Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Philipp disse:
No arquivo estão muitas coisas, é quase impossível ir à procura de mensagens. Eu não disse que tu disseste que o NES era treinador. Apenas alertei para o facto de veres coisas positivas na equipa dele (nomeadamente no processo ofensivo) e porque isso também vai de encontro a algumas analises que já te vi fazer de treinador "de momento".

Lembro-me perfeitamente que dizias que o City do Guardiola ia descambar no inverno de Inglaterra. E se não me engano, embora isto já não possa dar certezas, foste um dos que assinalaste o trabalho de Conte na época passada. Eu na altura bem avisava que aquilo não passava de um momento e esta época bem se viu o Conte.

Para concluir, eu estava a referir aquilo porque acho que analisas muito treinadores com base em curtos períodos de tempo e também muito na base das estratégias de jogo.
Estás 100% certo sim, nunca imaginei que o City fosse capaz de sobreviver ao inverno inglês com a filosofia aplicada pelo Guardiola. Na época passada essa foi uma ideia válida, esta não. Mas falhei redondamente na análise para este ano, é verdade!

E também estás certo ao dizer que assinalei o trabalho do Conte no Chelsea no ano passado. Convém é detalhar: fui mesmo dos primeiros a fazê-lo, identifiquei-os como um dos principais candidatos ao titulo, a par do Liverpool, logo no inicio do trajecto do Conte, iam eles com não sei quantas derrotas e tudo a fazer-lhe o funeral...

... sustentei isso com o facto de não terem provas europeias...

Já tu, basicamente falas sempre bem do Guardiola e sempre mal de tudo o resto...este ano parece que tens o teu momento de glória, curte lá :)

PS: este é o tópico do SC, continuamos a discussão no tópico da Liga Inglesa sff...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,369
296
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ERA PRECISO DAR UMA RESPOSTA POSITIVA”
Treinador do FC Porto considerou que a equipa fez um “bom trabalho” na receção ao Boavista (2-0)


O FC Porto continua na liderança da Liga NOS, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica, depois de triunfar no dérbi com o Boavista (2-0), no Estádio do Dragão, a contar para a 27.ª jornada da prova. No final da partida, Sérgio Conceição salientou a importância da vitória antes da paragem do Campeonato e não esqueceu o trabalho do mesmo videoárbitro que não viu “um penálti claríssimo sobre o Danilo” no Desportivo das Aves-FC Porto?.

Resposta positiva
“Sabíamos que era um jogo importante depois de uma semana que não foi fácil. Neste clube não estamos habituados a perder e era preciso dar uma resposta positiva. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Entrámos forte no jogo e fizemos um golo logo no início, mas o Boavista deu uma boa réplica. A primeira parte foi equilibrada, embora com maior tendência para o FC Porto. A segunda parte foi diferente, sobretudo em termos de domínio e controlo do jogo. Nesse aspeto, a entrada do Óliver foi importante para dar mais consistência e equilíbrio ao nosso meio-campo.”

O videoárbitro Bruno Esteves
“Hoje o videoárbitro esteve extremamente atento. É pena que este mesmo videoárbitro não tenha estado tão atento na Vila das Aves, onde não viu um penálti claríssimo sobre o Danilo já perto do fim do jogo. É incrível o primor do videoárbitro no jogo de hoje, mas devia ser sempre assim. É uma crítica construtiva, pois o videoárbitro devia ser sempre como foi hoje.”

A importância do meio-campo
“Sabemos que o meio-campo é uma zona importante e onde é preciso haver consistência e equilíbrio. Devíamos ter tido mais mobilidade na primeira parte, oferecer mais soluções ao homem com bola. O Boavista é uma equipa compacta e com muita força no meio-campo, daí termos mexido nessa zona. Precisávamos de equilibrar o corredor central e a entrada do Óliver foi importante para isso. Sentíamos que era importante a vitória neste jogo depois do que aconteceu na semana passada e antes de uma paragem no Campeonato.”

A paragem no Campeonato
“Vai dar para respirar um pouco mais e para recuperar jogadores que estão lesionados nesta altura. Temos que estar constantemente a melhorar e vamos aproveitar as próximas semanas para trabalhar algumas situações. O FC Porto tem sempre jogadores nas seleções, mas vamos trabalhar com os que cá ficarem.”

O abraço coletivo após o golo que não valeu de Sérgio Oliveira
“Foi um abraço de todo o grupo. Estamos muito unidos e muito convictos de que vamos fazer o máximo até à última jornada para conquistarmos o título. Por nós e pelos nossos adeptos, que são fantásticos. Tivemos mais 45 mil pessoas no Dragão esta noite e isso é de louvar. Deixo uma palavra de apreço para eles.”

Uma noite em família
“É sempre bom termos a nossa família junto de nós. Hoje juntámos a nossa família de sangue à nossa família profissional, pois na segunda-feira é Dia do Pai. Este grupo está muito unido e muito coeso.”
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que foi um dos piores ou o pior jogo para a liga em casa, felizmente correu-nos tudo bem hoje, entramos praticamente a ganhar, e o Iker fez uma grande defesa e ainda tivemos o GR do Boavista a oferecer um golo, a excepção foi mesmo o penalty falhado.

Esta paragem vai ser boa para recuperar jogadores e ganhar um novo folego para o que resta da temporada.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Sérgio Conceição devia demitir-se; Wenger é bom treinador...

Será que passei por um buraco negro qualquer e vim parar a um universo paralelo?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
O Ideal era contratar o Wenger e comprar uma cesta de kiwis.
Só perdemos 4 campeonatos. Temos de perder mais 2 seguidos, pelo menos, para começarmos a ter nível para um treinador da envergadura do Arsénio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
Só perdemos 4 campeonatos. Temos de perder mais 2 seguidos, pelo menos, para começarmos a ter nível para um treinador da envergadura do Arsénio.
Com ele e com muitos Kiwis poderiamos bater records.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332
Conceição, após mais três pontos ganhos contra o Boavista, conquistou 70 pontos, em 27 jornadas. Um registo que só fica atrás dos técnicos Mourinho e André Villas Boas.
André Villas Boas (2010/11), foi campeão com uma diferença de 21 pontos para o segundo (clube do milhafre) e 36 para o terceiro (Zborting) que completou à jornada 27 um total de 77 pontos conquistados.
O 2.º melhor registo foi protagonizado por Mou (2002/2003) que à jornada 27 tinha 72 pontos.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Estar em 1ºlugar ao fim de 27 jornadas nao é um bom trabalho , é um trabalho hercúleo

Sem qualquer reforço de plantel , aproveitando emprestados e dispensados , num clube moribundo e com situaçao financeira ruinosa.

Pessoalmente (  oxala falhe ) nao creio que o Porto consiga aguentar ate ao fim e  ser campeao .
Mas este ano ao contrario dos restantes nao posso pedir mais a um treinador que veio para aqui perder dinheiro , enfiou claramente a cabeça debaixo do cepo e veio enfiar-se num clube à deriva sem qualquer rumo.

Nao apareceu na TV e nos jornais a queixar-se de reforços , arregacou as mangas , fez o fantastico trabalho à vista de todos e com isto ta a conseguir ressuscitar o clube.

Que fique mais 2/3 anos que aí sim nao tenho qualquer duvidas que este homem sozinho vai voltar a colocar o porto no rumo certo !

O  trabalho do SC  seja qual for o resultado final já merece uma estatua banhada a ouro.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Único reparo que faço ao trabalho do SC.

A rédea curta que tem relativamente a jogadores de perfil mais de bola no pé com qualidade na contemporização e decisão (Oliver e Paulinho) vs as inúmeras oportunidades que dá a jogadores como o Otávio, Corona, e André2x
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
ryback disse:
...

Pessoalmente (  oxala falhe ) nao creio que o Porto consiga aguentar ate ao fim e  ser campeao .
...
Não só aguenta, como vai aumentar distância para o 2º classificado.

Não coloco de parte, inclusivé, vitória histórica no galinheiro.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Treinador de Bancada disse:
Único reparo que faço ao trabalho do SC.

A rédea curta que tem relativamente a jogadores de perfil mais de bola no pé com qualidade na contemporização e decisão (Oliver e Paulinho) vs as inúmeras oportunidades que dá a jogadores como o Otávio, Corona, e André2x

um reparo interessante .... a verdade é que o paulinho por exemplo em moreira de conegos criou muito passe de rotura e desiquilibrios
nao vou estar aqui a dizer que com ele em paços tinhamos ganho ou perdido porque isso nunca saberemos mas é um jogador util que devia ter sido melhor aproveitado.

 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,855
1,237
36
Barrigana disse:
Não só aguenta, como vai aumentar distância para o 2º classificado.

Não coloco de parte, inclusivé, vitória histórica no galinheiro.
Iremos humilhar o Benfica. Iremos lá mostrar que o Benfica da Liga dos Campeoes, é o mesmo que disputa o titulo nacional neste momento.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Barrigana disse:
Não só aguenta, como vai aumentar distância para o 2º classificado.

Não coloco de parte, inclusivé, vitória histórica no galinheiro.
o 0-1 já me alegrava o dia.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
VisceraEater disse:
Iremos humilhar o Benfica. Iremos lá mostrar que o Benfica da Liga dos Campeoes, é o mesmo que disputa o titulo nacional neste momento.
Não, não é, pq na Champions não há padres nem toupeiras que os valham, apesar de tudo.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,424
2,209
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Universo do lunático.
Roma disse:
Era o que faltava não dizer o que bem me apetece. Quem não gostar , ignora.
Suspenso 3 dias, após vários avisos. E não, não se pode dizer e fazer tudo. Neste espaço há regras e uma das mais importantes é esta:

2) (...) não insulte colegas nem ataque as suas opiniões, só porque são diferentes das suas.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
@administrador como utilizador do Portal tenho visto essa regra ser violada repetidamente sem que as ban tenham sido aplicadas.

Sei que neste caso existiram avisos (basta reparar em posts apagados) mas acho que as regras devem ser idênticas para todos e não utilizadas ao estilo de post de cada um.

Porque refiro isto? O user visado nos posts do @Roma é um user que viola sistematicamente essa regra só que usa um estilo diferente. Não é directo e faz comentários que rebaixam à lama as opiniões díspares das dele.

Pelo menos era assim, que eu já ignoro esse user porque detesto gente que gosta de utilizar uma suposta superiodade intelectual e que quando tem resposta à letra (no próprio estilo) se sente inferiorizado e ataca logo, como se tivesse uma espécie de estatuto intocável...

Peço atenção a estas questões, afinal todos os users aqui são iguais e não devem gozar de estatuto diferente pela forma de escrever que usam. Afinal nem toda a gente aceita comer gelados com a testa

P.S: peço desculpa pelo off-topic
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,424
2,209
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pedro R. disse:
Porque refiro isto? O user visado nos posts do @Roma é um user que viola sistematicamente essa regra só que usa um estilo diferente. Não é directo e faz comentários que rebaixam à lama as opiniões díspares das dele.
Pedro, se achas que isso acontece de forma sistemática, reporta e iremos analisar seguramente. Neste espaço ninguém é mais do que ninguém, não há intocáveis e não há lugar para ataques, sejam eles feitos de forma directa ou de forma indirecta (via arrogância / superioridade moral).

Já se vocês não reportarem fica mais complicado para fazermos alguma coisa. O fórum é demasiado extenso e activo para que possamos analisar todos os comentários que são colocados. O "report" é essencial para o bom funcionamento do fórum. Isto para além de ser privado e confidencial.

Voltemos ao assunto deste tópico, que é bem mais agradável do que o que tem acontecido nos últimos tempos por aqui. Obrigado.