Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,265
44,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Epah foram ainda alguns jogos 3 defesas e pareceu sempre que a equipa se equilibrava melhor especialmente a defender.

O sucesso da implantação do 4-4-2( especialmente na primeira época)de que falas deve se essencialmente as caracteristicas dos jogadores.
Com Marega e Soares na frente o 4-4-2 funcionou perfeitamente além do efeito surpresa.
Depois os adversários estudam e adaptam se.
A questão é que as características dos jogadores têm vindo a mudar e o 4-4-2 deixou de ser uma força para ser um problema.
Essencialmente porque as características dos jogadores " pedem " outro sistema.
Hoje em dia tens jogadores mais associativos, com mais argumentos técnicos, menos vertiginosos e com menos capacidade física.
Aliás foi um pouco por isso que a época passada não correu bem.

Epah se um treinador só consegue colocar uma equipa a jogar num sistema, não pode ser bom treinador

Não foi com Marega e Soares, foi com Abubakar e Marega. E o jogador mais importante na dinamica era o Aboubakar que perdemos, agora temos o Taremi. Agora quando perdeste o Aboubakar e os laterais ficou complicado render, mas noutros sistemas ficou impossível por isso... o 442 foi sempre a possibilidade de termos sucesso.

Ter jogadores com tecnica é uma vantagem para qualquer sistema..

O 442 não é nenhum problema é o melhor sistema, e deu para ver o que aconteceu na reta final da temporada, o Toni ao lado do Taremi destrui o que apareceu pela frente, e não é que sejam dois craques mundiais, mas quando tens na frente um jogador como o Taremi que sabe fazer tudo e lhe colocas outro avançado ao lado com a dinâmica que imprimimos... boa sorte para as defesas.

Eu o ano passado no inicio da temporada disse que era uma questão de tempo até o SC voltar aos 442, e uma das razões pelas quais perdemos o campeonato foi facto de o SC querer abandonar o 442, correu mal como era previsivel e quando voltou ao 442 voltamos aos eixos, em 442 desde o inicio da temporada teríamos muito provavelmente sido campeões.

O SC anda sempre a tentar passar para o 433, se este ano voltar com essa invenção o mais provavel é acontecer o mesmo e hipotecar novamente o campeonato, se mantivermos o Taremi e arranjarmos 2 laterais dificilmente nos param.

Há treinadores que colocam as equipas a jogar em todos os sistemas e não ganham nada em nenhum..
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,912
9,904
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E outros que insistem no mesmo de sempre, que os adversários já conhecem de cor e salteado, e depois também não ganham nada.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,703
5,927
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não gosto nada que o Sérgio mude o seu sistema de jogo. Alguma vez ele treinou o 3x5x2?
 
  • Like
Reações: nuno40

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Epah foram ainda alguns jogos 3 defesas e pareceu sempre que a equipa se equilibrava melhor especialmente a defender.

O sucesso da implantação do 4-4-2( especialmente na primeira época)de que falas deve se essencialmente as caracteristicas dos jogadores.
Com Marega e Soares na frente o 4-4-2 funcionou perfeitamente além do efeito surpresa.
Depois os adversários estudam e adaptam se.
A questão é que as características dos jogadores têm vindo a mudar e o 4-4-2 deixou de ser uma força para ser um problema.
Essencialmente porque as características dos jogadores " pedem " outro sistema.
Hoje em dia tens jogadores mais associativos, com mais argumentos técnicos, menos vertiginosos e com menos capacidade física.
Aliás foi um pouco por isso que a época passada não correu bem.

Epah se um treinador só consegue colocar uma equipa a jogar num sistema, não pode ser bom treinador
Concordo com quase tudo, mas penso que o Sérgio trabalha o 4-3-3 mais como alternativa do que para ser solução.
Penso que o que ele quis foi mudar o menos possivel no inicio da época e preparar os novos jogadores, utilizando a formula que terminou, e bem, o campeonato 19/20.

A preparação e integração dos novos atacantes correu muito bem, o sistema 4-3-3 é que não resultou tão bem.
 

dragsd666

Arquibancada
17 Janeiro 2020
127
101
Eu vejo muitas pessoas falar de esquemas táticos e etc… eu ja só ficava feliz se ele deixasse de ser teimoso. Andar a jogar com Maregas o ano inteiro depois de ter uma maquina como o diaz no banco. Ridiculo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,601
56,572
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quando ele entrou para LE o Nanu também deve ter saído para entrar outro LD.
Estavam o Rodrigo e o Tomás a fazer as laterais pelo que me pareceu
Isto já na altura do segundo golo
Com 6 LD no plantel nesta altura têm de haver adaptações
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,601
56,572
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não me estava a referir a este jogo, mais no geral
Já na ultima pré época que fez foi encostado à esquerda
Sim o Sérgio não aprecia as características do Tomás já todos sabemos disso
Só me estava a referir ao jogo treino de hoje
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,601
56,572
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já? eu o que tenho lido é que o moço é um sacana que exige a titularidade e que devia ser exilado para o alaska porque isto aqui não é para meninos mimados da formação
Já sabes como funciona o tasco 😂