Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Agradeço ao Sérgio ter devolvido a competência, no que a treinador do FCPORTO diz respeito.

Espero que alcance a excelência, que já por diversas vezes nos bateu à porta....Parabéns pelo título de campeão da liga!

M

Mastermonkey

Guest
Um muito muito obrigado.
Concordo que seja um dos mais importantes títulos da história do Porto

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,854
Futuro: "Tenho contrato, mas isso não é o mais importante agora. O mais importante é festejar. Os adeptos foram fundamentais nesta conquista, A saída para Lisboa tocou toda a gente. Não tenho que falar [sobre o futuro]. Tenho mais um ano de contrato. Vocês sabem o que sinto por este clube. Não vejo o porquê dessas perguntas. Tivemos um dirigente que agora trabalha em França. O FC Porto é um grande clube e está sujeito a ser falado".

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,354
3,666
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
dragaolux disse:
https://twitter.com/cremeacido1/status/995359499979513857

https://twitter.com/TheRealJuliaMNG/status/995360364291379200
Fica um telemóvel por pagar (do SC) e algum material eléctrico da sala das conferências de imprensa

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,354
3,666
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MartinsDragão disse:
Futuro: "Tenho contrato, mas isso não é o mais importante agora. O mais importante é festejar. Os adeptos foram fundamentais nesta conquista, A saída para Lisboa tocou toda a gente. Não tenho que falar [sobre o futuro]. Tenho mais um ano de contrato. Vocês sabem o que sinto por este clube. Não vejo o porquê dessas perguntas. Tivemos um dirigente que agora trabalha em França. O FC Porto é um grande clube e está sujeito a ser falado".
Não se compromete nem é claro em dizer que fica...

Mas eu percebo-o: os nossos problemas estruturais e financeiros estão todos lá e, do ponto de vista desportivo, o plantel que vamos ter (entre contratos a acabar agora e os que terminam em 2019) é uma verdadeira incógnita...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,203
1,062
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"HOJE, TAL COMO NO CAMPEONATO, FOMOS JUSTOS VENCEDORES"
Sérgio Conceição considera que os Dragões foram superiores ao Vitória em Guimaraes (1-0)

O FC Porto fechou o Campeonato com chave de ouro ao bater o Vitória, por 1-0, em Guimarães, conseguindo assim o resultado que permitiu atingir a marca dos 88 pontos, um recorde absoluto na história do clube. No final do encontro referente à 34.ª e última jornada da Liga NOS, Sérgio Conceição enalteceu a justiça da vitória portista no jogo e no Campeonato, não esquecendo o papel dos adeptos nesta conquista do título nacional 2017/18. Como é quase tradição, os jogadores invadiram a sala de imprensa e deram o banho da praxe ao treinador.

Título difícil, mas justo
“Foi um título muito suado, mas conquistado com toda a justiça do mundo. Foi uma época muito exigente a todos os níveis. Depois de confirmarmos o título na semana passada, o ambiente e a atmosfera foi diferente, por muito que alertássemos para a importância deste jogo. Defendemos uma instituição como o FC Porto e temos de entrar em todos os jogos para ganhar, por isso hoje não poderia ser diferente. Íamos encontrar um Vitória que também queria terminar a ganhar, por isso preparámos o jogo tentando manter os jogadores focados ao máximo. Controlámos o jogo, criámos mais ocasiões e fomos a melhor equipa em campo. Hoje, tal como no Campeonato, fomos justos vencedores. Foi um ano difícil, mas fomos recompensados pelo nosso trabalho e fomos justos campeões.”

O recorde dos 88 pontos
“É algo importante, mas o principal objetivo era ganhar o Campeonato. Se isso coincide com a máxima pontuação da história do clube, melhor ainda. Já disse muitas vezes que os números e as estatísticas não valem grande coisa, mas queria muito ganhar este jogo e fico contente por coincidir com a marca dos 88 pontos.”

O primeiro de muitos
“Acredito que, daqui a 10 anos, a imagem que os adeptos vão guardar de mim é a de treinador e não a de jogador. Que esta época se já o início de muitas conquistas e que este tenha sido o primeiro de muitos títulos.”

Vaná e Fabiano oficialmente campeões
“Não sou de dar prendas a ninguém. Todos os que jogaram mereceram jogar. O Fabiano foi incrível desde que começou a trabalhar connosco. Via a dedicação, o empenho e tudo aquilo que era o espírito do nosso balneário. Ele era o único elemento deste plantel que já tinha sido campeão no FC Porto. O Fabiano trabalhou muito para os 15 minutos que teve hoje.”

A importância dos adeptos
“Foi uma época inesquecível. Como já disse, é um título muito importante, um dos mais importantes dos últimos 30 anos. Partimos para este Campeonato atrás dos outros, mas os campeões somos nós. Toda a estrutura fez um trabalho magnífico e que nos permite estar a festejar com os nossos adeptos, que foram verdadeiramente essenciais para a nossa conquista. Agora falo para os adeptos: Este título é vosso. Costuma dizer-se que os adeptos são o 12.º jogador, mas não é, é o primeiro. Sem vocês, o clube não existe. Aquela saída para Lisboa, quando estávamos em segundo, tocou toda a gente. Essa envolvência entre equipa e adeptos foi essencial. Os adeptos sentiram que os jogadores eram como adeptos dentro do campo a defender as cores do nosso FC Porto.”

Mais um ano de contrato
“Vocês sabem o que sinto por este clube e que tenho mais um ano de contrato. O FC Porto é um grande clube e toda a gente que trabalha aqui está sujeita a ser falada para outros clubes.”

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E agora umas férias merecidas! Cá te esperamos no princípio da pré-epoca para mais uma luta titânica contra tudo e todos!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,203
1,062
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"VI UM FC PORTO COMO ME HABITUEI A VER"
Sér?gio Conceição fez balanço da temporada e revelou sentimento com três décadas

Sérgio Conceição fez um balanço da temporada em plena Avenida dos Aliados. O treinador do FC Porto falou ao Porto Canal sobre o regresso à Câmara Municipal do Porto e a celebração pela conquista do campeonato Nacional. Durante a conversa, tempo ainda para a revelação de um sentimento que nasceu há três décadas. Sérgio Conceição tem atualmente 43 anos.

O reconhecimento ao presidente
“É uma emoção muito grande, a começar pela Câmara abrir novamente as portas. Ganhei os títulos de 1997 e 1998, é um orgulho voltar aqui e mais orgulho é ver o reconhecimento tão merecido ao nosso presidente. Não tem a ver só com o futebol, tem a ver com a cidade, com a região. Tem a ver com uma personalidade ímpar naquilo que é o futebol, naquilo que é o Porto e no fundo Portugal. Não nos podemos esquecer que este é o presidente mais titulado do mundo e o FC Porto levou o nome desta região e de Portugal a todos os cantos do mundo. Estes adeptos são provavelmente os melhores adeptos do mundo.”

Destino: vencer
“Já como júnior tinha sido campeão. Como sénior fui três vezes campeão e agora campeão como treinador. Em cinco anos de FC Porto desde sénior tenho quatro campeonatos, o que me deixa extremamente feliz.”

O sentimento único
“Isso faz-me lembrar uma passagem que tive, quando tinha 14 anos e vim jogar contra o FC Porto pela Académica, um clube pelo qual tenho muito carinho. Vim aqui, passei a Ponte da Arrábida e tive um sentimento único. Estou a dizer isto pela primeira vez em público, só a minha mulher que me conhece há 25 anos sabe disto. Esse sentimento único teve a ver com aquilo que estou a viver neste momento, não tenho dúvidas nenhumas.”

Acreditar no trabalho
“Trabalhamos no Olival de uma forma séria, forte, com um rigor e uma disciplina enormes. Se não ganhássemos seria uma injustiça. Toda a estrutura acreditou numa coisa muito importante: foi o trabalho. Quando se trabalha de uma forma séria, honesta, com ambição, determinação e paixão, que é essencial na vida, estás mais perto de ganhar. Foi isso que aconteceu.”

Crença única dos adeptos
“Tive festas de campeão como jogador mas esta ligação, esta empatia, no fundo este acreditar dos adeptos é único. Digo-o de coração. Este foi um ano fabuloso nesse sentido. Vi um FC Porto como me habituei a ver. Acho que os adeptos se reviram um bocadinho em cada jogador que estavam em campo, porque demos sempre tudo para ganhar.”

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Obrigado grande Sérgio!

Nem sempre concordei com as suas opções mas espero para ano continuar com as mesma duvidas. Um grande obrigado por esta alegria. Foi um feito enorme nas condições em que o clube está contra grandes probabilidades.

Agora é continuar a preparar a próxima época. Há um bi à espera.

Isto não é o fim, tem que ser um recomeço da nossa hegemonia!
Se este foi o campeonato mais importante dos últimos 30 anos, o próximo tem que ser o mais importante dos “ultimos 31”! Porque os nossos adversários não vão simplesmente relaxar, bem pelo contrário! Enquanto só forem 1+1 equipas à champions e esta do nós num período de ajuste financeiro, o bi é imperativo!

Fica Sérgio e que a SAD saiba dar boas condições para mais uma conquista.