Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Orçamentos mais altos sem dúvida, até pelo aumento dos valores dos jogadores. Mas em termos de qualidade este tem muitas fragilidades. Eu acho que podemos ter um melhor treinador, sem dúvida, mas como temos conseguido compreender o SC é a fachada que esconde as infiltrações que temos, os podres. E nesse sentido é útil para quem manda. A nossa identidade vai se esfumando, a nossa formação perdeu a influência que tinha na equipa principal (tirando poucos exemplos), olhar para o jogador mais bem pago do nosso clube (de todas as modalidades) e ver o que ele apresenta, a diferença que deveria fazer e não faz e comparar com um Deco (não sei se chegou a ser o mais bem pago), ou um Kostadinov, ou um Rui Barros, ou um Jaime Magalhães, ou Lucho, tantos... é representativo das lacunas que temos no plantel. E se formos comparar o que SC está a fazer com estes orçamentos com outros treinadores que tinham menos dinheiro para gastar percebemos que não há mãozinhas para esta máquina. Peço desculpa sem tornei confuso.
Só não concordo com a questão da formação, acho que o Sérgio está a tirar proveito dela mais do que qualquer outro treinador, neste momento, o faria. Desde a constituição da SAD nunca houve tantos miúdos e minutos da formação na equipa A.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,397
16,678
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
O Sérgio Conceição tem as suas qualidades e defeitos que já todos as conhecemos. Ainda é novo e pode corrigir as falhas, mas a sua teimosia e orgulho acabam sempre por o prejudicar.
Se é verdade que tem muitos jogadores sem qualidade para o Porto, também contribui para isso (Zé Luís).
É importante que vença o campeonato. Se no ano passado achava que devia continuar, falhando novamente deve dar lugar a outro.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Só não concordo com a questão da formação, acho que o Sérgio está a tirar proveito dela mais do que qualquer outro treinador, neste momento, o faria. Desde a constituição da SAD nunca houve tantos miúdos e minutos da formação na equipa A.
Eu estava a comparar com os 11 que costumavamos ter em que 90% da equipa vinha da formação. Atualmente, este ano, estamos a ter alguma aposta e sim concordo que das poucas coisas em que tenho visto o SC melhorar é no dar oportunidades aos "miúdos", por outro lado levamos com o Zaidu há tempo demais.

• Like
Reações: Moreira

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Eu estava a comparar com os 11 que costumavamos ter em que 90% da equipa vinha da formação. Atualmente, este ano, estamos a ter alguma aposta e sim concordo que das poucas coisas em que tenho visto o SC melhorar é no dar oportunidades aos "miúdos", por outro lado levamos com o Zaidu há tempo demais.
Nos tempos em que tínhamos 90% da formação não ganhavamos nada. Ninguém ganha nada com 90% da formação.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,296
26,019
Conquistas
1
Nos tempos em que tínhamos 90% da formação não ganhavamos nada. Ninguém ganha nada com 90% da formação.
O segredo da formação não é vender 15 jogadores com 20 anos…

É vender um como se fosse o próximo Ronaldo ou o próximo Beckham…

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Éramos campeões nacionais, ganhámos uma liga dos campeões, taças de portugal, super taças, intercontinental. Ainda dava para ganhar qq coisita
Credo, ganhámos a Liga dos Campeões com 3 da formação no 11, Baía, Bicho e Carvalho, e mesmo da equipa de 87 acho que só havia o João Pinto e o Magalhães. Isso fica bem longe de 90%.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,231
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Também nunca houve outra geração no FC Porto de jovens campeões europeus de clubes. A aposta nestes jovens hoje justifica-se mais do que em qualquer outra altura na vida do Clube, não só pelo potencial que demonstram como também pela necessidade de redução de custos.

• Like
Reações: Moreira

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Credo, ganhámos a Liga dos Campeões com 3 da formação no 11, Baía, Bicho e Carvalho, e mesmo da equipa de 87 acho que só havia o João Pinto e o Magalhães. Isso fica bem longe de 90%.
Erro meu então, afinal não ganhámos nada, mas já agora tínhamos no plantel mais jogadores da formação como o Semedo, o Gomes, penso que o Baia já lá estava, o Rui barros também penso que já estava no plantel, o Zé Beto, bandeirinha, mais os que referiste. Ainda é alguma coisa, mas exagerei ao referir 90%. De forma errada o que quis dizer é que existia no plantel uma quantidade de jogadores oriunda da formação que nos dava uma base identitária que hoje não temos.

• Like
Reações: Vinha

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Também nunca houve outra geração no FC Porto de jovens campeões europeus de clubes. A aposta nestes jovens hoje justifica-se mais do que em qualquer outra altura na vida do Clube, não só pelo potencial que demonstram como também pela necessidade de redução de custos.
Pela necessidade de redução de custos concordo, mas essa redução não tem propriamente existido. Já a questão da Youth League não acho que seja barómetro, se fores ver a lista de vencedores de outros clubes não sei se aqueles que jogam hoje numa grande primeira equipa enchem sequer uma mão.

• Like
Reações: Almadedragao

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,085
8,364
Porto
Uma estatística curiosa em relação ao FC Porto e o seu treinador:

- nas competições europeias sofremos 3 ou mais golos em casa por 10 vezes, 7 deles com Sérgio Conceição sentado na geleira....

• Like
Reações: Moreira e Igneel