Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,783
8,735
Custar-te-ia muito, após a miséria de ontem e já que está tocado, colocares o Fábio pelo Otávio frente ao Arouca? Ou tens medo que jogue bem?
Terás tu humildade para reconhecer que assim não dá, e procurares outras soluções? Tens medo de quê? Perder na sanita XXI após golear o Arouca?

Prepara a equipa de outra forma, vê-te livre de fantasmas com o Corona que te assolam, e prepara a equipa para outras opções:

- Diogo
- João Pepe Marcano Wendell
- Uribe Vitinha
- Diaz Fábio Pepê
- Taremi

Abre outros horizontes, prepara o futuro, prepara outras opções, procura ser melhor. Frente ao Arouca, mais de três semanas antes de ir aos sanita XXI, ganha opções, dá vida ao balneário. Faz algo de positivo.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,073
113,389
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta treta da pandemia faz com que a malta ande a fumar a relva :p

Que diriam os jogadores do FCPorto, dos anos 80 ou anos 90.
Já não estamos nessas décadas, é uma obrigação de uma liga no 1º mundo do futebol ter relvados em condições.
E tal como isso não justifica a nossa pálida figura da segunda parte, não foram também os 30 graus de calor que deram cabo do relvado do Maritimo que é permanentemente mau.
Estão 30 graus de Janeiro a Dezembro.
Esse tipo é um pateta alegre.
 

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,454
1,816
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Isto já está a arder há algum tempo.

SC sabe melhor que ninguém disso.
O SC faz parte do mesmo saco em que os outros incompetentes estão. Ele quer passar a imagem de ser um revolucionário mas a mim não me engana. Não está isento de culpas, era o que faltava. É parte do problema também. Se quiser mesmo ajudar que vá embora e já vai tarde.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,749
14,529
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas não se pode criticar o treinador?
O problema é só os jogadores?
Falas no VP.. com o VP achas que defendiamos horrivelmente mal como defendemos com este?
Achas que com o VP com estes jogadores não tínhamos um controlo muito maior dos jogos?
Tenho saudades do VP e do seu futebol aborrecido!
Claro que a critica é sempre bem vinda quando construtiva... desde o treinador até qualquer funcionário do Clube.

Mas também olhar para este jogo e criticar a postura defensiva de uma equipa que o seu guarda redes não faz uma defesa, é no minimo exagerado.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,401
11,825
Já não estamos nessas décadas, é uma obrigação de uma liga no 1º mundo do futebol ter relvados em condições.
E tal como isso não justifica a nossa pálida figura da segunda parte, não foram também os 30 graus de calor que deram cabo do relvado do Maritimo que é permanentemente mau.
Estão 30 graus de Janeiro a Dezembro.
Esse tipo é um pateta alegre.
Os nossos jogadores andam a precisar de jogar 2 vezes ao dia na rua....Caírem no cimento ou na terra batida, apanharem sol bem quente ou chuvada bem forte e assimilarem alguma malandrice.

Mas os tempos são de tik toks e merdices de redes sociais, fica difícil adaptarem-se.

A segunda parte foi normal, pois a equipa é isto. Quebra fisicamente, frágil mentalmente e expõe-se a todos os níveis.

Mas eu é que sou maluco....Comigo, eram semanas de campo que até apitavam.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,401
11,825
O SC faz parte do mesmo saco em que os outros incompetentes estão. Ele quer passar a imagem de ser um revolucionário mas a mim não me engana. Não está isento de culpas, era o que faltava. É parte do problema também. Se quiser mesmo ajudar que vá embora e já vai tarde.
Faz parte desta estrutura que vive num alto risco.
 
  • Like
Reações: Moreira

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
O SC faz parte do mesmo saco em que os outros incompetentes estão. Ele quer passar a imagem de ser um revolucionário mas a mim não me engana. Não está isento de culpas, era o que faltava. É parte do problema também. Se quiser mesmo ajudar que vá embora e já vai tarde.
A teoria que mais me diverte é que o SC tem 0% de responsabilidade no plantel e que a culpa é inteiramente da SAD quando o homem já vai para a 5a época e até aceitou renovar por mais 3 anos. Se tivesse assim tão desalinhado com a SAD porque é que ficou tanto tempo e aceita a possibilidade de ficar um total de 7 anos como treinador principal. Além disso só restam 2 ou 3 jogadores que estavam no plantel quando ele começou.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
Não é o único problema mas sim, a ideia de jogo é dos problemas principais. Outros são a fraca gestão de plantel, dificuldade em definir prioridades durante a época (relacionada com a anterior) pouca ou nenhuma capacidade de integrar os jovens talentos na equipa, mexer tarde no jogo constantemente, QI emocional baixo, pouco comprometimento com a situação financeira do clube. Etc, etc, etc
 

Dragon4ever

Arquibancada
7 Agosto 2020
232
364
Lavra, Matosinhos
Isto também será a ideia das saídas de jogo, para as quais toda a gente está preparada também. Parece uma saida de rugby.
E que ontem foi bem visível.
Perfeitamente de acordo.
Quando funcionamos como equipa até parece uma boa opção, mas só quando todos estão bem conscientes do seu papel.
O SC ontem dizia «FOI O NOSSO JOGO MAIS CONSEGUIDO NOS MEUS QUATRO ANOS NO FC PORTO»:
E acredito que está a falar verdade. Ele acredita mesmo nisso.
O problema é quando essa "vertigem" abre buracos pelo "desposicionamento" defensivo na fase de transição, que não precavé uma eventual perda de bola.
São 2 jogos. São duas perdas que apanham a equipa desposicionada. Não é coincidência.
Num foi o Zaidu (crucificado) e no outro o Uribe (ninguém notou. Não me refiro à perda de bola - ou duelo -, evidentemente, mas sim à falha de marcação).
Há que trabalhar. A correção é no treino. As ideias estão lá ....... mas estão a custar pontos
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,274
41,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O meu?? lol...estás bem enganado, amigo.

Mas se tens esse discurso agora digo-te já que, das duas umas, ou andaste desaparecido o ano passado por esta altura ou tens memória curta. Se calhar é mais por aí, né?
Eu sei o que disse, não sei o que tu disseste, se houve alguem com essa conversa o ano passado entre nós os dois foste tu não eu.. eu disse que o que o SC estava a fazer ia correr mal e era uma questão de tempo até mudar, e foi o que aconteceu..
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,110
9,641
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sei o que disse, não sei o que tu disseste, se houve alguem com essa conversa o ano passado entre nós os dois foste tu não eu.. eu disse que o que o SC estava a fazer ia correr mal e era uma questão de tempo até mudar, e foi o que aconteceu..
Falta dizer que não mudou o que era preciso e como tal acabou a temporada sem títulos.
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,274
41,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Achas que ele mudou? Mudou em quê? Todos os defeitos estão lá.
Homem, o SC demorou até á 7 jornada para começar a jogar com o Taremi, claro que mudou. Achas que a maneira como acabamos a epoca foi semelhante á maneira como começamos a epoca...
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,696
O Sergio vai acabar por se demitir . Gostava muito que ele tivesse sucesso , mas não me parece que ele próprio acredite no projeto .
Ele nunca se irá demitir….. É um Dragão que vive o clube a 100% apesar de todas as adversidades!

Ele se não gostasse muito do Porto não tinha ficado, não tinha assinado!

Ele quer erguer o Porto mas já viu que existe muitos vicios no clube que não são fáceis de controlar enquanto o presidente de mantiver no clube!

No meu ponto de vista e acho que não vou dizer uma barbaridade, SC jamais terá sucesso nestes proximos 4 anos, porque o Sérgio deixou de ser APENAS treinador do clube!

Quando não estás SÓ focado no teu trabalho, e tens que intervir em certos dossier que outros poderiam gerir, torna-se difícil alcançar o sucesso, porque o foco não está a 100%

Neste início de época o SC já parece rendido e sem garra para lutar em todas as frentes!

Falta alma a estrutura do Porto para defender os jogadores, treinador quando estes são enxovalhados na praça pública!

O SC tem que se preocupar apenas no treino e o que engloba o resto do planeamento de treinador!

O rapaz não pode andar a fazer o trabalho de vários incompetentes que estão no clube…..