Só não concordo com a última parte. Acho que ontem esteve razoavelmente bem. Pressionou, esteve bem nas combinações (algo raro) e a oportunidade flagrante que teve vai muito naquilo onde ele ainda tem algum valor, embora muito menos que no passado, a profundidade.
Mas no resto, concordo. A gestão do Marega é prejudicial para todos. Treinador, equipa e o próprio Marega. São muitos jogos a passar ao lado e sem fazer aquilo de que vivem os avançados. E o Taremi vai pelo mesmo caminho. É tempo de apostar no Toni e no Evanilson e deixar o Marega e Taremi descansarem, quer fisicamente como mentalmente.
Entendo perfeitamente, mas eu aqui sinto-me suspeito, principalmente porque acho que o jogador
(mesmo pesando as suas qualidades/debilidades) deu o berro completamente em termos físicos. Que ele nunca foi nenhum Zidane, toda a gente sabe. Mas esta época está a ser uma travessia pelo deserto, tanto pelos golos que marca
(ou não) como por aquilo que apresenta em campo. Entende-se que o estado anímico dum jogador se altere conforme a idade, mas esta perda tão acentuada de velocidade e força em 2 épocas faz com que as lacunas do jogador sejam muito mais evidentes.
Pesa sempre a questão: está dinamitado fisicamente e precisa de repouso ou simplesmente já não consegue oferecer à equipa aquilo que oferecia antes? Entramos no campo do imaginário e supõe-se que, não renovando, já não está para dar o litro?
O que referencio no
Marega, acabo por referenciar no
Corona também, que é outro jogador que animicamente está destruído. As opções do treinador aqui têm sido pesadas, sendo que os jogadores continuam a somar minutos sem fim sem serem relevantes. É aqui que está o erro cabal do Sérgio: a falta de confiança nos restantes membros do plantel, que faz com que várias peças do 11 andem em subrendimento. Não se pedia o
Francisco (por exemplo) a titular contra o Chelsea, mas já o podia ter sido em outros jogos do campeonato, para refrescar o
Corona. Tal como Eva/Toni podiam render mais vezes Taremi e Marega.
Gestão que põe um gajo a pensar.