Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
Se era isso porque é que o SC não o disse? Se o Militao treina melhor porque é que tb não o disse? Ele já o fez quando relegou o Iker para o banco... atenção eu não estou contra o SC ter posto o Militao na vez do Leite, se o mister o fez é porque tem alguma razão e é por isso gostava que ele tivesse respondido com sinceridade à pergunta que sim foi pertinente.
Muito sinceramente acho que é uma pergunta sem nexo. Tirou um e meteu outro, porque acha que este é melhor. Ponto.

É tão óbvio que nem precisa de pergunta.

Para mim foi melhor assim do que a resposta cliché que os treinadores dão sempre nestas ocasiões.

Mas cada um com a sua opinião...
 
T

Topo Norte

Guest
Regod disse:
O leite é inferior ao Militao. Por isso é que o lei cai
Eu gosto do leite, mas do que vi ontem do Militao percebo perfeitamente a decisão do treinador
A questão sobre Leite e o Militão, tem de envolver também o Felipe.
Não gostando particularmente do Felipe, tenho de ter algum cuidado ao dar uma opinião mas ontem voltou a estar menos bem.

Quem sabe se o ponto de equilibrio não será Militão com o Leite? coloco esta hipótese desconhecendo as qualidades do Militão e do Leite - pelo que vi de um jogo de Militão e meia dúzia do Leite.

 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Regod disse:
O maxi bem tenta, mas não consegue. Isso vê se nos jogos.

Ele se ataca demora muito a recuperar, obrigando ao médio (Sergio Oliveira, por norma) fazer de lateral.
Mas isso não é normal e lógico? Quando um lateral não tem que ficar alguém de olho no perigo que possa surgir dessa subida?

O Telles e mais rápido e mesmo assim há contra ataques que levamos que o Telles fica completamente fora da jogada.
 
M

Mastermonkey

Guest
Regod disse:
O maxi bem tenta, mas não consegue. Isso vê se nos jogos.

Ele se ataca demora muito a recuperar, obrigando ao médio (Sergio Oliveira, por norma) fazer de lateral.
Vocês dizem isso como se, por norma, os laterais subissem e quando a jogada acabasse recuperassem tipo Usain Bolt.
O conceito de "dobra" foi criado precisamente porque isso não acontece.
O Maxi não é rápido porque NUNCA o foi.
Não deixou de o ser porque é "velho".
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,448
8,566
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mastermonkey disse:
Vocês dizem isso como se, por norma, os laterais subissem e quando a jogada acabasse recuperassem tipo Usain Bolt.
O conceito de "dobra" foi criado precisamente porque isso não acontece.
O Maxi não é rápido porque NUNCA o foi.
Não deixou de o ser porque é "velho".
O maxi não consegue recuperar. Mais que uma vez nem tentou. Teve que ir o Sérgio e o Otávio.

O maxi já não tem capacidade para fazer o corredor todo. Eu sei o que são dobras. O problema do maxi é já não ter pernas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
anticandeeiros disse:
Ja o LD passa incolume... até parece que se mamamos 5 golos nao se deveu em grande parte ao "Super Maxi".

O Leite é que é o mau da fita.

Mais facil sentar um puto da formaçao do que o uruguayo pois...

Felizmente o Militao entrou bem na equipa e deixou agua na boca. Top mesmo era ele duplicar-se assim jogava um no meio e o outro na direita.
Foi culpado no segundo golo se não me engano contra o Belenenses, em que deixa o avançado cabecear sem oposição.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,448
8,566
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DaniMontana disse:
Foi culpado no segundo golo se não me engano contra o Belenenses, em que deixa o avançado cabecear sem oposição.
Verdade que o Filipe tem estado pior que o leite. Mas entendo que seja mais complicado sentar o Filipe que o Diogo.
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,004
534
              Este futebol de correrias e ataque constante à profundidade, ou seja, pontapé para a frente e fé no Marega já cansa um bocado. 
              Gostava de ver um futebol mais de apoios, com maior preocupação pelo guardar da bola , controlo dos ritmos de jogo. Há momentos do jogo , sobretudo a partir do momento em que nos colocamos em vantagem , em que a equipa recua toda e dá a iniciativa ao adversário para passar a jogar exclusivamente para o chutão para a frente. A rever mister. Não me faças ter saudades do Vítor Pereira.
 

TGarcia87

Lugar Anual
11 Março 2012
295
399
Grim Reaper disse:
              Este futebol de correrias e ataque constante à profundidade, ou seja, pontapé para a frente e fé no Marega já cansa um bocado. 
              Gostava de ver um futebol mais de apoios, com maior preocupação pelo guardar da bola , controlo dos ritmos de jogo. Há momentos do jogo , sobretudo a partir do momento em que nos colocamos em vantagem , em que a equipa recua toda e dá a iniciativa ao adversário para passar a jogar exclusivamente para o chutão para a frente. A rever mister. Não me faças ter saudades do Vítor Pereira.
Isto é um mito criado pelos comentadores Portugueses. Vê o jogo com mais atençao e repara na movimentação do Ótavio do Marega e do Abou (quando a bola é metida na direita em profundidade) não é uma questão de fé no Marega, sao movimentações muito treinadas
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"IREMOS VOLTAR A SER TUDO AQUILO QUE FOMOS"

Sérgio Conceição ficou satisfeito com a vitória e quer aproveitar a paragem para integrar os novos jogadores
Sérgio Conceição considera que o FC Porto deu uma boa resposta frente ao Moreirense, sobretudo pelo resultado garantido no Estádio do Dragão (3-0), antes da paragem na competição de clubes para compromissos das seleções nacionais.

Entrada forte no jogo
“Foi uma entrada forte no jogo, em que conseguimos fazer dois golos contra uma equipa que veio aqui discutir o jogo, uma equipa chata, com qualidade. Hoje em dia, toda a gente trabalha bem, de forma organizada, e se baixarmos um pouco a intensidade, o nosso ritmo, não fica fácil. Mais de 50 por cento dos jogadores que entraram hoje em campo chegaram mais tarde, o Brahimi esteve sem treinar vários dias, o Marega esteve fora, ainda não tem ritmo de jogo, o Danilo esteve de fora e voltou, é de realçar, assim como o golo do Marega. O regresso do Danilo é extremamente importante para o grupo. É um jogador importante até pelo seu espírito.”

Vinho tinto ou champanhe?
“Hoje foi um bocadinho das duas coisas. Tivemos convidados que vieram para participar na festa. É de louvar o trabalho que o Ivo Vieira tem feito no Moreirense. Como disse, acho que é uma equipa que vai conseguir vencer mais jogos fora que em casa.”

Satisfeito pelo resultado
“Era importante dar uma resposta, principalmente no resultado. Iremos voltar a ser tudo aquilo que fomos, de certeza.”

Sobre a paragem
“É importante esta paragem, neste momento. Temos alguns jogadores nas seleções, isso é positivo, há que trabalhar estes novos jogadores e inseri-los no contexto da equipa.”

A importância dos adeptos
“Somos todos um. Estamos todos aqui a lutar pelo mesmo, pelas vitórias. Espero que surjam muitas, porque eles merecem. Mesmo na segunda parte, em momentos em que estivemos menos bem, puxaram por nós.”

O abraço dos jogadores a Moreno
“O Moreno está com um problema familiar, vai ter de se ausentar, e somos todos importantes no clube. Há um respeito grande por toda a gente que trabalha, seja o roupeiro, seja o homem que trata da relva, merecem o mesmo respeito que as pessoas mais importantes do clube.”

Militão na seleção do Brasil
“Os meus parabéns ao Militão. Um jovem de 20 anos chegar à seleção do Brasil é de louvar. Parece-me uma pessoa equilibrada, não só no jogo como fora dele.”
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,203
5,127
Ontem esteve francamente mal na gestão do jogo. Péssimas substituições, péssima maneira de gerir a vantagem e congelar o jogo.

Acabámos um pouco por ter a sorte do jogo, pois se o Moreirense faz golo naquela jogada onde o Maxi falha, íamos tremer até ao fim. Não consigo perceber porque é que isto acontece. Estamos a jogar mal e, pior, a equipa está muito intranquila, mesmo quando está em vantagem. Depois daquele jogo com o Chaves, nunca pensei que se seguissem 3 jogos miseráveis como estes.

Espero que esta paragem faça bem à equipa e que o Sérgio afine o que tem de afinar. A jogar desta maneira vamos perder muitos mais pontos do que o ano passado e na Champions arriscamo-nos a que as coisas corram muito mal...
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
RXavier10 disse:
Ontem esteve francamente mal na gestão do jogo. Péssimas substituições, péssima maneira de gerir a vantagem e congelar o jogo.

Acabámos um pouco por ter a sorte do jogo, pois se o Moreirense faz golo naquela jogada onde o Maxi falha, íamos tremer até ao fim. Não consigo perceber porque é que isto acontece. Estamos a jogar mal e, pior, a equipa está muito intranquila, mesmo quando está em vantagem. Depois daquele jogo com o Chaves, nunca pensei que se seguissem 3 jogos miseráveis como estes.

Espero que esta paragem faça bem à equipa e que o Sérgio afine o que tem de afinar. A jogar desta maneira vamos perder muitos mais pontos do que o ano passado e na Champions arriscamo-nos a que as coisas corram muito mal...
Tambem acho que se aquela asneira monumental do Maxi tivesse resultado em golo a equipa ia ter problemas para aguentar isso e quem sabe mais uma desgraça teria acontecido.

Felizmente Casillas esteve muito bem. E vai ter de continuar a estar enquanto SC nao abrir os olhos e nao tirar o n°2 do 11.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,448
8,566
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DaniMontana disse:
Foi culpado no segundo golo se não me engano contra o Belenenses, em que deixa o avançado cabecear sem oposição.
É em Guimarães também tem culpas. As equipas atacam mais facilmente pelo lado direito.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
928
200
Mas isso tem que ser o SC a corrigir, acho que o treinador anda a medir muito ao Maxi Pereira que ele nem discernimento e forças tem nos processos defensivos.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Regod disse:
É em Guimarães também tem culpas. As equipas atacam mais facilmente pelo lado direito.
Então o treinador tem que encontrar solução para isso. Guimarães no segundo golo a culpa é da defesa toda que ficou a dormir.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,203
5,127
anticandeeiros disse:
Tambem acho que se aquela asneira monumental do Maxi tivesse resultado em golo a equipa ia ter problemas para aguentar isso e quem sabe mais uma desgraça teria acontecido.

Felizmente Casillas esteve muito bem. E vai ter de continuar a estar enquanto SC nao abrir os olhos e nao tirar o n°2 do 11.
Mas o problema não é O Maxi.

Concordo que os tempos de maior fulgor do uruguaio já lá vão (e bem!) e que, de maneira a aumentar a qualidade da equipa, precisamos de outra solução para aquele lado, mas acho que neste momento o problema está na equipa.

Temos dificuldades na construção, dificuldades na recuperação de bola (que era algo que nos identificava na época passada), defensivamente expomo-nos em demasia, não conseguimos ter bola e gerir o resultado. Nem contra-ataques conseguimos meter.

Fica difícil apontar o dedo a A, B ou C quando a equipa está a funcionar mal. Fica difícil apostar no João Pedro, por exemplo. Ontem penso que o último remate que fizemos na primeira parte foi por volta dos 35 minutos, depois voltámos a fazer um ou outro no início da segunda parte e entretanto o guarda-redes do Moreirense tornou-se espectador. Tenho a impressão que a certa altura a posse de bola andava nos 50-50. E é o Moreirense. E estávamos a jogar em casa.

Há muito trabalho a fazer.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,146
1,031
Jules Winnfield disse:
Não vi os jogos com Belenenses e Guimarães. Mas o jogo com o Guimarães, é inadmissível a gestão do SC.

São erros tão graves como alguns que a SAD tem cometido em relação à gestão do clube.
já cá faltava...

alguma coisa positiva a realçar?
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
A equipa está a jogar bastante mau, a vitória não pode fazer esquecer o pesimo jogo ( no seguimento dos anteriores) que assistimos na nossa casa, estádio cheio e a jogar contra o moreirense devíamos ter feito muito melhor, cabe ao NGT por a equipa a carburar mas a verdade é que há demasiados jogadores fora de forma, Brahimi, aboubakar,s.o e maxi não estão no nível adequado, se calhar teremos de mudar de tática.
 
R

rubickus

Guest
RXavier10 disse:
Mas o problema não é O Maxi.

Concordo que os tempos de maior fulgor do uruguaio já lá vão (e bem!) e que, de maneira a aumentar a qualidade da equipa, precisamos de outra solução para aquele lado, mas acho que neste momento o problema está na equipa.

Temos dificuldades na construção, dificuldades na recuperação de bola (que era algo que nos identificava na época passada), defensivamente expomo-nos em demasia, não conseguimos ter bola e gerir o resultado. Nem contra-ataques conseguimos meter.

Fica difícil apontar o dedo a A, B ou C quando a equipa está a funcionar mal. Fica difícil apostar no João Pedro, por exemplo. Ontem penso que o último remate que fizemos na primeira parte foi por volta dos 35 minutos, depois voltámos a fazer um ou outro no início da segunda parte e entretanto o guarda-redes do Moreirense tornou-se espectador. Tenho a impressão que a certa altura a posse de bola andava nos 50-50. E é o Moreirense. E estávamos a jogar em casa.

Há muito trabalho a fazer.
Esta paragem acaba por vir em boa altura. é contudo bastante adverso nao poder contar com alguns jogadores da equipa que certamente beneficiariam deste periodo para "encaixar" melhor na equipa e com os colegas (Militao é o expoente disso). O proprio Marega tambem precisava destes momentos para reintegrar. Os proximos 2 meses trazem jogos de importancia e dificuldade elevada.