Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sim, num ano em que o benfica acaba com 103 golos marcados no campeonato. Antes do Bruno Lage pegar na equipa sabes quantos golos tinha o Seferovic? 4 golos.

Tem 29 anos e só por 3 vezes na carreira acabou uma época com mais de 10 golos. Este ano, essa época que falas e em 14/15 onde marcou 10 golos na Bundesliga e 1 na Taça.
E o Taremi tem algum registo fenomenal também? É alguma jovem promessa que marcou resmas de golos em tudo quanto é lado? Parece que estamos aqui a discutir entre o Haaland e o Seferovic.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
O nosso melhor treinador não saiu para um grande infelizmente morreu cedo, diga-se muito cedo, considerado um visionário na altura dele a quem nós devemos em grande parte o nosso sucesso.... sabes a quem me refiro?
Dizer que foi o melhor é muito discutível mas que terá sido absolutamente determinante na nossa ascensão penso que será indiscutível.

Mas viveu noutros tempos. Não adianta comparar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá está, por isso disse que "também podíamos analisar quantos jogadores é que tivemos a sair para grandes equipas europeias e a estabelecerem-se lá como indiscutíveis". Essa análise vale para treinadores e para jogadores na sua proporção (o mercado dos treinadores é diferente e mais apertado do que o dos jogadores, como é óbvio).

Tivemos vários bons treinadores e jogadores. Astros mundiais foram só alguns.
Não é a isso que me estou a referir. Não podes comparar tempos pré-Bosman com o que se passa agora.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Não é a isso que me estou a referir. Não podes comparar tempos pré-Bosman com o que se passa agora.
O ponto eram os treinadores que saíram daqui para melhor. Eu depois aludi aos jogadores que brilharam lá fora também porque me pareceu pertinente. Comparando tempos comparáveis e incomparáveis, acho que a ideia se mantém: contam-se pelos dedos de uma mão os treinadores que saíram do Porto (e do Benfica e do Sporting) para equipas superiores. Foram três no nosso caso, e isso não quer dizer que só tenhamos tido três bons. Simplesmente esses demonstraram uma categoria superior, mas foram só três (sendo que apenas um deles - Mourinho - ficou mais de uma época no clube que o veio cá contratar).
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Dizer que foi o melhor é muito discutível mas que terá sido absolutamente determinante na nossa ascensão penso que será indiscutível.

Mas viveu noutros tempos. Não adianta comparar.
Diga-se tempos muito difíceis...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
O ponto eram os treinadores que saíram daqui para melhor. Eu depois aludi aos jogadores que brilharam lá fora também porque me pareceu pertinente. Comparando tempos comparáveis e incomparáveis, acho que a ideia se mantém: contam-se pelos dedos de uma mão os treinadores que saíram do Porto (e do Benfica e do Sporting) para equipas superiores. Foram três no nosso caso, e isso não quer dizer que só tenhamos tido três bons. Simplesmente esses demonstraram uma categoria superior, mas foram só três (sendo que apenas um deles - Mourinho - ficou mais de uma época no clube que o veio cá contratar).
Acho que saíram mais jogadores do que treinadores. É esse o meu ponto. Tivemos mais frequentemente jogadores a sair para clubes de topo que treinadores. Porque tivemos mais frequentemente jogadores de topo (ou com esse potencial) que treinadores.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Acho que saíram mais jogadores do que treinadores. É esse o meu ponto. Tivemos mais frequentemente jogadores a sair para clubes de topo que treinadores.
Claro que saíram, do Porto e de qualquer equipa. Mas isso é que não pode ser comparável, tanto por simples razões quantitativas (um plantel tem 24/25 jogadores, mas só um treinador), como pelas lógicas de contratação, que no caso dos treinadores são diferentes e, por vezes, mais rebuscadas. O mercado de jogadores não tem nada a ver com o dos treinadores.
 
  • Like
Reações: Marche1

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Claro que saíram, do Porto e de qualquer equipa. Mas isso é que não pode ser comparável, tanto por simples razões quantitativas (um plantel tem 24/25 jogadores, mas só um treinador), como pelas lógicas de contratação, que no caso dos treinadores são diferentes e, por vezes, mais rebuscadas. O mercado de jogadores não tem nada a ver com o dos treinadores.
Como é óbvio! Nem sei onde é que esta a comparação!
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Os fanboys nunca darão o braço a torcer, não percam tempo com isso.
- Se o Conceição continuar e até acabar campeão - eles sempre tiveram razão;
- Se o Conceição continuar e mesmo que desça de divisão - eles sempre tiveram razão - a culpa é dos malandros dos padres;
- Se o Conceição sair e se o novo treinador fracassar - eles sempre tiveram razão, não havia ninguém melhor que o Pedroto;
- Se o Conceição sair e se o novo treinador tiver imenso sucesso (até pode ganhar a Champions na 1ª época) - malandro do PdC que só arranjou bons reforços depois do grande Pedroto sair.

É basicamente isto que está preparado...
Como portista só me interessam a primeira e última possibilidades. Seja com quem for.

Eu quero é ver o meu clube a ganhar!

Dito isto, e gostando do SC e do que ele representa, penso que estamos em fim de ciclo.

Venha dai o tão desejado Marco Silva!
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Como portista só me interessam a primeira e última possibilidades. Seja com quem for.

Eu quero é ver o meu clube a ganhar!

Dito isto, e gostando do SC e do que ele representa, penso que estamos em fim de ciclo.

Venha dai o tão desejado Marco Silva!
Dass, vira essa boca para lá. Preferia que subisse o Folha do que levar com o Marquinho dos cruzamentos.
 
  • Haha
Reações: João Branco

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
achas que ele vai ganhar quando tiver de longe os melhores jogadores (ele ja os tem na verdade mas ainda queres o fosso maior porque sabes que ele é um incompetente),
Aí está a alucinação no seu grau mais elevado. Falar como se tivéssemos confortavelmente os melhores jogadores deste campeonato é surreal. Quem ler uma baboseira destas até pensa que o Sérgio Conceição chegou aqui, como treinador, nos anos 90 ou nos do pós-Gelsenkirchen, em que o Porto era rei e senhor do mercado, em que tinha plantéis e jogadores cobiçados pelos maiores da Europa e em que desviava os alvos dos rivais em 15 minutos.

O Porto que o SC herda é um Porto de 4 anos de seca, com um poder institucional ao nível quase do pré-25 de Abril. Ele, com os seus defeitos e virtudes, ganha um campeonato com recorde de pontos. A equipa, para mim, tinha um núcleo de qualidade tanto no primeiro como no segundo ano, mas também o tinha nas épocas anteriores com outros técnicos e ficou-se em branco. Na terceira época, após perder 5 titulares, conseguimos uma dobradinha e, este ano, com uma equipa base ainda pior, falhamos o campeonato, mas fizemos uma campanha exemplar na Europa. O "incompetente" fez-nos até eliminar uma Juventus, mesmo com um jogador a menos.

É preciso ser-se completamente desonesto, ou ignorante, ou as duas coisas ao mesmo tempo para se escrever uma coisa destas.
 
Última edição:

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
E o clube fica dependente dessa resposta até ao fim? E se vai embora, planeia-se uma época em cima do joelho?
Não tem de ser planeada em cima do joelho. O que não falta são casos idênticos de equipas técnicas cuja composição só é definida após o final da temporada, às vezes até umas semanas depois do fim desta. E isso, por si só, não é impeditivo de preparar bem a temporada futura.

É natural que treinador e direção decidam em função do que for o balanço da época e isso, neste momento, não pode ser feito. Não enquanto a classificação no campeonato não estiver definida.