Bom dia,
Sérgio Conceição vai sair do FC Porto.
A possibilidade de ficar estará sempre em cima da mesa, mas nunca será a primeira escolha de Sérgio Conceição, será sempre o plano B.
O Presidente não desarma e vai lutar até ao fim, por isso tem pacientemente dado "tempo" ao, ainda, treinador do FC Porto. A ideia de Conceição é arranjar outro clube.
Óbvio que se as opções se forem esgotando, a possibilidade de ficar ganhará força. Por isso tenho dito que tudo pode acontecer.
Conceição não recusará um clube que lhe ofereça condições de progredir na carreira. Ele sabe e decidiiu que este é o momento para sair.
Pinto da Costa está ciente deste cenario, por isso já estabeleceu contacto com outros treinadores.
Abraço a todos
tal como eu disse, nós somos o backup do SC! Ele quer sair mas quer escolher o clube que lhe possa dar o que tem agora em termos desportivos, ou seja, lutar por ser campeão, jogar champions etc! Nós somos o plano B dele mas esse plano nã é descartado porque serve-lhe de backup!
No final, vamos acabar a pagar um balúrdio para conseguir cá manter um treinador cuja qualidade está longe de ser a que alguns apregoam e que, neste momento, tem outras prioridades que não o Porto!
Um absurdo...
Deixo apenas uma questão:
Com desejo (legitimo) do SC de sair do Porto para outro campeonato, o que acontece se, a meio da temporada, um clube da dimensão de um Barcelona ou um Liverpool o quiser levar? Vai forçar saída? Vai abandonar o barco a meio?
Eu dúvido que um clube destes o venha cá buscar mas, tendo em conta a sua vontade de sair, se isso por acaso acontece não sei em que situação vamos ficar!