Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
É disso mesmo que estamos a falar - risco.

Se aumenta o risco,não será avisado tomar medidas para o minimizar?

Porque haveremos de culpar o azar quando o risco se concretiza?
E agora eu pergunto como é que sabes que há risco? És fisiologista do FC Porto? Sabes se os marcadores fisiológicos do Otávio apontavam nesse sentido? Sabes se havia risco e a decisão tomada foi a do Otávio jogarm ?

A única coisa que aqui estamos a fazer são exercícios de adivinhação sobre o trabalho de pessoas muito mais qualificadas do que nós para avaliar risco de lesão.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Já agora, aos entendidos e críticos da gestão física da equipa, faço a seguinte pergunta. Jogo com o Marítimo na Madeira, terreno tradicionalmente complicado, Fábio Veríssimo no apito. Eustáquio de fora por lesão. Otávio com alguma fadiga e com risco de lesão um pouco superior. Deixavam um dos melhores jogadores da equipa de fora num jogo fundamental para o campeonato?

Eu, por exemplo, não deixava, arriscava, porque acho que seria uma ausência terrível para a equipa.

• Like
Reações: bad_person

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,087
19,519
Vila Nova de Gaia, 1975
E agora eu pergunto como é que sabes que há risco? És fisiologista do FC Porto? Sabes se os marcadores fisiológicos do Otávio apontavam nesse sentido? Sabes se havia risco e a decisão tomada foi a do Otávio jogarm ?

A única coisa que aqui estamos a fazer são exercícios de adivinhação sobre o trabalho de pessoas muito mais qualificadas do que nós para avaliar risco de lesão.
O que sei, o que é objetivo e factual é que ele voltou a lesionar-se, que a lesão foi muscular e que utilização teve naquele período de tempo.

O que é suficiente para pelo menos questionar, senão não discutimos aqui nada pois não somos nem fisiologistas, nem treinadores, nem presidentes...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,087
19,519
Vila Nova de Gaia, 1975
Já agora, aos entendidos e críticos da gestão física da equipa, faço a seguinte pergunta. Jogo com o Marítimo na Madeira, terreno tradicionalmente complicado, Fábio Veríssimo no apito. Eustáquio de fora por lesão. Otávio com alguma fadiga e com risco de lesão um pouco superior. Deixavam um dos melhores jogadores da equipa de fora num jogo fundamental para o campeonato?

Eu, por exemplo, não deixava, arriscava, porque acho que seria uma ausência terrível para a equipa.
Jogou o jogo todo com o Famalicão em casa para o campeonato (com 3-0 ao intervalo e 4-0 aos 48 minutos), com o Académico de Viseu para a Taça da Liga (a ganhar desde os 7 minutos e com 2-0 aos 66 contra uma equipa da segunda liga) e contra o Arouca em casa na Taça (com 3-0 aos 57 minutos).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,530
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O problema que vejo tem sido fazer substituições um bocado tarde em jogos que tivemos resolvidos como Arouca ou Famalicão mas esses jogos já foram há mais de 15 dias

Apanhamos ali uma parte do calendário complicada e muito concentrada
Guimarães, final 4 da taça da carica e Madeira, tudo seguido e são jogos onde não há grande abertura para rodar imenso, mesmo tendo deixado Galeno e Taremi no banco numa meia final
Podíamos ter rodado ontem mas não conseguimos fechar o jogo cedo

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Jogou o jogo todo com o Famalicão em casa para o campeonato (com 3-0 ao intervalo e 4-0 aos 48 minutos), com o Académico de Viseu para a Taça da Liga (a ganhar desde os 7 minutos e com 2-0 aos 66 contra uma equipa da segunda liga) e contra o Arouca em casa na Taça (com 3-0 aos 57 minutos).
E qual era o risco de lesão?

O Uribe também jogou.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,259
9,785
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que sei, o que é objetivo e factual é que ele voltou a lesionar-se, que a lesão foi muscular e que utilização teve naquele período de tempo.

O que é suficiente para pelo menos questionar, senão não discutimos aqui nada pois não somos nem fisiologistas, nem treinadores, nem presidentes...
E a questão nem é apenas as lesões, há jogadores que parecem mais "presos" do que o normal mesmo sem estarem lesionados. Ontem foi evidente para mim, daí ter abordado o assunto.

• Like
Reações: Flames

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O problema que vejo tem sido fazer substituições um bocado tarde em jogos que tivemos resolvidos como Arouca ou Famalicão mas esses jogos já foram há mais de 15 dias

Apanhamos ali uma parte do calendário complicada e muito concentrada
Guimarães, final 4 da taça da carica e Madeira, tudo seguido e são jogos onde não há grande abertura para rodar imenso, mesmo tendo deixado Galeno e Taremi no banco numa meia final
Podíamos ter rodado ontem mas não conseguimos fechar o jogo cedo
Ontem a equipa jogou a ritmo baixo, a equipa descansou durante o jogo e acontece o mesmo com os jogos resolvidos. Não são 10/15 minutos de um jogo resolvido contra o Arouca que vão fazer diferença no descanso do jogador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,530
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem a equipa jogou a ritmo baixo, a equipa descansou durante o jogo e acontece o mesmo com os jogos resolvidos. Não são 10/15 minutos de um jogo resolvido contra o Arouca que vão fazer diferença no descanso do jogador.
Não faz muita diferença mas faz alguma
E o Otávio é daqueles que nunca tira o pé, mesmo estando resolvido

A gestão um pouco mal feita do jogador vem do início do mês
Neste final não havia muito a fazer, jogos super importantes e abertos, tinha que jogar, é dos nossos melhores jogadores

• Like
Reações: hawkeyes

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,738
3,513
Temos tido muitos jogos seguidos difíceis, não é fácil gerir.
Mas ainda assim, acredito que o Otávio recupere para Alvalixo!

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que eu sei é que o ano passado fomos arrumados cedo da Taça da Liga, foi gerida a equipa na Liga Europa (algo que infelizmente resultou em eliminação) e a equipa chegou ao final da época sem nenhuma onda de lesões e em especial sem qualquer sinal de estar por arames fisicamente.

Com isto não quero dizer que, por exemplo, este ano deveríamos ter abdicado da Taça da Liga a entrar com segundas linhas. A minha tese é a de que quanto menos carga física existe nos jogadores, menos probabilidade de lesões há e mais frescura existe para os momentos decisivos. Deve existir ao longo da época uma gestão do esforço dos jogadores, não feita toda de uma vez ao rodar 11 jogadores, mas, por exemplo, já ajuda os jogadores serem substituídos relativamente cedo em jogos resolvidos, e uma ou outra peça ser poupada em jogos de menor risco.

Acho que não é preciso ser preparador físico para tirar estas conclusões.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Neste final não havia muito a fazer, jogos super importantes e abertos, tinha que jogar, é dos nossos melhores jogadores
O não tirar o pé está mais relacionado com lesões traumáticas, o Otávio é um jogador inteligente e é também através dele que a equipa gere os ritmos de jogo. O jogo com o Famalicão estava resolvido cedo, a equipa geriu o jogo e até houve críticas por isso, como sempre.

Volto a afirmar, fazemos este tipo de comentários sobre a gestão física com base em nada.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,087
19,519
Vila Nova de Gaia, 1975

Vamos ver se o Galeno não é o próximo risco.

Fez quase 30% dos minutos da época nos últimos 29 dias. 5 dos 8 jogos completos que fez na época foram neste período. Num jogador com aquele perfil de jogo, não sei, não.

Esperemos que o azar não bata à porta que ele é muito importante para este ciclo de jogos que se avizinha.