Mendes disse:
O problema é que as contratações feitas até hoje foram para tapar vendas, e a nível individual a qualidade do plantel vai manter-se igual que o ano passado.
É claro que a mão do treinador também conta, mas com este plantel a época é bastante previsível: o campeonato tanto pode cair para nós como para a carneirada vermelha e na Champions passar a fase de grupos será um sucesso.
O periodo em que os campeonatos eram 1 passeio já passou ha muito. Benfica e Sporting têm trabalhado muito melhor.
Ainda assim, considero que conservar jogadores motivados garante mais condições de sucesso que vender e reinvestir. Estava ou não mais preparado o Benfica se não tivesse vendido o elderson, o Nelson Semedo e o Lindelof e não se tivesse reforçado?
Concordo que podemos ir buscar mais 2 ou 3 jogadores. Se conseguirmos um craque para a ala direita, um"joao pedro" para defesa esquerdo e outro central acho que ficamos com um plantel equilibrado e de qualidade.
Meu ponto é que apesar destas insuficiencias, acho que estamos num estado de alarmismo completamente ilógico e desmesurado. Faltam 3 reforços, não faltam 10 e o onze esta definido. Se durante o resto da pré epoca conseguirmos melhorar optimo.
Sim, o Janko é duvidoso - veremos se tem potencial quando for emprestado - e o ewerton é uma negociata com o portimonense que não devia acontecer.
Também não gostei destas contratações até porque vi o Alexandrinho a jantar com o Janko e empresário ha 2 semanas atrás. O que vem destas personagens não me inspira confiança.
Para mim, é importante separar a nossa opinião sobre as personagens dos factos. Eu posso não gostar do Alexandre, do Pinto, do Luis Gonçalves mas vou elogiar o que há para elogiar e criticar o que há para criticar. Não tem que ser 8 e 80!
Se amanha tiver uma direcção que eu simpatize eu quero que ela seja avaliada objectivamente. Não gostavam que fossem criticados por TUDO que fazem "apenas" porque x ou y não gostam deles.
Até ver, o plantel é bom, conseguimos segurar a maioria dos jogadores chave e João Pedro e Mbemba aparentam ser bons reforços. Janko e Ewerton cheiram a esturro.
Para mim é 1 loucura pensar em Bissoumas quando temos Danilo, Herrera, Oliver e Sergio Oliveira (só jogam 2);
Para mim será 1 loucura não vender Herrera e Brahimi se não renovarem;
Para mim será 1 loucura se a Sad não tiver essas vendas previstas e não conseguir substitutos a altura.
Avaliando a prestação ao dia de hoje.. not bad.