Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Continuidade do Sergio, a não ser possivel, Vitor Pereira.
Acho assustadora a possibilidade Vítor Pereira, tem um registo muito próximo do Conceição. Gostava de ter algo diferente, um futebol mais entusiasmante, e isto é muito relativo, o que me entusiasma pode ser diferente do que entusiasma a ti.
Se é para mudar, então que seja alguém um pouco diferente, mantendo o nivel competitivo que conseguimos com o Conceição, obviamente.
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,106
1,026
Confesso que achei piada à ideia que ressalta.

Foi campeão no Beira-Mar. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Deixou o Braga no terceiro lugar. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Fechou a época em segundo no Sporting. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Foi campeão na Grécia. Sim, mas será um feito assim tão relevante?
Foi campeão na França. Sim, mas será um feito assim tão relevante?

Irra, coitado do homem, encontra factores atenuantes do seu mérito em todas as esquinas.


Sei que o colega acaba por reconhecer qualidades a Jardim e por atribuir valor ao seu percurso.
Claro que tem valor... Subir o Beira-mar é valorizante sem dúvida! Apenas disse que não é o único a subir um clube. O Bicho tb o fez no Olhanense!
Mas o outro colega, Deco-10, referiu que a seguir a ser campeão pelo Beira-Mar deixou o clube perto da Europa! Concordas? Deixou mais perto da despromoção! Só me lembro do Marco Silva subir o Estoril e deixar o clube na Europa na época seguinte, no 5º lugar, e na 3ª época volta a deixar o Estoril na Europa, desta vez no 4º lugar!
Em relação ao SCP, foi uma equipa devastada pelo Sá Pinto???? Voltando ao Marco Silva, deixou o SCP em 3º num campeonato com mais 4 jornadas que quando LJ esteve lá, na época anterior. Mas tb deixou com mais 6 pontos, mais 2 vitórias, basicamente a mesma média de golos por jogo. E ganhou à taça ao SCB de SC.
Cuidado, não estou a querer pôr o MS em qualquer lugar... simplesmente fez mais que o LJ após subir o Estoril, muito mais!

Elogiei a passagem do LJ no Braga. Foi talvez a melhor época do SCB com muitos pontos.

Em França, campeonato que sigo há algumas decadas, muitos sabem o que aconteceu naquela época ao PSG com a chegada do Emery, os vários problemas no balneário e comunicação "zero" depois de uma época demolidora do PSC com o Laurent Blanc. Mérito do LJ sem duvida!

Foi sempre a subir, podem considerar isso, eu também... mas tb depois de chegar ao topo (então!) foi catastrófico, foi queda... porque terá sido?
 

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
2,920
2,157
Conquistas
3
47
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Acho assustadora a possibilidade Vítor Pereira, tem um registo muito próximo do Conceição. Gostava de ter algo diferente, um futebol mais entusiasmante, e isto é muito relativo, o que me entusiasma pode ser diferente do que entusiasma a ti.
Se é para mudar, então que seja alguém um pouco diferente, mantendo o nivel competitivo que conseguimos com o Conceição, obviamente.
E achas que o Pepa tem cabedal para o FCPorto? Tenho muitas duvidas. Acho que não é ano para experiências, e o VP já sabemos o que contar.
 
  • Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
E achas que o Pepa tem cabedal para o FCPorto? Tenho muitas duvidas. Acho que não é ano para experiências, e o VP já sabemos o que contar.

O Pepa terá sempre aquela percentagem de incerteza, concordo, mas acho que está preparado e com ganas, e isso é muito importante!
Tem sede de títulos, quer-se afirmar como grande treinador, num clube estável como o nosso, muito mérito do Conceição neste aspecto, conseguiu unir o clube e arrumar a casa, acho que teria condições para se afirmar.
Dentro das opções internas é que mais agrada.
 
  • Like
Reações: Equilibrium76

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
O Pepa terá sempre aquela percentagem de incerteza, concordo, mas acho que está preparado e com ganas, e isso é muito importante!
Tem sede de títulos, quer-se afirmar como grande treinador, num clube estável como o nosso, muito mérito do Conceição neste aspecto, conseguiu unir o clube e arrumar a casa, acho que teria condições para se afirmar.
Dentro das opções internas é que mais agrada.
Já não está certo no Guimarães?
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
140
91
O Sérgio Conceição, pode não ser o melhor treinador., mas nos anos que nos representou a equipa lutou sempre até ao último jogo, ao último minuto. Estivemos sempre na luta por todas as competições. Com orçamentos limitados e muitos jogadores medíocres. O que ele conseguiu, não está ao alcance de todos. Se ele errou? Sim errou muitas vezes, com muita teimosia. Se eu gosto da forma como o Porto joga? Não, não gosto. Mas por mim ele continua à frente do nosso clube, pelo menos mais um ano.
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Já não está certo no Guimarães?
O que veio para fora é que já terá algum acordo com o Vitória, é essa a idea que tenho, no entanto, aparecendo a possibilidade real do FC Porto tudo muda.
No futebol nada é certo até ser.
 
  • Like
Reações: ventura

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Claro que tem valor... Subir o Beira-mar é valorizante sem dúvida! Apenas disse que não é o único a subir um clube. O Bicho tb o fez no Olhanense!
Mas o outro colega, Deco-10, referiu que a seguir a ser campeão pelo Beira-Mar deixou o clube perto da Europa! Concordas? Deixou mais perto da despromoção! Só me lembro do Marco Silva subir o Estoril e deixar o clube na Europa na época seguinte, no 5º lugar, e na 3ª época volta a deixar o Estoril na Europa, desta vez no 4º lugar!
Em relação ao SCP, foi uma equipa devastada pelo Sá Pinto???? Voltando ao Marco Silva, deixou o SCP em 3º num campeonato com mais 4 jornadas que quando LJ esteve lá, na época anterior. Mas tb deixou com mais 6 pontos, mais 2 vitórias, basicamente a mesma média de golos por jogo. E ganhou à taça ao SCB de SC.
Cuidado, não estou a querer pôr o MS em qualquer lugar... simplesmente fez mais que o LJ após subir o Estoril, muito mais!

Elogiei a passagem do LJ no Braga. Foi talvez a melhor época do SCB com muitos pontos.

Em França, campeonato que sigo há algumas decadas, muitos sabem o que aconteceu naquela época ao PSG com a chegada do Emery, os vários problemas no balneário e comunicação "zero" depois de uma época demolidora do PSC com o Laurent Blanc. Mérito do LJ sem duvida!

Foi sempre a subir, podem considerar isso, eu também... mas tb depois de chegar ao topo (então!) foi catastrófico, foi queda... porque terá sido?
Certamente haverá aspectos a ter em consideração e períodos negativos, longe de mim. A espectacular implosão do Mónaco é particularmente memorável.

Somente fiquei com a sensação de que o trabalho de Leonardo Jardim estava a ser excessivamente relativizado. O Bicho fez o mesmo no Olhanense, mas não fez o resto. Marco Silva teve uma boa prestação no Estoril e no Sporting, mas não excedeu as expectativas quando chegou ao Everton. Domingos fez um ano sensacional no Braga mas... ficou-se por aí. Mesmo quanto ao aproveitamento das fragilidades alheias, enfim, nem todos os treinadores são capazes de o fazer. E tudo isto somado, os trabalhos em Portugal, na Grécia, em França... resulta numa carreira bastante satisfatória.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,126
1,832
Subida do Beira-Mar, é um feito assim tão grande? Queres treinadores vencedores da 2ª Liga? Há muitos! Não fazem deles um modelo para o FCP. Beira-mar a cheirar a Europa no segundo ano?? Estás a confundir com o Paços ou o Rio Ave certamente! Foi despedido depois da derrota contra o Portimonense do Carlos Azenha, aquele supertreinador teórico que levou o Portimonense de volta a 2ª mas também não foi o único treinador dessa equipa.

É verdade, deixou o Braga em 3º lugar é verdade e fez muitos pontos em relação as épocas anteriores e posteriores, Domingos Paciência e depois o Peseiro.

Equipa do SCP destroçada pelo Sá Pinto? É para rir ou é desconhecimento do plantel do SCP de 2013?? Só falta dizer que não foi campeão por culpa do Sá Pinto! Pelo menos e infelizmente fez mais que o Paulo Fonseca!

Campeão na Grécia, como dizes não é nada de especial, sobretudo naquele período de "ouro" do Olympiacos em que todos eram campeões, tal como VP e Marco Silva foram, Valverde e Michel os espanhóis campeões antes e depois do LJ.

Agora vamos ao Mónaco... Surpresa? Tinha craques na equipa e o Emery não soube lidar com a super equipa no seu primeiro ano no PSG. Bem aproveitado pelo LJ. E depois de ser campeão? Na LC nem uma vitória, faltavam lá os craques! Na época seguinte, é despedido cedo deixando o Mónaco nos lugar de play-off de despromoção, volta alguns meses depois para tentar salvar o clube e só acontece na penúltima jornada. Mas até posso concordar se pensares o mesmo que o plantel era fraco mas nunca para ficar numa posição de aflito. Na época seguinte ganha largamente ao Lille e depois sai da equipa. Resultados aquém do esperado depois de investirem mais de 140M€ em jogadores.

Se isso é sempre a subir, eu não concordo... Subiu é verdade e com mérito. Mas também andou muitos muito baixo e pouco alto depois de ser campeão no Mónaco com uma LC com campeão francês desastrosa. Sem esquecer as derrotas sofridas e bem contra o NGC orientado pelo SC na sua primeira época.

Mas se compararmos com o VP, não percebo pq um é considerado melhor que o outro. VP foi bi-campeão no FCP e ganhou 2 supertaças, foi campeão na Grécia e venceu a taça (LJ também), foi campeão na China acabando com a hegemonia do Guangzhou, sei bem que também tinha uma super equipa, mas lá todos os "grandes" têm.
Todos temos direito à nossa opinião e certamente, ambos queremos o melhor para o clube.
No entanto, não posso deixar de ressalvar algumas inverdades no teu post.

O LJ não foi despedido do Beira Mar. Saiu antes do final da época porque a Manutenção estava praticamente assegurada (ou assim se pensava) e a Europa já não estava ao alcance tendo pedido para sair para preparar o desafio seguinte. Um importante numero das derrotas que o BM teve, foram após a sua saída.

O Plantel do SCP com ele não era nada, nada mesmo, de especial.

Não concordo com outros apontamentos do teu post mas pronto, estes 2 acima sei de cabeça.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,126
1,832
Claro que tem valor... Subir o Beira-mar é valorizante sem dúvida! Apenas disse que não é o único a subir um clube. O Bicho tb o fez no Olhanense!
Mas o outro colega, Deco-10, referiu que a seguir a ser campeão pelo Beira-Mar deixou o clube perto da Europa! Concordas? Deixou mais perto da despromoção! Só me lembro do Marco Silva subir o Estoril e deixar o clube na Europa na época seguinte, no 5º lugar, e na 3ª época volta a deixar o Estoril na Europa, desta vez no 4º lugar!
Em relação ao SCP, foi uma equipa devastada pelo Sá Pinto???? Voltando ao Marco Silva, deixou o SCP em 3º num campeonato com mais 4 jornadas que quando LJ esteve lá, na época anterior. Mas tb deixou com mais 6 pontos, mais 2 vitórias, basicamente a mesma média de golos por jogo. E ganhou à taça ao SCB de SC.
Cuidado, não estou a querer pôr o MS em qualquer lugar... simplesmente fez mais que o LJ após subir o Estoril, muito mais!

Elogiei a passagem do LJ no Braga. Foi talvez a melhor época do SCB com muitos pontos.

Em França, campeonato que sigo há algumas decadas, muitos sabem o que aconteceu naquela época ao PSG com a chegada do Emery, os vários problemas no balneário e comunicação "zero" depois de uma época demolidora do PSC com o Laurent Blanc. Mérito do LJ sem duvida!

Foi sempre a subir, podem considerar isso, eu também... mas tb depois de chegar ao topo (então!) foi catastrófico, foi queda... porque terá sido?
Mais vale concordarmos que estamos em desacordo e seguirmos caminho caro Bleu
 

callme

Superior
16 Outubro 2015
17
13
O Sérgio Conceição tem várias ideias com as quais não concordo: estilo de jogo, escolhe um 11 para a época e só muda quando alguém rebenta, faz as substituições muito tarde, e quase em desespero porque parece que lê mal o jogo (parece-me que quando mexe na equipa esta fica pior), casos como contra o Sporting para a taça da liga e mais alguns jogos de menor dimensão... apanha-se a ganhar, quer defender o resultado e por vezes corre mal, e as características que valoriza num jogador (velocidade e força). Tudo isto junta o facto de ele não se conter nos jogos e acaba muitos deles expulso e depois não dá satisfações a ninguém... como adepto quero ouvir o que ele tem a dizer mas ele (parece-me) faz tudo para não vir falar aos adeptos principalmente quando perde.

Não me lembro de nenhum jogador que tenha evoluído com ele...

Eu quero ver um porto asfixiante em portugal, uma equipa de ataque que imponha respeito aos adversários e não defenda resultados mas com uma defesa sólida...
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,106
1,026
Certamente haverá aspectos a ter em consideração e períodos negativos, longe de mim. A espectacular implosão do Mónaco é particularmente memorável.

Somente fiquei com a sensação de que o trabalho de Leonardo Jardim estava a ser excessivamente relativizado. O Bicho fez o mesmo no Olhanense, mas não fez o resto. Marco Silva teve uma boa prestação no Estoril e no Sporting, mas não excedeu as expectativas quando chegou ao Everton. Domingos fez um ano sensacional no Braga mas... ficou-se por aí. Mesmo quanto ao aproveitamento das fragilidades alheias, enfim, nem todos os treinadores são capazes de o fazer. E tudo isto somado, os trabalhos em Portugal, na Grécia, em França... resulta numa carreira bastante satisfatória.

Mas dás-me razão...sobem e depois caem! Depois de ser campeão pelo Mónaco, LJ caiu um pouco e depois mais um pouco e agora não acredito que volte ao Mónaco nem ao PSG como chegaram a especular. Perdeu crédito em França.
E todo o meu comentário foi apenas resposta ao outro comentário que dizia que a carreira de VP foi de altos e baixos com ponto alto apenas no NGC há 10 anos e questionei se a carreira do LJ não era tb de altos e baixos. Claramente foi após ser campeão pelo Mónaco.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se for para escolher VP, então para isso mais vale ficar com o SC, mesmo estando em fim de ciclo, ao menos temos muito mais garantia com SC de termos bons resultados nas competições europeias ao contrário do VP.

De onde vem esse fetichismo por VP?
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,106
1,026
Todos temos direito à nossa opinião e certamente, ambos queremos o melhor para o clube.
No entanto, não posso deixar de ressalvar algumas inverdades no teu post.

O LJ não foi despedido do Beira Mar. Saiu antes do final da época porque a Manutenção estava praticamente assegurada (ou assim se pensava) e a Europa já não estava ao alcance tendo pedido para sair para preparar o desafio seguinte. Um importante numero das derrotas que o BM teve, foram após a sua saída.

O Plantel do SCP com ele não era nada, nada mesmo, de especial.

Não concordo com outros apontamentos do teu post mas pronto, estes 2 acima sei de cabeça.
Desculpa insistir, eu falo inverdades? Ok, LJ não foi despedido, terá apresentado a demissão. Falaste que deixou o Beira-Mar quase na Europa e agora neste comentário dizes que deixou o Beira-Mar com a manutenção quase assegurada e Europa já não estava no alcance... Ora, lembro-me do LJ sair depois da derrota em casa contra o último, o Portimonense e ficou a 21ª jornada, a 4 pontos da Europa e 10 do penúltimo, faltando 9 jogos!

Estar a 4 pontos é estar fora do alcance da Europa mas deixar um clube com 25 pontos faltando 9 jornadas, no nosso campeonato mesmo com 16 equipas, é deixá-lo com a manutenção praticamente assegurada??? Não digas isso!

De resto, como disseste, opiniões! E sim, queremos o melhor para o NGC... que volte às vitórias!
 

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
2,920
2,157
Conquistas
3
47
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Acho assustadora a possibilidade Vítor Pereira, tem um registo muito próximo do Conceição. Gostava de ter algo diferente, um futebol mais entusiasmante, e isto é muito relativo, o que me entusiasma pode ser diferente do que entusiasma a ti.
Se é para mudar, então que seja alguém um pouco diferente, mantendo o nivel competitivo que conseguimos com o Conceição, obviamente.
Preferes o Pepa ao Ivo Vieira?