Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,275
41,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
a maior lacuna do fcp do sergio sempre foi o controlo do jogo após chegarmos a vantagem, perde se a bola com uma facilidade incrível parecemos amadores. para mim e o treinado para mim a culpa é do treinador nunca corrigiu este problema. mas quando o nosso melhor jogador tem trinta e sete anos algo não vai bem no clube.
Se calhar o problema é andar a tentar corrigir um problema que não é problema.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235

Lembrar que em 3 dos últimos 4 Campeonatos disputados, todos sob a batuta de SC, o FC Porto foi destacado a defesa menos batida do Campeonato.

O que mudou?

A lesão/saída de Danilo, não explica tudo, mas é parte significativa da resposta.

Acima de tudo, será um processo coletivo que a equipa técnica terá de saber resolver, mas falta-nos u médio que seja voz de comando, pêndulo em zona nevrálgica do terreno, especialmente quando em transição defensiva.

Será Grujic a chave para este problema?

Tão óbvio.

Consistência defensiva, fundamental para tentar ganhar seja o que for.

Não se pode sofrer tantos golos, como no ano passado e é preciso saber controlar um jogo.

Sem isso, não vamos a lado nenhum.
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,598
25,082
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
Não é bem assim.

O Sérgio também sabe, e bem, jogar na retranca.
Foi assim que fizemos uma bela champions o ano passado
 
  • Like
Reações: Moreira

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é outra história.

E a condicionar adversários ele é TOP mundial.
Sim, sem dúvida.

O único problema é que fazem dele um grande treinador porque na Champions faz bom resultados. Tudo bem que dá muito gozo vibrar com os desempenhos europeus, mas em contrapartida é um desgosto enorme ver o que (não) jogamos no nosso campeonato.
Por alguma razão fomos aos 4os da Champions e ninguém quer o nosso treinador nem os nossos jogadores
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,275
41,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
O problema não é esse porque a maior parte dos treinadores não sabe jogar de uma maneira que lhes permita ganhar e o SC sabe.

O problema é o SC abdicar disso para recuar, se quando estivermos em vantagem continuarmos a jogar da mesma maneira, quando os adversarios quiserem correr atrás do resultado e partirem mais o jogo estão no nosso mundo, e onde somos mais fortes, abdicar dessa oportunidade é que não faz sentido.

O FV entrou na primeira jornada, e o Belem criou perigo nessa altura de resto.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,700
8,060
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
Boa análise. O nosso maior problema é que, como tu, também todos os treinadores do Tugão já sabem como jogamos. E que não sabemos jogar de outra maneira. E por isso vamos continuar a perder pontos contra equipas de merda, mesmo depois de estarmos em vantagem e a controlar perfeitamente o jogo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,598
25,082
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Boa análise. O nosso maior problema é que, como tu, também todos os treinadores do Tugão já sabem como jogamos. E que não sabemos jogar de outra maneira. E por isso vamos continuar a perder pontos contra equipas de merda, mesmo depois de estarmos em vantagem e a controlar perfeitamente o jogo.
Lógico.

Não sei se repararam que o treinador do Marítimo deixou o Pelágio e outros jogadores mais habilidosos no banco para a 2ª parte.

Porque sabe que o FCP sufoca durante cerca de 40 minutos, mas que na 2ª parte abre espaços para os mais criativos jogaremm.

Um treinador que jogue agressivo nos duelos como FCP, que bata, que sustenha a fase de maior ímpeto tem meio caminho andado para na 2ª parte com espaço causar dano ao FCP.

O FCP de SC é uma metáfora da sua personalidade, fogoso, intenso, sufocante, mas também desequilibrado, irracional, e descontrolado.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,997
5,101
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson

Lembrar que em 3 dos últimos 4 Campeonatos disputados, todos sob a batuta de SC, o FC Porto foi destacado a defesa menos batida do Campeonato.

O que mudou?

A lesão/saída de Danilo, não explica tudo, mas é parte significativa da resposta.

Acima de tudo, será um processo coletivo que a equipa técnica terá de saber resolver, mas falta-nos u médio que seja voz de comando, pêndulo em zona nevrálgica do terreno, especialmente quando em transição defensiva.

Será Grujic a chave para este problema?
Penso que o que mudou terá sido o somatório de diferentes variáveis.
Primeiro a ausencia de um medio mais posicional, como dizes, um pêndulo. Mesmo neste esquema os jogadores nao perdem as suas características e valências natas. Danilo era muitas vezes acusado de lento e pastelao porque não ia em correrias, como Herrera, mas como tinha cultura tactica de trinco, sentia o buraco e tenha a tendência para refrear o avançar uns metros e se desposicionar. Grujic será a meu ver um excelente 8, a juntar a um pensador e a 6 posional num meio campo a 3.
Segundo o facto dos adversários terem percebido que o segredo para nos enfrentarem é passar a primeira linha de pressão, o que sendo complicado no inicio dos jogos, à medida que a pressão diminuir torna-se mais fácil. Por isso jogam com 3 centrais + dois laterais, porque permitem trocar a bola e procurar sair da pressão. Não é curioso como poucas equipas batem na frente a reposição de bola do gr e preferem sair a jogar? Parece que tal é porque sabem que precisam para manter posse de sair em zona onde tem superioridade numérica. Depois de passarem a primeira pressão (2 avancados mais 1 ala em regra) se conseguirem sair desse lado e o meia interior nao fechar podemos ter dois para um na lateral. Aqui a nossa opção tem sido apostar nos duelos e na recuperação dos elementos que fazem a pressão acima. O problema é o do desgaste.
E aqui parece-me o terceiro factor. São muitos anos de um jogo de desgaste fisico e mental. A procura de recuperar posse é tão obsessiva que para certos jogadores parece que não sabem o que fazer com a bola em certas situações no ataque controlado (como Zaidu), quase preferindo despacha-la. Tudo é montado para recuperar a bola rápido e em dois, três passes finalizar. O que é ótimo. Por isso penso mesmo que a ideia dos pontapés na frente é detectar zonas onde, com ressalto ou toque de cabeca, se fique em posição de tal. Isto também será a ideia das saídas de jogo, para as quais toda a gente está preparada também. Parece uma saida de rugby.
Falta é um jogo de controlo, mas com este esquema e dinâmicas duvido que se consiga. Por exemplo, com Brahimi na equipa, que também saia da caixa das ideias de SC por vezes conseguiamos mais jogo interior, em posse.
Mas admito que é um assunto que gostava de ver discutido e explicado.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,503
10,264
Eu se fosse o SC ia embora e deixar isto arder porque, alguns pseudo portistas gostam de ter yes man, a frente dos destinos do NGC.
Eu não me esqueci dos 4 anos a seco antes do SC que nem contávamos para o Totobola.
O Lopetegui teve o que quis e ganhou bola, em 2 anos ao SC só dão refugos.
Antes de se criticar o homem ofereçam-lhe matéria prima de qualidade e depois veremos se tem ou não unhas para a viola.
Estou farto de ver um de nós ser criticado por tudo e por nada já aconteceu no passado recente com VP que ganhou 2 campeonatos só com 1 derrota o futebol era enfadonho.
Eu quero títulos se poder ser com nota artística melhor mas se não der quero primeiro ganhar e depois o espetáculo.
Quero é ser campeão seja com SC ou outro quero é ser campeão.
Mas não se pode criticar o treinador?
O problema é só os jogadores?
Falas no VP.. com o VP achas que defendiamos horrivelmente mal como defendemos com este?
Achas que com o VP com estes jogadores não tínhamos um controlo muito maior dos jogos?
Tenho saudades do VP e do seu futebol aborrecido!
 

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,454
1,816
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Um LE que era para ai a 4a escolha! 🙄
Um lateral com 7 anos de experiencia de Bundesliga, de Champions e de Liga Europa não é bom suficiente para o nosso clube? Tudo bem que o plantel tem algumas lacunas mas estas discussões de falta de qualidade fazem parecer que temos um plantel do nivel do Braga. Temos um plantel muito superior ao Sporting e semelhante ao do Benfica. Temos dois Guarda Redes de qualidade inegável, um lateral direito com um talento e potencial enorme, dois centrais que talvez sejam os melhores da liga e um lateral esquerdo como disse com 7 anos de bundesliga e de competições europeias. No meio campo temos um internacional sérvio, um português, um colombiano e mais talento jovem como Vitinha e Fábio Vieira. Nos extremos até temos qualidade a mais. Francisco, Corona, Diaz, Otávio, um dos melhores jogadores do Brasileirão que custou 15M como o Pepê. Na frente temos qualidade que chega e sobra. Um ponta de lança finalizador no Toni, um avançado completo que faz tudo e mais alguma coisa no Taremi e um talento jovem no Evanilson. Está bem, podíamos estar melhor mas temos um plantel para fazer um campeonato bom e ganhar no fim. Não me venham com tretas que não há qualidade e que o treinador é um coitadinho que não tem ninguém para meter em campo. A incapacidade dele em montar e fazer jogar a equipa é que esconde toda a qualidade que existe no plantel. É um incompetente mal encarado que não admite ser julgado pelos seus erros. Marcano a defesa esquerdo quando temos Manafá, Zaidu, Nanú, Carraça, até o Mbemba que tem muita experiência a lateral esquerdo. Já são devaneios ou então desespero a mais. Ou então é mesmo ele não saber mais.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,401
11,825
Eu se fosse o SC ia embora e deixar isto arder porque, alguns pseudo portistas gostam de ter yes man, a frente dos destinos do NGC.
Eu não me esqueci dos 4 anos a seco antes do SC que nem contávamos para o Totobola.
O Lopetegui teve o que quis e ganhou bola, em 2 anos ao SC só dão refugos.
Antes de se criticar o homem ofereçam-lhe matéria prima de qualidade e depois veremos se tem ou não unhas para a viola.
Estou farto de ver um de nós ser criticado por tudo e por nada já aconteceu no passado recente com VP que ganhou 2 campeonatos só com 1 derrota o futebol era enfadonho.
Eu quero títulos se poder ser com nota artística melhor mas se não der quero primeiro ganhar e depois o espetáculo.
Quero é ser campeão seja com SC ou outro quero é ser campeão.
Isto já está a arder há algum tempo.

SC sabe melhor que ninguém disso.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,700
8,060
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Um lateral com 7 anos de experiencia de Bundesliga, de Champions e de Liga Europa não é bom suficiente para o nosso clube? Tudo bem que o plantel tem algumas lacunas mas estas discussões de falta de qualidade fazem parecer que temos um plantel do nivel do Braga. Temos um plantel muito superior ao Sporting e semelhante ao do Benfica. Temos dois Guarda Redes de qualidade inegável, um lateral direito com um talento e potencial enorme, dois centrais que talvez sejam os melhores da liga e um lateral esquerdo como disse com 7 anos de bundesliga e de competições europeias. No meio campo temos um internacional sérvio, um português, um colombiano e mais talento jovem como Vitinha e Fábio Vieira. Nos extremos até temos qualidade a mais. Francisco, Corona, Diaz, Otávio, um dos melhores jogadores do Brasileirão que custou 15M como o Pepê. Na frente temos qualidade que chega e sobra. Um ponta de lança finalizador no Toni, um avançado completo que faz tudo e mais alguma coisa no Taremi e um talento jovem no Evanilson. Está bem, podíamos estar melhor mas temos um plantel para fazer um campeonato bom e ganhar no fim. Não me venham com tretas que não há qualidade e que o treinador é um coitadinho que não tem ninguém para meter em campo. A incapacidade dele em montar e fazer jogar a equipa é que esconde toda a qualidade que existe no plantel. É um incompetente mal encarado que não admite ser julgado pelos seus erros. Marcano a defesa esquerdo quando temos Manafá, Zaidu, Nanú, Carraça, até o Mbemba que tem muita experiência a lateral esquerdo. Já são devaneios ou então desespero a mais. Ou então é mesmo ele não saber mais.
Um tal de Mourinho fez um plantel de sonho com as sobras de um plantel destroçado pelo Octávio Machado, a que somou alguns reforços vindos do Leiria e dispensados de clubes rivais...