Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A resposta já está dada abaixo. O Marco Silva entre o projecto actual do Porto e o Watford escolheu o Watford. Volto ao mesmo. Não era a minha escolha, nem sequer figurava no meu top 3, mas agora é o meu treinador. Foi assim durante toda a minha vida (apenas com a excepção Octávio Machado). Eu sou adepto do FC Porto e não de treinadores.

Philipp disse:
~

Pois, entre vir para o FC Porto e ficar no Nantes claro que qualquer um preferia ficar no Nantes.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Feraz disse:
A resposta já está dada abaixo. O Marco Silva entre o projecto actual do Porto e o Watford escolheu o Watford. Volto ao mesmo. Não era a minha escolha, nem sequer figurava no meu top 3, mas agora é o meu treinador. Foi assim durante toda a minha vida (apenas com a excepção Octávio Machado). Eu sou adepto do FC Porto e não de treinadores.
No futuro ainda vamos perceber definitivamente porque razão ele preteriu o FC Porto mas ainda assim o Watford não é o Nantes justamente porque a Premier League não é a League 1.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Sérgio Conceição já impôs regras novas no FC Porto

Trabalho tático fica para depois. Na primeira semana, com muitos dos jogadores ainda indisponíveis, o treinador insistiu no trabalho físico e na ordem para marcar. Além disso, valorizou os exercícios de grupo que podem reforçar o bom ambiente.

As dinâmicas do FC Porto 2017/18 são diferentes das de 2016/17, essencialmente a quatro níveis: a blindagem do espaço de treino e do balneário, a energia que o treinador coloca em todos os momentos, o tipo de trabalho efetuado e o ambiente que tem conseguido criar. Se melhor ou pior, só os resultados poderão julgar. Mas o FC Porto está diferente.

O último dos pontos é, porventura, o menos importante nesta fase. Isto porque a capacidade de formar um balneário forte, unido e solidário só se poderá medir quando (e se) as coisas correrem mal. Nos primeiros dias o ambiente é, por norma, ótimo em todos os clubes. Mas Sérgio não tem deixado nada ao acaso e promove repetidamente brincadeiras entre todos e, mais importante, exercícios em que o mal de um é o mal do plantel, para que todos se ajudem e percebam que o mais importante é a equipa. O espírito de grupo é, por esta altura, excelente. E o técnico promete continuar a esforçar-se para que nada mude neste âmbito.»
(In ojogo)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E no final estarás satisfeito por teres razão e termos passado mais um ano sem vencer

Philipp disse:
No futuro ainda vamos perceber definitivamente porque razão ele preteriu o FC Porto mas ainda assim o Watford não é o Nantes justamente porque a Premier League não é a League 1.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Feraz disse:
E no final estarás satisfeito por teres razão e termos passado mais um ano sem vencer
Não. As coisas não são assim.

A minha opinião é que o FC Porto está a ser gerido de forma criminosa e que para além disso, em termos desportivos, passamos de um clube de TOP para uma autentica anedota.

Se no final desta época vencermos o titulo, que eu não acredito, não é isso que fará mudar a realidade até porque vencer titulo actualmente no FC Porto será sempre de forma residual.

O que eu queria era ver um FC Porto gerido de forma a que os títulos no final da época tivessem uma lógica condizente com a gestão praticada e não surgissem maioritariamente por factores externos. Hoje em dia quase apenas nos podemos valer da fé e da sorte.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MartinsDragão disse:
«Sérgio Conceição já impôs regras novas no FC Porto

Trabalho tático fica para depois. Na primeira semana, com muitos dos jogadores ainda indisponíveis, o treinador insistiu no trabalho físico e na ordem para marcar. Além disso, valorizou os exercícios de grupo que podem reforçar o bom ambiente.

As dinâmicas do FC Porto 2017/18 são diferentes das de 2016/17, essencialmente a quatro níveis: a blindagem do espaço de treino e do balneário, a energia que o treinador coloca em todos os momentos, o tipo de trabalho efetuado e o ambiente que tem conseguido criar. Se melhor ou pior, só os resultados poderão julgar. Mas o FC Porto está diferente.

O último dos pontos é, porventura, o menos importante nesta fase. Isto porque a capacidade de formar um balneário forte, unido e solidário só se poderá medir quando (e se) as coisas correrem mal. Nos primeiros dias o ambiente é, por norma, ótimo em todos os clubes. Mas Sérgio não tem deixado nada ao acaso e promove repetidamente brincadeiras entre todos e, mais importante, exercícios em que o mal de um é o mal do plantel, para que todos se ajudem e percebam que o mais importante é a equipa. O espírito de grupo é, por esta altura, excelente. E o técnico promete continuar a esforçar-se para que nada mude neste âmbito.»
(In ojogo)
A premissa é boa, vamos ver se no fim resulta.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Altura da atualização da conta corrente do Sérgio para comigo :

( acumulado transportado )                        + 3
mete o Otavio a jogar pelo  meio                + 1
                                                          ------------
                                                                + 4

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:

A minha opinião é que o FC Porto está a ser gerido de forma criminosa e que para além disso, em termos desportivos, passamos de um clube de TOP para uma autentica anedota.

Se no final desta época vencermos o titulo, que eu não acredito, não é isso que fará mudar a realidade até porque vencer titulo actualmente no FC Porto será sempre de forma residual.

O que eu queria era ver um FC Porto gerido de forma a que os títulos no final da época tivessem uma lógica condizente com a gestão praticada e não surgissem maioritariamente por factores externos. Hoje em dia quase apenas nos podemos valer da fé e da sorte.
Se vencermos o titulo porque fomos melhores que os outros, que costuma ser o normal, e aliás dada a conjuntura da arbitragem provavelmente teremos que ser consideravelmente melhores, será sinal que fizemos alguma coisa bem.

Eu acho que tu és demasiado fascinado por um certo tipo de futebol e perdes-te muito na critica que fazes á equipa com isso, eu também gosto de futebol de posse mas acho que há mais do que uma forma de chegar ao sucesso.

Se o SC mesmo jogando um futebol directo, em que muito do mesmo se baseie em superação individual e espirito colectivo chegar lá, ainda por cima num ano marcado pela contenção financeira, é porque foi uma boa decisão o ter contratado, não vejo como possa haver outra conclusão.

Vão ser os títulos ou a ausência dos mesmos que vão dar ou não razão a quem o trouxe, todo o resto é secundário.

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Philipp disse:
O SC é uma pessoa que gosta de desafios, de ir ao choque.. Isso é evidente em toda a sua carreira de jogador e treinador. Creio que ele sabe perfeitamente que as coisas poderão correr mal, e a probabilidade de isso acontecer será grande, no entanto sabe que se porventura correrem bem será visto como um "herói", tendo toda a nação azul e branca aos pés dele..e terá condições para continuar uns belos anos no seu clube do coração.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Muitos quilómetros e exigência máxima: os mandamentos de Sérgio Conceição

Jornal L'Équipe olhou para o percurso do novo treinador do FC Porto na meia época que passou ao serviço do Nantes, analisando o método de trabalho de Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição passou meia temporada ao leme do Nantes, o suficiente para deixar uma marca clara no emblema francês. O método de trabalho do português, agora a orientar o FC Porto, pautou-se pela diferença em relação ao antecessor e o L'Équipe analisou os "mandamentos" do técnico. A exigência física e o estreitamento das relações com a equipa B e a formação do clube são os pontos fulcrais da "cartilha" de Sérgio.

Ausências no treino do FC Porto indicam cortes no grupo
Os jogadores passam, em média, cinco a seis horas no centro de treinos, e estão proibidos de utilizar aparelhos multimédia durante as sessões de massagem, ou tratamento, exigindo de todo o staff o máximo de aplicação e concentração no trabalho. A preocupação com a condição física dos atletas também é uma constante: há a presença de um médico em cada sessão de treino. Sérgio Conceição insiste no acompanhamento feito aos jogadores no que diz respeito ao controlo do peso e ao controlo de todo o tipo de dados fisiológicos, que assegurem a higiene de vida mais indicada para a alta competição. Em Nantes, provou-se que quanto maior foi a disponibilidade física, melhor foram os resultados.

A fasquia dos 120 quilómetros percorridos pelo conjunto dos jogadores da equipa, nos 90 minutos, resultou numa melhoria substancial dos resultados. Em 22 partidas conduzidas por Conceição, a equipa ultrapassou a fasquia dos 120 quilómetros 11 vezes e vencendo 10 vezes e perdendo apenas uma. Abaixo dessa fasquia, o Nantes perdeu cinco vezes e empatou outras cinco.»
(In ojogo)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,547
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Deixem o homem trabalhar.........ele ainda está  a começar a 2semana de treinos e vocês já criticam tudo....querem que se mude para melhor,mas critica-se tudo o que se faz para o bem ou para o mal!

O Sérgio dentro do problema quer ser a solução tanto ou mais do que NÓS......tenham issi em mente!!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Também acho muito positiva a utilização do Otávio como segundo avançado. Ele tem mais de Aguero do que de Alexis Sanchez...

A cultura de trabalho traduzida em Kms corridos e outras questões de dedicação também têm melhorado a minha opinião sobre ele - e ela já era boa.

O discurso dele também é muito bom.

Como pontos negativos tenho a saída R Neves (não sei qual a sua responsabilidade no processo mas acredito que alguma...), ainda querer ver o Marega... e como muito negativo mesmo considero a inclusão do Sérgio Oliveira...

Alguém sabe se o Oliver foi utilizado no primeiro jogo?

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E pensas que eu não sei disso? Tenho perfeita noção do que se andou a fazer nos últimos 6/7 anos e sei perfeitamente que os culpados desta situação estão quase todos no clube (falta o Antero Henrique). Mas nada disto é novidade. A novidade está no facto de termos deixado de empurrar problemas para a frente e estarmos a fazer o que tem de ser feito. Cortar na despesa corrente, recuperar jogadores pertencentes aos quadros do clube, apostar no talento saído da formação e procurar gastar o pouco dinheiro disponível em reais mais valias ,rompendo de vez com catálogos de fundos. O Sérgio sabe de tudo isto e mesmo assim aceitou um trabalho em que quer para o bens, quer para o mal irá sempre ser o protagonista.

Philipp disse:

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Crl, estive a ver o início da entrevista do Sérgio e f*da-se, estão em grande sim sr., esmeraram-se e escolheram muito bem a bela música de fundo:

THE DARK KNIGHT RISES!

(Só espero é que não queiram que o Batman seja o Marega como disseram aqui da outra vez, lololol)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
kal-el disse:
Crl, estive a ver o início da entrevista do Sérgio e f*da-se, estão em grande sim sr., esmeraram-se e escolheram muito bem a bela música de fundo:

THE DARK KNIGHT RISES!

(Só espero é que não queiram que o Batman seja o Marega como disseram aqui da outra vez, lololol)
Onde viste?

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Eu não acho que seja um ato de coragem o SC deixar o Nantes para vir para o NGC. É o normal, é o racional, é a opção lógica e natural. O MS é que foi o anormal, se bem que a Premier League não e bem a mesma coisa que a Ligue 1.

M

Mastermonkey

Guest
gor!s disse:
Eu não acho que seja um ato de coragem o SC deixar o Nantes para vir para o NGC. É o normal, é o racional, é a opção lógica e natural. O MS é que foi o anormal, se bem que a Premier League não e bem a mesma coisa que a Ligue 1.
Também não acho que seja.
Acho antes que é um ato de um gajo com eles maiores do que as bolas de demolição de prédios...