Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Y_Chippo disse:
Carago, a culpa nao e do Maxi. O homem da tudo o que tem, se nao faz mais e porque nao pode.
A culpa e de quem da o nome a este topico, que olha para o Maxi e ve o Ricardo.
Sao jogadores diferentes, dada a idade do uruguaio, e como tal nao podem ter exactamente a mesma funcao. E suicidio.
De acordo!

Que o Maxi é profissional e luta até ao fim, disso não tenho dúvidas!

Então recapitulando: O Maxi já não serve para andar a correr pela ala toda durante todo o jogo, há que rever isto: Ou se muda de estratégia, ou se muda de jogador naquela posição!

Cabe ao SC tomar a melhor decisão, há que confiar! Tal como está é que não pode continuar, vamos somente na 4ª jornada.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
PortistaAlgarvio disse:
De acordo!

Que o Maxi é profissional e luta até ao fim, disso não tenho dúvidas!

Então recapitulando: O Maxi já não serve para andar a correr pela ala toda durante todo o jogo, há que rever isto: Ou se muda de estratégia, ou se muda de jogador naquela posição!

Cabe ao SC tomar a melhor decisão, há que confiar! Tal como está é que não pode continuar, vamos somente na 4ª jornada.
Seria o acto mais ridiculo da historia do futebol um treinador mudar de estratégia para encaixar e deixar mais à vontade um... Maxi Pereira, de 34 anos, sem velocidade e que so se safa defensivamente fazendo faltas, muitas vezes no limite da legalidade.

A soluçao é obvia, mudar de jogador!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,872
10,835
Eu também gosto do Maxi, mas acho que para jogar com ele não podemos querer jogar da mesma forma que jogávamos com o Ricardo.. se calhar temos que jogar com o Marega na direita e o Otávio atrás do Aboubakar...
Com o Marega e o Abou no meio e o Otávio na direita, dado que o Otávio pelas suas características vem muito para o meio, o nosso jogo pede constantemente as subidas do Maxi e depois se perdemos a bola ele tem muita dificuldade em recuperar...
Mas acho que o problema está no meio campo também, atacamos com muita gente e o SO e o Herrera muitas vezes não conseguem matar as jogadas logo no início e se são ultrapassados ficamos completamente expostos... acho que uma maneira de resolver isto era fazendo mais faltas... mas faltas inteligentes não é faltas malucas à Sérgio Oliveira pa ver amarelo... o Marega, o Abou, o Otávio, o Herrera têm que fazer aquelas faltinhas da treta que não dão amarelo mas param os ataques do adversário!!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,872
10,835
Além disso acho que temos de uma ver por todas de desenvolver o 4-3-3, até pode não ser como sistema principal, mas como uma maneira de controlar os jogos...

Por exemplo ontem nunca jogamos em 4-3-3, mesmo com o Danilo, Herrera e Oliver em campo... o Danilo e o Oliver jogavam a par no meio campo e o Herrera foi para segundo avançado...
Com estes 3 jogadores e mesmo com o SO, o Bazoer, o Bruno, temos que saber jogar em 4-3-3, com um pivot e dois interiores, e saber gerir um jogo com bola..
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
anticandeeiros disse:
Seria o acto mais ridiculo da historia do futebol um treinador mudar de estratégia para encaixar e deixar mais à vontade um... Maxi Pereira, de 34 anos, sem velocidade e que so se safa defensivamente fazendo faltas, muitas vezes no limite da legalidade.

A soluçao é obvia, mudar de jogador!
Não posso concordar! O treinador adoptou uma estratégia em que o Marega fosse útil, por exemplo...

E se SC olhar para o plantel e ver que o melhor que tem para DD ainda é o Maxi?!!! Mantém-no... Mas mantê-lo e pô-lo a correr durante o jogo todo é que já não dá!

Contudo, concordo que mais cedo ou mais tarde mudará de jogador! Quem? Só pode ser o Militão, embora o João Pedro tenha potencial ainda está muito verde... Quem fica a central? Secalhar a ideia de SC é manter Militão a central, o que não é nada descabido atendendo à sua formação e até à prestação de ontem.

O problema é que Ricardo dava toda a profundidade necessária naquela ala e Maxi não dá nem um terço, é faltoso para compensar a falta de velocidade e no ataque safa-lhe a experiência pois mudança de velocidade também já é pouca.

A minha esperança é que Mbemba recupere rapidamente e mostre ter argumentos para segurar a titularidade, pondo assim Militão a DD, onde deu nas vistas no Brasil.

Diogo Leite, parece-me, que foi preterido! Provavelmente algo a ver com a idade e com a mudança do contexto competitivo, antes jogava na B, na segunda divisão, onde a pressão para o obter resultados também é menor, agora joga numa equipa onde tem de ganhar todos os jogos e isso pode afectar e muito o seu talento, que o tem!

Maxi neste momento é Nim... Ou seja, não é mau mas também não é excelente! A partir dos 70min de jogo, torna-se sofrível!  A idade não perdoa, e SC quer laterais a dar profundidade à equipa durante a quase totalidade do jogo, Maxi já não tem a energia necessária para tal...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Eclipsisboy disse:
Quem ontem dobrou o Maxi foi o Otávio.
Em vez de estarem atentos ao Maxi, vejam as vezes que alguém tem de dobrar o Telles.

Vejam como o Brahimi compensa tão bem.. Vejam como Militao o dobrou tantas vezes ontem..!
O Otávio dobrou o Maxi, por vezes o Felipe, descendo um pouco o Herrera e o meio campo parecia uma cratera!

Quando ao Telles, é notório que também não tem estado tão fulgurante... Neste último jogo ainda menos, mas também o Brahimi andava pela ala, pouco derivava para o meio! Por medo, receio de recair da lesão, por estratégia? Não sei!

Militão é máquina, ontem safou muitas vezes. Não sei até que ponto a ideia não seja mantê-lo a central.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
PortistaAlgarvio disse:
Não posso concordar! O treinador adoptou uma estratégia em que o Marega fosse útil, por exemplo...

E se SC olhar para o plantel e ver que o melhor que tem para DD ainda é o Maxi?!!! Mantém-no... Mas mantê-lo e pô-lo a correr durante o jogo todo é que já não dá!

Contudo, concordo que mais cedo ou mais tarde mudará de jogador! Quem? Só pode ser o Militão, embora o João Pedro tenha potencial ainda está muito verde... Quem fica a central? Secalhar a ideia de SC é manter Militão a central, o que não é nada descabido atendendo à sua formação e até à prestação de ontem.

O problema é que Ricardo dava toda a profundidade necessária naquela ala e Maxi não dá nem um terço, é faltoso para compensar a falta de velocidade e no ataque safa-lhe a experiência pois mudança de velocidade também já é pouca.

A minha esperança é que Mbemba recupere rapidamente e mostre ter argumentos para segurar a titularidade, pondo assim Militão a DD, onde deu nas vistas no Brasil.

Diogo Leite, parece-me, que foi preterido! Provavelmente algo a ver com a idade e com a mudança do contexto competitivo, antes jogava na B, na segunda divisão, onde a pressão para o obter resultados também é menor, agora joga numa equipa onde tem de ganhar todos os jogos e isso pode afectar e muito o seu talento, que o tem!

Maxi neste momento é Nim... Ou seja, não é mau mas também não é excelente! A partir dos 70min de jogo, torna-se sofrível!  A idade não perdoa, e SC quer laterais a dar profundidade à equipa durante a quase totalidade do jogo, Maxi já não tem a energia necessária para tal...
Pois mas o Marega tem atributos particulares... nao sao muitos os jogadores com as suas caracteristicas. Com aquela velocidade, força, intensidade e resistencia. Tudo junto. E a verdade é que resultou.

Maxi nao tem nenhum aspecto que o diferencie e à volta do qual se possa construir algo...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,536
Londres


Golo contra o Belenenses falha dos centrais. Primeiro Leite não consegue interceptar a bola que vem lançada pelo ar. Depois ambos os centrais deixam o jogador do Belém fazer o cruzamento e Maxi e batido por um jogador bem mais alto que ele.



Segundo contra o Guimarães, Maxi realmente deixa o jogador do Guimarães fazer o cruzamento mas na altura o Guimaraes só tem um jogador dentro da área, Toze remata dentro da área onde temos 6 jogadores contra 2 do adversário!!



Último golo e ainda mais estupido, inaceitável que deixem o jogador receber de costas e encontrar onde colega sozinho.

Arte de mal defender de toda a equipa.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,536
Londres
anticandeeiros disse:
Seria o acto mais ridiculo da historia do futebol um treinador mudar de estratégia para encaixar e deixar mais à vontade um... Maxi Pereira, de 34 anos, sem velocidade e que so se safa defensivamente fazendo faltas, muitas vezes no limite da legalidade.

A soluçao é obvia, mudar de jogador!
4 jogos 4 faltas!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DaniMontana disse:


Golo contra o Belenenses falha dos centrais. Primeiro Leite não consegue interceptar a bola que vem lançada pelo ar. Depois ambos os centrais deixam o jogador do Belém fazer o cruzamento e Maxi e batido por um jogador bem mais alto que ele.



Segundo contra o Guimarães, Maxi realmente deixa o jogador do Guimarães fazer o cruzamento mas na altura o Guimaraes só tem um jogador dentro da área, Toze remata dentro da área onde temos 6 jogadores contra 2 do adversário!!



Último golo e ainda mais estupido, inaceitável que deixem o jogador receber de costas e encontrar onde colega sozinho.

Arte de mal defender de toda a equipa.
Estas a analisar mal.. Entao não vês que a culpa foi toda e exclusivamente do Maxi?
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
O problema é colectivo e tem a ver sobretudo com decisões do treinador.
Quando o jogo esta 0-0, nos estamos bem.
Este 442 com estes jogadores esta formatado para pressionar alto, para mobilidade no ataque e atacar rápido baliza e isto tem sido conseguido, por isso temos conseguido vantagens de 2-0...

O problema vem a seguir, o SC quer gerir e baixa as linhas para convidar o adversário a subir e matar o jogo no contra ataque sem o desgaste do pressing alto. Mas aqui esta tudo mal, não estamos a defender bem e quando defendemos bem não somos capazes de a seguir meter o contra o ataque.

Para mim o ideal é continuar a pressionar alto mas guardar mais tempo a bola em vez de se atacar logo a baliza.
Mas se o SC quer recuar no terreno, tem de colocar 3 médios para ter capacidade de recuperação.
Não faz sentido os adversários estarem a construir com 3 médios e nos numa linha baixa a tentar recuperar a bola com apenas 2 médios...
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
936
208
Acho que Marcano em vez de Diogo Leite fez um pouco a diferença, Marcano resmungava e bem com os colegas no posicionamento...
 
T

Topo Norte

Guest
DaniMontana disse:


Golo contra o Belenenses falha dos centrais. Primeiro Leite não consegue interceptar a bola que vem lançada pelo ar. Depois ambos os centrais deixam o jogador do Belém fazer o cruzamento e Maxi e batido por um jogador bem mais alto que ele.



Segundo contra o Guimarães, Maxi realmente deixa o jogador do Guimarães fazer o cruzamento mas na altura o Guimaraes só tem um jogador dentro da área, Toze remata dentro da área onde temos 6 jogadores contra 2 do adversário!!



Último golo e ainda mais estupido, inaceitável que deixem o jogador receber de costas e encontrar onde colega sozinho.

Arte de mal defender de toda a equipa.

No 2º golo do Guimarães o Maxi fica nas "covas" e o tipo centra sem oposição.

Com estas imagens é possivel perceber que o Telles está muito mal posicionado, fechando muito por dentro quando não havia necessidade (estavam dois centrais para um avançado).
O Tozé domina e tem mais do que tempo para pensar no que fazer.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vejo demasiado pessimismo. Para que esta caça ás bruxas? Contra Belenenses e Guimarães toda defesa esteve mal, se vamos criticar um então temos que criticar todos. Se vamos pedir mudança de um, então temos que pedir de todos.

Vamos ter 2 semanas sem jogos em que o treinador vai poder recuperar jogadores fisicamente e melhorar automatismos. O Miltão já vai estar mais adaptado; o Danilão estará totalmente de volta; Jorge e Bazoer com mais 2 semanas de treinos com equipa;  Mbemba e Soares mais proximos do regresso.

Temos tudo para melhorar o que está mal. Tivemos um percalço com o Guimarães, mas respondemos com uma vitória por 3-0. Temos que confiar nesta equipa e treinador.

Jogue quem jogar é porque o Sergio acha que é a melhor solução, após um ano acho que ele merece que os adeptos confiem nas suas escolhas.

Esta epoca vai ser muito dificil, temos que ser criticos, mas sobretudo apoiar. Ainda ontem não me agradou nada ver que os "assobiadores profissionais" estão a regressar ao dragão. Este grupo não merece isso.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,518
206
36
Topo Norte disse:
No 2º golo do Guimarães o Maxi fica nas "covas" e o tipo centra sem oposição.

Com estas imagens é possivel perceber que o Telles está muito mal posicionado, fechando muito por dentro quando não havia necessidade (estavam dois centrais para um avançado).
O Tozé domina e tem mais do que tempo para pensar no que fazer.
O Telles alinhou pelos centrais como é suposto quando a bola está no corredor contrário. Quem devia dar cobertura era o Sérgio Oliveira
 
T

Topo Norte

Guest
r9moreira disse:
O Telles alinhou pelos centrais como é suposto quando a bola está no corredor contrário. Quem devia dar cobertura era o Sérgio Oliveira
O mal não é ele estar alinhado pelos centrais. O mal é que ele fechou dentro quando não havia essa necessidade porque estavam dois centrais para um avançado.