rivais conseguem vender gato por lebre e no FCPorto é só coninhas na parte comercial, é só destruição de valor, não existe capacidade de dar a volta de corrigir erros. Mau demais.

Pior que estes números são os números das vendas e saídas a custo zero! Aí sim está uma panóplia de ‘crimes’ que lesam o FCPorto e o seu património.
 
Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,186
35,707
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Gosto muito do Sérgio mas vir só criticar a estrutura quando perde alguma coisa não consigo aceitar.

Quando foi o mercado de inverno disse isto:
"Tenho um misto de jogadores com o qual estou contente. Se viesse alguém era para entrar logo na equipa, mas mesmo que fosse um jogador de top mundial teria dificuldades para entrar na dinâmica da equipa, é natural. Estamos a iniciar fevereiro, mas acho sinceramente que, quem vem neste mercado, tem de acrescentar. Tendo em conta também o nosso poder financeiro, acho sinceramente que não vale a pena», comentou o treinador do FC Porto, já depois de ter dito que prefere viver este dia com tranquilidade:

«Tudo o que seja não sair é importante. Foi mais sereno e gosto mais desta forma de estar no mercado, do que haver entradas e saídas. Acho que isso provoca sempre algo que não é positivo no grupo de trabalho. Por isso, vivo de forma tranquila este dia, tenho conversado com o presidente todos os dias e sinto-me tranquilo


Agora que perdeu um objetivo, que o campeonato já foi é que vem cheio de raiva? Andamos a dizer que o plantel é fraquíssimo, limitado e vergonhoso desde a pré época! Sempre dissemos que no final de contas quem ia levar com a culpa quando falhássemos algo ia sempre ser ele. E ele sempre a defender o Presidente.

TODOS disseram que este ano só com um milagre porque era o plantel mais fraco e sem soluções dos anos todos do Sérgio e que sem ovos não há omoletes. Já fez omoletes apenas com claras no passado, agora só com a casca não dá.

O Sérgio é um profissional EXTRAORDINÁRIO e vamos perceber daqui a uns anos que nos salvou da ruína durante muito tempo e fez verdadeiros milagres. No entanto, isto de apenas vir mandar bocas sobre a qualidade do plantel depois de perder, nisto nunca vai ter o meu apoio.

Mais valia ter dito no inicio da época ou agora em janeiro que tem um plantel com falta de soluções mas que iam dar o melhor para honrar a camisola. Mas não! Até falou do Folha como solução para a A! Por isso, neste tópico, devido à bajulação constante a Pinto da Costa ele é tanto vitima como culpado.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,799
191,599
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ok. Mas posso criticar o que acho que devo criticar, por favor?
O ponto é mesmo esse.

Tu apenas passaste pelo verdadeiro ponto e fizeste um "what about it?" e debitaste outra coisa que não tem nada a ver com ele.
Típico da sociedade das redes sociais.
Por mim podes criticar o que quiseres
Nem o Messi em Barcelona está acima de críticas

Se faz muito sentido, neste clube, direcionar as críticas ao treinador? Não acho
Não me parece que sejas um clube limitado pelo trabalho do seu treinador, como há muitos por aí que oferecem condições e o treinador não consegue tirar rendimento do que tem
Aqui estás mais ao contrário, na minha opinião, o treinador tira tanto rendimento do que tem que se começa a achar que as condições são aceitáveis
 
  • Like
Reações: fcp_1893

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,233
79,575
40
O homem só pediu que lhe fosse dado mérito por ter feito o que fez, que foi pegar nos recursos existentes e atingir a maioria dos objetivos que o clube tem.

O campeonato está muito difícil - diria até quase impossível -, mas a Taça de Portugal ainda pode ser ganha, a Taça da Liga já cá canta, a Supertaça também e os oitavos da Champions foram atingidos (é sempre esse o objetivo mínimo). É suficiente? Não, eu quero ganhar tudo. Mas é o que é.

De repente, só porque expôs factos inequívocos do plantel, foi uma critica à SAD e o diabo a quatro. Posso estar a ser ingénuo, mas às vezes as coisas são apenas o que são: constatação de factos, sem críticas associadas.

Aos meus olhos, crítica seria apontar o dedo, como já fez noutras ocasiões, dizendo que os mouros tiveram isto e aquilo e ele pouco ou nada.
Veio falar tarde e a más horas. Tinha que o ter feito quando era tempo, logo no início da época, e não andar a desfazer-se em elogios a quem lhe fodeu o plantel. Agora tem que arcar com as consequências, mesmo sendo o menor dos culpados.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,054
4,021
Por mim podes criticar o que quiseres
Nem o Messi em Barcelona está acima de críticas

Se faz muito sentido, neste clube, direcionar as críticas ao treinador? Não acho
Não me parece que sejas um clube limitado pelo trabalho do seu treinador, como há muitos por aí que oferecem condições e o treinador não consegue tirar rendimento do que tem
Aqui estás mais ao contrário, na minha opinião, o treinador tira tanto rendimento do que tem que se começa a achar que as condições são aceitáveis
Obrigado pela resposta sensata.

Mas as vezes e impossivel discutir aqui.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,454
22,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Gosto muito do Sérgio mas vir só criticar a estrutura quando perde alguma coisa não consigo aceitar.

Quando foi o mercado de inverno disse isto:
"Tenho um misto de jogadores com o qual estou contente. Se viesse alguém era para entrar logo na equipa, mas mesmo que fosse um jogador de top mundial teria dificuldades para entrar na dinâmica da equipa, é natural. Estamos a iniciar fevereiro, mas acho sinceramente que, quem vem neste mercado, tem de acrescentar. Tendo em conta também o nosso poder financeiro, acho sinceramente que não vale a pena», comentou o treinador do FC Porto, já depois de ter dito que prefere viver este dia com tranquilidade:

«Tudo o que seja não sair é importante. Foi mais sereno e gosto mais desta forma de estar no mercado, do que haver entradas e saídas. Acho que isso provoca sempre algo que não é positivo no grupo de trabalho. Por isso, vivo de forma tranquila este dia, tenho conversado com o presidente todos os dias e sinto-me tranquilo


Agora que perdeu um objetivo, que o campeonato já foi é que vem cheio de raiva? Andamos a dizer que o plantel é fraquíssimo, limitado e vergonhoso desde a pré época! Sempre dissemos que no final de contas quem ia levar com a culpa quando falhássemos algo ia sempre ser ele. E ele sempre a defender o Presidente.

TODOS disseram que este ano só com um milagre porque era o plantel mais fraco e sem soluções dos anos todos do Sérgio e que sem ovos não há omoletes. Já fez omoletes apenas com claras no passado, agora só com a casca não dá.

O Sérgio é um profissional EXTRAORDINÁRIO e vamos perceber daqui a uns anos que nos salvou da ruína durante muito tempo e fez verdadeiros milagres. No entanto, isto de apenas vir mandar bocas sobre a qualidade do plantel depois de perder, nisto nunca vai ter o meu apoio.

Mais valia ter dito no inicio da época ou agora em janeiro que tem um plantel com falta de soluções mas que iam dar o melhor para honrar a camisola. Mas não! Até falou do Folha como solução para a A! Por isso, neste tópico, devido à bajulação constante a Pinto da Costa ele é tanto vitima como culpado.
O que ele tem feito é blindar o plantel o que é muito diferente de concordar com o rumo que o clube tem levado. O discurso que passa para fora é no sentido de que não se crie ainda mais ruído à volta do clube porque isso seria prejudicial. Se concordam ou não serão opiniões pessoais mas não o acusem de ter culpa no rumo tomado. Vai proteger o clube até à sua saída tal como um pai faz com um filho. Obvio que tem momentos em que não se consegue conter e sai um pouco daquilo que todos sabemos que se passa mas que tentamos ignorar ano após ano. Isso é humano.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Estive a analisar os vários Relatórios e Contas desde que o Sérgio é treinador e fiz um apanhado dos valores gastos em aquisições de atletas (excluindo comissões), anda próximo do valor divulgado naquela publicação, 212,6 milhões de euros. Quando tiver tempo faço as vendas realizadas.

Nacionais - 84,3 milhões €
  1. SC Braga: 37 milhões
    • David Carmo
    • Loum
    • Galeno
  2. Portimonense SAD: 18,5 milhões
    • Samuel Portugal
    • Wilson Manafá
    • Rafa Soares
    • Ewerton
    • Paulinho
    • Bruno Costa
  3. Santa Clara: 7,7 milhões
    • Fábio Cardoso
    • Zaidu
    • Fernando Andrade
  4. Rio Ave: 4,7 milhões
    • Taremi
  5. Paços de Ferreira: 4,2 milhões
    • Eustáquio
  6. Estoril: 4 milhões
    • André Franco
  7. Famalicão: 3,2 milhões
    • Toni Martinez
  8. Tondela: 2 milhões
    • Cláudio Ramos
    • Osório
  9. Marítimo: 2 milhões
    • Nanu
  10. Feirense: 1 milhão
    • Vaná
  11. Boavista: 0
    • Carraça

Internacionais: 128,3 milhões €
  • América: 17,2 milhões
    • Marchesín
    • Uribe
  • Grémio: 15,4 milhões
    • Pepê
  • Palmeiras: 14,3 milhões
    • João Pedro
    • Gabriel Veron
  • Al Duhail: 12 milhões
    • Nakajima
  • Spartak Moscow: 10,8 milhões
    • Zé Luís
  • Liverpool: 10 milhões
    • Grujic
  • Tombense: 8,8 milhões
    • Evanilson
  • Junior: 7,2 milhões
    • Luiz Díaz
  • São Paulo: 7 milhões
    • Éder Militão
  • Racing: 5,3 milhões
    • Renzo Saravia
  • Lorient: 5,3 milhões
    • Waris
  • Newcastle: 4,7 milhões
    • Mbemba
  • B. Leverkusen: 4,3 milhões
    • Wendell
  • Roma: 3 milhões
    • Marcano
  • Saint-Étiene: 2,3 milhões
    • Saidy Janko
  • Besiktas: 0
    • Pepe

Não incluí compra de % passes de jogadores que já tinham contrato (Felipe, Otávio, Brahimi, Marega, Aboubakar), atletas que passaram pela B (não há dados por se tratarem de valores abaixo dos 2 milhões), nem gastos com empréstimos de jogadores que não foram adquiridos (Jorge, Bazoer, Sarr, Felipe Anderson, Rúben Semedo).


EDIT: Para ser claro e não pensarem que estou a criticar subliminarmente o Sérgio. Não, não estou a criticar o Sérgio, só me limitei a fazer um apanhado dos 39 jogadores contratados nos últimos anos devido à publicação partilhada aqui do Twitter com valores em compras e aos comentários do Sérgio na conferência de imprensa, que já agora, subscrevo.

A maioria veio do campeonato português. 24 ainda têm ao dia de hoje contrato com o clube e desses, 2/3 vieram do campeonato português.
Esse é um dos aspectos em que o SC ainda tem que evoluir bastante.

Como treinador é assim assim, ja tivemos pior. Mas como negociador é provavelmente do pior que ja tivemos. O dinheiro que ele pagou ao Portimonense ou ao Al Duhail (possivelmente tambem ao Portimonense...) é uma cena louca. Vergonhoso.
 
  • Like
  • Love
Reações: Rm95 e Kloppeição

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,799
191,599
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que ele tem feito é blindar o plantel o que é muito diferente de concordar com o rumo que o clube tem levado. O discurso que passa para fora é no sentido de que não se crie ainda mais ruído à volta do clube porque isso seria prejudicial. Se concordam ou não serão opiniões pessoais mas não o acusem de ter culpa no rumo tomado. Vai proteger o clube até à sua saída tal como um pai faz com um filho. Obvio que tem momentos em que não se consegue conter e sai um pouco daquilo que todos sabemos que se passa mas que tentamos ignorar ano após ano. Isso é humano.
É evidente que ninguém beneficia de ter o treinador em guerra aberta publicamente com a direção a dizer mal dos jogadores que tem durante uma época desportiva

É que isso nem no clube mais disfuncional do mundo existe
Olha o Liverpool, fora de tudo, toda a gente vê que é preciso reforços e o Klopp não rasga tudo de cima a baixo todas as semanas mesmo vendo o seu trabalho altamente condicionado; ter alguma contenção faz parte do trabalho de treinador
Saiu-lhe aquela frase depois do jogo com o Inter porque também já deve estar cansado de ouvir certas coisas
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,186
35,707
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O que ele tem feito é blindar o plantel o que é muito diferente de concordar com o rumo que o clube tem levado. O discurso que passa para fora é no sentido de que não se crie ainda mais ruído à volta do clube porque isso seria prejudicial. Se concordam ou não serão opiniões pessoais mas não o acusem de ter culpa no rumo tomado. Vai proteger o clube até à sua saída tal como um pai faz com um filho. Obvio que tem momentos em que não se consegue conter e sai um pouco daquilo que todos sabemos que se passa mas que tentamos ignorar ano após ano. Isso é humano.
Por essa lógica blindava até ao fim. Ou só quando está bem é que o plantel é ótimo e quando perde já se pode criticar?

Volto a dizer, não lhe atribuo culpa em ponto algum ao plantel que tem, se leres com atenção eu faço-lhe um grande elogio. Só não concordo em falar contra o estado das coisas apenas quando perde.