Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
JDdRP disse:
Quem conhece o Sérgio sabe muito bem que ele não fala de mercado quando começam os jogos oficiais. Dizer que ele, por não falar, não quer reforços, sim, está afastado da realidade. Que a direção os vai conseguir é outra conversa, conversa essa que já todos sabemos como acaba.
As voltas que vocês tentam dar.

Eheh

Já agora. Não sabia com o jogo com Newcastle era oficial.

Foi para qual competição?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,756
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Quem anda afastado da realidade és tu.

Que eu saiba isso foi antes da chegada de Mbemba e Militão.

No jogo da apresentação o que ele disse?

""Os reforços são os jogadores que ficam."

Referiu Herrera, Brahim e Marega e falou " e os restantes".

Referiu também jogadores como Diogo Leite vindo da equipa B e André Pereira regressado de empréstimo.

Deverias estar mais atento ao que diz quem dizes conhecer tão bem.

Já agora em vez de citares apenas essa parte deverias citar tudo. Porque tudo que escrevi antes sustenta essa parte final.

Não ando por aqui a escrever só isso ( sem sustentar) como a maioria anda a escrever que a direção é uma porcaria, que o Sérgio deveria bater com a porta ou que está arrependido em ficar.
Tu achas que este plantel é suficiente para as frentes que temos, certo? Cá estaremos para ver depois..

Ele quando mencionou a falta de reforços falou em miúdos e segundas opções. Deixa-me perguntar-te, o Diogo Leite e André Pereira são o quê? O que são neste momento no nosso clube? Titulares, pois.. E porque são titulares? Pois..

Quanto ao resto, o Sérgio disse o que disse na apresentação porque... É uma festa de apresentação.. E o papel do treinador não é estar constantemente a dizer o mesmo. Aliás toda a gente vê que faltam jogadores, não existem soluções no ataque.. Imensos comentadores mencionam isso mesmo..

Mas lá está, é esperar que o Sérgio resolva novamente tudo..

Ps: eu não disse que o conhecia bem, revê bem o que eu escrevi.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Mastermonkey disse:
Uma coisa é certa. O SC pode fazer a cagada que fizer vai ser sempre um Rei.
Que assim continue. É bom sinal!
Uma nota. Quando tirou o Brahimi NÃO tinha apenas o Hernani no banco. Também lá estava o Adrian, 30 vezes melhore que o Hernani. E o Brahimi saiu no exato momento em que estava a ser mais perigoso.
Claro que falta um extremo. E um gajo no meio campo.
Mas quando se insiste num Hernani (vá-se lá saber o que ele vê neste rapaz), parece sempre que se joga com 9!
Mas pronto.
Sinceramente quando ele tirou o Brahimi fe-lo para ganhar velocidade e explorar as costas da defesa do Belém que estava subida. A ideia, penso eu, era aproveitar esses momentos de recuperacao e trazer o jogo para a frente de forma directa e aproveitando a velocidade. Ora bem, nesse sentido, olhando para o banco, a unica solucao de velocidade que tinhamos era o Hernani (o qe diz muito das nossas opcoes de banco) e foi por isso que a aposta foi ele! O problema é que o Hernani nao dá mais do que aquilo que já vimos e isso é muito pouco para o Porto. 
Esta é a minha leitura...

Quanto ao Adrian, sinceramente acho que nao é bom a jogar em lado nenhum. Ou melhor, se calhar até é, a jogar fora do Porto!

J

JDdRP

Guest
Blue Dragon disse:
As voltas que vocês tentam dar.

Eheh

Já agora. Não sabia com o jogo com Newcastle era oficial.

Foi para qual competição?
Claro... Porque o Sérgio começou a pensar no primeiro jogo oficial no dia do jogo, a semana de trabalho para esse jogo são voltinhas que tentamos dar... O que nos vale é que o Sérgio sabe gerir muito bem estas situações, não tirando o foco aos jogadores, mas trabalhando por detrás com a direção. Ingenuidade não é com ele... Valha-nos isso...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,756
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Eu não tenho dúvidas que o Sérgio até queria um lateral de topo, um central de topo, um médio de topo, um extremo de topo, um PL de topo.

Quando falo de topo é um jogador com lugar nos colossos europeus.

Eu também queria.

Mas as coisas não são assim. Com ou sem FPF não somos um colosso europeu a nível financeiro.

Não vejo é muito sentido a tentativa de aproveitamento de um resulto à justa para se chorar por reforços.

Até poderia ter era um efeito contrário.

Com várias baixas, muito importantes,  vencemos um jogo  complicado onde perdemos pontos na época passada.
Não entendi, afinal quer cromos novos ou não?

Quanto ao sublinhado, se fores ler, existem pessoas que escrevem isso há muito tempo. Incluindo o nosso treinador que já o pediu imensas vezes.. O que para bom entendedor..

J

JDdRP

Guest
MiguelDeco disse:
Tu achas que este plantel é suficiente para as frentes que temos, certo? Cá estaremos para ver depois..

Ele quando mencionou a falta de reforços falou em miúdos e segundas opções. Deixa-me perguntar-te, o Diogo Leite e André Pereira são o quê? O que são neste momento no nosso clube? Titulares, pois.. E porque são titulares? Pois..

Quanto ao resto, o Sérgio disse o que disse na apresentação porque... É uma festa de apresentação.. E o papel do treinador não é estar constantemente a dizer o mesmo. Aliás toda a gente vê que faltam jogadores, não existem soluções no ataque.. Imensos comentadores mencionam isso mesmo..

O esperado era que o Sérgio viesse para cada conferência de imprensa dizer: "Não conto com estes! Quero reforços!". O inteligente a fazer era isso, depois de pedir foco aos jogadores. Quando ele disse que "o mercado fica à porta do Olival", não quis dizer que fica à porta do planeta Terra... Mas se calhar ainda vão aparecer uns marcianos a dizer "Ele quis dizer claramente que não quer mais reforços!"...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
MiguelDeco disse:

Tenho certeza absoluta.

Sinceramente só me preocupa a situação do Marega.

Diogo Leite é titular porque tem feito por merecer. Mbemba lesionou se. Militão chegou mais tarde.

André Pereira é titular devido à situação do Marega. Soares também está lesionado.

Ele nesse jogo afirmou que os reforços são os que ficam.

Se fosse por cortesia poderia fugir um pouco a questão. Não precisava de afirmar tal coisa.

Tenho confiança total neste plantel.

Se vier alguém que acrescente qualidade mais confiança terei obviamente.

Digo com toda a convicção que temos o melhor treinador e melhor plantel.

Só não temos os melhores padres.

E é o que equilibra a balança.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
JDdRP disse:
Claro... Porque o Sérgio começou a pensar no primeiro jogo oficial no dia do jogo, a semana de trabalho para esse jogo são voltinhas que tentamos dar... O que nos vale é que o Sérgio sabe gerir muito bem estas situações, não tirando o foco aos jogadores, mas trabalhando por detrás com a direção. Ingenuidade não é com ele... Valha-nos isso...
No mercado de janeiro com a época a decorrer ele falou do mercado.

Tenta arranjar algo com mais sentido ;)

J

JDdRP

Guest
Blue Dragon disse:
No mercado de janeiro com a época a decorrer ele falou do mercado.

Tenta arranjar algo com mais sentido ;)
Claro, porque no imenso tempo em que não há jogos no mercado de inverno e perante tanta falta de soluções à data, há claramente uma janela de oportunidade em que o Sérgio pode falar à vontade dos reforços que pretende para a equipa... Na boa, o Sérgio continua confiante na vinda do Bernard... Ou na do De Paul, ou na do Edmilson Júnior, ou na do Roger Guedes... Eram tudo alvos para entreter, porque o que o Sérgio quer é 0 reforços, é mesmo isso que ele quer... A direção é que não tem muito trabalho para fazer porque o relatório do Sérgio dizia claramente "NÃO QUERO REFORÇOS!". A direção ficou aborrecida e decidiu preencher algum tempo a tentar reforçar o plantel. Mas a vontade intransigente do Sérgio por esta altura faz com que qualquer reforço que esteja a ser tratado fique à porta do Olival... É mais do que óbvio!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,415
Enquanto muitos se preocupam com a falta de opções no plantel de SC, eu critico a lentidão que SC teve no jogo com o Belenenses.

Os jogadores acusaram cansaço no Jamor e taticamente o Porto perdeu o meio campo. O Porto a ganhar por 0-2 e com o Belenenses a ganhar o meio campo SC tinha que ter mudado o esquema tatico.

O meio campo deveria ter passado para um Sérgio Oliveira, Herrera e Óliver mais cedo...Notou-se falta de meio campo como falta de fisico no lado de Maxi Pereira.

Ontem SC não esteve bem a meu ver no ponto de vista de mudanças táticas.

Este jogo foi mais uma lição SC.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
          Nos jogos mais complicados fora- de- casa , sem a melhor dupla de avançados disponível (Soares , Marega) o sistema tem de ser o 4-3-3 para reforçar mais o meio-campo. Com equipas mais agressivas e que criam superioridade numérica no corredor central, este meio-campo, ainda por cima sem o Danilo, é completamante comido como aconteceu ontem. Este 4-2-4, sem o Danilo a jogar a 6 e sem a melhor dupla de avançados, nos jogos fora mais complicados não funciona.

É de esperar que o Sérgio não insista neste sistema nos jogos mais complicados da Liga. porque o meio-campo é completamente manietado, e sem aqueles dois tanques na frente de ataque, a ausência de um terceiro médio no meio é por demais evidente. A dupla André Pereira / Aboubakar está a anos luz da dupla Marega /Soares.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu sinto que para encararmos esta época vamos ter de ser versáteis a mudar de 4-3-3 para o 4-4-2 consoante momento do jogo, fora ou em casa, liga ou champions etc.

Importante o Sergio trabalhar a elasticidade da equipa neste sentido, para controlar, responder, moderar fatiga e até surpreender os adversários.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Já o ano pasado o sistema era hibrido e notava-se isso por vezes mesmo durante o mesmo jogo, temos vários polivalente com valências para cumprir o que o NGT pede, total confiança no sergio que já demonstrou saber aprender com os erros e estar em evolução enquanto mister.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,582
7,121
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O que ainda poderá chegar e perceber como enquadrará o Sérgio dentro do estilo preferencial vertical, que não deverá mudar.

Posso até preferir diferente, mas quero é que o treinador, dentro do seu estilo, o saiba "praticar" e potenciar. Saber fazer bem, saber fazer acontecer. Aquilo que propõe. No todo.

Tenho dúvidas se sairá do 4-4-2(4-2-4) vs. 4-4-1-1(4-2-3-1) habituais. Não precisa, desde que consiga meter e consolidar variantes e autoridade para saber variar. Quando quisermos e quando for mesmo preciso.

Apesar da limitação/dependência, o outro ponto é a preferência do perfil de jogadores a contratar para entrarem no estilo de jogo preferencial. Legítimo desde que não redutor.

Sérgio é tão Porto! Gostava mesmo que ficasse muito tempo, evoluindo taticamente.
A Liga, mas um boost na Champions. Será mesmo possível?!

27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Quaresma17 disse:
Que ligue ao Vitor Pereira para aprender a meter gelo nos jogos.
Para meter gelo nos jogos esse homem era excelente, o problema é que por vezes a equipa já entrava congelada em campo!!

Mas sim, taticamente Vitor Pereira era um grande treinador... O JJ até se borrava sempre que jogava contra ele!

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Bem, da conferencia de imprensa de hoje

- Parece ter arrumado o assunto Marega. Mas não é claro ao dizer que houve uma conversa e que tudo se resolveu.. até parece que so foi integrado porque os amiguinhos foram pedir. Assunto arrumado, mas historia não esclarecida. A ver vamos.

- fico satisfeito por reconhecer o mau jogo em belem.

- e dentro dessa ideia, disse: "não conseguimos ter posse de bola". Então mas porque nao muda aspectos do jogo e ao intervalo não pôs o oliver passando a um 433? Deixava o Andre pereira no balneário e passava a um jogo mais de posse...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,397
523
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"TEMOS DE JOGAR NO MÁXIMO"
Sérgio Conceição fez nesta sexta-feira a antevisão do jogo frente o FC Porto e o V. Guimarães, relativo à 3.ª jornada da Liga NOS 2018/19

Sérgio Conceição fez nesta sexta-feira a antevisão do jogo frente o FC Porto e o V. Guimarães, relativo à 3.ª jornada da Liga NOS 2018/19. O jogo realiza-se neste sábado, a partir das 21h00 (Sport TV 1), num Estádio do Dragão com lotação esgotada?.

Os campeões nacionais garantiram duas vitórias nas primeiras duas jornadas da Liga, frente a Desportivo de Chaves (5-0) e Belenenses (3-2). No regresso a casa, Sérgio Conceição garante que a equipa portista está preparada para as dificuldades e motivada para garantir os três pontos frente ao Vitória de Guimarães.

Dificuldade máxima
“Esperamos um jogo difícil perante uma equipa que se reforçou muito bem, em minha opinião. É o plantel mais equilibrado do Vitória nos últimos anos. Fez uma boa pré-época, ainda não venceu em jogos oficiais mas os jogos são todos diferentes. Estamos preparados para um jogo extremamente difícil, talvez o jogo mais difícil dos que tivemos até hoje. Temos de jogar no máximo, no máximo daquilo que é a nossa determinação e vontade de vencer, para ganhar os três pontos, que é aquilo que nos interessa. Infelizmente, já tive situações em que estive três ou mais jogos sem ganhar, e vemos sempre o próximo jogo como uma oportunidade para inverter esse ciclo. Haverá menos responsabilidade do lado do Vitória e não estamos à espera de facilidades.”

Mercado à porta
“Na última antevisão disse e repito que todas as questões de mercado ficam à porta do Olival. A partir do momento que começou a competição, não falo mais de mercado. O mais importante são os jogadores que tenho à disposição, é com esses que posso contar. Eles têm demonstrado todos os dias a continuidade do espirito que tivemos na época passada. Demonstram uma grande ambição, uma grande determinação. É importante sabermos todos o que nos levou a ter sucesso e se possível fazermos melhor ainda do que no ano passado, naquilo que é o nosso investimento diário para termos sucesso no final da época.”

Marega reintegrado
“O Marega começou a treinar com o grupo esta semana, neste momento sinto o Marega comprometido, envolvido, a treinar de uma forma normal, como era hábito. É mais um jogador à disposição para poder utilizar quando eu assim entender. Nunca divulguei os jogadores convocados ou disponíveis antes do jogo. Sabem o que se passou com o Marega. Há um momento em que o próprio grupo de trabalho vem falar com o treinador no sentido de incluir o Marega, porque conviveram com ele durante estas três semanas, e sentiram que era o momento de falar comigo e com o presidente. Senti que era isso que toda a gente queria. Momentos menos bons toda a gente passa, mas não têm de ser eternos. Foi um processo normal. Não fácil, mas normal. Neste momento, o Marega está em igualdade de circunstâncias com os outros jogadores, sem dúvida nenhuma.”

Sobre Éder Militão
“O Éder Militão vem de um campeonato completamente diferente e tem de ter o seu tempo para se ambientar e perceber quais são os processos da equipa. Num pormenor defensivo ou ofensivo pode-se ganhar ou perder. Nisso sou muito rigoroso. Quando sentir que ele está completamente integrado com os princípios e a dinâmica da equipa, será utilizado. Já vi o Éder a jogar como médio defensivo, como lateral direito, também como central. Ele tem essa capacidade para fazer mais que uma posição. Vai depender do que a equipa precisar nesse momento. É um jovem, mas com uma base muito interessante, bem formado futebolisticamente.”

Felipe na seleção do Brasil
“A convocatória do Felipe é justa, assim como seria a do Alex Telles, que também tem todo o potencial para representar a seleção do Brasil. Nós, equipa técnica, ficámos extremamente felizes. Ele é um central com qualidade acima da média e estas são para nós as nossas vitórias, depois de um ano de sucesso. Ele já merecia ser chamado há mais tempo, assim como o Alex Telles.”

O jogo no Estádio do Jamor
“Falámos, trabalhámos, olhámos para as imagens do jogo e todos concordaram que foi um mau jogo da nossa parte. Em todo o jogo, não fomos iguais a nós próprios, não fomos a equipa que estamos habituados a ser. Fizemos talvez o pior jogo desde que eu assumi o cargo de treinador. Foi isso que lhes passei, foi isso que senti. Acontece, por vezes isso acontece nas equipas.”

Novo Mar Azul
“Temos tido, desde que assumi esta função, um apoio fabuloso dos sócios e simpatizantes do FC Porto. Quando saímos da região norte, temos também um apoio fantástico, por vezes até mais que as equipas da capital. O apoio tem sido fantástico, tal como foi no Estádio do Jamor. Essa confiança que os adeptos têm na equipa tem a ver com a forma de estar da equipa, com as vitórias, com o Mar Azul, com este espírito que se criou. Acabámos bem a época, começámos também bem, e espero que os adeptos estejam também connosco quando as coisas correrem menos bem.”

https://www.youtube.com/watch?v=_3s8Mfx2qH4