Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
«Estamos preparados para abordar o `clássico`. Todos jogos têm um ambiente e uma história diferente e, domingo, vai será mais um desafio onde vamos tentar manter a identidade da equipa» -  Conceição
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Cris1978 disse:
Grande treinador?
Um grande treinador não vê a sua equipa a esmoronar se em duas jornadas Antes de um clássico em que poderíamos ser campeões.
É um treinador fraco tecnicamente e frouxo nos momentos cruciais. Criticou justamente o Vitória e veio depois pedir desculpa! Ridículo, sem carácter!!’
Claro, um gajo com carácter é uma pessoas que não tem humildade de pedir desculpa quando reconhece que exagerou. Isso sim é carácter!!!!

Cris1978 disse:
Inventa quando não pode nem deve: aconteceu com o Besiktas, com o Liverpool e nas últimas semanas.
Realmente tens razão. Não usar o Marcano ou o Reyes e por o Ósorio a titular? Não Inventes Sérgio.
Não usar o Danilo? Não investes Sérgio.
O Marega de fora? Mais uma invenção.
Corona?

É só inventar.

Cris1978 disse:
Vamos assistir ao penta com um Presidente morto vivo, uma SAD incompetente e um treinador ainda a pensar que é especial.
De facto mais uma vez tens razão: O grande erro do SC foi ter-se auto-denominado de "Special One" como se o grupo não importasse e ele fosse o responsável por tudo o que de bom se faz.

Isso e ele ter cabelo Loiro, 60 e quê anos e ter uma casa virada para o tejo.




Haja Pachorra para estes Posts.


O SC ao ler este tipo de adeptos se for inteligente poê-se no caralho fim da época porque há adeptos que não o merecem.
 
M

Mike_Walsh

Guest
DECO-10 disse:
Claro, um gajo com carácter é uma pessoas que não tem humildade de pedir desculpa quando reconhece que exagerou. Isso sim é carácter!!!!

Realmente tens razão. Não usar o Marcano ou o Reyes e por o Ósorio a titular? Não Inventes Sérgio.
Não usar o Danilo? Não investes Sérgio.
O Marega de fora? Mais uma invenção.
Corona?

É só inventar.

De facto mais uma vez tens razão: O grande erro do SC foi ter-se auto-denominado de "Special One" como se o grupo não importasse e ele fosse o responsável por tudo o que de bom se faz.

Isso e ele ter cabelo Loiro, 60 e quê anos e ter uma casa virada para o tejo.




Haja Pachorra para estes Posts.


O SC ao ler este tipo de adeptos se for inteligente poê-se no caralho fim da época porque há adeptos que não o merecem.
É tão bom ver a tolerância que há neste fórum para ideias contrárias das nossas...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
A meu ver isto é assim:

Começámos a época com 0 (ZERO) contratações.
Começámos a época a vender os melhores jovens que tinhamos.
Começámos a época a depositar esperanças no Aboubakar, Corona, Marega, Reyes, Sérgio Oliveira, Hernani....

A meio fomos roubados descaradamente contra umas 4 ou 5 equipas.
Favorecidas contra uma (1).

O nosso rival é constantemente favorecido.

e mesmo assim......

Estamos a 5 jornadas e o ambiente do grupo não podia ser melhor.
Estamos a 5 jornadas do fim e temos uma oportunidade de ouro de a 4 jogos do final passarmos para primeiro.

Ainda estamos na luta pelo titulo que sinceramente via quase como missão impossivel.


A meu ver, excelente trabalho do SC. Mas isto sou eu...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,366
6,910
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Insistência constante no esticar básico, nos cruzamentos, alongando e partindo a equipa. Também a ausência de elaboração, ligando fases em posse, envolvendo até descobrir e abrir espaço para poder aparecer e invadir. Coletivamente.

Já sabemos disto. Globalmente tem sido assim até aqui. Não tentará variar agora. Arriscado. Espero mesmo que não o tente. Ir com as lacunas da nossa melhor rotina.

Mas o preferencial não me parece que seja um pragmatismo pelo plantel que tem. Houvesse mais qualidade individual e saberia dinamizar diferente?! Margem para evoluir, mas dúvida.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Mike_Walsh disse:
É tão bom ver a tolerância que há neste fórum para ideias contrárias das nossas...
Caro Mike, nos fóruns existem e existirão sempre ideias diferentes.Sempre.
Convém é fundamentá-las e não cairmos no erro da critica barata.

Dizer que o SC é sem Carácter, que se julga Especial, que inventa, etc... convém um pouco de argumentação e fundamentação.

da minha parte, não quero que o Porto seja um cemitério de treinadores como é/foi o Sporting e para mim, o SC é parte da solução para o futuro.

EDIT: Como esta, boa crítica:

bluevertigo disse:
Insistência constante no esticar básico, nos cruzamentos, alongando e partindo a equipa. Também a ausência de elaboração, ligando fases em posse, envolvendo até descobrir e abrir espaço para poder aparecer e invadir. Coletivamente.

Já sabemos disto. Globalmente tem sido assim até aqui. Não tentará variar agora. Arriscado. Espero mesmo que não o tente. Ir com as lacunas da nossa melhor rotina.

Mas o preferencial não me parece que seja um pragmatismo pelo plantel que tem. Houvesse mais qualidade individual e saberia dinamizar diferente?! Margem para evoluir, mas dúvida.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
O SC está a fazer um trabalho excelente no clube. Tem um plantel curto, com limitações financeiras e que teve de ser construído com jogadores tidos no início da época como facilmente "dispensáveis". Basta demostrar o exemplo do Marega, e o sobre aproveitamento que ele tem evidenciado nesta época (e existem outros exemplos). Aliado a isso, não tem tido problema em apostar em jovens como o Dalot, Paciência, L. Mata ou André Pereira.

Está na luta pelo título, passa um grupo difícil na Champions, muito perto da final da taça de Portugal e só foi eliminado nos penalties da taça ctt. Teve alguns resultados medíocres mas a época em geral tem sido bastante positiva. E é preciso ver que o plantel é que é curto, o desgaste vem-se acumulando e as lesões vêm atingindo os jogadores mas importantes, a paga disto tudo tinha de acontecer. Sinceramente pensei que fosse mais cedo, mas acabou por só surgir agora. O Porto tem agora é de dar tudo por tudo para ser campeão. Só dependem deles por isso é vencer os jogos todos.

E digo isto mas era um crítico acérrimo do SC no início da época. Achei que ele tecnicamente não era treinador para o Porto, que só criava problemas, e mais cedo ou mais tarde ia falhar. Reconheço e fico muito feliz por me ter enganado. Força Porto!!!




 
M

Mike_Walsh

Guest
DECO-10 disse:
Caro Mike, nos fóruns existem e existirão sempre ideias diferentes.Sempre.
Convém é fundamentá-las e não cairmos no erro da critica barata.

Dizer que o SC é sem Carácter, que se julga Especial, que inventa, etc... convém um pouco de argumentação e fundamentação.

da minha parte, não quero que o Porto seja um cemitério de treinadores como é/foi o Sporting e para mim, o SC é parte da solução para o futuro.

EDIT: Como esta, boa crítica:
Também acho que deve continuar, mas há críticas que lhe são feitas que fazem todo o sentido.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mike_Walsh disse:
Também acho que deve continuar, mas há críticas que lhe são feitas que fazem todo o sentido.
Fez vários erros mas também é justo dizer que sem muitos ovos é muito difícil fazer grandes omoletes...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Mike_Walsh disse:
Também acho que deve continuar, mas há críticas que lhe são feitas que fazem todo o sentido.
Claro que há. Críticas, com pés e cabeça... opiniões... sem duvida. E eu gosto de as ler.
Aliás, também as tenho.

O colega no post que ficou para trás não fez nada disso... mas pronto, não vou bater mais no tema.

Possivelmente, a minha resposta ao Post do colega possa não ter sido a melhor... Assumo isso. Saiu porque achei o post ofensivo para o SC.

 
M

Mike_Walsh

Guest
PortoMDL disse:
Fez vários erros mas também é justo dizer que sem muitos ovos é muito difícil fazer grandes omoletes...
So é pena deixar o melhor ovo de todos fora da omolete.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,379
303
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “FIZEMOS O QUE NOS COMPETIA”
Treinador sublinhou a boa entrada no jogo e a primeira parte “muito conseguida” da equipa na vitória sobre o Aves (2-0)


O FC Porto regressou a casa e às vitórias, batendo o Desportivo das Aves por 2-0, e “fez aquilo que lhe competia”, defendeu Sérgio Conceição. O treinador destacou a boa entrada da equipa no jogo, que lhe permitiu marcar dois golos logo no início, e a boa exibição sobretudo na primeira parte. Sérgio considerou, por isso, a vitória justa, ainda que não tenha sido espetacular, acrescentou, porque nesta fase do campeonato “ninguém ganha por 4-0 ou 5-0”.

Radiografia ao jogo
“Foi uma vitória justa, não foi espetacular, mas nesta parte final do campeonato ninguém ganhar por 4-0 ou 5-0. Entrámos bem no jogo, pressionantes e com uma dinâmica ofensiva de qualidade. Acabámos por fazer dois golos em 13 minutos, até aos 35 minutos de jogo, o Aves não tinha chegado à nossa baliza e nós criámos inúmeras ocasiões para dilatar o marcador. Foi uma primeira parte muito bem conseguida, num ou outro momento, em termos daquilo que foi o nosso equilíbrio defensivo, podíamos e devíamos estar mais atentos. Retificámos um pouco essa situação ao intervalo.“

“Na segunda parte, o Aves assumiu mais o jogo, subiu um bocadinho as linhas, não criando nenhuma situação de perigo, à exceção de uma bola no poste na parte final, e nós fomos criando ocasiões de golo para fazer o 3-0. Foi uma resposta séria, fizemos aquilo que nos competia, que era ganhar o jogo. São mais três pontos na nossa luta.”

As mudanças na segunda parte
“Controlámos o jogo, tendo mais bola. É verdade que depois puxei o Otávio para o meio e meti o Hernâni para explorar o facto de o Aves ter um lateral esquerdo adaptado. Tivemos sempre o controlo do jogo e estivemos sempre à procura do terceiro golo, porque somos uma equipa com uma vocação ofensiva muito forte, que hoje voltou a ficar demonstrada, independentemente de jogarmos com dois avançados ou não.”

A comunicação entre os jogadores
“A comunicação é sempre importante. Assumimos a responsabilidade, mas os jogadores assumiram-na também por aquilo que é o nosso ambiente de trabalho, o nosso balneário. É principalmente devido ao respeito que queriam dentro de campo, porque fora de campo são todos grandes homens. Dentro do campo, é uma batalha que temos de vencer e essa comunicação é essencial. Foi uma semana difícil, não estamos habituados a trabalhar em cima de derrotas, mas tivemos de o fazer, de analisar o que correu mal e corrigir.”

Apoio a Danilo
“Foi uma homenagem a um jogador extremamente sério e profissional. É um jogador à Porto.”

O clássico com o Benfica
“Vem aí um jogo em que vamos encontrar um rival direto, em que não vamos fugir da nossa identidade. Vamos ter tempo para falar sobre esse jogo.”
 

bballchinaski

Arquibancada
7 Abril 2018
258
12
o sérgio tem feito um trabalho fenomenal dadas as limitações óbvias do clube, que o tem ajudado muito pouco a ter sucesso.

dito isto, penso que ja devia ter mudado para um  4-3-3, ou 4-2-3-1 como preferirem hà algum tempo, principalmente desde a ausencia do danilo e marega, em jogos fora e/ou grandes seria o melhor sistema a usar embora reconheça que a ausencia do corona ou de uma alternativa à altura dificulte isso.

também não desgostava de um 4 4 2 losango ou até dar uma de simeone e por medios centro como alas dando protecção dentro ou fora e apostando no overlaping dos laterais (ricardo e telles) na manobra ofensiva.

acho que tem apostado num sistema demasiado rigido e dogmatico, facil de anular por ser previsivel, são precisas novas dinamicas e formas de jogar para surpreender os adversarios, começando jà no sabado.

edit: ah, e ter um jogador da qualidade do oliver no banco, um jogador que junto com brahimi e possivelmente octavio nos permitiria ter uma qualidade de jogo interior muito superior parece-me manifestamente um crime. pelo menos como alternativa ao rigido 4 4 2 que favorece devia servir
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,986
5,039
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Va la ao ao menos nao foram buscar a historia do kiwi

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Tenho 21 anos.
No estádio, após o segundo golo, comecei a chorar.
Chorei porque vi a festa dos jogadores, todos juntos no chão. Vi um estádio bem composto a celebrar e com os cânticos que nos acompanharam durante a época. Chorei porque andei a bloquear o futebol da minha cabeça desde belém. Chorei porque me sinto roubado e injustiçado. Numa liga normal hoje já seriamos coroados de campeões nacionais. Só de pensar em jogo contra eles cá, penaltie em aves, golo mal anulado contra moreirense, jogo dos mouros no bonfim, entre tantos outros...os jogadores não merecem, nós não merecemos.
Estou cansado e triste. E acho que o Sérgio tem errado em algumas coisas. Mas é graças a ele que eu cheguei a abril quase a combinar com os meus colegas a ida aos aliados. E serei fiel às minhas palavras. Amo o Sérgio e espero que continue cá. Trabalho monstruoso quando ninguém dava nada por esta equipa.
Mas eu agora peço-te, Sérgio.  Ainda dependemos de nós. E muito já fizeste. Mas reinventa-te. Mostra os videos dos merdas a celebrar, apela à raiva e à união que existe tanto neste grupo. Enche-os de crença e vontade. Ainda acredito. Nao vamos lá com 5 de vantagem, como eu pensei. Mas vamos sair de lá com 2 a mais. 
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,863
18,604
O SC, tendo em conta as condições que lhe foram dadas desde o inicio e tendo em conta a realidade do futebol português, está a fazer um grande trabalho.
É certo que também cometeu erros (como qualquer treinador comete) e perdeu 6 pontos nos últimos jogos (o que pode acontecer a qualquer equipa), mas eu não me esqueço que, se não fosse o roubo do final de Novembro e inicio de Dezembro quando perdemos pontos nas Aves e em casa com o benfica (roubo esse que se foi prolongando ao longo da temporada), já seriamos muito provavelmente campeões.
Aquilo que o SC conseguiu fazer com o grupo de jogadores que tinha, a forma como os conseguiu unir e motivar e como conseguir tirar o maior rendimento deles mostram um trabalho muito positivo do treinador. Infelizmente, na realidade e miséria do futebol português, isso nem sempre chega e acabam por ser os senhores do apito a decidir muita coisa. Hoje, uma vez mais, podíamos e devíamos estar isolados na frente. Mais uma vez, a forma como o benfica ganha em Setubal e sai com todos os jogadores disponíveis para o clássico, é um espelho da competição que está viciada desde o inicio e que se apresenta com um objectivo final: penta! 
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,118
13,602
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Que meta os jogadores raivosos contra a pouca vergonha que tem sido isto.
Não sei qual é a estratégia motivacional que ele usa no balneário, se recorre só ao discurso da união, do trabalho, ou se chega a levar declarações, vídeos, capas de jornais dos adversários, mas uma coisa é certa, para o próximo jogo, não vai chegar apenas a estratégia/táctica perfeita e melhor futebol. É preciso motivar ainda mais as tropas, espicaça-los com esta farsa de campeonato, com este polvo nojento. Têm que ficar na história por derrubarem este antro de corrupção. Não sei se nós, adeptos, que temos sido inexcedíveis no apoio, não deveriamos tentar criar algo que chegasse ao balneário.

Ps. Entendo que hajam adeptos que achem que essas "tretas" motivacionais não servem para nada, mas mal não fará certamente.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Paredes5 disse:
Não sei qual é a estratégia motivacional que ele usa no balneário, se recorre só ao discurso da união, do trabalho, ou se chega a levar declarações, vídeos, capas de jornais dos adversários, mas uma coisa é certa, para o próximo jogo, não vai chegar apenas a estratégia/táctica perfeita e melhor futebol. É preciso motivar ainda mais as tropas, espicaça-los com esta farsa de campeonato, com este polvo nojento. Têm que ficar na história por derrubarem este antro de corrupção. Não sei se nós, adeptos, que temos sido inexcedíveis no apoio, não deveriamos tentar criar algo que chegasse ao balneário.

Ps. Entendo que hajam adeptos que achem que essas "tretas" motivacionais não servem para nada, mas mal não fará certamente.
Uma coisa é certa, teremos que jogar muito mas muito mais do que temos vindo a jogar para almejar uma vitória na luz.