Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,953
15,632
Depois da confirmação da saída de Marega acho que podemos abrir o tópico sobre o próximo treinador... É agora evidente que o SC não vai ficar... Não consigo vislumbrar nenhuma alternativa credível. O próximo treinador será sempre um tiro no escuro... Poupem-me pf de novo respostas com referências ao Vítor Pereira. Já dei para este peditório...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,401
Vila Nova de Gaia, 1975
É o que está limitado nas escolhas, como é natural aliás. Nos primeiros 6 meses, porém, fazia parte dos que "nem piam". Depois, por força do seu trabalho e dos resultados que trouxe a um clube que ficou 4 épocas sem ganhar, passou a ter maior poder de decisão, como também é natural. Outros houve, contudo, que tiveram poder para trazer carradas de jogadores da sua confiança mal chegaram e sem terem feito nada de especial anteriormente nem no Porto, nem em clube nenhum que treinaram.
Tanto piou nos primeiros 6 meses que decidimos investir fortemente no Abou em vez de o vender e ir buscar outro.

Mas claro que passou a piar mais grosso depois de ser campeão e, principalmente, depois de dar um murro na mesa.

Agora, o que querem fazer crer é que nestes 3 últimos anos ele comeu e de bico calado, o que não é verdade...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Dispensou:
Oleg
Saravia
João Pedro
Tomás Esteves
....

O tipo de jogador que quer está bem identificado.

O telefone do Riascos está a tocar.
Outra vez essa conversa? Mas, sinceramente, algum desses dá garantias de ser melhor que os que cá estão?
Como se algum desses jogadores tivesse mostrado o que quer que seja cá (o Tomás é um jogador de futuro não de presente para o Porto).

E que eu saiba não foi ele que dispensou o Dalot nem vendeu o Ricardo e o Telles. Esses sim verdadeiramente melhores que estes.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,401
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas la no fundo a questao nao é nem essa, temos jogadores de qualidade de sobra para apresentar bom futebol. Bom futebol nao depende de bons jogadores, depende de um metodo trabalhado. Ele deve ter pedido jogadores e acertou, acredito que o uribe pode ser um pedido dele por exemplo, tem um estilo que aparenta ser o que o SC gosta naquela posiçao. Mas tambem ja escolheu muito mal que fode. E falando no futebol nao se pode passar um pano em alguem que acha boa ideia o central bater longo na direçao do marega para ele dominar e esperar que a linha media avance enquanto ele guarda a bola, ou entao jogar com Otavio e diaz por dentro para os laterais dar largura e tirar cruzamentos e esses dois laterais nao sabem cruzar. É como eu abrir uma empresa de entregas ao domicilio e decidir que vamos andar com as carrinhas e motas todas em contramao, duvido que alguma entrega chegue ao destino. Depois quem ve de fora vai achar que os motoristas sao todos tolinhos, quem está dentro sabe que foi o patrao que mandou.
O SC já disse que se aconselhou com o Caixinha sobre o Marche e o Uribe.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,154
Conquistas
7
108
quando o Vasco Seabra vier para cá explicar a idiossincrasia do Fábio Vieira nas conferências...
ui...
o pessoal até vai delirar.
 
  • Like
Reações: Malhanga

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Isto é, grande poder (que não total ou ilimitado) na escolha mas com orçamento limitado. Limitado a 60 ou 70 ME no ano passado, por exemplo. Limitado a um orçamento de 150 ME, por exemplo.
Estás a falar de quem? Sérgio ou Mourinho?
Não percebi nada do que querias dizer com esses valores.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
998
1,261
Depois do empate na Luz, a nossa época basicamente está feita. Vamos terminar em 2º. Portanto, espero que esta semana haja novidades sobre o futuro da equipa técnica. A próxima época tem de ser preparada e o treinador é parte integrante do planeamento.

O Sérgio tem de decidir se quer ficar ou quer ir embora. Se for para ficar, a renovação tem de ser efetuada rapidamente. Se for para sair, o Porto precisa de ir à procura de uma novo treinador para poder preparar a época que aí vem...
 
  • Like
Reações: fgomes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,401
Vila Nova de Gaia, 1975
Estás a falar de quem? Sérgio ou Mourinho?
Não percebi nada do que querias dizer com esses valores.
Sérgio. Alguma vez o Mourinho teve esses valores para investir.

60 ou 70 ME foi o investimento na época passada.

Cerca de 150 ME é o orçamento deste ano.

O que estou a dizer e que à nossa escala não é assim tão limitado.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,953
15,632
Outra vez essa conversa? Mas, sinceramente, algum desses dá garantias de ser melhor que os que cá estão?
Como se algum desses jogadores tivesse mostrado o que quer que seja cá (o Tomás é um jogador de futuro não de presente para o Porto).

E que eu saiba não foi ele que dispensou o Dalot nem vendeu o Ricardo e o Telles. Esses sim verdadeiramente melhores que estes.
Não estas a par que João Pedro e Saravia são dois portentos do futebol mundial ? Toda a gente os quer!
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Depois da confirmação da saída de Marega acho que podemos abrir o tópico sobre o próximo treinador... É agora evidente que o SC não vai ficar... Não consigo vislumbrar nenhuma alternativa credível. O próximo treinador será sempre um tiro no escuro... Poupem-me pf de novo respostas com referências ao Vítor Pereira. Já dei para este peditório...
Vamos primeiro acabar a época, ganhando todos os jogos e depois logo se vê o futuro. Tudo a seu tempo.
 
  • Like
Reações: momentgod

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Tanto piou nos primeiros 6 meses que decidimos investir fortemente no Abou em vez de o vender e ir buscar outro.

Mas claro que passou a piar mais grosso depois de ser campeão e, principalmente, depois de dar um murro na mesa.
Deram-lhe a renovação do Aboubakar (na altura consensualmente aplaudida) e o Vaná. Uau! Piou muito. Foi um chilrear impressionante quando comparado com outros.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Sérgio. Alguma vez o Mourinho teve esses valores para investir.

60 ou 70 ME foi o investimento na época passada.

Cerca de 150 ME é o orçamento deste ano.

O que estou a dizer e que à nossa escala não é assim tão limitado.
Orçamento é investimento?

Com um orçamento de 150M, descontando salários e despesas correntes, se tens que comprar jogadores para 4 posições, quanto é que dá para cada um?

E compara com os valores a que os jogadores estão a sair de clubes médios e médios baixos nacionais.

Achas que o Sérgio não pediu o Pote e ficou a arder por limitações de liquidez?

Para além de que é o primeiro treinador do Porto que lembro com ZERO contratações. E com um plantel super desvalorizado e desconsiderado por todos. E ainda foi campeão.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,645
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A sério? Eu quase que jurava que já vi este treinador com o Ricardo Pereira na direita e o Alex Telles na esquerda... Mas ele como é maluquinho prefere jogar com o Manafá e o Zaidu.
Não entendo porque é que ele prefere optar pelo o Zaidu e o Manafá quando pode muito bem jogar com o Diogo Bessa adaptado na direita e o Carlos Gabriel na esquerda.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,401
Vila Nova de Gaia, 1975
Não vejo rigorosamente nada. O benfica já não tem um treinador estrangeiro há 12 anos. Já ganharam e perderam com treinadores portugueses e estrangeiros. Koeman, Camacho e Trapattoni (na altura em que veio) não são treinadores categorizados. Não são mais do que jesus, jesualdos ou fernandos santos. Estou-me a cagar que tenham nomes mais sonantes no futebol mundial. Se o têm é por méritos que alcançaram não enquanto técnicos,não são, em termos absolutos, muito melhores treinadores.

Um clube português não pode ambicionar ter um treinador da igualha de mourinhos ou klopps. Isso acontece de tempos a tempos.



Deram-lhe a renovação do Aboubakar (na altura consensualmente aplaudida) e o Vaná. Uau! Piou muito. Foi um chilrear impressionante quando comparado com outros.
Piou o que deu. O clube não podia comprar mais. Se estivesse cá outro piava o mesmo.

É possível chegar aos aspirantes a Klopps, pelo menos a alguns deles, da mesma forma que é possível chegar aos Militoes. Também não compras jogadores feitos dos melhores do mundo. Andas à cata de promessas ou de bons jogadores em fases menos fulgurantes da carreira.